29/01/21

Nós pagamos a conta








Comunicado oficial do Botafogo:

"Em continuidade ao processo de reestruturação do Departamento de Futebol e alinhado ao planejamento que considera todos os cenários para 2021, o Botafogo comunica mudanças no elenco. Os atletas Rentería, Kelvin e Helerson não participarão mais dos jogos no restante do Brasileirão".

Curioso, é que dias antes, na sua apresentação, o diretor de futebol, Eduardo Freeland, havia dito que não teve tempo para analisar com calma os números e trabalho do Eduardo Barroca. De repente, ele tem rápida decisão sobre três atletas.

Deixo claro: Sou favorável a saída dos três citados (e faltam pelo menos outros 15), mas soou um pouco incoerente. Na verdade, Vários deles nem deveriam ter sido contratados. Só que, sabemos, essas contratações e renovações têm um único objetivo: Enriquecimento de empresários, dirigentes e comissão técnica.

Voltando aos três atletas citados, eu só queria uma coisa: Que os desgraçados do Paulo Autuori, Rotemberg e Eduardo Barroca aparecessem e pedissem desculpa por essas indicações e pedidos de renovação contratual que fizeram. 

O Botafogo que pague, se vire.

Vagabundos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

keven disse...

Fala Rodrigo ,e galera alvinegra!
E para piorar a situação segundo o "fogão Net" , o clube quer manter a mesma folha salarial para a série B, não tem dinheiro pra pagar nem na série A , o que dirá na na B. Uma vergonha esse clube, já deixei pra lá tem é tempo.
Abs e SA!

Sergio disse...

Se o dinheiro saísse dos bolsos desses desgraçados eu duvido que essas bandalheiras aconteceriam. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Keven, é uma zona.

Sergio, com certeza não teríamos tantos roubos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Relatos dão conta de que o Helerson não fez uma partida ruim contra o Internacional em Porto Alegre; como não assisti, não posso emitir uma opinião, apenas "acreditar" no que lí.
Quanto ao Renteria, Kelvin, de fato os responsáveis pelas indicações/contratações deveriam ser cobrados.
E o Freeland baseou-se em qual relatório? Quem o produziu?
Não pode ter sido um relatório produzido pelo Barroca, pois se ele está em avaliação, não faz sentido seguir o que avaliou sobre os jogadores.
De qualquer forma, interessante é que o Freeland tem calma com o Barroca e nenhuma com os jogadores, ou seja, passa a mensagem de que acredita que o Barroca não tem culpa.
Ele sendo diretor de futebol, não seria melhor avaliar primeiro quem está em posições mais altas na pirâmide?
Se o presidente aguardou a chegada do Freeland para avaliar o trabalho de quem está abaixo, não seria lógico ele primeiro determinar quem será o gerente de futebol e o técnico?
O interessante é chamar de reestruturação do DF, onde todos são figurinhas repetidas.

Melhor não procurar lógica nesse botafogo dos ilustres.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é, também não vi. O curioso é já ter havido dispensas sendo que o EF disse que não teve ainda de avaliar nada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e digo mais.
Se o Renteria tivesse sido indicado pelos que estão no DF atualmente e houvessem questionamentos sobre o rendimento do colombiano, fatalmente diriam que por ser um jogador estrangeiro, ainda está se adaptando ao pais, ao idioma, ao clima, à alimentação, ao trânsito, à praia, ao fuso horário, à conjunção dos planetas...
Não estou dizendo que o Renteria é o Paulo Roberto Falcão, mas o cara chegou em agosto e vinha de um bopm tempo sem jogar e agora é dispensado.
Então, mesmo sem defender o Renteria, digo que é por isso que não acredito nessa lorota que os chamados técnicos de futebol dizem quando precisam lançar um jogador da base no time principal ou sobre adaptação de um jogador estrangeiro; pelo menos aqui no Brasil isso não passa, na maioria das vezes, de lorota, repito..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio. Penso a mesma coisa. As decisões no Botafogo são bizarras, sem critério técnico algum. É tudo com base em interesses particulares para poucos privilegiados (para não usar outra expressão).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tudo no Botafogo é estranho e inexplicável, poderia até participar de um programa na tv chamado "inexplicável", tal o número de aberrações que acontecem em GS.
Esse Helerson não é dá base? Se for, acredito que houve uma estranha pressa em dispensá-lo uma vez que o Botafogo acaba de perder um zagueiro promissor do sub 20, o Wesley. Mas continuam LO, BN, PR, Kevin e outros perebas. Bota a garotada junto com o RR, já caiu mesmo, pelo menos os garotos com certeza vão correr mais que esses porqueiras. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. A Caixa de Pandora em General Severiano. Sempre ela!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! O Helerson poderia muito bem compor o elenco. Melhor do que o Forster e outras bostas ele é. Engraçado que a galera da base quase não passa por avaliação, já os jogadores dos empresários, ficam ganhando grana e dividindo o lucro.

Cadê os ilustres que afirmaram que tínhamos o 5 melhor elenco?! São os mesmos que aprovaram a contratação do Kelvin e ainda prorrogaram seu contrato até fevereiro, não só dele, mas de outros perebas. Meu sócio está vendendo agora em fevereiro, só irei renovar quando torcedor tiver acesso a votação pra presidente.

Tem que haver uma auditoria em todos os contratos e onde acharem irregularidades botar pra polícia prender. Essa mamata tem que acabar e a clube enfim virar sério.

Agora em fevereiro começa a história que só a torcida pode salvar o clube. Fácil jogar nas nossas costas.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, concordo. Mantém barangas muito mais caras. Certas coisas não fazer qualquer lógica no Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Post anterior, respondendo ao Márcio:
Boa, Márcio! Esqueci de dizer que vi o Botafogo em Petrópolis, nos anos 70, com Renê na zaga, contra o Serrano, o Azulão da serra...
Um a zero para o Serrano! Russão invadiu o relvado para dar uma porrada no apitador!
Abraço!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Botafogo que pague, se vire? Não... vai tudo para a fila dos "precatórios" ...
Há pessoas que devem tanto que não se importam em fazer mais merdas e aumentar o buraco... Não vai pagar mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, uma hora, um dia, algum dinheiro vai acabar saindo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, o clube já está inviavel em todos os sentidos. E caminha para o fim.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, prefiro me agarrar no 0,01% de esperança.
Abs e SA!!!