24/01/21

Nova derrota do time vagabundo










Pelos comentários que li, Botafogo e ECTD protagonizaram um filme de horror no final do domingo.

E, só para variar, o GLORIOSO saiu derrotado. Desta vez, por 0 a 2.

Dois times horríveis. Entretanto, o tricolor disputa o Brasileirão com brio e acaba fazendo uma campanha muito boa, ainda sonhando até com uma vaga na pré-Libertadores. 

Do lado botafoguense, nada de positivo. 

Repito: Nada diferente da bolinha vagabunda que vimos ao longo de toda a temporada e justificando o rebaixamento do clube para a série B.

Mesmo não tendo assistido ao jogo, tenho certeza que se quisesse opinar, acertaria tudo o que aconteceu no Botafogo do "professor" Barroca. É o famoso mais do mesmo, nada muda.

Se houve alguma coisa diferente, aguardo as observações dos amigos que acompanharam esse espetáculo às avessas.



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Marcio disse...

O que se passa na cabeça do Barroca?
1- Escala o Time com três zagueiros e obriga o M. Nascimento a recuar até a entrada da área para ajudar na marcação?
2- Por que que após a contusão do V. Luiz, ele não colocou o Barrandeguy (Que situação) na lateral esquerda?
Ele Colocou o Cícero e deslocou o Forster para a lateral, no segundo tempo, com a saida forçada do Forster, ele colocou o Barrandeguy.
3- Com o jogo empatado, aos 18 do segundo tempo o Barroca sacou o B. Nazário, jogador de meio campo e colocou o atacante D. Araújo (fez também a substituição do Forster, já citada).
Assim passa a jogar com três atacantes.
4- Aos 21 ele sofre o gol em um frango do Cavalieri...
Aos 27 ele fez duas substituições, Angulo no lugar do M. Nascimento e R. Navarro no lugar do Zé Wellison e passa a jogar com 4 atacantes.
5- Zé Wellison e M. Nascimento não eram dos piores em campo..

Agora, se a bola não chegou ao M. Nascimento e Babi em condições de finalização, mesmo com 3 jogadores de meio campo e maior liberdade para os laterais, por que essa bola passaria a chegar com uma formação com 4 atacantes?

O time é péssimo, o elenco também, mas o Barroca é muito ruim!
Não se observa nada que possa indicar que ele está trabalhando...
Ou seja, dos 375 jogadores do elenco 789 têm de ser dispensados; e na barca três cadeiras na dianteira cabem ao Barroca, Tulio e L. Flávio.
E os ilustres expulsos do clube, não devemos nos esquecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não passa nada na cabeça dele, pois ali é um completo vazio de inteligência.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Resumo: 35 min do segundo tempo, time perdendo e com 4 "atacantes". A bola sobra depois do meio campo com o jogador do Botafogo para, em tese avançar...Logo escuto o treinador gritar escandalosamente: Pra traz, pra traaaaazzz! Com essa cena, calmamente pego o controle, desligo a tv, deito confortavelmente em minha rede, sentindo que se continuasse teria sem dúvida um infarte.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, você ainda fez muito em ter pensado em assistir esse jogo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar, há quem diga que o Barroca não tem culpa, mas...
O Coritba contratou um técnico paraguaio, Gustavo Morínigo, que estreou no jogo frente ao Vasco fora de casa e venceu. Depois disso, empatou com o Fluminense em casa e com o São Paulo fora, todos melhores colocados no campeonato.
O detalhe é que quando foi contratado, o Coritba vinha de 10 jogos sem vencer, 7 derrotas e 3 empates.
Ele já tem mais pontos ganhos do que o Barroca, 5 contra 3 do "técnico" do Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se o Barroca não tem culpa, então a culpa deve ser minha. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa é certa, Rodrigo.
Quem estiver pensando em fazer algum curso de técnico de futebol deve passar longe do que o Barroca fez.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Barroca:

"Até que ponto o Botafogo não ter um meia de criação no elenco, além de Bruno Nazário, impacta na dificuldade em criar do time?

- Impacta no nível de competição interno, já venho falando isso há um tempo, mas cabe a nós achar soluções para apresentar resultados. A tendência é que a gente continue trabalhando internamente porque a gente não tem como buscar outros jogadores nesse momento."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-derrota-e-ma-atuacao-contra-o-fluminense-barroca-visa-planejamento-do-botafogo-para-2021.ghtml

Barroca adora falar em competição interna...
Por que não tentar o Caio Alexandre mais adiantado, Barroca, já que ele não fará menos do que Nazário?
E o Nazário não está jogando mal por falta de competidores internos, Barroca...
Se o que você fala fosse verdade, porque Kevin, Barrandeguy, Cascardo, com menos oportunidades, não apresentaram um grande futebol? Não há concorrência na lateral direita?
Por que L. Otávio, Renteria, Cícero e Zé Welison não apresentam bom desempenho enquanto volantes, Barroca?
E os casos de Rhuan, Angulo, D. Araujo, Lecaros e Warley?

SA!!!

Adelson disse...

Barroca é apenas um ingrediente da grande merda que virou o Botafogo. E repito: o pior está por vir no final de 2021.. quem viver verá...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a "competição interna" é a nova homeostase de entrosamento.

Sim, Adelson.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pelos brilhantes comentários do Márcio, eu me pergunto: como esse sujeito da homeostase de entrosamento virou treinador de futebol?
De todas as sandices que esse Mentecapto está fazendo, na minha opinião a mais grave é o que faz com esse garoto, o Matheus Nascimento que é visto como uma jóia da base e é atacante. Pois bem, o Mentecapto coloca o garoto para correr atrás dos atacantes adversários! Cara, isso é o que se pode chamar do supra sumo da estupidez; vai queimar o garoto e mais grave: não se vê um milímetro de evolução do time. O surpreendente é esse sujeito continuar dirigindo o time. A segunda divisão já é uma realidade, portanto se deveria começar a preparação para a série B já, é prá ontem. Pobre Botafogo, que triste fim. Nem os piores inimigos conseguiram destruir o clube como esses "gestores" que incrivelmente se dizem botafoguenses. Imagina se não fossem. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, claro que não vi o jogo. Mas leio sempre os comentários e, em especial o Márcio e o Sérgio, ao se referirem ao fato de o Matheus N. estar jogando de "marcador de lateral" adversário lembrou-me de que com outros treineiros (José Ricardo e Alberto Valentim) os pontas de então também tinham esta função como quase principal.

Estou trocando as bolas ou não aconteceu de o Erik, após um excelente começo, ter decaído um pouco pois antes de atacar preocupava-se mais em estar na defesa marcando algum lateral. Aí, quando retomávamos a posse de bola não tínhamos o veloz e decisivo ponteiro bem posicionado no ataque. O LF, que nunca chegou a ter um desempenho como o do Erik, também estava sempre mais preocupado com a marcação. E apesar de tudo isso, nosso sistema defensivo, ainda que com bons zagueiros como Carli, Igor Rabello e Gabriel, mostrava-se vulnerável.

Será que é realmente por conta do 4-3-3 estatutário, muito bem captado pelo Márcio ?

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e de onde surgiu essa suposta moral que ele tem dentro do clube?

Eduardo, em breve teremos uma desvalorização absurda do MN, anota aí. Um baita potencial sendo obrigado a jogar fora das suas características. Obviamente, o desempenho cairá. E o preço de mercado também. Coisas do Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, Samico e demais, agradeço a atenção que dispensam ao que escrevo por aqui; até porque reconheço que na maioria das vezes não são poucas linhas.

Considerando as decisões oriundas do departamento de futebol do botafogo dos ilustres, do vice de futebol ao ponta esquerda, penso que não precisa formação acadêmica alguma para trabalhar com futebol, pelo menos nesse botafogo.

Em junho de 2019, em dois Post comentei sobre o zagueiro Gabriel e algumas "sugestões" de mudanças para tentar melhorar a marcação, melhorar o passe no meio campo e dar liberdade ao Erik tivesse maior liberdade

Em junho de 2019, o tema para debate aqui no Blog foi sobre o Gabriel, zagueiro.
parte do que comentei:

"Essa negociação Igor Rabelo foi excelente para o A. Mineiro.
Da forma que tudo está caminhando, Rabelo titular por lá, Gabriel por aqui e com retorno previsto para a temporada 2021, terá uma zaga para muito tempo. Leonardo Silva encerrará a carreira no final de 2019 e o Réver já não um garoto.
Pelo lado do nosso BOTAFOGO, não sabemos como o Carli estará em 2021 e zagueiro algum está sendo preparado para assumir a titularidade. Em tese, o Marcelo deveria ou poderia ter sido deslocado para o lado esquerdo e ter a preferência de atuar ao lado do experiente Carli.
"O BOTAFOGO está capacitando" o zagueiro para o A. Mineiro, embora tenha permanecido, se não estiver enganado, com 30% do Igor Rabelo e 20% do Gabriel.
Alguém pensou no médio e longo prazos?

http://www.cantinhobotafoguense.com/2019/06/destaque-absoluto.html

Ainda em junho, em outro Post, sobre o João Paulo merecer um banquinho, comentei:

Algumas opções poderiam ser testadas nesse tempo disponível por causa da Copa América.

1- Colocar o Marcelo na lateral direita e assim ter uma menor exigência de cobertura por parte dos jogadores de meio campo.
2- Treinar o Marcelo do lado esquerdo da zaga e deslocar o Gabriel para volante. Gabriel tem mais qualidade com a bola nos pés do que o Jean e como tem velocidade, poderia ter uma maior facilidade nas coberturas.
3- Testar o Marcinho na sua posição inicial, meia-atacante, e assim reforçar a marcação pelo lado direito e liberar o Erik.
Se o Gabriel se adaptasse bem como volante e oi Marcinho de meia-atacante, mais o Erik no ataque, o Time poderia se tornar mais veloz.

http://www.cantinhobotafoguense.com/2019/06/merece-um-banquinho.html

Não prepararam zagueiro algum para o futuro e hoje a conta "finalmente" chegou e o Barroca continua o mesmo técnico de 2019, incapaz de ver o jogo além do manual prático de futebol, já que emprega a mesma tática com jogadores diferentes.
Deixo claro que apenas escrevo os meus achismos, o BEOCUTAS, como diz o Jota, mas é uma comprovação de como são ruins esses caras que comandam o clube.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Suas lembranças e exemplos servem como base 100% para afirmarmos o quão ruins, despreparados e vagabundos são os dirigentes, treinador(es) e jogadores.
Abs e SA!!!