12/01/21

O ritmo de sempre








"- Hoje (ontem) a reunião foi para tentar traçar metas para 2021. Afinal, o Brasileiro termina em uma quarta e logo em seguida já começam o Estadual, a Copa do Brasil… É tudo muito em cima. Por isto, nos reunimos com todo o departamento de futebol para já começarmos a definir algumas coisas".

As palavras acima foram do vice-presidente Vinicius Assumpção.

Amigos, juro que parei no "tentar traçar metas para 2021". É isso mesmo, eles se reuniram para "tentar traçar metas". 

Porra, será tão difícil assim reconhecer o rebaixamento e já começar a afastar A,B ou C e traçar todos os caminhos para 2021? Só a partir daí, analisar nomes, reforços, etc. Mas não, tudo indica que farão o sentido contrário...mais uma vez. 

É bem provável que até agosto, tenhamos uma vaga ideia dos objetivos do time...

Nada muda, senhores. Nada muda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pelo jeito sairam os amadores profissionais e vieram os amadores Sub-20.
PQP......
E ainda vamos aturar o Cícero até o final do ano, clausula contratual por terem diminuido o salário dele.
Um clube assim gerido tem como dar certo ??

Unknown disse...

Botafogo, não tem salvaçäo.

Adelson disse...

Meta 1: Ficar fora da Z4 da série B.
Meta 2: Não ser eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil por um time da série C.
Meta 3: Ficar entre os 8 primeiros do estadual.
Meta 4: Contratar um patrocinador master que nos pagará fornecendo um psicologo e muita pipoca.

Daniel disse...

7 jogos, com 6 derrotas e 1 vitória na cagada. Time apático, com postura de derrotados, sem competitividade alguma na maioria dessas partidas. Time mal escalado e com substituições piores ainda.
Estão esperando o que pra dar um pé na bunda desse cara?
O Botafogo tem 98% de chance de rebaixamento segundo os matemáticos, mas com Barroca as chances são 100%, ele já se sente rebaixado, inclusive já ta pensando nas próximas competições. Mas com que cacife ele espera estar comandando o Botafogo nessas próximas competições? O que ele fez pra merecer continuar?
A fórmula pro time ao menos competir é ter os jovens mesclados com os experientes que lutam e correm. Fechar a "casinha" pra parar de levar os gols de pelada que leva todo jogo. Meio campo que tenta fazer a transição em velocidade. Ataque que incomode a zaga adversária, que tenta marcar a saída de bola, e que tenha um mínimo de qualidade na finalização.

Bom time pra essas últimas rodadas:

Cavalieri
Marcelo (de lateral)
Kanu
Forster
Victor Luís

José Wellison
Caio Alexandre (C)
Nazário
Warley

Babi
Matheus Nascimento (Lecaros)

Não é um time bom, principalmente os meias, mas dentro das opções do elenco, ao menos seria um time com a marcação reforçada atrás, e atacantes participativos que não perdem todas as bolas que chegam nos seus pés.
Esquece Kalou, Cícero, Pedro Raul, Rhuan, Kelvin (um dos piores!), Kevin, etc etc com esses caras vai ser vexame atrás de vexame até a última rodada.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mais do mesmo! Nada muda!

Unknown, são os mesmos. Sem salvação!

Adelson, e a Meta 5: Não ser extinguido de vez.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

É melhor fechar as portas. Acho mais digno com a gente que torce pelo clube... Sai uma diretoria e entra outra ainda pior. Inacreditável.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, depois das últimas demonstrações de falta de compromisso, eu não contaria com Marcelo e Babi. E mesmo o Caio, daria uma última chance porque foi a primeira saída dele que ficamos cientes. Enfim, eu colocaria quase todo time novo para ir pensando na série B. Mudanças drásticas sem Nazário, Babi, Marcelo, Warley e afins.

Pois é, Eziel. É muito mais digno mesmo!

Abs e SA!!!

Daniel disse...

Onde coloquei Nazário na verdade é Cesinha. Não sei de onde tirei BN..

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Valeu, Daniel.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O Botafogo do técnico que atuava há 10 anos no "possante" futebol da Índia...
O Botafogo de Zé Gatinha e mais de 50 entulhos de naufrágios contratados...
E agora o Botafogo do intocável Barroca... O homem das galáxias que erguerá o defunto sob a chefia dos iluminados dirigentes das cavernas...
E ainda vejo alguns escalando o "time ideal" e pensando que ainda temos 2% de chance de ficar na série A... Torcedor é sonhador mesmo...

Marcio disse...

De qualquer forma, penso que essa declaração é mais uma comprovação do amadorismo atroz o qual o Botafogo está enterrado.
Planejamento de curto, médio e longo prazos são absolutamente naturais em qualquer organização, claro que considerando todos os cenários possíveis.
Agora, o que não deveria ocorrer é o Barroca determinar que o jogo frente ao Vasco era um divisor de águas para pensar no planejamento de 2021 ou não.

“Eu tinha conversado com a direção que esse jogo com o Vasco seria um divisor de águas na competição para que a gente pudesse pensar o planejamento de 2021 ou não(...)"

https://maisqueumjogo.com.br/botafogo/barroca-nao-joga-a-toalha-e-quer-reuniao-com-diretoria-para-debater-futuro-do-botafogo/amp/

Isso é um absurdo, considerando que as decisões devem ser do topo da pirâmide para baixo e o lugar do Barroca na hierarquia. Ele é "apenas" o técnico!
E isso não significa que ele, o técnico, não seja ouvido, mas a determinação não lhe pertence ou deveria pertencer, já que deveria estar no pacote dos avaliados.
No caso do Barroca, ele esteve na preparação para a temporada 2020 do Coritiba e os resultados não foram nada bons.
Além disso, esse tipo de assunto deveria ser resolvido internamente, jamais deveria chegar ao ambiente externo ou até nos executores da atividade-fim, pois, ainda que praticamente impossível, matematicamente ainda há chance do clube se livrar da queda.
Que tipo de atitude se espera dos ditos profissionais quando se emite tais comentários?
Mais uma vez negligenciam a Comunicação e as suas formas, o quanto ela é importante e influencia o seu público de interesse.
Quais relatórios de avaliação do departamento de futebol servirão de base à tomada de decisão?
As definições não podem ser na base do achismo...
Obviamente reconheço que todos merecem receber um tempo para demonstrar as suas competências, mas eu não acredito nesses dirigentes do Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, de sonho em sonho, o Botafogo vai morrendo cada dia um pouco mais.

Marcio, mas é o reflexo da diretoria, amadora, despreparada, incompetente e sem nenhuma condição técnica para gerir um clube.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu pensei que essa reunião era para comunicar aos jogadores que teria um churrasco comemorando o rebaixamento.
Os jogadores Marcelo Benevenuto e Babi foram para a boate comemorar a derrota para o Corinthians gozando da cara dos bobos dos torcedores e comemoraram a despedida do Honda com muita festa.
Botafogo está satisfeito com o rebaixamento precisamos colocar uma placa agradencendo aos jogadores e principalmente o falastrão Montenegro e Cia.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, antes fosse (tendo qualquer decisão tomada). O pior é ter uma reunião para TENTAR definir algo. Beira o patético.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só digo uma coisa, os cardeais do clube, fiquem preocupados; porque se o clube deixar de existir, morre a galinha de ovos de ouro, para eles.
Botafogo do jeito que está, tá mal para nós torcedores,para eles tá uma maravilha.
Contrata 52 jogadores, ninguém sabe como foi feito os contratos, depois vão embora e deixa o clube no buraco negro.
Ótimo não existe punição, sai todo mundo numa boa e a torcida pague a conta.
Eles não são torcedores e sim aproveitadores.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, eles não deixarão morrer, mas farão questão de deixar o clube respirando por aparelhos, pois assim continuarão extorquindo tudo às custas do Glorioso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
As mesmas cabeças idiotas que venderam os atacantes de lado e não tentaram reposição, deixaram de explorar a única coisa que restava, que era manter os dois atacantes altos na área e explorar essa valência dos dois. Escoras, casquinhas de um para o outro, cruzadas de linha de fundo e ensaio diário e permanente de bolas paradas. Era nossa única virtude. Só que quando escalaram os dois, optavam por tirar um da área para buscar jogo. Tragédia. Falta de inteligência. Qualquer um de nós na condição de comandantes em campo ou na direção teríamos feito isso.
A única parte boa da queda, se é que há, é diminuir a "mordida" de alguns espertos, que agora terão menores oportunidades de se locupletar. E a base terá que ser usada. Finalmente.
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, vou além: Conseguiram a proeza de esfriar o relacionamento com o maior patrimônio do clube...a sua torcida.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esqueçam o Botafogo atual. Enquanto a ratazana do montenegro comandar as ratazanas dentro de GS vai ser sempre isso aí: amadorismo medíocre sem o mínimo de amor ao clube.
Hoje lendo o Mundo Botafogo tem uma fotografia que é basilar para mostrar a pouca vergonha que virou o clube: montenegro, mauro ney e maurício nefasto, dois dos responsáveis por 2 rebaixamentos. Para completar a lista dos 4 cavaleiros do apocalipse, murrafej e carlos eduardo pereira. Como no Botafogo nada é normal, ao invés de serem 4 os cavaleiros do apocalipse, na verdade são 6, o novo presidente e o seu vice, com o aval do eterno destruidor. E o FDP do senhor Ibope perseguiu o único presidente decente que o Botafogo teve em 50 anos, tirando o Emil.
Por que acho que esses dois que entraram vão pelo mesmo caminho dos anteriores? Só de cogitar manter esse pseudo técnico já é motivo suficiente para saber que vai dar M.
A única razão do Botafogo ainda existir é a sua fiel e apaixonada torcida, porém, esta esta envelhecendo e perdendo a paciência e o mais grave, não haverá renovação, pois qual é a criança que quer torcer para um clube que perdeu a importância e virou motivo de chacota? Eu sinceramente não obrigaria nenhuma criança a torcer pelo Botafogo atualmente e, vejo com tristeza o que os pais dos pequenos botafoguenses estão sentindo.
Infelizmente o Botafogo morreu. Pode renascer? Pode, mas duvido que isso aconteça com essas ratazanas que sugam o clube há décadas. Abs e SB!

Marcio disse...

Só para acrescentar ao que comentou de forma precisa o Paulo de POA.
Sabedores das fragilidades do elenco que foi montado e considerando as potencialidades dos adversários, a primeira providência seria formar um bom sistema defensivo e assim permitir que os escassos gols que fossem feitos pudessem trazer as vitórias e obviamente os três pontos. Eu não gosto de "retrancas", mas nem sempre as decisões devem ser tomadas considerando preferências pessoais...
No Botafogo, tudo sempre apontou para a necessidade de fortalecimento do sistema de defesa, 64 gols sofridos em 59 jogos em 2019 e 63 gols sofridos até o momento em 49 jogos em 2020.
E não se observou providências em relação a tal fato, apenas a manutenção de um insano e falso ofensivíssimo nos esquemas adotados.
Esse rebaixamento vem se desenhando desde outras temporadas, mas os estudiosos do futebol do Botafogo "não viram".
SA!!!
SA!!!

Marcio disse...

Não custa lembrar:
Em 2017 o BOTAFOGO fez 72 jogos e sofreu 74 gols média de 1,03 gol/jogo;
Em 2018 fez 62 jogos e sofreu 75 gols, média de 1,21 gol/jogo;
Em 2019 fez 59 jogos e sofreu 64 jogos, média de 1,08 gol/jogo;
Em 2020, até o presente momento, foram 49 jogos e 63 gols sofridos, média de 1,28 gol/jogo.

O último ano em que o Botafogo sofreu menos de um gol por jogo foi em 2016, foram 58 gols sofridos em 64 jogos e média de 0,91 gol/jogo.

A administração CEP/Mufarrej, Mufarrej/CEP iniciou em 2015, logo não podem dizer que não sabiam desses números e deveriam focar no fortalecimento do sistema defensivo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, se analisarmos mais, chegaremos à conclusão de que no Botafogo os cavaleiros do Apocalipse passam de 10. Hahhaha

Marcio, mas aí seria pedir inteligência e planejamento. Tudo que falta em General Severiano.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que os "corajosos" jogadores do Botafogo assistiram Palmeiras e River?

Marcelo Gallardo após perder em Buenos Aires por 3 a zero:

"Teremos que buscar (no Allianz) uma noite épica, dessas que existem no futebol, que acontecem de vez em quando, mas que existem. Temos que nos agarrar a isso. Tentar recuperar dessa golpe duro, digerir esse sabor amargo e tentar algo épico. Não resta alternativa"

https://br.bolavip.com/futebol/Incredulo-Gallardo-se-diz-surpreso-com-show-do-Palmeiras-Temos-que-digerir-o-golpe-20210106-0002.html

E a equipe argentina não se deu por vencida; não conseguiu a classificação com a vitória por 2 a zero em SP, mas demonstrou como se disputa uma partida, mesmo em absoluta desvantagem.
Isso é só ocorre onde se tem vergonha na cara.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo? Jamais.
Abs e SA!!!

keven disse...

Fala galera alvinegra!
Deixei o Botafogo de lado , não tenho saco pra isso mais não, e do jeito que está a próxima temporada que vai começar poucos dias depois que a atual terminar vai ser do mesmo jeito.
Abs e SA!

Salomon disse...

Rodrigo, o Durcesio garante o Barroca até o final do Brasileiro, sendo que o Carioquinha e a Copa do Brasil começam logo a seguir. Caso o Barroca não continue, como e em quanto tempo se realizará o planejamento da temporada? De que adianta manter o cara se existe a possibilidade de demissão ao fim do Brasileiro?
Começou bem o Durcesio.

Rodrigo Federman disse...

Keven, eu entendo perfeitamente quem já esgotou a paciência. Tudo tem limite mesmo.

Salomon, o DM começou mal, muito mal, a sua gestão.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

O que rendeu essa reunião? Ou foi só pra discutir quem apagará a luz?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, nunca rende nada por lá.
Abs e SA!!!