15/01/21

Quanta diferença!

 


Notícia retirada do site FogãoNet:

"Folha mensal do Botafogo é de R$ 2,4 milhões; Cícero e Kalou custam um elenco inteiro do América-MG".

E aí, o resultado: América de volta à Série A e sendo eliminado na semifinal da Copa do Brasil. Já o Botafogo, rebaixado à B e eliminado pelo poderoso Cuiabá na CB.

Seriedade, transparência e profissionalismo fazem toda diferença.

Me arrisco a dizer que, hoje, os adversários respeitam muito mais o Coelho do que o GLORIOSO.

É duro afirmar, mas estão certíssimos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E o Túlio diz que queria manter o Bruno Lazarone como técnico.
Essa é a mentalidade dos dirigentes do Clube...
Esperar o que de um time com essa cambada no comando ??

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, bizarro. E tão bizarro quanto, é saber que dos últimos todos, o Lazaroni foi quem teve os números "menos horríveis", apesar do pouco tempo no comando! heehhe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O problema é o pensamento de time pequeno.
Estamos na merda e por isso vamos contratar dirigentes e jogadores de Merda.....

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Está impregnado no clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não é exagero dizer que se a folha salarial do Botafogo fosse menor, também teríamos um péssimo time...
Antes de debatermos os valores, precisamos debater quem gerenciou a aplicação destes valores, quais competências possuíam os responsáveis
Veja que quando da contratação do Kelvin, o tal comitê justificou que era uma aposta barata, menos de 100 mil reais, da data de contratação até o final de 2020; não teria problema se desse errado.
Mas esses 100 mil, em tese, inviabilizou a contratação de alguém com maior capacidade de retorno; como outras contratações, inclusive.
O "não tem problema se der errado" fará o Botafogo sair de uma cota de televisão de 80 milhões para 10 milhões, caso confirme o rebaixamento.
Obviamente que não se pode esperar milagres em gestão administrativa, mas análises sérias e competência são exigências mínimas.
O Botafogo, através dos dirigentes, jamais demonstrou que se baseava em projetos, o resultado não poderia ser diferente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O problema maior do Botafogo nem é o valor da folha...mas a (má) intenção daqueles que são responsáveis pelas contratações, afinal, eles só querem saber de enriquecer às custas do clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, da série rir para não chorar 2,pois a 1 foi o tema de hoje, rsrsrsr.
Será o DURCÉSIO mais um PAU MANDADO componente da GANG do MENTENEGRO????
Um bom final de semana. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ele é do grupo. Com certeza é mais do mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como sempre comentamos, não é falta de dinheiro, é falta de vergonha na cara, falta total de profissionalismo, falta transparência, planejamento: contrata mal, refugos, apostas furadas, ou seja, todo tipo de lambança, clube na mão de empresários que empurram todo tipo de porcaria e aí culpa a falta de dinheiro.
Como explicar essa dívida obscena sem montar um time com grandes craques há pelo menos uma duas décadas e ter que pagar multas monstruosas para perebas que nunca deveriam ter vestido a camisa do Botafogo. Fora isso, a completa falta de investimento na base, ali´s esse foi um dos grandes erros do Bebeto, desprezar a base. Enfim, o Botafogo é uma caixa de Pandora aberta há mais de 50 anos, mas depois do título de 95 a coisa ficou muito feia, e a cada ano que passava a coisa piorava e agora chegou no limite. Vai ser difícil o Botafogo voltar a ser o que nunca deveria deixar de ter sido: Gigante. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. É falta de pensar no clube. Pensam apenas em seus respectivos bolsos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Calma gente, nem tudo está perdido:

"Babalorixá Pai Uzeda garante: ‘Botafogo não vai cair. Vai acontecer um milagre"

https://www.fogaonet.com/noticia/babalorixa-pai-uzeda-garante-botafogo-nao-vai-cair/


AC

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, sem fazer juízo quanto às intenções dos "dirigentes" do Botafogo e atendo-me aos fatos que saltam aos olhos, digo que é absurda tal situação.

Cícero, desde que veio, em 2019 estava na transição para se tornar um ex-jogador em atividade. Um tio, torcedor do clube das três cores aqui do bairro, já dizia isso. Nem para animador de vestiário o cara serve, ao contrário. É muita incompetência, para dizer o mínimo.

E essas contratações de jogadores estrangeiros em fim de carreira, o que é isso ? Critério futebolístico zero. Inicialmente tentaram o Yaya Tourée, lembra ? Eu não acompanho os campeonatos europeus, então nada posso falar, mas será que quem iria contratar acompanhava alguma coisa ? Não dando certo a negociação acabaram trazendo o Honda, outra decepção. E esse Kalou, há sei lá quanto tempo sem disputar uma partida ??

E agora ficamos sabendo que esses dois ineptos, que nenhum valor agregam ao "elenco", custam o mesmo que o plantel do América-MG. E disso eu posso falar, pois vejo vários jogos da série B - acho que inconscientemente já vinha me preparando para o que estava por ocorrer, o time mineiro tem padrão de jogo, tem preparo físico, demonstra empenho, tem um treinador que eu gostaria de ver no Botafogo. E, como muito bem lembrado, chegou às semifinais da Copa do Brasil.

É isso, deu no que deu. Gasta-se dinheiro a rodo e o resultado está aí. E, para piorar, os contratos longos...

Esses gestores de fancaria levariam à falência o mercadinho da esquina. Nunca devem ter lido nada da autoria dos especialistas em gestão da qualidade, em fazer certo da primeira vez, em zero erro, diagrama PDCA, planejamento estratégico, nada.

Sigamos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Agora vai, AC! heheheh!

Eduardo, e assim seguimos, afinal, o dinheiro não é deles, né? Coloca na conta do Botafogo e liga o F. Esse é o modus operandi em General Severiano.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E parece, segundo as noticias, que o Barroca pensa em escalar P. Raul e M. Babi juntos no jogo contra o Santos.
E a outra vaga no ataque está entre Lecaros e Kelvin.
Porra, é muita teimosia...
Esses dois centroavantes jogando juntos jamais trouxe resultado, pois não estamos falando de Suárez e Cavani; já sobre o Kelvin, não se pode cogitar que dispute vaga com quem quer que seja, o seu histórico não permite.
Repito, é muita teimosia e é incrível como todos os técnicos que passaram se utilizam do mesmo expediente, escalar Babi e P. Raul juntos...

De qualquer forma, essa de Babi e P. Raul juntos cumpre a determinação estatutária sobre o esquema 4-3-3, conforme o parágrafo 2°:

Art. 1°- O BOTAFOGO tem como esquema de jogo obrigatório o 4-3-3.
§ 1° - A adoção do esquema 4-3-3 somente terá validade com a escalação do atleta L. Fernando na extrema direita.
I – A validade a qual se refere este parágrafo será desconsiderada caso a ausência do atleta L. Fernando seja por motivos de contusão, suspensão ou outro de força maior, não desobrigando a aplicação do esquema referido.
§ 2° - Cabe ao Responsável Técnico fazer as devidas alterações, mudar jogadores de posição, substituir, improvisar, para garantir a efetiva aplicação do que dispõe o Estatuto.
§ 3° - Revogam-se as disposições em contrário.

Realmente, só levando na sacanagem.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, além de Kevin, etc. Ou seja, muito discurso e pouca prática. Mais do mesmo, sempre.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Barroca é um idiota assim como esses idiotas que estão no comando do Botafogo. Mas não tem problema, segundo notícias,o babalorixá pai Uzeda garante que o Botafogo não cai. Acho que é nisso que esses imbecis estão se apoiando. Pobre de nós botafoguenses. Abs e SB!

Marcio disse...

Sobre o Lecaros, uma situação interessante.
Nesses vídeos com os tais "melhores momentos", na maioria esmagadora das vezes o peruano está atuando da meia-esquerda para a extrema esquerda...
No Botafogo ele sempre é escalado pela direita, a eterna mania do que os professores chamam de "pé trocado".
Que garante que esse fato pode ter atrapalhado a sua performance?
Não seria eficiente escalá-lo na posição em que está mais habituado a atuar?
Os modernos técnicos acham que todps são Robben, Messi, Ribery...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e aí o Barroca ganha uma estátua na frente do Niltão. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Por um lado seria uma boa não cair, por outro ver a estátua do Barroca no Estádio que leva o nome de um dos maiores jogadores do futebol mundial, símbolo do grande Botafogo, seria um desastre estético. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sergio, eu não iria mais ao Niltão.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nada no Botafogo faz sentido. Contrataram o possante Warley para atuar como ala direito...e quando ele joga, é de ponta esquerdo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é o tal "futebol moderno", dos professores... Da "polivalência" em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!