18/01/21

Senhor Desculpa Esfarrapada










Como de praxe, o péssimo Eduardo Barroca tentou justificar a sua escalação bisonha e mais uma derrota do Botafogo:

"-  A gente não vive um momento bom emocionalmente, a sequência de resultados negativos tira a confiança, mas já vivi outras experiências e sei que o nível de confiança volta quando você ganha uma ou duas partidas. De mim o torcedor pode esperar coragem, personalidade e envolvimento com o clube. Vou cobrar o padrão de excelência dos jogadores".

Meu comentário 1: Coragem, personalidade e envolvimento...
...são características obrigatórias para o seu cargo, burro! Nada além do que você é pago para fazer.

Meu comentário 2: Quando (e se) ganharmos duas partidas em sequência, já terá acabado o campeonato, burro!

Meu comentário 3: Padrão de excelência em Kevin, Cascardo, Kelvin, Davi Araújo, Nazário, Pedro Raul, Babi, Luiz Otávio, Angulo, Forster, Reinteria, Barrandeguy, Cícero, Lecaros...? Não fode!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E saber que esse senhor ainda é elogiado pelo atual presidente e deve permanecer.Mas acredito que o objetivo dever ser ficar na série B e alegar que o custo será menor.
Acabou....

Sergio disse...

Barroca, VTN! Sem mais! Abs e SB!

Marcio disse...

Trecho do que disse o Barroca:

"(...)mas já vivi outras experiências e sei que o nível de confiança volta quando você ganha uma ou duas partidas(...)"

Se ele sabe disso, está claro que não está conseguindo resolver a situação, pois tem 72 jogos comandando equipes principais (Botafogo, A. Goianiense, Coritiba e Vitória) e acumula 26 vitórias, 16 empates e 30 derrotas; suas equipes marcaram 82 gols e sofreram 77.
Tem um aproveitamento em pontos ganhos de 43,5%.
Só venceu 36,1% das partidas.
O seu discurso quando comparados ao resultado, no caso dele não é bem assim.
Muita teoria, conversa e baixo rendimento... Só está bom para o Botafogo dos ilustres.

SA!!!

James disse...

Não sei o que comentar mais sobre o Botafogo, só lamento e tento ignorar o mal que nos causa.
A movimentação no ataque com Matheus e Lecaros é bem diferente, muito mais dinamica. Deveria mante-los titulares. Coloca os garotos jogar, a disposição é outra. Temos como exemplo o goleiro Diego. Mas já sabemos que o previsível Barroca não vai surpreender nunca.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, só prova que o presidente é ainda pior do que o treinador.

Sergio, sem mais! Disse tudo!

Marcio, vale lembrar que além do Botafogo, o Barroca comandou o Coritiba e Vitória nesse ano. Curiosamente (não pode ser apenas coincidência) dois rebaixados à Série B e um praticamente rebaixado à C.

James, e fique claro: Lecaros é fraquinho e o Matheus precisa amadurecer com calma pra se tornar um grande jogador que esperamos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, no Coritiba ele iniciou o trabalho para a temporada 2020, sonho de todos os técnicos.
Na equipe paranaense ele comandou por 22 jogos e obteve 11 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
Entretanto, as 11 vitórias conquistadas foram no campeonato paranaense, pois na Copa do Brasil foi eliminado pelo Manaus na 1ª fase e no brasileiro perdeu as 4 partidas disputadas.
E em três jogos frente ao maior rival, A. Paranaense, pelo estadual, venceu um e perdeu dois, os dois da decisão.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Conversa fiada. Para treinador de futebol, discurso vazio. Para vir com esse papo motivacional, de "coach" (aaarrrrggggghhhh), contrata um psicólogo que deverá custar menos que o inepto "treinador". De um treinador eu espero, além de liderar o grupo sob seu comando, muito treinamento, jogadas ensaiadas, ainda que considerando a indigência técnica dessa merda de elenco montado pelos cuzões do comitê (indi)gestor.

Já disse aqui no Cantinho, vejo jogos da série B e há times que, a despeito dos jogadores fracos de que dispõem, mostram padrão de jogo, sabem o que devem fazer -nem sempre conseguem, por pura falta de técnica.

Os números falam pelo Burroca - e pelo Túlio também. Por onde passaram deixaram péssimos resultados.

TNC, Burroca !

Só lamento pela garotada, minha filha de 17 anos inclusive, que não terá um time para torcer. Se bem que o futebol em geral no Brasil, e o próprio país, não dão esperança alguma de dias melhores.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Fraquíssimo.

Eduardo, difícil mesmo é pra gente. Manter essa chama em nossos filhos parece cada dia mais complicado.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Faltando 8 voltas para o final da corrida...

- Piloto: Estou em último, mas tenho confiança que a coisa vai melhorar...
- Piloto: Continuo confiante...
- Piloto: Acreditem em mim, estou fazendo o máximo...
- Piloto: Equipe, ninguém responde, cadê vocês? Vocês precisam confiar em mim...
- Equipe: Estamos no restaurante, a corrida já acabou há muito tempo, todos já foram embora... Onde Você está atolado?

Marcio disse...

Só para analisar, mais uma vez, essa parte da fala do Barroca:

"A gente não vive um momento bom emocionalmente, a sequência de resultados negativos tira a confiança, mas já vivi outras experiências e sei que o nível de confiança volta quando você ganha uma ou duas partidas."

Disse ele, após o jogo de ontem:

"Nenhum de nós está acostumado a viver o que estamos vivendo, tem que doer, precisamos aprender as lições pra melhorar. Tenho tentado encontrar as soluções dentro do elenco, mexer com eles com treinamentos, motivação e escolhas. Espero que consigamos dar a resposta que tanto precisamos"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/barroca-lamenta-quarta-derrota-seguida-do-botafogo-bola-queimou-no-nosso-pe.ghtml

Volto a questionar...
Como ele diz que com uma, duas vitórias a confiança volta se também disse que não está acostumado a viver o que estão vivendo?
Entretanto, como ele diz que não está acostumado a viver o que estão vivendo se os seus números pessoas comprovam um baixíssimo aproveitamento?

Ou seja, não pode dizer que com duas vitórias a confiança volta porque os números na prática não confirmam a hipótese;
Também não pode dizer que não está acostumado a viver o que está vivendo porque os mesmos números mostram o contrário.
Completamente perdido.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Adelson, é rir para não chorar.

Marcio, esse cara é um poço de incoerência.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo o elenco é bem ruim... muito ruim. Junta isso a força de vontade dos atletas ai fica ainda pior. O vimos a tão espera estreia de Cascardo... Ele protagonizou o lance mais ridículo da partida... o cara tropeçou sozinho com a bola. Eu me pergunto como ele e kevin conseguiram chegar ao profissional. Serio tem uns caras ma pelada aqui do bairro que colocam esses caras no chinelo...

Ezieljr disse...

Desse elenco ai so aproveitaria o caio alexandre. Unico que joga serio todos os jogos... de resto podem dispensar todo mundo... nem Marcelo se salva muito decepcionado com esse rapaz. Acho que sucesso subiu pra cabeça.

Anônimo disse...

Bom, gostaria de saber o que se passa na cabeça do Barroca. Começa uma partida com os jogadores A, B e C. Aí não dá certo e na segunda etapa os substitui pelos jogadores E, F e G. Também não dá certo. No jogo seguinte, ele mistura. Também não dá certo e na segunda etapa volta com os jogadores que não iniciaram a partida. Ou seja, ele faz um revezamento entre os jogadores que não dão certo tanto começando a partida quanto entrando no segundo tempo...
O Barroca, se tivesse coragem, barrava uns 5-6 jogadores e colocava os sub-qualquer coisa....no mínimo eles conseguiriam os mesmos resultados...

AC

Rodrigo Federman disse...

Eziel, como eles chegaram no futebol profissional...e como o Botafogo os contratou. Mas aí sabemos os motivo$$$.

AC, na cabeça dele não passa nada. É um incoerente, paneleiro. Fraquíssimo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Deveria haver uma ação popular impetrada por algum advogado botafoguense no sentido de proibir que esses que destroem o clube fossem proibidos de usar o nome do Botafogo de Futebol e Regatas, em razão do nome desse outrora denominado o Glorioso o qual os dirigentes atuais destruem a sua imagem de grande clube construída em mais de um século transformando o referido clube em chacota nacional e expondo seus torcedores a incontáveis humilhações.
Sei que isso não é possível, mas esse é o meu desejo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Quem dera, Sergio. Uma intervenção judicial mesmo seria a última alternativa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E quando o campeonato acabar, dirigentes aparecerão exortando a torcida a colaborar, ser sócio... Que somente com a ajuda da torcida o clube se recuperará, para esquecer a politica.
Aquelas conversas fiadas que sempre retornam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não duvido disso, Marcio.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Padrão de excelência? Essa aí foi a m....., tem a cara dessa corja, além da vergonha de tantas derrotas seguidas, aínda ter que ouvir o burro falante? Sem querer ofender o pobre animal que não merece ser comparado

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o problema é esse padrão de excelência deles. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como vai cobrar "padrão de excelência" de quem é operacional se quem é o responsável pelo recrutamento e/ou retenção dos melhores recursos humanos não prima pelo tal padrão?
Todos n organização devem primar pela excelência, não custa lembrar, mesmo sendo óbvio.
Por aqui comentamos na maioria das vezes o time em campo e/ou resultados, mas isso não significa que nos falta entendimento mais abrangente dos acontecimentos.
Ele enquanto técnico acha que está correto manter uma suposta ofensividade em um time onde o planejamento estratégico dizia que, por vários motivos, o importante era a permanência na primeira divisão?
Ele enquanto técnico, ao assumir, fez uma análise, mesmo que superficial, das forças, fraquezas, vantagens e desvantagens da equipe?
Fez uma análise dos seus concorrentes no campeonato para saber como deveria se posicionar?
Cada vez que eles aparecem com terminologias organizacionais, mais fica comprovado o quanto o clube é bagunçado.
Sinceramente, apenas "jogam pra galara"... Na verdade, essas entrevistas após os jogos são um saco, não trazem nada de objetivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e como alguém que não é excelente no que faz se acha no direito de cobrar padrão de excelência dos outros, né?
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sobre o último comentário do Márcio (acima), o EB passa a impressão de estar completamente perdido. Demonstra sobejamente não ter a menor condição de trabalhar à frente de um time que se encontra no Z4 e com um elenco horroroso - méritos totais ao tal comitê (indi)gestor, e aí pouco importa se foi o PA ou o AV ou a Madre Teresa de Calcutá quem pediu a contratação de certos jogadores.

E, complemento, cobrar "padrão de excelência" sem treinamentos fortes, sem estrutura, sem dirigentes acima do treinador acompanhando de perto, vendo os resultados, determinando correções de rumo ?

São uns pândegos ! E o resultado está aí.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, acho que além de perdido, ele também é fraco e despreparado.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ah, sim, claro, Rodrigo. Concordo integralmente com você. Vou além, o cara está perdido exatamente por ser muito fraco e não ter o menor preparo para estar no cargo que está. Se fosse eu, também estaria perdidinho, perdidinho, dando essas entrevistas patéticas.

Alguém comentou aqui -acho- que ele teve lá seu brilhareco na conquista de um título e foi só.

Pode ser que, com o tempo e muito estudo, aprenda e se torne um treinador razoável. Hoje está muito longe disto.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. E um título, convenhamos, em categoria de base. A diferença de futebol dos meninos para os homens é grande.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Durcésio:

"O Barroca eu gostaria de mantê-lo até o final do ano sim. Mas eu não vou tomar essa decisão, quem vai tomar essa decisão é o diretor de futebol. Se vai ficar com ele ou vai partir para outro. Eu gosto do Barroca, gosto muito do Barroca e confio no trabalho dele(...)
Gosto do trabalho dele e gostaria de mantê-lo por quatro anos, mas não sei nem se vou manter para o Campeonato Carioca. O diretor de futebol vai decidir isso, ele vai ter essa autonomia. Eu não quero fazer esse tipo de influência. Mas a minha vontade, se eu sou o diretor de futebol eu manteria o Barroca. Eu manteria o Barroca com certeza."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/durcesio-mello-preve-perda-de-r-100-milhoes-caso-botafogo-seja-rebaixado-e-evita-contar-com-a-sa.ghtml

Só para lembrar, em 05/01/2021:

“Falo há muito tempo que precisamos de profissionalização, CEOs, diretores profissionais com metas a cumprir e também com bonificações. Implantar esse sistema de governança, ética e transparência é a primeira coisa que a gente quer fazer e eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer”

https://maisqueumjogo.com.br/botafogo/presidente-durcesio-mello-toma-posse-e-projeta-um-novo-botafogo-os-desafios-sao-enormes/

Embora ele diga que a decisão será do diretor de futebol, coloca publicamente o seu sentimento em relação ao trabalho do Barroca.
No mínimo estranho para quem diz que o profissionalismo é a saída viável para o clube...
Baseado em quais fatores ele "gosta" do trabalho do Barroca?
Os resultados não são um dos critérios de avaliação?
A questão não é o presidente ter as suas preferências, a questão é externar a sua vontade de manter um profissional que tem o seu trabalho muito contestado perante o torcedor; em um ambiente profissional a comunicação com o público de interesse é um fator importante.
Ou seja, o ambiente no clube já está conturbado, a torcida já não acredita nos dirigentes...
Aí vem o presidente e externa uma opinião que só faz aumentar as críticas sobre o profissional contratado e a ele próprio.
Como pode isso?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, resumindo: estamos fodidos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu só gostaria de saber se o sr. Durcésio não-sei-das-quantas, empresário bem sucedido, salvo engano meu, da área da aviação civil diria que gosta e quer manter seu gerente de manutenção, que apresenta resultados pífios e tem um currículo risível, mas que respeita a decisão do seu diretor técnico - que ainda será contratado.

Desde aquela vez que o ridículo CAM deu aquele ataque de pelancas em B. Aires, após perdermos para o River Plate em 2007, que me pergunto se esses pândegos procedem desta forma nas suas empresas. Eu duvido.

São uns incompetentes e irresponsáveis, pois tratam um clube da grandeza, cada vez mais imaterial, como o Botafogo como se um passatempo fosse. Meninos mimados, endinheirados, podem "bancar" o clube e levá-lo à morte lenta e sofrida para sua imensa legião de torcedores.

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, esse cara já mostrou ser mais um pulha.
Abs e SA!!!