11/01/21

Só da boca pra fora








Palavras do Victor Luís, após mais uma derrota do Botafogo, ontem, para o Vasco:

"- Briga pela nossa sobrevivência. Não dá pra esconder o estado de alerta que estamos. É inaceitável não conseguir reverter essa situação. Cada um precisa buscar um pouco mais de si, o que passou para chegar até aqui e renunciar a algumas coisas. Se não renunciarmos a coisas extracampo vai acontecer o pior".

Por essa declaração, fica evidente que alguma coisa está acontecendo. E, logo em seguida, teve o endosso do péssimo treinador Eduardo Barroca:

"-  Não vi a entrevista do Victor, mas se ele falou isso está coberto de razão. A gente precisa, todos nós, chegar cedo ao clube, ir embora tarde, debater todos os pormenores para que encontre soluções para o que está acontecendo em campo. Eu, por exemplo, não tenho coragem nem de pedir comida na minha casa para não ter que encontrar com o entregador. Porque é o momento de sentir na pele, de ter vergonha, realmente, e de trabalhar muito. É o momento de todos nós focarmos em dedicação total ao clube".

Ok, vamos lá...

Que os dois sejam homens e deem nomes aos bois. Principalmente aquele que, em teoria, comanda os jogadores. E outra coisa: Se é para chegarem cedo e trabalharem até tarde, basta mudar esse cronograma risível de treinos de 1h30 durante um único período do dia.

É muito discursinho e nenhuma atitude. Do VL, Barroca ou qualquer outro vagabundo lá em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

James disse...

Não adianta mais esses discursos de vergonha na cara. É muita ruindade e desorganização reunidas num time só.
O lance de contra-ataque onde Kevin deixa pro Kelvin e Kelvin deixa pro Kevin foi muito bizarro, e espelhou a incapacidade de simplesmente jogar o básico. Ninguem consegue acertar um passe de 2 metros, chutar em direção a uma trave de 7 metros de largura, até nosso goleiro tá tão desanimado que está perdendo o reflexo.
Enquanto isso o presidente vai contratando CEO, consultor, controller e os jogadores nas baladas.
Triste fim!

Rodrigo Federman disse...

James, até porque, são discursos mentirosos, hipócritas.
Abs e SA!!!

James disse...

Terrível Rodrigo,
Sempre sofremos com nosso time de coração, mas nunca imaginei que chegaria a esse nível de abandono.
Ano passado meu filho de 10 anos, já no começo do campeonato, meio seu jeito comentou que não iria mais torcer pro Botafogo e estava trocando pelo Palmeiras.
Não tive reação de convencimento e disse que estava tudo bem. É mais um prejuízo inestimável que essa campanha proporcionou, o enfraquecimento da torcida.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, James. Não temos argumentos mais para sustentar nossos rebanhos no amor ao Botafogo. Está difícil.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo e amigos do Cantinho.

Comentei ontem no twitter:

"Se não trabalharem bem, se mantiverem barrocas e túlios, se não tiver estrutura e preparação física decentes, a luta vai ser para permanecer na série B. Esse bando não fica entre os 10 primeiros da segundona."

Vou além: se continuarmos na mesma batida, o rebaixamento no Estadual não será assim tão absurdo. Se não me engano, em 2020 foi o pior desempenho em estaduais da nossa história. Ou seja, foi crônica de uma morte anunciada. Só os pândegos de GS, os "cardeais" de merda (desculpem-me, mas o Botafogo, esse zumbi, tira-nos do sério), para ficarem com platitudes sobre ficar entre os primeiros ou sobre a qualidade do nosso elenco.

Quanto ao que disse o VL, só demonstra o quanto o clube está largado, sem comando, na mão de gente completamente despreparada.

E a declaração do Barroca chega a ser risível. "A gente precisa, todos nós, chegar cedo ao clube, ir embora tarde...".

Legal, já fui atleta, nadador, então eu vou chegar mais cedo no clube (o parque aquático já estará aberto, a piscina, com raias ? o material disponível ? sem treinador, vou treinar o que eu quiser ??); acaba o treino, é hora de liberar a piscina para outras equipes ou outros usos e eu vou ficar até mais tarde ??? Pombas, a besta quadrada do treineiro de merda é quem tem que marcar treinamentos em 2 turnos, aumentar a carga, cobrar.

Realmente, é muita conversa e zero atitude.

Abs.

Eduardo Samico disse...

Ah, e sobre a situação dos nossos filhotes, eu é que cheguei para minha filha de 17 anos e falei para pararmos de acompanhar o Botafogo. Eu estava vendo o sofrimento dela - e o meu também- acompanhando este que é o PIOR e MAIS VAGABUNDO elenco que vi. Olha que acompanho futebol desde 1967.

Ela agora acompanha o campeonato espanhol, torce para o Barcelona, gosta do Messi. Melhor assim.

Esse bando de moleques do Botafogo sequer dá para torcer. Passam a impressão de que nem em 200 anos conseguirão fazer um gol se não for fruto do acaso. Se não dá pra torcer, por que diabos vamos perder nosso tempo vendo esses vagabundos ?

Abs.

Sergio Di Sabbato disse...

Será que a equipe do Ramon Diaz caiu por que quis aumentar a carga de treinamentos e expôs todo o lixo que é a direção do clube, principalmente a parte do futebol?
Bota a garotada sem se preocupar com os resultados uma vez que já caiu; Bota pré treinar preparando para a segunda divisão e contrata uns 2 ou 3 jogadores de qualidade, o que eu sinceramente não acredito. O que não dá é para ficar aturando PR, Kevin, Kelvin, Cícero, Zé Welinson, Foster, Bruno Nazário, Rhuan, Éber bessa e outras barangas mais.
Esses caras não querem nada, não tem identidade com o clube, já demonstraram que são uns perebas omissos e indolentes. Já entram em campo derrotados, são a cara desses nojentos que destroem o Botafogo há décadas e ainda posam de "salvadores da pátria".
Além disso, manter esse energúmeno de treinador que não conseguiu nada nos últimos 3 trabalhos é perder tempo, mas o idiota que assumiu a presidência não enxerga um palmo adiante do nariz. Sem mudanças drásticas o Botafogo vai cair cada vez nais, e não duvidem, vai acabar na série C, e não vai ter virada de mesa que o coloque de volta na série A. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e o pior é que esses caras, com esses discursos vazios, ainda conseguem enganar muitas pessoas. Eu fico puto!

Sergio, coincidência ou não, foram os únicos que falaram publicamente do péssimo condicionamento físico (por exemplo). Não dá para desconsiderar essa possibilidade, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Sabendo" que viria mais uma derrota, não assisti ao jogo e apenas hoje tomei conhecimento do placar.
O botafogo dos ilustres é a coisa mais patética entre todas as agremiações que praticam esportes coletivos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de fato, não está dando mais vontade de acompanhar esse atual Botafogo. Eles conseguiram tirar todo o tesão do torcedor botafoguense.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, não está fácil meu amigo. Ontem, mais uma vez, tentei acalmar o "caçula quarentão" que ainda se estressa com o ex glorioso. Ligou após a partida "P" da vida e indignado com mais um vexame.
Tive que rir quando ele me disse o seguinte:" pai, você prefere usar adubo natural em sua horta particular, certo? Então me responda o seguinte: coloco os passes do PR e do VL a sua disposição e sacos de adubo natural todos os meses até o fim do ano, ok ? Você fica com o que?"
Fiquei surpreso, dei uma risada e respondi calmamente que preferiria o adubo natural e perguntei porque ele tinha escolhido os dois.
Ele respondeu saber que o time é fraco, etc,etc, mas não os suporta por serem inúteis e mascarados.
Vida que segue. JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Uma coisa esse Botafogo 2020, 2021 me fez bem: não esquento mais a cabeça e parei com futebol, coisa que já queria fazer a tempos dada a mediocridade atual do nobre esporte bretão como dizia o saudoso Roberto Porto. Alguma coisa do futebol europeu ainda dá, mas aqui, zero expectativa, mais exato a America Latina e não Latina. A única coisa que ainda me motivava era assistir o Botafogo, muito embora em comparação ao que vi no passado, na maioria das vezes era uma espécie de saudade e esperança de rever o grande Botafogo. Infelizmente até isso acabou.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o Ceni no coisa ruim. Ele é bom técnico, talvez, mas acho que ainda não tem cacife para grandes clubes, e aí é que nós vemos a importância no futebol atual de um técnico que saiba como armar um time de acordo com o elenco que tem. No caso do mais simpático não dá para dizer que o elenco deles é ruim, talvez seja um dos 3 ou 4 melhores do país, o que não quer dizer muito em termos de futebol global, mas em termos de Brasil não há dúvidas. Então pegunto eu: com esse elenco miseravelmente ruim do Botafogo e um treinador metido a filósofo mas que nada sabe nem de futebol e nem de filosofia tal como antigo pseudo filósofo que outrora pelo menos de futebol fez grandes conquistas, o que esperar desse perebaço chamado Barroca? Vislumbro apenas a série C. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, tirando 3 ou 4 (com muito boa vontade), eu não suporto todos ali! rs

Sergio, eu queria muito que hoje em dia tivéssemos um Saldanha ou Russão para colocar o terror nesses canalhas que mataram o Botafogo e não largam o osso.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

JOTA, vou discordar do seu "caçula": esses dois não servem nem para adubo, iriam sim infectar a terra. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Verdade, Sergio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O que mais me irrita nesse elenco do Botafogo salvo raríssimas exceções é a completa e total falta de profissionalismo e vontade de pelo menos lutar. É uma corja bem a altura dos dirigentes do tal comitê gestor. Abs e SB"

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Cansamos de ver times ainda piores do que esse, mas ao menos tinham caráter. Esse é, sem sombra de dúvidas, o time mais vagabundo da história do Botafogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Os canalhas contam as mentiras, os fofoqueiros espalham e os idiotas acreditam.

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Unknown.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

As entrevistas desses canalhas são como conversa de chachaceiro, só outro cachaceiro leva a sério.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, e quem não bebe e faz análise sóbria fica igual a gente: muito puto. Hehehe
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Boa noite RF.
Não sei como esses elementos ainda tem a cara lisa para dar entrevista. Esse dissimulado do VL foi tentar fazer uma encenação de indignação e não consegue nem enganar criancinha.
Vejo o pior elenco do Botafogo desde 1986 quando comecei aos 14 a essa paixão, é muito difícil meus irmãos de camisa, isso dói pelo sentimento de torcedores que somos. Enquanto isso alguns desses mal caráter estão comemorando o sepultamento do Botafogo na série em baladas e despedidas. Não sou contra ninguém, nenhum atleta na sua folga, desopilar, se divertir. Mas nesse momento funesto para torcida é uma falta de respeito com a gente. Já não basta a falta de hombridade em campo? Na minha opinião a série B é uma realidade para ser planejada desde ontem. Pra retornar estruturado e forte com o aprendizado da queda. Mas tratando dessas raposas velhas e laranjas que comandam e sugam o clube é muito difícil. Enfim, minha paixão pelo Botafogo não tem divisão. Minha paixão é pelo Botafogo e não pela divisão que ele está. ABS e SA

Rodrigo Federman disse...

Luciano, sim. Esse é disparado o elenco mais vagabundo da nossa história. Repito: disparado.
Abs e SA!!!