09/01/21

Só os ingênuos acreditam










Notícia (da semana passada) retirada do site Globoesporte:

"Lesionado, Gatito se dedica para voltar a jogar, mas pode sair caso Botafogo seja rebaixado.

Goleiro tem contrato até o fim de 2021 e está afastado desde o dia 23 de setembro; a reportagem ouviu que o futuro do paraguaio no clube depende da permanência na Série A".

Bom, se essa é a questão....tchau, Gatito.

Alguém ainda acha que essa contusão sem diagnóstico preciso e nenhuma expectativa de retorno não são bastante duvidosos?

Sou fã do goleiro paraguaio, mas se não está satisfeito ou tem alguma coisa rolando nos bastidores...
...vaza! 

Infelizmente o ano novo começou, mas não conseguimos garimpar nada de bom ou positivo que seja relacionado ao clube.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO, desculpas antecipadas por baixar o nível do Blog,rsrsrs.
Meu filho mais jovem, muito revoltado, pois mora no Rio e meu neto não quer mais ser Botafogo, ontem me ligou P da vida e disse o seguinte: " pai, além de corruptos e safados, esses caras que dirigem o clube ou são "bichas velhas" ou gostam de "jovens viadinhos".
Surpreso, perguntei o motivo dessa afirmação e ele veio com essa: " quem come quem ou quem dá para quem, pois o PR,BN e outros serem titulares absolutos aí tem putaria, é impossível não ter".
Dei uma gargalhada e tentei acalmar a fera, pedindo apenas que evite que meu neto mais novo torça pelas cores do mal.
Sobre o tema de hoje, há que ser muito, mas muito ingênuo para acreditar nessas afirmações idiotas.
Um bom final de semana para todos. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas é bem por aí mesmo. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa contusão do Gatito está cercada de "mistérios", pelo menos ao pesquisar as noticias referentes:

Em 23/10/2020:

"Foi tudo feito de maneira clara e conversada. Os departamentos médicos (clube e seleção) trocaram informações. Eu já estava liberado para voltar e me sentia bem. Joguei os 90 minutos e depois treinei sem problema algum. No aquecimento pro segundo jogo é que senti o incômodo novamente. São coisas que acontecem na profissão, infelizmente. Mas tenho plena confiança nos médicos do Bota e da Seleção, disso não tenham dúvidas"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/pai-de-1a-viagem-gatito-explica-convocacao-em-meio-a-lesao-pelo-botafogo-foi-tudo-conversado.ghtml

Em 06/11/2020:

"Eu consegui treinar mas senti o joelho no aquecimento da partida contra o Peru. Sim, joguei aquela partida com dores, afirmou o goleiro, em entrevista à rádio "Deporte Total 780", do Paraguai."

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2020/11/06/gatito-fernandez-do-botafogo-afirma-que-jogou-pelo-paraguai-com-dores-no-joelho.htm

Em 09/01/2021:

"Simplesmente tive uma contusão grave e o tratamento está em andamento ainda(...)"
"Infelizmente foi um problema mais grave que esperávamos. Minha dedicação e dos que me cercam e intensa e todos no clube sabem. O que me deixa também muito chateado é ouvir de algumas pessoas em redes sociais, por exemplo, que já estou clinicamente recuperado. Isso é mentira. Ou que estaria envolvido em "mais uma polêmica(...)"

E para piorar um trecho da matéria do GE, traz o seguinte:

"A reportagem apurou que um medicamento aplicado no joelho do goleiro quando ele defendia a seleção paraguaia, em jogo contra o Peru, no dia 8 de outubro, pode ter piorado a situação de Gatito. O Botafogo já havia alertado aos paraguaios da lesão do jogador, que ainda não estava liberado para atividades de impacto(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/revoltado-por-estar-afastado-do-botafogo-gatito-revela-incomodo-com-comentarios-e-pode-nao-jogar-mais-nesta-temporada.ghtml

Segundo as noticias do dia 23 de outubro, o goleiro afirmou ter sido em comum acordo entre os departamentos médicos do clube e seleção e que liberado, jogou os 90 minutos contra o Peru, 1ª rodada das eliminatórias, treinou normalmente na sequência e que voltou a sentir a contusão no aquecimento para o jogo da 2ª rodada.
Entretanto, em matéria do dia 6 de novembro, ele se contradiz ao afirmar que jogou sentindo dores a partida contra o Peru, ou seja, ele não sentiu o incômodo somente antes da segunda partida.
Por último, agora em 9 de janeiro, ele afirma que é uma contusão grave e que o tratamento está ainda em andamento.
A contusão é grave desde o inicio ou tornou-se grave?
Existem muitas contradições...
Estava ou não estava liberado para treinar?
Os departamentos médicos convergiram no diagnóstico?
Sentiu dores antes do 1° ou 2° jogo?
Houve de fato a utilização de medicamentos e estes pioraram a contusão?
Dependendo das respostas, o Botafogo deveria já estar em busca de uma reparação.

Independente de qualquer coisa, mais uma entre as inúmeras situações em que não há uma explicação lógica.
Mais uma prova de como a comunicação do clube com o seu público é deficiente...
Alguns assuntos devem ser resolvidos internamente, mas não se pode permitir que hajam desconfianças no público, é preciso credibilidade.
Lamentável!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, bora mistérios nisso. E ficamos receosos por todo o histórico de mentiras e informações excessivamente sigilosas do clube nos últimos anos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo,eu pelo q li nas reportagens citadas acima pelo Márcio vejo q além de mentiras e coisas q jamais vamos saber...há muito amadorismo e erro..
Primeiro q ele disse q estava liberado e depois vem dizer q jogou com dores..
Disse antes q sentiu antes do segundo jogo pela seleção e agora vem dizer q já tomava remédio a algumas partidas pelo botafogo...outro erro...q se ele estava sentindo dores,tinha q fazer todos os exames e tratar,pois temos o Cavalieri,q mesmo não sendo do nivel dele pelo menos não atrapalha.
O que da pra perceber é q ele tinha uma lesão leve,e que com esse conjunto de fatores se tornou em uma lesão grave..
E não duvido q daqui a pouco venham dizer q precisa de cirurgia depois de 5 meses da lesão..pois os jogadores do Botafogo parecer sao atendidos pelo SUS..
E o pior de tudo..
Algum representante do clube e os médicos q deveriam explicar tudo em uma coletiva ao lado do gatito...e não ele falando o melhor pra si e o q os empresários mandam pra claramente falar q espera propostas e ao ge... Claramente essa entrevista nem do clube partiu,e sim da assessoria do gatito.
Pois além de não estar jogando,ninguém fala sobre ele no clube e Claramente ele quer sair.
Tenho respeito pelo gatito,mais se quer sair q saia...
Abraço a todos..

Evison

JorgeFS disse...

Tá tão manjado esse papo, que todos sabem o final dessa contusão, só falta ser punbalgia, mas como essa já foi usada, agora é LERC, lesão por esforço repetitivo no celular

Rodrigo Federman disse...

Evison, eu não acredito em nada mais que venha de dentro do clube.

Jorge, logo ele sai, aposto.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Conversa prá boi dormir, igual a contusão - pubalgia - do Luís Henrique. O cara não quer mais jogar e vai sair do clube, uma vez que o rebaixamento prá mim é fato consumado. Resta saber se o Botafogo vai cobrar o valor integral da multa, mas em se tratando dos "amadores", duvido, por duas mariolas e um cajuzinho ele vai embora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sergio. Tem que ser muito ingênuo para acreditar em mais essa.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

No lugar de Gatito eu também gostaria de sair o mais rápido possível. Muito provavelmente o Botafogo não conseguirá honrar seus compromissos financeiros em 2021 e o ano promete ser tenebroso.

Anônimo disse...

RODRIGO, tenho evitado ler noticiário sobre o ex glorioso para não me aporrinhar.
No final da tarde, o meu filho, ainda P da vida, enviou-me o que leu em um Blog alvinegro: "Pedro Raul, do Botafogo, entra em seleção da rodada de site de estatísticas".
Soltou um PQP sonoro e me sacaneou quando eu discordei do "quem come quem" e tentei acalmá-lo.
Aqui entre nós, o PR é um dos maiores perebas que eu vi com a camisa 9.Vai ter empresário forte assim na casa do C...
É meu amigo,a sorte deles é não ter torcida nos Estádios, pois a maioria não aceitaria esses vexames facilmente. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, o Botafogo é maior que Gatito ou qualquer um.

Jota, é desanimador mesmo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Depois dessa que o JOTA contou cheguei a conclusão que o futebol no Brasil acabou.
Gatito passa, o Botafogo mesmo nessa situação é eterno. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

A questão não é tamanho de quem quer que seja. Futebol hoje não cria vinculo de jogador com time, tudo é puro negócio. Quem quer ficar em uma empresa falida, sabendo que a carreira é curta? Temos que ser realistas, no lugar dele eu também desejaria pular fora, ainda mais com as declarações estúpidas e loucas do presidente do clube.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, possa crer.
Abs e SA!!!