22/01/21

Terá autonomia?









Eduardo Freeland volta ao Botafogo.

Ex-gerente geral da base alvinegra, todo mundo fala muito bem do EF. Por onde passou (também esteve no Cruzeiro e Flamengo), deixou bons legados...
...porém, sempre como responsável pelo futebol dos jovens.

Deixo aqui, uma observação: Trabalhar com garotos é uma coisa... com marmanjos paparicados no time de cima é outra bem diferente.

Será que o Eduardo Freeland vai ter essa moral e respeito?

Tomara que sim.

Mas vou além: Será que ele terá autonomia ou também será apenas mais um fantoche em um cargo de gestão em General Severiano, fazendo apenas o que agrada aos malditos e eternos dirigentes que não largam o osso?

Essa, para mim, é a grande questão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Se o objetivo do presidente é que no ano que vem os jogadores da base sejam muito mais aproveitados, então pode ser uma boa aquisição.


AC

Marcio disse...

Não conheço o trabalho dele na base, apenas aquilo que foi noticiado, dando conta de sua competência; e todos em algum momento precisamos receber oportunidades de para mostrar as nossas capacidades e progredir na carreira.
Considerando ser esta a sua primeira oportunidade entre os profissionais, será necessário que receba todo o suporte necessário para fazer valer os seus conhecimentos, pois o Freeland encontrará um cenário completamente adverso.
Se tivesse a oportunidade de perguntar alguma coisa ao Freeland, seria o porquê de deixar a gerência do futebol de base do Flamengo e assumir a diretoria de futebol do Botafogo, considerando o que ouvimos falar em termos de estrutura e disponível.
No meu entendimento, a primeira ação positiva passa pelas demissões do Tulio Lustosa e do Barroca e não é apenas pelo trabalho que fizeram no Botafogo... É a análise geral.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, relativo. Terá autonomia? Essa, para mim, é a grande pergunta.

Marcio, concordo. Para começar com o pé direito, ele já deveria demitir o EB e Tulio hoje.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Terá que ter autonomia. Não adianta ficar preso aos velhos que só querem roubar o clube. "Aparentemente" o que o novo presidente está fazendo parece ser uma coisa boa. Reestruturando as áreas de direção com pessoas competentes. Espero que o amadorismo acabe dentro do clube. O novo diretor tem que demitir o barroca, Tulio, Lucio Flávio pra ontem e colocar algum técnico que use o final do brasileirão como pré temporada pra série b. Talvez o Roger seja um bom nome pra começar um trabalho do zero, mas existem opções fora do país. Talvez com alguém pegando o trabalho do começo as coisas possam melhorar. Mandar essa cambada de jogadores vagabundo treinar em separados e seguir com a base.

SA...André

Ezieljr disse...

problema é que ele foi diretor na base do Botafogo na era em que o barroca foi campeão brasileiro no sub-20. Então existe ja certo conhecimento do trabalho do treinador e talvez exista ate uma certa confiança no trabalho do barroca por parte dele... Então se mantiver o Barroca no cargo ja esta ai uma bela justificava. Agora a saida de Túlio era pra ser cogitada assim que a nova gestão assumiu o glorioso...

Sergio disse...

Torço para que dê certo e faça um grande trabalho no Botafogo, porém, com esse bando de dirigentes amadores e omissos tenho minhas dúvidas.
Principalmente enquanto o montepestenegra continuar nos muros de GS tenho minhas dúvidas de algo dar certo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

André, no Botafogo, o ter autonomia significa não obedecer aos malditos cardeais. Isso historicamente não acontece. Daí, o meu receio.

Eziel, tomara que ele saiba distinguir amizade de profissionalismo.

Sergio, o problema é esse: Os dirigentes.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, dá uma lida no Canal Botafogo num posto intitulado Marcelo Benevenuto, Botafogo e Resende. Acho que o Botafogo vai ser esse eterno perdedor enquanto essa corja que comanda o Botafogo estiver dentro de GS.
O Kanu não joga mais o brasileiro, sai por empréstimo para um time do México por uma merreca. Parabéns presidente durcesio, você é digno dessa porcaria que está destruindo o clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, como já cansamos de falar, o Durcesio é do mesmo grupo. Ou seja, nada diferente do que já estamos tão (mal) acostumados.
Abs e SA!!!