13/02/21

Adivinhem...










...Botafogo em campo, é claro, derrota certa.

Hoje, pelo menos não fomos goleados. O Goiás, limitadíssimo, venceu sem grandes dificuldades por 2 a 0 o rebaixado e humilhado Botafogo.

Nada mais a falar desse time, que superou o América/RN e já é dono absoluto da campanha mais vergonhosa de todos os tempos da Série A do futebol brasileiro.

Faltam duas derrotas para terminar o Brasileirão e começar o sofrível campeonato carioca, também sem expectativa alguma.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Sergio disse...

Para não perder o hábito, perdeu.
O treinador deveria ser contratado para ontem, simplesmente para poder observar o que tem no elenco e o que precisa. Além disso, começar a estudar um sistema de jogo que não seja essa estúpido 4 3 3 estatutário como bem observa o Márcio.
Diretoria lerda em se tratando de atitude, mas normal nesse Botafogo. Abs e SB!

Emerson Luis disse...

Do jeito que essas carniças entram em campo, não será surpresa ser rebaixado no carioca tbm

Anônimo disse...

Time ridículo! Dirigentes ridículos! Onde estão os dirigentes pra explicar essa situação?! O time não era o 6 melhor do país?!

36 jogos e 24 pontos. 4 vitórias e 20 derrotas. Melhor fechar esse clube. Mandar todos pra pqp e seguir investindo em outras coisas.

O barroca era um bosta e colocam o LF, outro bosta. Eles estão acabando com a imagem do clube. Quem vai querer investir em um clube assim?!

Cansado dessa palhaçada toda!

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a gente já começa o jogo com apenas uma dúvida: Perderemos de quanto?

Emerson, aí acho demais! rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, é o pior Botafogo de todos os tempos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quando o grande Botafogo existia na minha juventude (saudade) a gente queria saber de quanto o Botafogo venceria. Que tristeza! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mudou da água para o vinho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu sei que isso não diminui a tamanha vergonha, mas a campanha do América-RN segue como a pior de todos os tempos. O time potiguar fez apenas 17 pontos no brasileiro de 2007.

Adelson disse...

Tenha certeza de uma coisa: Ele esperavam alguma melhora para efetivar o interino. E não se surpreenda se isto acontecer. Mas também é certo que nenhum treinador conseguirá fazer esses merdas pararem de maltratar a bola.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas não me refiro a pontos. Do América, o resultado era esperado. Do Botafogo, essa coleção de vexames....é muito mais vergonhoso.

Adelson, espero que isso não passe pela cabeça do EF.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu diria: "se surpreenda se esse time de merda não for rebaixado no estadual".

Sergio disse...

Não Rodrigo, mudou de um vinho de alta qualidade, um Brunello di Montalcino para uma grande merda, igual ao país, embora isso aqui nunca tenha sido um vinho de qualidade. Abs e SB!

Adelson disse...

O Botafogo se tornou time pequeno. Sei que muitos falam assim, mas talvez como um desabafo, uma certa retórica, mas sem aceitar as implicações sinistras desta verdade incontestável. Não haverá S/A, nem contratações razoáveis, nem perspectiva de se montar algo com alguma chance de disputar o G4 da segunda divisão, seremos humilhados no estadual e eliminados, como de costume, por algum time da terceira divisão na Copa do Brasil.

Anônimo disse...

As mesmas noticias de sempre,depois da saída do Joel Carli,Benevenuto 2 falhas 2 gols de cabeça do adversário, fundamento para zagueiro ele não tem, que além de baixo, não tem tempo de bola e colocação é atabalhoado, vive só de velocidade é pouco.
Tem que vender logo essa tranqueira.
Tenho certeza, que além da péssima campanha, não tivemos técnicos durante toda temporada e ainda daria para passar menos vergonha e olhe que apesar do péssimo elenco montado, pela ruindade dos adversários, tinha total condições de sobreviver e a pedra fundamental do rebaixamento, foi ter colocado o Barroca e esperar confirmar o rebaixamento, essa diretoria nova, dormiu e ficou omissa, atrás de papo furado de comentaristas esportivos, péssimos, que atualmente existe no rádio e na tv,tiveram vários jogos para demitir esperando o rebaixamento ser confirmado,até o Goias, mandou as barangas embora e ainda respira com vários garotos no time.
Atuações de hoje:

Diego Loureiro:hoje não foi mal fez algumas defesas que evitaram uma goleada. nota 5
Kevin:aquele de sempre, altos e baixos nota 2
Benevenuto:falou nos 02 gols (zero)
Kanu: melhor da defesa, terminou sendo expulso,merecidamente nota 4
Sousa:Muito verdinho ainda, não ganha bola de cabeça,nota 2
Hugo:fraquinho nota 1
Kauê:Não mostrou nada, nota 1
Caio Alexandre:Precisa ser mais competitivo nota 3
Cesinha:Precisa fazer um trabalho de força física,parece que tem alguma qualidade nota 2,5
Navarro:Brigando com a bola e com os zagueiros nota 3 só pela luta
Matheus Nascimento:Não foi bem hoje, mais as 2 principal jogada, ainda saiu do pé dele um lançamento para o Caio Alexandre e outro para o Hugo que não finalizaram. nota 3,5
Warley,Nazário,Luis Gustavo não mudaram nada sem nota
Lúcio Flavio:Seguiu o DNA DO BARROCA DERROTAS E MAIS DERROTAS.
ESSE TIME TEM ALERGIA A VITÓRIAS.
É UM TIME ACOSTUMADO A PERDER.

Antonio

Marcio disse...

Não me dei ao trabalho de assistir ao jogo, nem tanto pelos jovens e sim por causa da cultura de derrota existente.
E essa temporada não é para ser esquecida, pois se os grandes times e jornadas servem de inspiração, esta que está terminando serve para mostrar o limite do que não deve ser feito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Sergio.

Adelson, acho devemos ter um único objetivo no ano: Tentar o retorno à elite em 22.

Antônio, discordo do Kevin. Ele nunca tem altos. É sempre mal.

Marcio, eu nem me atrevi também.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Na segundona de 2015 o time era favoritíssimo ao G4 e ao primeiro lugar... agora será diferente... se os acéfalos continuarem a fazer merda, um desastre está a caminho...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, possa crer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que preocupa é a escolha do técnico, pois o futebol brasileiro é um deserto de boas idéias.
Esse time do Borafogo é fraco e isso não se discute, mas jamais deu sinais claros que havia um trabalho visando um jogo organizado.
Falam de "competição interna, treinos em campo reduzido para melhorar a velicidade de raciocínio, intensidade, jogo apoiado, entre tantos outros termos para confirmar uma pretensa modernidade.
O que vemos em campo é inversamente proporcional ao discurso.
Como em qualquer área, os comandados precisam ter confiança no que diz o comandante, saber que tem conhecimento teórico e prático.
Repito o que ja escrevi por aqui em outra oportunidade.
Antes do confronto contra o Brasil pela copa 2018, Roberto Martinez, técnico da Bélgica, disse aos seus jogadores que se desejassem vencer, deveriam fazer mais do que haviam feito, pois em sua opinião, a seleção do Brasil contava com melhores jogadores.
Pois bem, mesmo com pouco tempo, trabalhou e implementou as mudanças que julgou necessárias e assim fez um primeiro tempo muito bom, dominou as ações e conseguiu a classificação.
Mais importante, entre aspas, do que o resultado final, foi comprovar perante aos comandados o completo conhecimento do adversário e que consegue retirar de cada jogador um melhor rendimento.
Voltando ao Botafogo, o que vimos foi o técnico dizer que não encontrava respostas nas substituiçoes feitas, que faltava competição interna...
Pelo visto, jamais se questionou se o problema estava nele próprio.
Se o R. Martinez fosse desclassificado frente ao Brasil, considerando que de fato é a mais vencedora em Copas, ninguém iria questionar o seu trabalho, estaria dentro do contexto, mas não contentou-se com aquela "verdade".
Agora, como se sente um jogador do Botafogo que presencia naufragar todas as tentativas do técnico?
Que presencia o técnico trocar jogador e jamais o seu esquema favorito?
Não sei se resolveria, mas será que o técnico em algum momento chamou o Cavalieri e o Cicero, os maus experientes, para conversar sobre futebol?
Espinoza sempre contou que ao chegar em 1989, ninguém acreditava que fosse possivel ser campeão, o ambiente geral era ruim...
Com o passar do tempo, se uniram e nos churrascos semanais ele debatia o jogo passado e o seguinte com os jogadores.
No time tinha jogadores vencedores, com experiência até em copa do mundo, ou seja, Espinosa apenas disparou o gatilho, pois teve humildade suficiente.
Todos passaram a acreditar que era possivel. E essa situação veio a publico apenas depois da conquista.
Infelizmente no Botafogo era gente que não queria ser técnico, duscursos de que lutariam contra a degola que jamais convenceram.
O limitado time foi apenaa reflexo de um comando inexistente, pois, akem de tudo, não entendem de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quero acreditar que toda essa demora na escolhe do novo treinador seja justamente por estarem pensando em um bom nome e não mais chutes às escuras.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, torço para isso, mas não acredito.
Quem diz que desejava permanecer com o Barroca não considera o trabalho passado, presente e a perspectiva futura.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tô nessa vibe também.
Abs e SA!!!