26/02/21

Discurso vencido














Comandante (interino) do time na reta final do campeonato, o Lúcio Flávio falou sobre as dificuldades encontradas na temporada, após a derrota de ontem:

"- Nós tivemos, e ainda estamos tendo, isso se iniciou no início do ano passado e continuou esse ano, um ano atípico em razão de toda a situação mundial com a pandemia e essa questão da Covid. Mudou-se muita coisa em todos os contextos. O aprendizado que fica é de evitar ao máximo os erros, seja na questão de montagem do elenco, troca de comando".

Vamos colocar os "pingos nos is":

1- A pandemia pegou todo mundo de surpresa. Os jogadores tiveram mais vida boa do que nunca. Chega dessa desculpa vagabunda;

2- É inadmissível ainda falar em aprendizado no futebol em pleno 2021. Principalmente quando os clubes têm equipes técnicas enormes com todos os profissionais possíveis em diversas áreas.

3- Por fim - e o mais irritante -, é falar que não podemos mais errar com montagem do elenco, troca de comandos, etc...

Porra, o Botafogo parou no início do século XX?

Falar essas coisas é tão (ou até mais) vergonhoso do que essa campanha risível dentro de campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Ezieljr disse...

Enquanto tivermos um discuto de derrotado vamos continuar nessa mesmice. Um time com mentalidade vencedora não inventar desculpas...

Esse elenco tem que ser desfeito pra ontem. As peças que não servem tem que ir embora. É simples assim.

Se perdemos 50 partidas essa temporada pode colocar 80% nas costas de Kevin e na dupla de zaga.

Anônimo disse...

Não resisto! É mais do que eu mesmo: enquanto eles fazem discursos vazios, os outros levantam a taça, põem a faixa no peito e penduram a medalha no pescoço...
Levi

Marcio disse...

Lucio Flávio, a troca de comando constante foi consequência também dos péssimos técnicos escolhidos desde o inicio da temporada.
Os técnicos foram do mesmo nível do elenco: Péssimos!
Todo mundo no futebol fica com essa ladainha de que deve dar tempo de trabalho ao técnico.... Os que passaram pelo Botafogo não se tornarão um Guardiola nem em 589657 anos.
Registro que a minha esperança em salvar a temporada se foi quando da demissão do R. Diáz, já que pelo menos eu poderia esperar para ver se sairia algo de bom, diferente dos outros que a certeza era de que nada de bom viria.
Incrível como técnico algum em suas análises assumem que também erraram em suas escolhas.

Lembro o Tata Martino sobre a sua passagem pelo comando técnico do Barcelona:

"O meu Barcelona foi um fracasso total. Normalmente, um fracasso significa não ganhar. Minha visão é outra. Se o Barça tivesse tido um perfil de equipe, ainda que não tivéssemos ganho o título, não haveria um fracasso. Mas não ganhamos e, ainda por cima, não jogamos bem"

https://www.goal.com/br/news/3357/espanha/2016/05/12/23438552/tata-martino-diz-que-barcelona-foi-um-erro-e-define-passagem#:~:text=Placares%20ao%20vivo-,Tata%20Martino%20diz%20que%20Barcelona%20foi%20um%20erro,passagem%3A%20%22um%20fracasso%20total%22&text=A%20autocr%C3%ADtica%20que%20falta%20em,como%20um%20%22fracasso%20total%22.

Vocês jamais deram um perfil de equipe ao Botafogo... A técnica de fato esses jogadores não têm, mas a parte tática e física não dependiam de outros e jamais se fizeram presentes.
É desculpa, desculpa, desculpa e mais desculpas... Nisso vocês são muito bons.
Saco cheio dessa conversa fiada.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, sim...são muitas justificativas para fracassos. Enche o saco.

Pois é, Levi. A diferença é enorme.

Marcio, uma zona sem fim!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação, Rodrigo.
Eu concordei com o que escreveu o Patinhas no post anterior sobre técnicos e vou trazer para a realidade do Botafogo.
Embora respeite quem tem a opinião de que "não se faz omelete sem ovos", sou completamente contrario tal raciocínio, pois os técnicos se escoram nessa máxima para justificar os maus resultados.
Além disso, sou da opinião de que quando aceitam trabalhar em um clube onde as dificuldades são públicas, o fazem porque acreditam que terão sucesso.
Está cômodo para eles utilizarem o "não se faz omelete" quando fracassam e quando têm bons resultados o "tiram leite de pedra"...
A responsabilidade é sempre terceirizada...
O último técnico reclamava a falta de concorrência no elenco... Ele não se deu ao trabalho de verificar os nomes disponíveis antes de assinar o contrato?
Assim, eles ficam com a falácia de ser contra a demissão dos técnicos e jamais dizem não quando convidados para assumir o lugar de um demitido. Qual é a lógica?
O L. Flávio falou sobre erros na montagem do elenco... Por que ele não fala dos erros de contratações de jogadores que foram aprovados pelos técnicos que o antecederam?
Ou não teve anuência de técnicos em muitas contratações?
Aceitou a empreitada, devem ser cobrados como qualquer um.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o irritante também é que durante o trabalho, eles nunca falam isso com os gestores, né? Trabalham em silêncio, como cordeiros...e depois usam como desculpas e se não tivessem nada a ver com os erros.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/luiz-otavio-renova-botafogo-mais-tres-meses-recebe-reajuste-salarial/

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o Botafogo não dá para ser levado a sério mesmo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Se "faltava concorrência no elenco" por que não tentou com os garotos do sub20?? Aproveitar o entrosamento de Ênio e Navarro, a boa fase de Kayke, Fubá, Souza, Matheus Nascimento.. Jogadores que no mínimo de entregariam de corpo e alma, mas que efetivamente só tiveram oportunidade quando a situação já era irreversível.

Ezieljr disse...

Como em renova contrato com Luiz Otavio??? Teve o aval do técnico? Se teve isso prova que ele não conhece o elenco do Botafogo... Esse volante e muito ruim. Por que não renova com o kayke que comeu a bola nesse ultimos jogos... Diretoria mais do mesmo maldita pqp

Fatos disse...

Não vou criticar, digamos, 100%, porque foi por 3 meses, e pode ter sido com o pensamento que será necessário pelas saídas (prováveis) de Caio Alexandre e Cícero.
Ainda sim com a subida do Kayque (partida relativamente boa ontem) e acontratação do Pedro Castro, não via necessidade.
Agora, reajuste salarial não da pra engulir.
Saiu no BID também a renovação do Guilherme Santos e a contratação do Pedro Castro.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Perdemos muito tempo com insistências safadas e que nos jogaram no limbo.

Ainda tem isso, Eziel. Falarei no post de amanhã.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O que falar do comentário do LF? Cansei, não vou escrever o que já escrevi em vários posts, mas resumindo: falta comando no Botafogo do presidente ao ponta esquerda, nisso se resume os fracasso das últimas décadas.
Interessante esse papo de que sem ovos não se faz omelete, pode at[é ser em parte verdade. Mas e quando se tem ovos de primeira qualidade e o "professor" estraga os ovos. Quer um exemplo bastante explicativo? Seleção de 1966. Foi um dos períodos de maior quantidade de craques que existiam no país, dava para fazer uma 4 seleções de alto nível, e o que aconteceu? Conseguiram não formar um único time decente, porque a comissão técnica simplesmente foi incompetente. E o que dizer de 82, vai dizer que o time não tinha ovos de qualidade, mas aí a arrogância do "professor tomou um nó do outro "professo", esse sim soube ganhar o jogo.
Vou escrever pela enésima vez: a seleção da Holanda de 74 foi a copa pela repescagem, o que mudou? Os ovos ou o cozinheiro. Podia citar vários e vários casos, como o Botafogo de 81, de 93, esse então acho que nem ovos tinha, mas fez omelete.
Não digo que não haja necessidade de se ter bons jogadores, mas do modo que esses "professores" trabalham, realmente sem ovos não vão conseguir nada. A história do futebol brasileiro é prova desse fato. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o que o LF falou é para irritar mesmo. Precisamos aprender com os erros....como se fossem erros pontuais e de difíceis resoluções.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Li agora que a renovação e o aumento salarial de Luiz Otávio foi feito de forma automática através de um gatilho presente em seu contrato.
Cara, se eu pudesse dava uma coça nesses caras do tal comitê gestor.

RICARDO SOUZA disse...

O executivo Jorge Braga é o favorito para o cargo de CEO do Botafogo. Ele é fundador e diretor da 360º Resultados e Participações, empresa de consultoria especializada em recuperação, transformação, execução, aumento de receitas e outros resultados. Exerceu cargos de gestão em empresas de telefonia como Nextel, Embratel, Telemar e Lexmark Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, e em quem escala também.

Valeu, Ricardo.

Abs e SA!!!