06/02/21

E aí, Freeland?










Postagem rápida...

Pouco mais de 12h após o rebaixamento e ele continua empregado...

E aí, Freeland?

Acréscimo: Agora pouco, 16h, foi comunicada as saídas dos péssimos Barroca e Túlio.  Menos mal, mas esperaram o time cair para tomarem uma medida que deveria ter sido adotada há vários dias.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Sergio disse...

Não só deveria ser demitido por total incompetência como jamais deveria ter sido contratado para dirigir o time. Esse treinador está sendo nefasto em todos os sentidos e com esse esquema que parece uma pelada desorganizada está queimando gradativamente os oriundos do sub 20.
Estava recordando a temporada trágica do Botafogo e me lembrei de um fato relevante: a morte do Valdir Espinoza. Parece que depois desse fato tudo desandou mais do que o normal. Mas esse rebaixamento bota na conta do ex Ibope e sua corja. Todo tipo de erros foram cometidos por essa turma, que parece não ligar nem um pouco pelo ocorrido, quem sofre é o torcedor.
Do clube que na década de sessenta era a torcida que mais crescia no país, hoje foi transformada na torcida que diminui e mais envelhece no país. Vergonhoso esse rebaixamento e infelizmente acho que com esse turma no clube tão cedo o Botafogo volta para a primeira divisão.
O Botafogo foi tão dilapidado que o único patrimônio que ainda resta é sua apaixonada torcida, que não merecia essa vergonha. Mas até esse patrimônio está fadado a desaparecer aí desaparece o Botafogo de Futebol e Regatas que só existe ainda pela sua torcida. A revolta é enorme, não há palavras que possam expressar tamanha indignação. O Glorioso não merecia esse destino. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. E o EF mal chegou e já está comprando briga com a torcida. Manter o Barroca empregado é uma afronta.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos! Simplesmente vergonhoso esse rebaixamento. Merecido e vergonhoso. Tudo já foi dito e os responsáveis todos já sabemos. Os responsáveis somem nessa hora e só sobra a torcida. Mais uma vez sendo sacaneada pelos outros.

Penso que a medida de retaliação é um cancelamento do ST em massa. Esses fdps devem entender o poder da nossa torcida. Já cansamos dessas ratazanas e resultados ridículos. Preciso de uma verdadeira mudança de postura. Chegamos ao fundo do poço mais uma vez e agora é a hora da mudança. Fora EB, TL, LF e outros tantos.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, o mais difícil é saber que o atual presidente deu nota 8 pro tal comitê e considera o CAM como o maior botafoguense da face da terra. Como acreditar em mudanças assim?
Abs e SA!!!

James disse...

Já estava consolado com o rebaixamento bem antes da rodada de ontem, e por um momento senti até um alívio dessa tortura que acontecia jogo a jogo.
O que precisamos agora é uma lavação total na sujeira e pintura nova na casa, começando pelo técnico. Isso é psicológico, não importa se ele é bom ou ruim, mas não dá mais pra seguir com o mesmo. Hora de renovação, Freeland!

Sergio Di Sabbato disse...

Sobre o montenegro, o grande responsável pela situação atual do Botafogo, eu diria que apesar do título de 95 é um dos 5 piores dirigentes que o clube teve, e olha que a concorrência não é fácil.
senão vejamos: 1º rebaixamento, mauro ney colocado pelo montenegro, 2º rebaixamento, nefasto dentista, idem montenegro, 3º rebaixamento murrafej, idem montenegro. Faltou o rolim, não rebaixou mas elevou a dívida do Botafogo de maneira absurda. Aliás, nada justifica essa dívida absurda.
Alguns apaixonados dirão: mas foi o montenegro que trouxe o Botafogo de volta a GS. Falácia. A volta do Botafogo a sua casa de onde nunca deveria ter saído foi uma ação de anos e de inúmeros botafoguenses ilustres, o montenegro deu a sorte do acordo sair na sua gestão. Lembrando que no título de 89 a torcida invadiu GS e iluminou a sede semidestruída e o Emil deu a dica para a volta. E é bom lembrar do acordo nocivo ao clube em relação ao contrato do shopping, onde o Botafogo recebe uma miséria pelo aluguel numa das regiões mais nobres do RJ, e o contrato é por 50 anos.
Também é bom lembrarmos que a saída do Emil em 93 segundo algumas fontes o responsável foi o montenegro. Como esquecer da perseguição ao Bebeto de Freitas, e como esquecer a atitude de criticar os jogadores de maneira ofensiva em 2007 depois daquela fatídica derrota para o River Plate? Simplesmente o time que poderia se classificar para a LA simplesmente jogou apenas para não cair.
A tragédia alvinegra começa na verdade e 1969, mas os últimos 26 anos foram os piores, chegando ao tri rebaixamento. Mas o mais nojento no atual rebaixamento foi a atitude omissa desses dirigentes, as cagadas frequentes e o mais porco de tudo: a falta de compromisso e vontade da grande maioria dos jogadores.
Triste mancha na rica história de um clube respeitado mundialmente, responsável por grandes craques e a redenção do futebol brasileiro que deixou de ser cachorro vira-lata e passou a ser um futebol respeitado e admirado mundo afora.
Esses pseudo e amadores dirigentes mereceram esse rebaixamento, mas o clube, seus craques que honraram a camisa do clube, antigos dirigentes abnegados que levaram o clube a ser respeitado e sua valorosa e apaixonada torcida não mereciam tal humilhação, na pior campanha de um time que entra para a história como o pior de todos os tempos e uma campanha e classificação humilhantes. O Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas não merecia tal destino.
Parabéns ao canalhas que conseguiram esse feito desonroso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

James, também preferi oficializar logo do que ver alguns ainda se enganando ou acreditando em milhares vindo de um monte de vagabundos.

Sergio, curioso é que agora esses malditos não aparecem, né?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não aparecem porque é um bando que não está nem aí para o clube e a humilhação sofrida pelos seus torcedores. Os piores inimigos do Botafogo estão dentro dos muros do feudo de GS e esses que dirigem o clube e outros que antecederam são vassalos do senhor feudal "o maior botafoguense que existe" segundo a mais recente demonstração de vassalagem. Se esse é o maior do botafoguenses, imagine o pior. ABS E SB!

Marcio disse...

Nada farão, pois eles acreditam que isso tudo que está acontecendo é culpa dos astros.
O Botafogo é um clube onde trabalham sistematicamente para afastar o seu torcedor.
SA!!!

Marcio disse...

Quer dizer que o técnico que outro dia pediu personalidade, gente corajosa, ao final do jogo saiu correndo do campo, abandonou os seus jogadores, inclusive muitos jovens?
E é esse o cara que vai comandar o time na série B e que será composto por muitos jovens?
Que tenham vergonha e decência para não ter a ousadia de pedir qualquer coisa à Torcida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Sergio.

Marcio, depois o Freeland vai falar de pouco tempo que teve para trabalhar e organizar a casa. Já tá queimando o tempo e irritando a torcida mantendo o EB.

Abs e SA!!!

João disse...

Rodrigo, eu larguei de mão e tem tempo que não entro aqui no seu blog, mas não é nada pessoal. Vim do futuro pra dizer que o ano de 2021 será assim:

O Gordiola será mantido, assim como foi com o Valentim no ano passado. Irá começar a temporada, já será eliminado da Copa do Brasil, pedirão a cabeça do tal do Freeman, Freeland o que quer que seja. Contratarão algum refugo ou ex treinador, tipo o Joel, e jogarão a série B pra não cair pra C.

O Rica Perrone fez um video no canal dele em que concordo com tudo. O Botafogo precisa arriscar, decretar falência, fazer uma limpa na diretoria, acionar o MP, sei lá. Mas do jeito que está, serão anos a fio amargando a série B.

Rodrigo Federman disse...

João, pior que eu acho que será bem por aí também.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Um dirigente do Flamengo chamou o montenegro de "lacrador demagogo". O mais surpreendente na fala do dirigente rubro é que foi mais respeitoso com o Botafogo que esses do "comitê gestor". A que ponto chegou o Botafogo.
Espero que o Barroca saia o mais breve possível, pois além de incompetente vai destruir a carreira desses que estão subindo.
Vi os melhores momentos e me parece que o Matheus Nascimento tem tudo para ser um atacante de bom nível. Outro jogador elogiado por vários torcedores foi o lateral esquerdo Hugo.
Incompreensível é essa titularidade do Kevin, e mais incompreensível é ele estar na seleção da rodada! Acho que estou ficando sem noção, ou esses que escolheram a seleção.
Sobre o pênalti eu digo o seguinte: duvido que se fosse contra um Flamengo, Palmeiras, etc, duvido que fosse marcado.
Então fui ler a nova regra da FIFA. Na regra não diz que a bola batendo na mão do jogador tem que ser marcado pênalti, o lance continua sendo de interpretação e a intensão do atleta. Prá variar, no Brasil as interpretações são sempre equivocadas e ao gosto do freguês.
Repito: o Botafogo não caiu por causa da arbitragem, mas que em diversos jogos prejudicou o time, isso é inegável. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e incrivelmente ele tirou o MN no jogo de ontem. Sobre o Hugo, o que eu li não me animou muito. Hehehe
Abs e SA!!!

keven disse...

Fala galera alvinegra ! Pronunciamento dado pelo presidente ,foi-se o barroca e o Túlio Lustosa.mas, de toda forma, o futuro continua horrível!
Abs e SA!

Sergio disse...

Sobre o Hugo que não conheço e nem deu para julgar, repito o que li em alguns comentários: " melhor que o VL". O que me causou espanto e indgnação foram as substiuições do homeosmerda. Não é possível que esse cara continue a frente do comando técnico. O cara nem saber ver o jogo sabe. Abs e SB!

Luciano_CE disse...

DEMOROU!!!!
https://www.fogaonet.com/noticia/botafogo-confirma-saidas-eduardo-barroca-tulio-lustosa/

Rodrigo Federman disse...

Keven, demorou até.

Sergio, se bem que melhor que o VL de 2020/21, até o meu filho de 9 anos. Rs

Luciano, já atualizei. Pena que vários dias com atraso.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Barroca saiu! Pena foi ter voltado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, menos mal. Mas demorou demais pqrq sair. Agora Inês está morta.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, disse ao amigo que daria um tempo para ver o que o novo Diretor de Futebol faria no clube.
Meu prazo para avaliar se foi contratado para ser mais um "PM de MERDA" terminaria domingo. Agora, depois dessa pequena mas importante e necessária limpeza, darei mais uns dias para verificar as novas medidas do FREELAND.
Aguardarei para ver se é um trabalho sério ou o famoso "me engana que eu gosto", para não contrariar quem manda de fato e não perder o emprego.
A que ponto levaram o nosso BOTAFOGO, que nas décadas de 50 e 60, junto com o SANTOS, encantavam o mundo nos torneios europeus. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, espero queimar a língua, mas não acho que ele demitiu os dois por análise própria, mas apenas por causa da pressão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/botafogo-organizada-promete-cobrar-diretoria-saida-barroca-tulio-lustosa/

Está aí a explicação da saída dos membros do corpo técnico. Faltam mais algumas peças. Impressionante como o próprio clube não sabe valorizar os tempo que está tendo agora, mas no meio do ano eles vão reclamar que não houve tempo pra treinar.

Temos urgência em um bom técnico e preparadores de melhor qualidade. Fora LF.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, se não fosse a torcida e pressão, estaríamos com esses caras lá até agora.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pena que a pressão da torcida não modificou as coisas antes deste triste desfecho. Com certeza a falta de torcida nos estádios colaborou para que esses dirigentes energúmenos e esses jogadores omissos tenha levado o Botafogo ao rebaixamento, com torcida nos estádios talvez o desfecho poderia ter sido outro, mas paciência, agora é tarde, vida que segue. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é que eles conseguiram afastar a torcida por completo. Indiferença total. Esse não é o nosso Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É verdade. A coisa ficou tão ruim para a torcida que pouco a pouco nos abandonamos o time põe não acreditar em melhorias, e eu me incluo nessa situação, pois fiquei tão irritado e decepcionado que parei de ver o time e liguei o dane-se. Na verdade com essa turma no comando do clube há anos é difícil acreditar que algo poderia dar certo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu também. Jamais pensei que faria questão de não assistir jogos do Botafogo. Nessa reta final foi assim.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Nada vai mudar com a saída do pofexô Barriga. Ele era apenas uma das pontas de todas as merdas que existem no Botafogo. A diretoria é formada por acéfalos imbecis e mal intencionados. Essa gente teria que renunciar coletivamente e dar espaço para pessoas com algum competência e boa intenção. Mas como isso não vai acontecer, vamos continuar vendo um festival de horrores em 2021. Não duvidem que vão buscar mais um técnico pífio e coveiro.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, o único voto de confiança ainda é ao EF. Que ele não decepcione.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Espero que faça alguma diferença, embora eu duvide que a cambada de canalhas concedam liberdade de trabalho para alguém.

Rodrigo Federman disse...

Vamos torcer, Adelson.
Abs e SA!!!

Adelson disse...











E
m


Li isso agora:

Em 2002, na primeira queda, o Botafogo não devia mais do que R$ 100 milhões. Já em 2014, no segundo rebaixamento, as dívidas superavam os R$ 800 milhões. Agora, as dívidas superaram R$ 1 bilhão.

As receitas botafoguenses em 2021 vão despencar. Nos últimos anos, o clube tinha uma média de arrecadação de R$ 180 milhões por temporada, porém pouco mais de R$ 100 milhões vinham de direitos de transmissão.

Com a queda para a Série B e o fim da cláusula paraquedas, que permitia aos times grandes a manutenção da cota de TV na primeira temporada fora da elite, o clube terá direito a apenas R$ 6 milhões.

Pessoal... Acabou! É pura matemática... não adiante sonhar.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, é uma reconstrução a longo prazo. Se houver muito profissionalismo e transparência.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Detonar o Barroca, é descarregar as tensões terríveis desse tenebroso 2020,
Porém mais indignos do o técnico, são os que o contrataram sabendo das ilimitados conhecimento do mesmo!
Nunca li a imprensa falando dos absurdos cometidos em contrações estapafúrdias

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu li bastante críticas às péssimas contratações sim. E quanto ao Barroca, mereceu todas as críticas e cobranças também.
Abs e SA!!!