08/02/21

Impiedosamente goleados










E a campanha mais vergonhosa de todos os tempos da Série A do futebol brasileiro segue com tudo.

Hoje, é claro, outra derrota do Botafogo.

Novamente, em casa.

Dessa vez, com uma goleada de 2 a 5 diante do Grêmio, que até onde li pelas redes sociais, jogou sem fazer qualquer esforço.

A terra segue arrasada, sem perspectiva alguma de melhorias.

E assim o Botafogo continua o seu martírio.

Aos guerreiros que resolveram assistir o jogo, espaço aberto para comentários.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

JorgeFS disse...

Fez dois gols? Aleleuia!!!!!
O grêmio deve ter aliviado no segundo tempo, tá melhorando fazer gols não deixa de ser um grande progresso

Fatos disse...

Em ritmo de treino!!
É incrível como qualquer equipe, absolutamente qualquer uma, parece o Bayer enfrentando o Botafogo! Até meus vizinhos peladeiros fariam gol se jogassem ao menos 45 minutos contra o Botafogo. Vergonhoso.

Sergio disse...

Naturalmente não vi o jogo, mas pelo que li o time completamente perdido no esquema a La barroca, um bando que não marca ninguém. Aí mexe no time entrando um garoto, o time melhora, mas o que faz o LF? desmonta o meio campo, tira jogador que vinha crescendo e o atacante que fez o gol e desmonta completamente um esboço de reação. De onde esses caras aprenderam a treinar. Agora fica claro porque o insucesso do Pantufa.
Os garotos foram elogiados, mas o esquema é terrível. O que vai acontecer é que vão conseguir queimar esses garotos igual aquela geração de juniores no campeã 78/79. Pobre Botafogo, a falta de comando é uma tristeza.
Melhor seria colocar o técnico do sub 20, pelo menos fez algo de bom no sub 20. Abs e SB,!

Fatos disse...

Ah, se hoje era um teste pros garotos, Romildo e o goleiro Diego foram reprovados. No máximo pra compor elenco nos treinos.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, nem sei como fizemos dois gols.

Fatos, é até covardia o Botafogo enfrentar qualquer time de série A. Ou até de B hoje em dia.

Sergio, foi exatamente o que li também.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Completando. Em todos os comentários que li, mostram a imbecilidade que impera no Botafogo. Quando o time dá pequeno sinal de melhora o interino tira quem estava melhorando o time, ou seja, não há o mínimo critério nas substituições. Não vi o jogo, mas o de hoje é uma repetição do que vi ao longo do ano, logo é só de repetir os mesmos comentários anteriores, concluo: vi o jogo sem ter visto. Nem assim tenho sossêgo, esse time se transformou num verdadeiro inferno para os torcedores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e nem precisamos ver os jogos para saber o que foi feito. É impressionante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou em teletrabalho há quase um ano. Hoje eu fiz hora extra com os meus processos. Quando parei, lembrei-me de que haveria jogo do ex-botafogo. Resolvi acessar a peleja no segundo tempo, quando já estava três a um para o Grêmio.
Subsiste a minha sugestão: fechem as portas, encerrem as atividades do futebol do ex-botafogo, devolvam o estádio horrendo e inútil, mantenham a sauna e a piscina quebrada e cheia de larvas de mosquito...
O sub 17 do Grêmio venceria esses fantasmas que vestem a camisa do ex-botafogo.
Com essa (des)estrutura, com essa autoestima, com esse time, com esse panorama psicológico, vai cair para a série C.
Com o fim do jogo, fiquei mais uns 54 segundos ligado, somente para ver se entrevistariam um jogador do ex-botafogo. Juro que o fulano para cuja boca o microfone foi apontado disse que "agora é levantar a cabeça, trabalhar forte para os próximos jogos e para que a gente volte mais forte na outra temporada..." Falou sim, eu vi e ouvi! (com os olhos e ouvidos que a terra há de comer, como diria minha avó lá da Zona da Mata!). Essa eu passo!
Suas Senhorias, os narradores/palpiteiros do épico, mencionaram uma entrevista/texto do "maior botafoguense de todos os tempos" (argh!!). Fui dar uma passa d'olhos. Entre tanta merda, o babaca ainda confessa, sem pudor nenhum, sem ficar vermelho, que o ano de 95 foi um...ESPASMO!, ou seja, foi pura sorte do "eterno presidente".
VTNC, Montenegro!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, após o jogo tomei ciência da "carta" do CAM. Senti mais nojo dela do que do futebol apresentado por esses medíocres.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Pessoal fala muito em falta de comando... é verdade... passamos o ano todo sem técnico... mas isso é apenas parte do problema... não se faz omelete com ovo podre, mesmo que se contrate um chef internacional...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. É uma somatório infinita de fatores e motivos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perdeu?
Então está dentro do contexto existente.
A cultura da derrota.
Parabéns aos ilustres.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seguimos no ritmo. Hehehe
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Bom dia a todos do CB.
RF, me revolto, fixo triste mas não consigo deixar de assistir a um jogo do Botafogo. Sim sou apaixonado nostálgico. Que posso comentar, deixando a paixão de lado, é que os jovens que estão entrando em campo na fogueira, já estão contaminados com o espírito derrorista. Na minha opinião, isso é muito perigoso para o futuro desses jovens que pelo que eu assisti tem sim um futuro promissor, logo que se curarem dessa praga que está o Botafogo e forem para outro clube.
Diego Loureiro muito fraco.
Kevin em outro time e se trabalharem o psicológico, vai deslanchar.
Kanu bom zagueiro
Souza tem potencial
Hugo o primo pobre do VL
ZW guerreiro
CA joga em qualquer time do mundo
Cesinha enganação.
Kaike bom no desarme e na marcação. Tem futuro.
Lecaros era pra ser titular em todos os jogos. Em outro time vira craque.
Romildo tem potencial. Sim falhou. Se continuar no Botafogo vão estragar ele.
RN centro avante nato. Bom jogador.
MB. Mais do mesmo.
MN não é uma promessa é uma realidade. O moleque domina, conduz, e passa a bola como eu não via a muito tempo. Não tem exagero. RF, essa nuvem nebulosa que paira sobre o time está ofuscando o talento de muitos desses jovens, principalmente do MN. Se ele estivesse em um clube da mídia, já estava sendo assediado por um grande clube europeu.
ABS E SA.

Sergio disse...

Repito:naturalmente não vi o jogo porque não dá mais para ver tanta bobagem tática nesse time do Botafogo.
Lendo os comentários observei que o que aconteceu ontem foi simplesmente uma repetição do que aconteceu ao longo da temporada. Foi unânime a crítica ao sistema de jogo, esse 4 3 3 estatutário como bem define o Márcio e completamente fora da realidade do elenco do Botafogo. Para que esse sistema funcione é necessário que se tenham 2 laterais que saibam marcar, um meio campo que comande o jogo defensiva e ofensivamente e pelo menos um atacante de lado com velocidade. Pombas, esse elenco do Botafogo não tem nada disso.
A segunda observação foi que os garotos que estão sendo lançados tem qualidades, mas estão perdidos nesse esquema que marca mal e é lento na parte ofensiva, e isso é um defeito crônico desde o início do ano, em grande parte resultado dessa insanidade desse sistema de jogo que poucos times atuais tem condição de fazer e o Botafogo nem pensar. Ou o Botafogo arruma um treinador que saiba trabalhar com elencos como esse do Botafogo mas principalmente com os que estão subindo, caso isso não ocorra vai ser a mesma porcaria do que aconteceu. Ontem o que o interino fez ao desmontar o time com substituições estapafurdias foi de doer.
Concordo que o elenco é fraco, mas acho que no momento atual com essa carência de bons jogadores o papel do treinador é relevante. Veja que mesmo times com grandes jogadores precisaram assimilar um esquema de jogo adequado. Seleção brasileira de 70, Holanda de 74, Botafogo de 67/68, Botafogo de 89. Veja que estou falando de times com grandes craques, lembrando que a Holanda só foi para a copa pela repescagem e depois do RM é que foi aquela máquina de jogar futebol. Aquele time de 67/68, a Selefogo, em 66 ainda sendo montada tomou de 7x2 do ectd!
Futebol é uma combinação treinador, jogador e esquema, sem isso vira um bando.
Fora isso, no Botafogo além de faltar elenco e treinador falta comando e cobrança, aí companheiros, é o fracasso que vimos esse ano. Triste ano que nos tira o ânimo para a recuperação do Botafogo, muito difícil, beirando quase o impossível. Espero estar errado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Luciano, me faz mal estar em casa e não assistir (ou assistir sem a devida atenção), mas ultimamente me tem feito um mal ainda maior assistir esse atual Botafogo. heheheh

Sim, Sergio. Nada muda. Impressiona que precisamos de mudanças, mas elas não acontecem. Vão levando na pasmaceira eterna.

Abs e SA!!!