08/02/21

Masoquismo







Melancólico Botafogo e Grêmio, segunda-feira a noite, no Niltão.

O GLORIOSO rebaixado (e vergonha máxima do futebol nacional em 2020/21) contra o time gaúcho pensando apenas na final da Copa do Brasil.

Só os masoquistas assistirão.

É melhor ficar parado, ajoelhado no milho e olhando para a parede durante 90 minutos.

Volto às 22h, sem qualquer expectativa.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, ontem me bateu uma tristeza em ver o nosso Botafogo nessa situação que sinceramente não dá mais para ver essa camisa sendo humilhada. Naturalmente não verei o jogo.
Ontem o Tigres venceu o Pameiras e o seu técnico é o Tuca Ferreti, irmão do Fernando Ferreti, nosso antigo talismã que não está mais entre nós. Mas me referi ao Tuca por que me lembro de um Botafogo 3X1 Grêmio no Maracanã, não me lembro o ano, mas foi na década de 70, em que o Botafogo ia perdendo de 1X0 e aí entrou o Tuca e incendiou o jogo; aquele era o nosso Botafogo.
Para afastar a tristeza, entrei no meu varandão da saudade recordando vitórias e mesmo derrotas em que o time perdia mas lutava. E me lembrei entre vários e vários jogos e o último jogo que vi em GS: Botafogo 4X0 São Cristóvão. Guardo esse jogo porque teve um lance inusitado: uma furada do grande Canhota na meia lua do time adversário, furou porque tentou chutar de direita, mas a torcida aplaudiu e gritou seu nome. É a única coisa que me lembro desse jogo. É a única coisa que me lembro desse jogo.
Aí voltei para a realidade e me fiz a seguinte pergunta: como esses caras conseguiram destruir o Botafogo. É inacreditável uma divida na casa de um bilhão de reais e o clube não faz um time de alto nível nem ganha uma competição nacional há 26 anos, e até hoje não me conformo com a venda de GS, fomos desterrados do nosso território e o Botafogo nunca mais voltou a ser o que nunca deveria deixar de ter sido.
Para quem tem menos de 40 anos é triste ver o Botafogo nessa situação, mas não presenciou o grande Botafogo, apenas momentos de alegria, mas quem tem mais de 60 e viu os grandes times e craques fantásticos, ver esse Botafogo atual é muito duro, duro demais, dói o coração. Como esses calhordas conseguiram isso é inacreditável. Abs e SB!

Ezieljr disse...

Pra cima deles Fogão foi ótimo rsrs. Desanimo maior e ler uma notícia no FogãoNET informando que a diretoria estuda repatriar o Carli para disputar a serie B....

JorgeFS disse...

CB 2020, o pesadelo sem fim, se entro na birosca para aquecer a palavra, aparece um fulano falando de futebol, na fila do banco também, na fila da vacina idem, fujo para a praia, vaziiiiia, fico olhando o mar Ah!! Alívio afinal, agora imagina só o que surge a minha frente?
Um gari limpando a praia com a camisa 7 do BRF$$$$$ Juro, se pudesse o contrataria para fazer uma faxina em GS.
Chego em casa espalho tudo, camisas adesivos bonés mousepede chaveiros, se é pra ser pesadelo, que seja completo

Adelson disse...

O Grêmio deverá ir a campo com um time reserva e desinteressado. Se o Botafogo não perder o jogo, o técnico interino fará aquelas análises "geniais" e começará a ser cotado como efetivo...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Entendo perfeitamente. É uma tristeza sem fim.

Eziel, tem que ser, né?

Jorge, ano eterno! E um péssimo ano.

Adelson, o nosso também. Sempre foi desinteressado. Imagina agora, já rebaixado!?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que dizer do Botafogo dos ilustres?
Mais nada, já que tudo foi dito, ou melhor, sendo dito há 597 anos.

Assim, parabenizo ao Rodrigo Federman por ainda ter força e manter este Blog para falar e debater sobre o Botafogo.
Não é fácil!
Rodrigo, você faz muito mais pelo Botafogo do que todos esses ditos grandes isso e aquilo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, confesso que não tem sido fácil e que me deu muita vontade de "fechar o CB" nesse ano. Principalmente quando comecei a passar muito mal pelo Botafogo e me vi obrigado a deixar de acompanhar os jogos. Não o fiz por nosso grupo de amigos, afinal, desde 2005 ou 06 eu faço o blog (antigamente com outro nome). Mas valeu mesmo, meu amigo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo
Você é uma das figuras que ainda me estimula a falar de Botafogo.
Nem pense em desistir de nós e do nosso Glorioso.
Você e nós merecemos melhor sorte.
E vamos ter
Milagres acontecem.
E tem muita estrela botafoguense lá no céu a olhar pra nós.
Abraço
Paulo de Poa

Sergio Di Sabbato disse...

Vale a pena ler "O porque do Botafogo ter falido LEITURA OBRIGATÓRIA" que está no Canal Botafogo.
Rodrigo, também pensei em não acompanhar mais nada que se refere ao Botafogo, mas as amizades virtuais e as discussões no blog são sempre interessantes. Felizmente a única coisa boa que sobrou do Botafogo são os amigos botafoguenses, sua torcida, porque do Botafogo de Futebol e Regatas, aquele que teve uma enorme relevância no futebol brasileiro e mundial, esse acabou.
Sobraram as boas recordações. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pelo nosso Botafogo e por vocês, não vou parar mesmo! Valeu!!!

Sergio, exato. É o que mantém, afinal, falar do Botafogo tem sido uma atividade nada agradável.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Lembrete para os treinadores que gostam de fazer atacantes marcarem atacantes adversários, longe e naturalmente sem qualquer comparação, alguém viu hoje o Lewandowski ficar correndo atrás dos atacantes adversários. Sorte do Lewandowski não ser treinado pelo Barroca. Desculpe, mas não poderia perder a ironia. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Sérgio, lerei o texto que você indicou (o link está aqui: https://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?o-porque-do-botafogo-ter-falido---leitura-obrigatoria).

Mas, já na apresentação do texto esse trecho chamou-me a atenção: "A politica safada, com eleicoes restritas aos socios proprietarios e compradas a golpes de nominacoes, etc."

Isso é um assunto que vira e mexe eu lembro, penso em escrever aqui no Cantinho, perguntar ao decano JOTA, que inclusive era sócio-proprietário, e que é o seguinte.

Minha família (pai, mãe, eu e irmão) éramos sócios do Botafogo FR. Só que nunca fomos sócios-proprietários. Sequer morávamos na zona sul e mal, ou nem, frequentávamos o clube. Meu pai, apaixonado pelo Botafogo, era sócio há muito tempo desde antes de casar com minha mãe, mas era sócio-contribuinte. (detalhe: meu pai era tão apaixonado pelo Botafogo que minha 1ª carteira de sócio foi expedida em 12/2/1960; eu nasci em 8/1/1960 !)

Os sócios-contribuintes votavam e eram votados. Não me recordo quando deixamos de ser sócios. Como disse, não frequentávamos o clube, meu pai aposentou, a renda familiar caiu, o fato é que deixamos de ser sócios. E o fato é que há não sei quanto tempo o Botafogo FR, inclusive a piscina e sauna, ficaram somente para os sócios-proprietários ! JOTA, ou algum outro amigo, saberia dizer quando acabou a modalidade de sócio-contribuinte ?

Não sei dos outros clubes de futebol, mas o clube das três cores aqui do bairro tem a modalidade de sócio-contribuinte, que vota e é votado, que usa as dependências do clube e cuja associação é plenamente viável a qualquer um de classe média.

Ou seja, em algum momento, talvez nos anos 80, o Botafogo FR tornou-se quase um "brinquedinho" na mão de meia dúzia de, como é mesmo que o Márcio fala ?, ilustres. O resultado, depreende-se, não foi grande coisa, não para o clube.

De resto, amigos, aguardemos... Vamos ver se muda a forma de gestão, pois se não mudar, em breve nem sauna, nem piscina, nem churrasqueira. O América FC, onde aprendi a nadar no final dos anos 60, sequer tem sua sede da rua Campos Salles.

A nova gestão demitiu Barroca e Túlio, demitiram todo o dep. médico, o Altamiro Bottino já havia retornado. Até escrevi aqui que temia a repetição de 2020, quando mantivemos o Valentim para demitir no meio do Estadual.

Teremos tempos muito bicudos pela frente, mas, como disse o PAulo de Poa, vai que acontece um baita dum milagre e o Botafogo FR muda de viés, abandona as práticas que nos trouxeram até aqui, começa a se profissionalizar. Se eu não acreditar mais, virei aqui para me despedir dos amigos e esqueço futebol e Botafogo. Não sou masoquista.

Ah, Sérgio, é fato, o Botafogo que conhecemos, eu a partir do finzinho dos 60, você talvez um pouco antes, esse acabou. Mas acabou o futebol brasileiro, acabaram-se os clássicos (cara, meus avós moravam na Av. Maracanã quase esquina de S. Fco. Xavier; nos anos 70 eu lembro de como ficava o entorno do estádio em dia de clássico, como a cidade toda ficava), os grandes do Rio estão quebrados, enfim, mudou tudo e, infelizmente, mudou para muito pior.

Que venham novos e melhores tempos, ao menos para o Botafogo FR. É minha esperança.

Abs e desculpem-me pelo longo texto.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, nosso futebol brasileiro (com seus professores) morreu!

Perfeito, Eduardo. Eu também me agarro nessa pontinha minúscula de esperança. É o que nos resta, né?

Abs e SA!!!

Fatos disse...

15 minutos de jogo e já estava 2 a 0 pro Grêmio. Isso pq o time joga com três volantes. É a décima nona derrota, um turno inteiro. Vergonhoso, me lembra a campanha do América-RN de alguns anos atrás.
O péssimo Barroca não deixa nada de padrão tático, absolutamente nada. Os jogadores nitidamente são mais esforçados que os que vinham jogando, mas ainda são um bando em campo, parecem ter se conhecido ontem e nunca terem treinado juntos.

Sergio disse...

O Botafogo deveria contratar um técnico prá ontem, um que saiba reconhecer as características dos jogadores e começar a usar esses jogos finais para tentar armar esquema de jogo com o que tem no momento e o clube tentar contratações para as carências do time, claro que isso terá que ser dentro das possibilidades financeiras do clube que não é nem pouco favorável. É importante que o treinador saiba trabalhar com os jogadores que estão vendo promovidos e mais urgente ainda é se livrar desses perebas que só oneram o clube. Não é possível ter um elenco com mais de 50 jogadores, sendo que a maioria nem era para ter vestido a camisa do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, campanha muito mais vergonhosa do que aquela do América.

Sergio, e pelo menos 8 reforços para o time titular.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

4x1 e o banana do presidente disse que não tem pressa em um novo técnico... acho que na cabeça oca dele a segunda divisão começa em 2022... Mas.. não é pensar muito para quem disse que queria o barriga por 4 anos...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, enquanto você comentava, surgia mais um gol...
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Não é só falta de entrosamento uns com os outros... é falta de entrosamento entre eles a bola...

Sergio disse...

Não estou vendo o jogo, mas fui ver o resultado e depois os comentários e cheguei a conclusão que a herança do homeostase é nefasta, de a estupidez sem tamanho. Mas o mais grave é o interino continuar com com esse esquema suicida o 4 3 3 e não satisfeito desmonta o meio cpi que já não marca e transforma num 4 2 4, esquema abandonado há décadas, e mais, de onde esses caras tiraram a idéia que aumentando o número de atacantes o time fica mais ofensivo? Desmontando o meio campo que vai armar e quem vai marcar? Inacreditável. Sem ver o jogo só lendo os comentários vejo a estupidez encrustada no futebol brasileiro, e o Botafogo atual é uma lástima, mal treinado, com vários jogadores fracos e insistindo em jogar de igual para igual com time superiores. Triste. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a herança deixada é uma grande merda mesmo. Pobre de quem assumir essa terra arrasada.
Abs e SA!!!