04/02/21

Nada planejado














Ainda sobre o empate com o Palmeiras, o técnico Eduardo Barroca foi questionado sobre as presenças dos jovens e falou:

"- Entendo que a gente fez uma partida muito boa nas três partes importantes que deveríamos fazer: no lado individual, no lado coletivo e no lado do ânimo. A gente se comunicou melhor, dividiu melhor os lances de disputa, competiu num nível muito bom que sem isso a gente não consegue ganhar do Palmeiras e nem fazer um jogo competitivo. Acho que hoje conseguimos fazer isso de uma forma muito boa, e obviamente agora com menos emoção a gente vai pegar o vídeo do jogo, vai dar uma analisada para reforçar aquilo que foi bom e ajustar aquilo que precisa ser ajustado para os próximos jogos".

Agora ele percebeu o nível de competitividade e entrega em campo? Ué, o que fazia durante todos os outros (vários) jogos em que insistiu com atletas sem nenhum interesse, vontade ou compromisso? Por que não fez alterações enquanto tínhamos uma pequena esperança de não cair para a Série B?

Amigos, não acreditem que o Barroca escalou Sousa, Navarro, Romildo por vontade ou novas ideias. Ele só fez isso porque o Eduardo Freeland afastou Marcelo, Babi, além do Cícero e Nazário terem "dado um migué" para não entrarem em campo. Apenas por isso!

E mesmo o Matheus Nascimento...
...se não fosse o também afastamento do Rhuan, estaria esquentando banco. E isso porque, mesmo sendo titular, continua mal escalado e fora da posição em que pode render bem mais.

Resumo da ópera, insisto: Fora, Barroca!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Aí mora a questão.Se o Freeland insistir com ele é pq não terá autonomia e/ou competencia para comandar o DP de futebol.
Mas vamos ver o que acontecerá...

JorgeFS disse...

O que ele estava fazendo? O combinado, epurrando até chegar a segunda divisão!
Só não viu quem não quis, o projeto "segundona". Agora vamos "trabaiá" 2021 só Deus sabe o que virá

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ou é mais um pau mandado.

Jorge, o Botafogo segue perdendo tempo. Impressionante.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Há quanto tempo eu e vários botafoguenses pedíamos para usar os garotos da base? Só esse pau mandado é que não viu o óbvio e nem pensou em tentar, paneleiro de quinta categoria.
Naturalmente que esses garotos só entraram devido às circunstâncias já expostas aqui no post. Só lembrando que quando o OO estava no comando aconteceu a mesma coisa, mas os passadores de pano diziam que foi o O2 que promoveu os garotos. Balela, esses treineiros são todos fracos e tem medo de arriscar. Abs e SB!

Anônimo disse...

Calma, pessoal, agora vai. Vamos contratar um atacante de time da série B que caiu para a C.

https://www.fogaonet.com/noticia/botafogo-volta-carga-negociacoes-avancadas-ronald-botafogo-sp/
Apesar da campanha ruim do Botafogo-SP na Série B, que culminou com o rebaixamento, Ronald foi um dos destaques da competição, com cinco gols e três assistências. Baixinho de 1,61m, o atacante, que completa 24 anos nesta sexta-feira, também despertou o interesse de Goiás e Cruzeiro.

AC

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. Não fizeram antes por má vontade e agora tentam vender a ideia de que estão trabalhando na renovação. Mentirosos e canalhas.

Cruz credo, AC. Nada muda!

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Barroca faz parte do esquema. Foi chamado exatamente para dar continuidade ao assalto da quadrilha.

Marcio disse...

Da parte coletiva nada ocorreu, pois isso precusa de treinamentos e obviamente tecnico; o que houve foram algumas ações isoladas, principalmente fo trio Cesinha, Nascimento e Navarro.
O que é estranho, se tomarmos como verdadeira a fala do tecnico é que ele vem reclamando constantemente da falta de concorrencia, competituvidade interna, se lamentou, inclusive, de falta de sombra para o Nazario.
Meus caros, se os jovens competiram no jogo de tres pontos, nos treinamentos fazem o mesmo.
Essa fala do técnico é mais uma prova de que não pode continuar, não sabe o que acontece no seu quintal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Ricardo.

Marcio, o elenco é fraco mas o horrível Barroca fez questão de não promover a tal competição interna.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e demais, observem que os pronunciamentos do Barroca não se sustentam nas ocorrências práticas.
Os jovens mostraram vontade de jogar e derrubaram a justificativa da falta de concorrência.
SA!!!

Adelson disse...

Estou com profunda aversão a tudo que acontece no Botafogo. Empatamos com o time C de um clube que está focado em outras competições e totalmente desinteressado neste campeonato, mas as entrevistas dão a entender que enfrentamos o elenco campeão da libertadores focado no jogo e no campeonato. A mediocridade no Botafogo não tem limites. Esses parasitas vão afundar no Botafogo na terceira divisão.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele é um poço de incoerência.

Adelson, não achei isso tudo nas entrevistas. Minha crítica é quanto às falas do treinador sobre o seu trabalho e nosso elenco.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não acho que o time reserva do Palmeiras seja o time C, vários jogadores que jogaram contra o Botafogo foram titulares e o autor do título da LA também m jogou. Acho que esse tipo de análise de que só empatou com o Palmeiras porque eram reservas desvaloriza os jovens que jogaram. Aliás, parece senso comum de uma grande parte da torcida do Botafogo em desvalorizar jogadores da base. Lembrando que um time reserva do Botafogo ganhou dos mulambos e em 65 se não me engano, o time juvenil do Botafogo goleou o time titular do flamengo.
Eu tenho a ligeira impressão que o paneleiro volta com as barangas no próximo jogo e barra os garotos, afinal, uma vez PM sempre. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Não foi time C mesmo. Mas nada que nos permita empolgar também.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Com certeza não dá para empolgar, mas trás um pouco de alento, pois começa a dar força aos garotos e com certeza querem mostrar serviço. O grande problema prá mim continua sendo o treinador. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o treinador é um grande problema, com certeza, mas não dá para jogar a série B apenas com a garotada também.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Claro que não, mas ajuda na formação do elenco e não precisa gastar tanta grana com essas apostas que nunca dão certo. O problema é saber contratar, aí é que mora o problema. Abs e SB,!

Adelson disse...

O Palmeiras pode ter colocado algum jogador que possa ficar no banco de reservas no mundial para ganhar algum ritmo de jogo. Para o Palmeiras o jogo foi um mero amistoso indesejado em meio a 3 decisões que o clube enfrentará em poucos dias. Mas vamos em frente, o professor Barrocão está muito feliz em perder 10 e empatar 1... o time evoluiu... puf!

Anônimo disse...

Ricardo
Após a a cobrança "severa" aos jogadores afastados do último jogo, serão relacionados para o próximo.
Agora eles aprenderam que o clube não é uma bagunça, só de interesses $$$$.
Tenho certeza que vão barrar quem quer jogar para colocar os interesses dos empresários e dos dirigentes em primeiro lugar...
PQP.........

Rodrigo Federman disse...

Nisso concordo total, Sergio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, vamos ver se o Freeland também está.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas entrarão durante o jogo, aposto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O time do Palmeiras que foi a campo, mesmo que pensando em outra competição e ainda comemorando a conquista de outra, me parece superior em termos de experiência ao do Borafogo.
Os jovens que conseguiram demonstrar alguma coisa de bom não tem culpa das escolhas do Palmeiras.
Não é para empolgar, mas não pode tirar o mérito deles, ainda mais se considerarmos o que é o Botafogo enquanto clube.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bastante superior, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e o que eles fizeram não se relaciona com o trabalho do técnico, ou seja, o elogio aos jovens não é exclusivo aos jovens.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:
O elogio aos jovens é exclusivo aos jovens.
SA

Marcio disse...

Botafogo pode não renovar com a Kappa e a solução poderá ser o lançamento de uma marca própria.

Questiono:
Como um clube que não consegue planejar a temporada do time de futebol, contratações, preparação fisica, comissão técnica, vai garantir um bom projeto de marca e confecção de uniformes?
Isso parece coisa de cantor de Karaokê achando que canta mais do que Frank Sinatra.
Ultimamente, mesmo que seja precipitação de minha parte, não acredito em sucesso de nada que parta dos ilustres.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, marca própria para um clube que mal sabe gerir coisas básicas. Não gosto da ideia. O ideal seria fazer um contrato sério com fornecedora de material esportivo.
Abs e SA!!!