19/02/21

Não faz sentido algum













No Botafogo, parece que as coisas não seguem a lógica ou ordem. Ou seja, falam em CEO, porém, já estão contratando todos os profissionais que responderão ao executivo. Oras, se o cara chegará com a função de organizar a casa toda, não deveria ser, ele, o responsável por contratações e estruturação dos setores?

E só piora, quando quem já está por lá, parece que não consegue pensar muito fora da caixinha. 

Explico: O Botafogo demitiu o técnico Eduardo Barroca...
...mas com os nomes dos jogadores especulados, acho estranho e somo à seguinte notícia (retirada do FogãoNet):

"Reforços buscados pelo Botafogo são indicação do técnico Eduardo Barroca".

Alguém consegue me explicar?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO, comentei que daria um tempo ao novo Diretor de Futebol para dizer ao que veio. Estou apenas esperando para ver quem será o novo técnico e opinar.
Mas, pelo andar da carruagem, está "tudo como dantes no quartel de Abrantes". Realmente NÃO FAZ SENTIDO o que está sendo veiculado nas hostes do ex glorioso. Vamos aguardar, mas sem muitas esperanças. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, também acho que ainda merece um crédito, porém, os nomes e especulações não estão nada animadoras. Parece o mesmo modus operandi de sempre.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu consigo...
OU melhor, não consigo não. Afinal, bizarrices e anomalias aberrantes escapam à minha mediana capacidade de entender tais fenômenos, quanto mais explicá-los.
Para os saudosistas, um tempo em que o ex-botafogo pensava como um clube gigante, ao contrário dos dias que correm, em que o clube está destinado ao aniquilamento.
https://www.youtube.com/watch?v=kMkHKPobj4Y
Levi

Unknown disse...

Bom dia...

O que mais espanta é até agora os caras não terem contratado um técnico, não terem um planejamento, e as contratações ainda foram indicadas pelo Burroca.
Quando será q vamos ter notícias boas?

- Márcio Ferreira

Marcio disse...

O Botafogo é um show de incoerência...
O presidente diz que gostaria de ficar com o Barroca e assim mostra que desconsidera absolutamente os péssimos resultados conseguidos, no Botafogo e nos clubes anteriores.
Ao demitir o Barroca, pensa em contratar jogadores indicados por ele...
Agora "noticias" dão conta de que a diretoria "acredita" que um técnico mais rígido teria evitado o rebaixamento... Ter controle, liderança, sobre os recursos humanos é uma das características obrigatórias em um técnico de futebol, ou seja, a análise do profissional passa por um conjunto de situações.
Em resumo, se acredita que um técnico mais rígido evitaria o rebaixamento, não pode gostar do trabalho do Barroca, justamente por ter faltado a rigidez, mesmo que ele tenha mostrado conhecimento de futebol, sem esquecer os maus resultados.
Situação diferente seria se o Barroca, com excelentes resultados anteriores saísse para treinar o Bayern e deixasse indicação de jogadores. Não é o caso!
Estou começando acreditar que estão completamente perdidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, no Botafogo as coisas são incompreensíveis!

Márcio Ferreira, para mim, eles estão perdidos.

Marcio, não dá para pensar outra coisa. Não existe lógica nessas movimentações.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não me resta a mais mínima das dúvidas, Marcio, que eles "acreditam" que o rebaixamento poderia ter sido evitado, desde que tal ou qual atitude fosse adotada. O que me espanta, de verdade, é que o termo rebaixamento já faz parte, há muito, do acervo mental dos sujeitos que estiveram desempenhando o simulacro de diretores do ex-botafogo.
Pelo meu lado, não só "acredito", mas guardo comigo a plena certeza de que um clube que teve a grandeza do ex-botafogo e que mantivesse uma postura minimamente profissional, não só teria evitado o TERCEIRO rebaixamento, mas conquistado, sei lá, uns três ou quatro campeonatos brasileiros, umas duas ou três copas do Brasil, uma ou duas libertadores e, pelo menos, um vice mundial...
Mas esse cenário não se coaduna com clubes pequenos.
Levi

Ezieljr disse...

Pior Rodrigo as negociações são em sua maioria envolvendo jogadores do ja rebaixado curitiba. Muito estranho... Me parece ser jogadores do mesmo empresário ou algo do tipo. Muito bizarro.

Anônimo disse...

Pedro Castro, 28 anos, pode ser mais um reforço. Meia-atacante, Pedro Castro é natural de Volta Redonda (RJ) e iniciou a carreira no Santos. Ele atuou também por Espanyol B (ESP), Paraná, Santa Cruz, Botafogo-PB, Tombense e Sport.

Fonte: https://www.fogaonet.com/noticia/pedro-castro-se-despede-avai-e-pode-acertar-botafogo/

Incrível, a diretoria anterior contratou vários jogadores sem expressão nenhuma para o time de 2020 e a atual repete o mesmíssimo erro para o de 2021...

AC

Rodrigo Federman disse...

Levi, o termo rebaixamento já é tratado com a maior naturalidade no dia a dia do Botafogo. Uma pena.

Eziel, tudo jogador já treinado pelo EB.

AC, eles estão conseguindo piorar o que já é muito ruim.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo não é um clube sério, muito pelo contrário, é uma piada de extremo mal gosto. Cada dia mais difícil ler sobre o clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o botafoguense não tem paz um único dia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Levi, não há o que acrescentar ao que comentou.

Ontem conversava com um amigo que é torcedor do Grêmio e ele me questionou como o Botafogo conseguiu ter tantos dirigentes ruins.
A situação é tão enormemente absurda, que até torcedores de outros clubes já perceberam que não é uma situação ocasional.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é de causar espanto até nos adversários. O Botafogo é seu grande inimigo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quando um dirigente do Flamengo mostra mais respeito e consideração num comentário confrontando o devastador montenegro, aí é que vemos como a coisa é trágica.
Eu acho que esses caras não são incompetentes não, são extremamente competentes nós seus projetos de se dar bem. Abs e SB!

Sergio disse...

Marcelo Chamusca é o novo técnico, sei não, as contratações para o DF estão me causando uma profunda tristeza. Espero estar errado, mas pelo andar da carruagem, série C a vista. Abs e SB!

Marcio disse...

Nasceu a criança!

Marcelo Chamisca é o novo técnico...
Seu último trabalho foi no Fortaleza, 9 jogos e apenas uma vitória.
Antes passou pelo Cuiabá e lá não foi mal.

Agora, considerando que não estava comandando equipe alguma, gostaria de saber qual o lugar que ocupava na fila de possíveis técnicos.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sergio.

Marcio, será que ele estava nessa lista? Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Marcelo Chamusca chega ao Botafogo e no meu entendimento entra em uma lista curiosa:

Bill fez três gols no BOTAFOGO quando jogava pelo Ceará, pela Copa do Brasil 2014; fez 1 na vitória por 2 a 1 no Maracanã e 2 na derrota por 4 a 3 no Castelão. Em 2015 foi contratado;
L. Fernando fez o gol da vitória do A. Goianiense por 2 a 1 no Campeonato brasileiro 2017 e foi contratado em 2018;
A. Santana fez dois gols contra o BOTAFOGO quando jogava no Paraná no Campeonato Brasileiro de 2018, fez gol no jogo no Paraná e e outro no RJ; foi contratado em 2019;
Kieza fez gol no BOTAFOGO em 2017 e foi contratado em 2018;
Gilson marcou gol no BOTAFOGO no brasileiro de 2016 e foi contratado em 2017.

E tem as variáveis, que ainda não foi identificada:

Renatinho fez gol no Flamengo pela Primeira Liga 2017 e foi contratado 2018;
Valencia fez gol no Flamengo pela Copa Sul-Americana em 2016 e foi contratado em 2017.

E tem a variável da variável:

Dudu Cearense não fez gol nem no Flamengo e nem no BOTAFOGO, entretanto, dizem que quando o Fortaleza eliminou o Flamengo da Copa do Brasil em 2016, foi um dos destaques. No mesmo ano foi contratado pelo BOTAFOGO.

Agora o Marcelo Chamusca é contratado após eliminar o Botafogo na Copa do Brasil 2020..

Coincidências à parte, não posso emitir opinião sobre o trabalho do Chamusca, pois assisti somente os jogos contra o péssimo Botafogo dos ilustres, o que pode transformar qualquer técnico em Rinus Mitchels ou Alex Ferguson.
A justificativa é que ele subiu clubes da D para a C, da C para a B e da B para A... Espero que esteja de fato em uma curva ascendente, mesmo não tendo bom desempenho no Fortaleza, seu último trabalho.
O que é importante saber é se é bom técnico e não se é conhecido...
Não custa lembrar que profissional algum aparece no topo da carreira, no caso do Botafogo é primordial descobri-los antecipadamente.
Que seja o caso do Chamusca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, olha que eu não desconsidero ter sido esse o motivo. Juro pra ti.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, espero que a avaliação tenha sido mais criteriosa do que esta...
Cara, e para aumentar a coincidência, ele foi o técnico do Fortaleza no jogo do NILTON SANTOS onde os cearenses venceram.
Repito, espero que a avaliação tenha sido mais criteriosa, seria mais uma vez o cúmulo da bizarrice; já que nas entrelinhas o recado seria de que o novo contratado venceu uma máquina de jogar futebol, o que definitivamente não é o caso nem hoje e nem nos anteriores citados na mensagem acima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será? Considerando que o nome dele nem especulado fortemente era, quero, então, acreditar que agiram na surdina, sem alardes e baseados em avaliações sérias e criteriosas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o fato das especulações não terem perto do M. Chamusca e especificamente a diretoria ter conseguido manter o sigilo, pode ser de fato um bom indício de que algo está mudando no clube.
Chega de dirigentes falastrões, fanfarrões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Se de fato foi isso que aconteceu.
Abs e SA!!!