28/02/21

Não será fácil








Treze, Moto Club, Campinense, São Raimundo-RR, Juazeirense, Caxias, Caldense, Manaus ou Fast (AM), Galvez-AC e Boavista.

Um dos times acima será o primeiro adversário do Botafogo na Copa do Brasil.

O sorteio acontecerá na próxima quarta-feira, dia 03/03.

Camisa pesa, é claro. Mas hoje em dia, quem diria, qualquer que seja o sorteado, dificultará as coisas para o GLORIOSO

Na nossa atual fase, não existe adversário fácil. Portanto, garantia de fortes emoções desde a primeira fase, com certeza.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

JorgeFS disse...

As experiências com River plate de maruim SE e Aparecidense Go, nos mostra as desagradáveis surpresas pelas quais temos passado, prefiro um dos paraibanos, pelo menos estamos mais perto de casa, e a viagem e menos complicada, alguns dos outros terão que viajar até de búfalos,RR, mas quem desce só tem que pensar em subir, mesmo que o jogo seja na serra do cachimbo

Anônimo disse...

Que venha o Fast! Pelo menos, será rápido!
Horrível, essa...
Levi

Marcio disse...

Até o time começar a refletir nos jogos o trabalho feito nos treinos pelo Chamusca, teremos muito mais dúvidas do que certezas.
A solução é esperar.

Mudando de assunto, o São Paulo, segundo noticias, interrompeu as negociações pelo Kanu por não concordar com as exigências.
O jogador tem contrato válido e uma multa rescisória estipulada, me parece estranho que um "comprador" não concorde com exigências feitas, já que não me parece que o Botafogo tenha batido à porta do clube paulista para oferecer o jogador. Comprador querer determinar como se dará a negociação... Sério?
Esses clubes se acostumaram a contratar jogadores do Botafogo por duas balas Juquinhas, agora como não rolou, ficam "revoltados".
Espero que seja um sinal de que as coisas de fato estejam mudando.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, hoje em dia todo adversário assusta.

Hahahaha. Levi, e se vier, que seja a nossa classificação rápida.

É isso mesmo, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rapaz, estou ficando "empolgado" com os reforços que o Botafogo está contratando: o atacante Ronald do Botafogo-SP, o volante Pedro Castro do Avaí e o zagueiro Gilvan do Atletico-GO. E agora estão ventilando o nome do meia-atacante Wellington Rato, também do Atletico-GO. São ou não são reforços dignos da Série B?
O problema é que quando você monta um time nível Série B, você o iguala a todos os competidores dessa série. Então, naturalmente, as dificuldades para voltar a Série A serão bem maiores e aumenta o risco de cair para a Série C.
Será que os dirigentes não raciocinam?

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, soma-se isso ao pouco movimento de dispensas do péssimo atual elenco...preocupante.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não tendo muito o que fazer, revi uma série de melhores momentos do Botafogo de 2005 até 2017, e conclui que a queda em 2014 foi por pura maldade do nefasto dentista, ele quis que o Botafogo caísse assim como esse "comitê devastador".
Mas o ponto é que até 2014 bem ou mal o clube ia tentando se ajeitar e sempre faltava o toque final, naturalmente por incompetência ou má fé do dirigente, quando se desfazia de jogadores que poderiam fazer a diferença ou elenco curto ou armações fora de campo, como aquele em 2007 do eurico armando um doping do Dodo depois de mais uma um show e a goleada aplicada pelo Botafogo.
Até hoje aquele caso me parece uma tremenda, armação, com tem sido a grande maioria desses campeonatos brasileiros no século XXI.
Mas depois de 2015 o nível de contratações do Botafogo chegou ao nível do ridículo assim como a formação de comissões técnicas, e parece que vamos nessa toada ad infinitum. E pensar que a gente reclamava de inúmeros jogadores que hoje seriam muito mais úteis do que essas dragas que estão no clube.
Sobre os que vem não posso e não devo julgar, pois não acompanho mais futebol a ponto de conhecer os contratados. Nem quando eu assistia mais jogos de futebol (atualmente não assisto mais, e infelizmente inclui o Botafogo) eu teria condições de avaliar essa turma. A verdade é que sinto saudades de um Ruy Cabeção, de um Pimpão, Alessandro!, e muitos outros mais, e indo mais para o passado, saudades de um Cremílson, Puruca e Tiquinho. Se já era ruim, que tragédia virou o Botafogo!
Infelizmente no momento atual, temos dificuldades no confronto com qualquer clube devido a mentalidade derrotista e conformista que se instalou no clube gerando um incrível complexo de inferioridade e, se essa nova comissão técnica não combater isso, o Botafogo continuará nessa mesma situação. Me lembro quando o saudoso Espinoza assumiu o clube em 89, o Emil perguntou o que ele precisava de reforços e ele disse que com o que tinha dava para ser campeão. Só isso já demonstrou o espírito vencedor que o Valdir Espinoza trouxe para o clube. Não adianta formar um time se não for incutido esse espírito vencedor. Infelizmente o espírito incutido no clube e repetido por muitos dos ilustres é um tremendo complexo de inferioridade e um conformismo assustador. Se não vencer esse complexo e esse conformismo nem formando bons times vamos sair dessa situação. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. De 15 pra cá, a queda está em ritmo exponencial. Aquela cagada na Libertadores foi uma obra do acaso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo, era fraco mas o time era lutador, e se aquele penalti escandaloso no Gílson (acho que foi nesse jogador)no primeiro jogo contra o Grêmio,talvez as coisa fossem até mais longe, mas o"se" não joga e não muda os fatos. Mas faltava naquele time o toque do craque, tipo um Seedorf mas ficou de saco cheio com os desmandos e falta de comando no clube e saiu. Mas cagada mesmo foi a do nefasto nas disputas em 2014 ao não formar um time decente depois ter perdido o Seedorf, venda do Vitinho, e outras lambanças. E no Botafogo o destino é tão ingrato que quando o time vai se acertando entra em ação a arbitragem ou fatores extra campo. Mas infelizmente os piores inimigos do clube estão lá dentro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. O próprio Botafogo se sabota.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Atualmente a camisa só pesa para o próprio elenco de merda do Botafogo... fora ninguém liga mais. Eu estou certo que seremos eliminados na primeira ou, no máximo, segunda rodada da CB. E sei que o ano todo será de dar pena. Só serei surpreendido se algo de bom acontecer.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, não acho que seremos eliminados tão de cara.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu tenho certeza que esse elenco de merda sucumbirá rapidamente. Mas, enfim, o tempo dirá quem está certo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

11 jogadores da última temporada saíram do elenco:

Saulo
Helerson
Victor Luís
Rentería
Cícero
Éber Bessa
Lucas Campos
Kelvin
Angulo (Palmeiras quer permanência)
Kalou (negociando rescisão)
Pedro Raul (vendido por 10 milhões)


3 "reforços" chegaram até o momento:

Pedro Castro ( contrato 1 ano)
Ronald (contrato 2 anos)
Rickson (voltou de empréstimo)


4 jogadores renovaram:

Luis Otávio (até MAI/21)
Kayque (até MAI/21)
Romildo (até DEZ/23)
Guilherme Santos (até DEZ/21)


4 jogadores são falados como prováveis contratações:

Jonathan (LD do Coritiba)
Gilvan (Z do Atlético Goianiense)
Frizzo (V do Vitória)
Felipe Ferreira (M do Cuiabá)


Dos que saíram absolutamente nenhum fará falta, nem mesmo VL ou PR.
O melhor (em minha opinião) dos nomes especulados, não virá: o atacante Robson fechou com o Fortaleza. O meia atacante Welington Rato também teve seu nome ventilado e é bom jogador, mas o Atletico-GO tenta sua permanência. Em resumo é isso.
Infelizmente teremos que aturar mais uma temporada (por terem contrato vigente, e nenhuma proposta) jogadores como Barrandeguy, Davi Araújo, Rhuan, Kevin, Cascardo, entre outros.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, parabéns a todos envolvidos!
Abs e SA!!!