21/02/21

Para compor elenco (apenas)
















Notícia retirada do Lancenet:

"Guilherme Santos trabalha com bola e inicia 'transição avançada' no Botafogo".

Transição... mas a diretoria ainda nem se manifestou quanto à permanência ou não do jogador, que não entra em campo desde novembro passado por conta de uma contusão (que nunca foi explicada pelo departamento médico) na coxa.

Particularmente, até consideraria a permanência do GS. Desde que, como opção para o elenco. Ou seja, reserva na lateral e sem essa babaquice de fazer dele um jogador polivalente, afinal, não tem capacidade técnica para isso.

O fato é que analisando as laterais (direita e esquerda), o Botafogo precisa de titulares em ambas. Sem essa de começar a temporada de 21 com Kevin de um lado e Guilherme do outro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

Difícil comentar sobre o "polivalente" G. Santos, pois a aprovação da sua permanência passa por aqueles que seriam os concorrentes pela posição e quem poderia ser contratado.
Os laterais esquerdos da temporada 2020, não jogaram mais do que o Yuri, que foi dispensado no final de 2019; o V. Luiz até podemos dizer que foi abaixo do que esperávamos, já que não teve atuação protocolares, no mínimo; mas os outros chegaram com percentual elevado de "certeza" de que não dariam certo, mesmo que seja obrigação esperar os jogadores entrarem em campo primeiro para depois comentar.
Assim, para não deixar sem resposta, penso que ele deveria ter 70% de chances de não permanecer; os 30% para ficar dependeriam da análise que citei no inicio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Marcio. Meu receio maior é ele permanecer e com status de titular.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Estamos mal de um modo geral, mas de laterais a coisa consegue ser pior ainda. Só espero não precisar mais ver o Kevin na lateral direita. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, as laterais são assustadoras. As duas...e com todas as opções.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A derrocada começou quando o Vitor Luiz perdeu aquele pênalti contra o Ceará no Engenhão.Até aquele momento o Botafogo estava bem longe da zona da degola.O Botafogo vencia por 1 a 0 gol do japonês covarde de pênalti. Teve outro penalti e o Vitor Luiz tirou a bola da mão do japonês que iria bater e perdeu o pênalti. Depois desse episódio começou a dar tudo errado pro Botafogo no campeonato.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, acho que estava ruim desde antes. Tanto que ali já era a última rodada do primeiro turno e também não vencíamos. A derrocada veio no início de 20 quando trouxeram o Valentim de novo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A manutenção do Valentim, um erro enorme.
Ficou porque não foi rebaixado, entretanto terminou com o Botafogo em colocação pior dp que recebeu.
Sem contar o trabalho que fazia no Avai.
Claro que sem esquecer da participação dos dirigentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse foi o retrato da falência mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, tava vendo uns vídeos antigos do Botafogo de 2006 até 2011, podia não ser timaços, mas honravam a camisa e tinha dignidade. Como conseguiram liquidar esse crescimento, ainda que gradativo. Dureza. Abs e SB!

Sergio disse...

De certa forma de 2006 até 2014 o Botafogo vinha se ajeitando mas 3 fatos foram determinantes para essa incrível decadência: a segunda gestão do nefasto dentista que de forma estúpida aceitou ser o dirigente a implodir o clube dos 13, que bem ou mal equilibrava as cotas. Depois a interdição do Nilton Santos que trouxe um enorme prejuízo só clube e, por conveniência política o nefasto aceitou a interdição sem brigar, era do mesmo partido do prefeito, que fez a interdição falsa. Finalmente o nefasto rebaixou o time de forma intencional e muito maldosa. O que veio daí por diante foi uma verdadeira devastação, apesar da subida em 2015. A pá de cal foi o "comitê gestor", ou seja, não bastaram os inimigos externos, os internos liquidaram com o pouco que sobrou. Triste destino de um clube que sempre teve que lutar contra muitas agruras, desde a sua fundação, mas contra traidores dentro de GS, não há como resistir. Abs e SB!

Anônimo disse...

A derrocada começou há muito, mas muito tempo antes do Vitor Luis.
Não sei se fui sutil demais.
Levi

Marcio disse...

E clubes escapando do rebaixamento com 41 pontos ganhos, o que torna ainda mais ridícula a campanha do Botafogo nesse brasileiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. A partir dali começou o calvário em definitivo.

Foi direto, Levi. Rs

Marcio, vergonha sem igual.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti aos jogos da rodada, procurei saber apenas dos resultados e mais uma vez reclamações de arbitragens.
Por certo os "comentaristas", como de costume, defenderão a péssima arbitragem do Brasil com os seguintes argumentos:

1- O árbitro erra, assim como os jogadores erram;
2- Time bom supera erros de arbitragens;
3- o clube tal não pode reclamar porque tem futebol e campanha ruins;
4- Os erros são diluídos ao longo do campeonato, já que todos são "beneficiados" e "prejudicados" em algum momento;
5- Os árbitros não são profissionais e exercem outras atividades fora do futebol.


Ou seja, não há compromisso algum com a alta performance, com a máxima qualidade... Até o VAR que seria uma ferramenta de apoio à arbitragem, reduzindo erros graves, por aqui foi esculhambado.
Esse é o pais do 1 a 7 e tem gente que acha que foi obra do acaso.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é uma zona. Esse país não é sério!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Marcelo Chamusca:

"Chamusca chega ao Rio, começa a trabalhar pelo Botafogo e terá dedo na escolha de reforços"

"(...)Mais do que isto, Chamusca terá, a partir de agora, dedo em todas as contratações que o Botafogo fizer – ou tentar. Eduardo Freeland tem consigo uma imensa lista de nomes que foram oferecidos para diversas posições. Os jogadores serão avaliados pelo novo treinador(...)"

https://istoe.com.br/chamusca-chega-ao-rio-comeca-a-trabalhar-pelo-botafogo-e-tera-dedo-na-escolha-de-reforcos/

Esse trecho chamou a minha atenção " "(...)Eduardo Freeland tem consigo uma imensa lista de nomes que foram oferecidos para diversas posições(...)".
Jamais vou concordar com isso. O Botafogo deveria ter um departamento para acompanhar o máximo de campeonatos possíveis, no Brasil e no exterior, e analisar o desempenho de técnicos e jogadores e as suas condições contratuais , montando uma lista para ser utilizada em caso de necessidade ou bom negócio de ocasião.
Os jogadores que constam na lista do Freeland provavelmente não são os melhores, pois a "obrigação" do agente é encontrar um clube para os seus jogadores livres.
Uma outra situação que sou absolutamente contra é permitir que técnico indique jogadores. no caso do Botafogo, não me lembro qual foi o último indicado que apresentou um bom futebol.
E tem mais, os técnicos vivem reclamando que não têm tempo para treinar, que vivem a rotina de jogo, viagem, recuperação, viagem e jogo... Se não tem tempo para treinar a sua equipe, me parece estranho o técnico ter tido tempo de acompanhar o passado recente do seu indicado dentro de campo. Obviamente ele é abastecido por informações do setor de análise de desempenho, sobre as capacidades individuais e coletivas dos seus adversários, quando do confronto. Técnico algum tem tempo de acompanhar 19 equipes em 38 rodadas... Por isso as indicações de jogadores com os quais trabalhou há 357 anos atrás.
O mais viável seria, em tese, o técnico apontar que precisa de um jogador com determinadas características e o departamento responsável apresentar uma quantidade de nomes viáveis.
A lista deveria ser oriunda de um trabalho interno de pesquisa e não de oferecimento de terceiros, embora seja natural o oferecimento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, continuamos recebendo "dicas" e dvds de jogadores e não indo buscar bons talentos. Impressionante.
Abs e SA!!!