23/02/21

Para a segundona, ok!
















Palavras do atacante Warley, após a vitória de ontem:

"- Olhe, eu queria dizer que eu amo este clube e queria muito ficar aqui, sabe! Reconstruir e recolocar o Botafogo no seu devido lugar. Essa partida de hoje foi de bicho arretado. Todo grupo está de parabéns".

É claro que ele quer continuar. Oras, é lógico. Se sair do Botafogo, o seu futebol só permite voltar a um clube pequeno em nível nacional (com todo respeito aos ex-clubes do jogador). 

Precisamos ser honestos: Bola por bola, o Warley jamais poderia vestir a camisa do GLORIOSO. Isso é fato. Mas a nossa realidade atual é bem diferente. Ou seja, precisamos reconstruir tudo praticamente do zero. Logo, começar com atletas de baixo nível técnico e, aos poucos, voltar ao local que tradicionalmente nos pertence. E para esse cenário (de reconstrução na série B), vou dizer que prefiro um Warley do que Davi Araújo, Angulo, Kelvin e outras merdas. Pelo menos ele é maluquinho esforçado e se pedir para atuar no gol, vai jogar com vontade (sabendo das suas limitações).

Para esse 2021, eu continuaria com o Warley...
...como opção de banco.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Meu comentário no post anterior saiu em duplicidade. Desculpem-me.
Fora do tópico, por não ter assistido ao jogo:
Como disse antes, vitória de Pirro, não serve para absolutamente nada. Ao revés, vitória que mais me irrita do que me alegra, uma vez que poderia ter vencido outros jogos... Bom, deixa isso pra lá.
O que eu queria mesmo comentar foi a atuação da arbitragem e o que ela quer de fato dizer.
Fui conferir o lance. A vontade que me assoma é a de desistir de acompanhar futebol para o resto dos meus dias. Ok, o time é um lixo, os diretores são uma cloaca, o clube está falido. Mas nada disso se faz suficiente para que ignoremos os vários erros de arbitragem perpetrados contra o ex-botafogo. É verdade sim, que se o ex-botafogo não fosse prejudicado pelos sopradores de apito, daria um jeito de ser rebaixado anyway. Mas o que houve ontem significa muito mais do que a palhaçada que Sua Senhoria, o árbitro de várzea (na várzea é melhor), protagonizou. Um escândalo inominável, inaceitável e se aquela história de dignidade ainda servir de alguma coisa, é hora do ex-botafogo se posicionar com todas as ênfases, não deixando esse papel para os comentadores profissionais. Alguma coisa tem de ser feita, mesmo tendo vencido o jogo. O precedente não pode se tornar regra. De novo e de novo e de novo a pegunta grita: fosse contra os líderes de sempre, aquela roubalheira teria acontecido? Quantos minutos os caras ficariam à frente da tela do VAR para esmiuçar o lance? Enfim,o ex-botafogo tem uma chance de ouro para fazer o barulho que deve ser feito.
Levi

alex disse...

Bom dia ,
Rodrigo , com as contratações que estão sendo feitas , da para o rapaz jogar um tempo ....rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Levi, a arbitragem quase rouba a cena!

Alex, sim, estão desanimadoras até agora. hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, ontem resolvi assistir a partida e fiquei surpreso com a atuação do time e, em particular, de alguns jogadores. Segundo a mídia paulista, seria um jogo tranquilo, o SP garantiria a vaga na LA e pouparia alguns jogadores na partida contra o time da "globolixo" para agradar ao treinador RC.
Sobre o jogo observei o seguinte:
1.o SP não jogou mal, apenas entrou em campo para treinar, ter uma vitória fácil e foi surpreendido por um time bem posicionado em campo, correndo, marcando e não deixando o adversário deitar e rolar como acontecia antes.
2.não sei se a presença do novo treinador teve influência positiva ou não, mas não parecia o time desinteressado das partidas anteriores.
3.WARLEY e ENIO, particularmente o primeiro, me surpreenderam desde o início pela rapidez, dribles e chutes a gol. O goleiro adversário fez várias defesas importantes antes da expulsão do LE REINALDO, que levou um calor do possante WARLEY, ontem o melhor em campo.
4.como há dias em que tudo acontece, até o KEVIN não foi mal como de costume. O zagueiro SOUZA e MB, quando entrou, foram bem. Já BN e RN foram muito fracos.

Meu amigo, foi realmente uma surpresa, não sei o que pode ter acontecido, mas ontem foi um BOTAFOGO totalmente diferente em campo. O DL não fez nenhuma defesa difícil, a não ser a penalidade inventada pelo "soprador de apito".
Lembro que não jogamos contra um time de perebas, pois o SP liderou o CB por um bom tempo e lutava pela vaga direta na LA.
Vamos aguardar o que o novo treinador fará, mas ontem foi pelo menos um alento de que dias melhores poderão vir. JOTA.

Anônimo disse...

LEVI, você comentou sobre os "gatunos da arbitragem" e eu concordo plenamente.
Veja quantos ex árbitros trabalham na "rede esgoto" como comentaristas, etc. Por que será ?
A turma do "VAR MENGÃO" está atenta, agradando e esperando uma boquinha. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, alguns amigos me falaram que ontem o Botafogo resolveu estrear no campeonato. Pena que com 37 rodadas de atraso.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Com toda limitação do elenco se houvesse vontade e garra, duvido que tivéssemos chegado nessa vergonhosa situação, o que precisamos para voltar alem uma qualidade, respeito pela instituição a camisa e a história do Glorioso, os jogadores mais malucos que passaram pelo Botafogo fizeram história, Garrincha Heleno Afonsinho PC Dé Aranha a Bruxa, Marinho Chagas, o Loco Herrera, e hoje só Gatito, que merecia um prêmio por não aceitar uma arbitragem Mandrake

James disse...

Sobre o jogo de ontem, fui um dos corajosos que assistiu.
Ponto positivo: Um Botafogo com mínimo de organização e vontade. uma luz no fim do túnel, e esse túnel é longo..
Ponto negativo: Continuam as avenidas nas laterais, a zaga insegura e a falta de técnica no ataque.
Do jeito que o SP jogou desinteressado e com 1 a menos, o placar deveria ser uns 3x0.
Sobre alguns destaques como Warley, concordo que é elenco para compor a série B junto com reforços. Série B 2021 vai ser pedreira.

Joel Lustosa disse...

A unica vantagem de termos ganho ontem foi forçar ao SP a jogar direito contra o Flamerda...

Rodrigo Federman disse...

Jorge, exato. Esse grupo que terminou o campeonato conseguiria escapar do rebaixamento. Mas não, o Barroca insistiu com peças que não queriam nada com nada e boicotaram o clube. O preço veio!

James, isso aí, meu camarada.

Joel, menos mal. Apesar de que, se eles perderam pra gente, duvido que não sejam goleados pelo Flamengo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Considerando ser verdadeira a afirmativa de que o Botafogo joga o pior futebol do Brasil, também não é difícil acreditar que com um técnico de verdade, mais uma preparação física eficiente, o time poderia estar no mesmo nível dos medianos.
De forma bem superficial, digo que um time deve ser derrotado pelo fato do adversário ser melhor qualificado tecnicamente e não na "simples" parte tática/física.
Não há como demonstrar capacidade técnica em um ambiente sem organização; se o Messi anda sofrendo no Barcelona, não seriam o Warley e o Lecaros que iriam conseguir destaque positivo; para eles apenas uns raros lampejos. E justamente por isso não descarto que algum jogador aproveitável tenha sido perdido no meio dessa bagunça.
Deste modo, acho que o Warley pode fazer parte da solução para a próxima temporada, até porque tem 21 anos ainda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, pode ajudar.... desde que, nunca como titular. heheheh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, como titular realmente também penso que não.
Só que faço uma observação.... Ele jogando pelas extremas (desequilibrante?) e sem obrigação de marcar lateral adversário, pode vir a ser útil, mesmo que jogue 45 minutos apenas, iniciais ou finais.
Com as 5 substituições, um desses qualquer apronta correria no primeiro tempo e no segundo coloca outro para prosseguir com a correria.
Com alguém com a mínima capacidade de encontrar os extremas (desequilibrantes?) e estes sendo treinados para encontrar o centroavante, o Babi é razoável no quesito bola aérea, pode render bons resultados.
Se o Chamusca penas em jogar com o Babi ou Navarro e quer resultados, estes passam obrigatoriamente pelas jogadas pelas pontas.
Agora, se começar com triangulo invertido, box to box e outras verborragias tecnicistas, não sairemos do buraco.
SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo fez tudo errado durante o ano de 2020 e até aqui.

Começou o ano errando com Valentim, depois coloca P.Autuori de má vontade, só reclamava da federação,Bruno Lazarroni assume, começou o maior erro do tal de comitê, dispensar o Lazaroni com 2 vitórias em quatro jogos, pôrra, aí vem a o atestado de burrice,traz o barroca, o técnico que fez um trabalho péssimo no Curitiba, péssimo no vitoria e demoraram demais, para consertar a cagada,só quando não tinha mais jeito.
Qualquer um técnico, seria melhor do que o BARROCA, NÃO Tinha controle COM OS CARAS, ERA JOGADOR EM BOATE, ESCULHAMBAÇÃO COMPLETA, RESULTADO SEGUNDA DIVISÃO.
O PRESIDENTE NOVO, demorou a tomar uma atitude e reconhecer que o Barroca estava perdido .
Warley se destacou no CSA na ponta direita o barroca coloca de ponta esquerda a torcida clamando por Ênio e ele escalando até Vitor Luis de ponta esquerda, tinha que cair mesmo.
Esses moleques que entraram, até o Kauê, estava aonde!!!

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Útil. Mas insisto: Compondo elenco! heheheh

Exato, Mamá. Um ano que não pode ser esquecido. Pelo contrário: Deve ser lembrado para nunca mais repetirmos esses erros.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

No atual estágio eu nem consigo opinar. Só sei que, de uma forma ou de outra, teremos um elenco pífio para disputar a mais difícil série B da era dos pontos corridos. A dificuldade da série B de 2021 não será o alto nível, mas o nivelamento horroroso, que igualará o Botafogo a times de várzea.

Anônimo disse...

Jota, não tenha dúvidas de que se o “pênalti” de ontem fosse contra o desprezível número dois, o apitador nem olharia o lance. Mandava seguir o jogo.
Por essas e muitas outras, é que ás vezes entro no modo repulsa a futebol. Credibilidade zero.
Um erro (?!?) crasso daquele seria inimaginável no futebol americano. Mas isso é outro assunto.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Adelson, mas para a série B não tem como deixar de ter um elenco pífio.

Com certeza, Levi.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pelos comentários ficou óbvio que o golpe de misericórdia foi a recontratação do homeostase de entrosamento, insistência do presidente num treinador que não fazia um bom trabalho há tempos. O Barroca em nenhum momento tentou algo diferente, nem usar outros jogadores ainda que oriundos da base, ele simplesmente insistiu em algo que não se desenvolvia e jogadores que não rendiam nada ele botava para jogar. Não digo que o Botafogo não cairia, mas era necessário algo diferente, mas desses mentecaptos que estavam dentro do clube é esperar muito. Enfim, vamos ver o que vem por aí.
Sobre o Warley, longe de ser o jogador dos nossos sonhos, foi menos ruim jogar com ele que insistir nas barangas de sempre, mas esse é o Botafogo atual, nem tão atual assim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso mesmo. Concordo sobre o péssimo negócio que foi terem trazido o Barroca e o fraco, porém, disposto, Warley.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Mamá disse que o Warley se destacou no CSA jogando de ponta direita e o Barroca o escalava de ponta esquerda...
Está explicado porque escalava o M. Nascimento, que é um atacante de área, de ponta direita e escalava o Lecaros, que nesses vídeos de melhores momentos está da meia esquerda para a ponta esquerda, de ponta direita.

Adepto do pé trocado, canhoto na direita e destro na esquerda, vai ver ele olhava o Warley e o Lecaros e via Ribery e Robben.

Imaginem vocês se o Botafogo tivesse contratado o Curupira... Onde ele jogaria?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. Por isso eu sempre falei que o EB era mais fraco do que o horrível elenco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O nosso nível de exigência anda baixinho. rsrsrsr.

Mas eu gostaria de abordar outro fato. Na semana passada no programa de ESPN uma mesa redondo formada por "entendidos" de futebol, fizeram a seguinte enquete: O Abel Braga pode ser considerado o maior treinador que o Inter já teve ? Isso considerando que o time ainda era o líder com pequena vantagem e poderia ser o campeão antecipado. Gastaram todo o tempo do programa com essa bobagem.
No jogo contra o time do esgoto, o Inter abre o placar e logo toma a virada, como o empate já seria um grande resultado eu pensei, agora o Inter vai partir pra cima. Ledo engano....
O time começou quem sabe inspirado no joguinho irritante do Botafogo tocando bola pros lados e pra trás. E curiosamente lá estava o grande, o mago, o supremo vitorioso a beira do campo mascando o seu indefectível chiclete sem esboçar nenhum movimento de contrariedade.
Resumo da ópera, são todos medíocres, chamados de professores que vez por outra tem uma dose de sorte e são bafejados aos extremos pela imprensa midiática.
Não consigo imaginar que em uma situação catastrófica em que vivemos, esses caras ainda ganham salário entre 800,00 a 1.500,00 pra distribuir camisas e falar sandices nas entrevistas.

Pra finalizar... o "merdengo" além de atropelar no campo de jogo, ainda levou 1 milhão pro cofre pela escalação do meia boca Rodnei. O fim do mundo está próximo. rsrsrsrs.

Patinhas.

Marcio disse...

Rodrigo, acho que de tanto o técnico desejar que fossem extremos desequilibrantes, os caras se desequilibraram tanto que mudaram de lado.
Isso deve ser utilizado com parcimônia.
SA!!!

Marcio disse...

Noticias dão conta de que o Botafogo aceitou a proposta do São Paulo pelo Kanu.
São 5 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador,, entretanto, 30%, mais ou menos 1,5 milhões serão abatidos para pagar parte da divida com o São Paulo pela negociação do Henrique Almeida.
Segundo as informações, a dívida está em 4,7 milhões de reais.

Vale lembrar que a proposta do Cruz Azul pelo empréstimo do Kanu, que não se concretizou após o Botafogo exigir gatilhos por produtividade, era de 400 mil dólares (2,14 milhões de reais)com opção de compra no valor de 3,2 milhões de dólares (cerca de R$ 17,1 milhão) até 01/07 ou 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,4 milhões) até 30/11.

Por que exigiram tanto do Cruz Azul e aceitaram esse negócio com o São Paulo?
Eles acreditam que os 50% restantes, caso sejam vendidos futuramente baterá a proposta do Cruz Azul?
E vão abater a parcela do negócio Henrique Almeida e "amanhã" terão de pagar as outras...
Espero que seja apenas uma especulação, pois esse negócio está se desenhando da pior forma possivel.

SA!!!

Adelson disse...

Pois é, mas é normal alguns times passarem por ela sem dificuldades, como o América-MN e Chapecoense... o Botafogo viverá um sufoco de ponta a ponta e com sério risco até de naufrágio.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, nem começou a competição. Até agora está comparando palpite, hipótese com resultado final. Não é justo também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Patinhas. Aqui no Brasil, 99% dos treinadores são horríveis.

Marcio, desequilibram até nossa saúde. Heheheh

Abs e SA!!!