terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Pelo menos não perdemos
















Só lembrei agora, no final do expediente, que o Palmeiras e Botafogo estava rolando. 

Um incrível e milagroso empate. Para quem se acostumou apenas a perder, menos mal. Até porque, o rebaixamento já é certo há várias rodadas.

Quem pôde assistir ao jogo: Como foi?

Aguardo os pitacos dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Marcio disse...

E o empate ocorreu por causa da subida de produção e empenho do trio M. Nascimento, Navarro e Cesinha.
E digo isso com tranquilidade, pois critiquei o desempenho do R. Navarro lá no inicio de 2020...
Mas o péssimo Barroca, mesmo formando o time com jogadores "especialistas" em meio de campo, Romildo, Zé Wellison, Caio Alexandre e Cesinha, insistiu em ter 3 jogadores no ataque, o centroavante Nascimento pela direita, o meia Cesinha pela esquerda e Navarro de centroavante.
No segundo tempo Cesinha movimentou-se mais e subiu de produção, junto com o M. Nascimento, que recuperou a bola no lance do bonito gol marcado pelo Navarro.
Além da teimosia em jogar com 3 jogadores de frente e o Nascimento como um dos extremas, permanece escalando o PÉSSIMO Kevin como titular e dono das cobranças de escanteios e algumas faltas, sem que tenha acertado uma cobrança desde que nasceu.
E espero estar enganado, mas o Barroca vai acabar com a carreira do M. Nascimento no Botafogo com essa mania de fazê-lo correr atrás de lateral adversário. É urgente que esse cara saia do comando do time!
Para terminar, afirmo que não há mérito da comissão técnica, departamento de futebol nessa situação em lançar os jovens nesse jogo frente ao Palmeiras, pois perderam o exato momento de fazer tal movimento e tentar evitar o quase certo rebaixamento.
Faltou coragem, pulso e planejamento, pois alguns destes jovens, com o suporte de bons e eficientes experientes poderiam trazer melhores resultados.
Os jovens não serviram para tentar livrar do rebaixamento e servem para tentar trazer de volta o clube para a série A.
É revoltante o que fizeram com o Botafogo, pois jamais desejaram de fato evitar o rebaixamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, diante do seu comentário, fico mais certo de que perdemos o campeonato de vez quando o EB chegou e jogou a pá de cal. Fraquíssimo e paneleiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e se prepare, pois tudo está indicando que o Barroca vai continuar no comando do time, mesmo que este mesmo time nada apresente em campo que possa ser chamado de um trabalho do técnico.

SA!!!

Sergio disse...

Márcio, bom seu esclarecimento sobre o jogo, uma vez que me recuso a ver esse time.
Pelo seu comentário fica patente que o Barroca é um completo idiota, sabe nada e insiste em descaracterizar as funções de seus jogadores. Absurdo insistir com 3 atacantes e é uma insanidade o que está fazendo com jogadores da base. Até hoje não sei como o homeostase conseguiu o título brasileiro sub 20. Talvez tenha sido a boa leva de jogadores da base naquele momento que o Botafogo conseguiu implodir a carreira da maioria dos que subiram, por falta de tudo, mas principalmente a falta de apoio psicológico e físico.
Vou repetir e não sou só eu que falo: se esse Mentecapto homeostase continuar no comando técnico além de ficar refém das indicações de jogadores que ele provavelmente vai indicar, o caminho para série C estará bem pavimentado.
Interessante do jogo de hoje foi o bom número de oriundos da base, mas insistir no péssimo Kevin é algo que só forças ocultas podem explicar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acabei de escrever mais ou menos sobre isso para o post de amanhã.

Sergio, é o que eu sempre disse: Temos um elenco sofrível e um treinador ainda pior. E sim, é possível. O Barroca não me deixa mentir.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos, não vi o jogo. Mas o comentário do Márcio já explicou tudo. O time é quase um prenúncio do que será a temporada. Com muitos garotos. O que já era pra ter acontecido.

Se eu sou presidente, pegava uma grana e contrataria um técnico de melhor qualidade. Alguém que conseguisse juntar os mais experientes com os mais novos. Quem poderia fazer isso?! Talvez o Roger Machado ou o Dorival Júnior. Mas penso que um gringo conseguiria isso tb. Está na hora de mudar pra um grau acima, mesmo que em uma divisão abaixo.

Estamos perdendo tempo demais. E hj foi a prova que a barca deve ser grande. Todos nós já sabemos os nomes.

Parabéns pelos comentários Márcio. Se esse fdps da diretoria dessem uma olhada no blog, creio que estaríamos em uma situação melhor.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Sim, André. Até aí, nem questiono. O problema é deixar o elenco sob o comando do Barroca. Isso sim me preocupa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Não sou a favor de violência, mas se besta continuar teremos duas opções; ou largamos o Botafogo ou colocamos esses canalhas pra fora....

Sergio disse...

Eu tenha a impressão, posso estar equivocado, que se fosse contratado um técnico de verdade e fossem utilizados muitos jogadores da base talvez fosse possível escapar do rebaixamento. Mas acho que queriam o rebaixamento do clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, temos que cobrar e fazer muito barulho, cara.

Sim, Sergio. Mesmo com toda a ruindade do elenco, se não tivéssemos um paneleiro, poderíamos ao menos estar até hoje brigando para fugir da Série B. Mas com o Barroca, tornou-se fato consumado há várias rodadas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Barroca:

1) "(...)Acho que a gente não se desorganizou, continuamos jogando no nosso padrão, tentando ter o controle do jogo(...) Como você falou um jogo difícil, contra um adversário campeão da América, e que com certeza esse jogo vai ser um parâmetro pra gente pros próximos jogos."

2) "Entendo que a gente fez uma partida muito boa nas três partes importantes que deveríamos fazer: no lado individual, no lado coletivo e no lado do ânimo. A gente se comunicou melhor, dividiu melhor os lances de disputa, competiu num nível muito bom que sem isso a gente não consegue ganhar do Palmeiras e nem fazer um jogo competitivo(...)"

3) "Ao mesmo tempo a gente também está trabalhando num segundo braço, que é a construção do futuro e que também é importante tirarmos referências do presente. Já estamos trabalhando nisso. A gente está debatendo e discutindo ações, pessoas e procedimentos para que a gente faça um Botafogo forte tanto no presente quanto na construção do futuro."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/barroca-destaca-desempenho-e-fala-do-planejamento-do-botafogo-dois-caminhos-paralelos.ghtml

Se o time que de forma insistente, durante o seu comando, você mandou a campo em jogos anteriores jamais teve padrão, não seria esse improvisado que iria tê-lo. E se alguma tentativa de "organização" houve foi por ações isoladas.
Entretanto, se o jogo de hoje servirá de parâmetro para os próximos, ele poderia ter ocorrido há mais tempo se não fosse a bizarra insistência em nomes e esquema de jogo.
Lembrando que muitas das modificações se deram por motivos de indisciplina e não por vontade do técnico em melhorar a equipe. Não fosse isso, seria a escalação de sempre.
E é desanimador ler que ele participa dos debates sobre ações, pessoas e procedimentos. um claro sinal de que ele vai permanecer.
As entrevistas do técnico não se sustentam...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é impressionante como esses professores tem desculpas e justificativas para tudo, né? E tão impressionante, é saber que muita gente cai nessas ladainhas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, já que os técnicos gostam de falar de dar explicações quase científicas para tudo o que fazem, digo que isso não passa de "prosopopeia flácida para acalentar bovinos".
É muita fala para nada explicar.

E o pior é que andam dizendo que pensam em contratar reforços experientes... Em série B! Eu pensei que precisasse de experiência em jogos de futebol, em grandes jogos, com perfil de liderança, por exemplo.
O Valdo veio em 2003 e sabia nada de série B.

Para terminar, agradeço ao André pelo elogio ao meu comentário e deixando sempre claro que quem não concordar poderá fazer as devidas críticas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já começo a achar que estão ainda confusos e indecisos quanto à montagem do elenco para a temporada 21 também.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É impressionante o número de torcedores que falam as mesmas coisas desse treineiro incompetente, seus erros, a atitude de paneleiro e o absurdo que está fazendo com o Matheus Nascimento. Estou muito pessimista com o futuro do Botafogo, acho sinceramente que não há futuro. Abs e SB!

Marcio disse...

E mais algumas observações:

o parâmetro que o Barroca diz que servirá de exemplo, também veio de um jogo contra um time que está comemorando o título do campeonato mais importante do continente. O que precisa ser considerado e sem retirar o mérito pelo empenho de muitos jogadores jovens. Ou seja, nada de euforia!

No segundo tempo o Barroca fez algumas substituições e uma delas foi a entrada do Kalou no lugar do Navarro.
Como ele manda a campo um jogador que, segundo as noticias, o Botafogo negocia a rescisão contratual?
Se em condições normais o marfinense não vinha bem, por que justamente hoje iria se fazer presente?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e mesmo assim ele parece seguir com moral.

Marcio, é a incoerência marca registrada do EB. Não surpreende.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Barroca é um Mentecapto. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso, sendo bem generoso. Hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Não tendo o que fazer, vi o jogo de hoje.
Continua uma tragédia em andamento. Só empatamos porque o Wilian Bigode não rolou pro companheiro entrar com bola e tudo e porque o tal Lucas Lima dorme em campo e numa dessas pegou no sono, foi desarmado e o Navarro acertou no ângulo do Weverton.
Discordo completamente de que os companheiros pensam sobre série B e sucesso na tentativa de subida. Treinador para ter sucesso na B é treinador que conhece a B. Nada de treinador famoso, de série A ou fora de mercado. Treinador pra B é Pintado, Marcelo Cabo, e caras desse time. Conhecem as manhas de série B, o futebol corrido e físico da série B, os bons jogadores de série B (sim, a série B tem as suas mazelas e atleta tem que ter perfil de série B). O jogo é de muita correria, muito confronto físico, demanda zagueiros fortes, bons em bola aérea, que espantem quando precisa.Ze Welisson é mais jogador de série B do que Caio Alexandre ...se me entendem.
Não é viável subir pra A com muitos jogadores da base. Um ou dois, no máximo. O resto deve ser plantel cascudo em série B. Podem crer. Jogadores de 15 mil por mês rendem mais que os de 100 mil em se tratando de série B.
Saudações!
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu sou favorável a 3 ou 4 jogadores cascudos, meninada (boa) e um treinador que imponha respeito interno e nos adversários. Caso contrário, prevejo uma série B bastante complicada.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Um jogo contra o elenco B ou C de um time totalmente desinteressado no campeonato, que foi campeão da libertadores há 4 dias arás e que disputará a final do mundial e a copa do brasil nos próximos dias, não serve para avaliar nada. A molecada do Palmeiras só foi a campo para não tomar WO e o clube ser punido.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, acho que serve sim, para avaliar os nossos jovens para o restante do ano.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Ok. Jogos ilusórios assim servirão para o barrocão continuar....

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu falo da torcida avaliar, mesmo que não decidamos nada.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo e amigos , bom dia ...os comentários do amigo Marcio ( o primeiro da lista), foi cirúrgico, mostrou realmente o que aconteceu e o que está acontecendo no BOTAFOGO.
Não da para entender , mesmo com 1 jogo , como o Mateus Nascimento , Cesinha e Navarro foram reservas nesse time durante o campeonato......
É FODA ....

Rodrigo Federman disse...

Alex, exatamente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como escrevi anteriormente, o jogo foi conta uma equipe que comemora uma conquista importantíssima e que isso precisa ser considerado, mesmo sem tirar o mérito dos jovens.
Ouro ponto que abordei é que se não fosse o "afastamento" de alguns nomes por indisciplina, muitos dos jovens não seriam escalados; além disso, se nas costumeiras escalações do Barroca o Botafogo jamais apresentou qualquer padrão de jogo organizado, não seria com um time improvisado que isso ocorreria.
Afirmei ainda que as tentativas de algo organizado partiram de ações isoladas.
Deste modo, afirmo categoricamente que o resultado de ontem não se relaciona com o trabalho do técnico, ou seja, os jovens podem ser aproveitados, melhor, já deveriam estar sendo aproveitados há muito, mas o técnico nem era para ter sido contratado, considerando os seus péssimos trabalhos anteriores recentes.

Para concluir, sobre o não retirar os méritos dos jovens no jogo de ontem, faço uma comparação:
Ontem o M. United fez 9 a zero no Southampton.
Segundo as informações, logo no inicio do 1° tempo um jogador do Southampton foi expulso...
Como não assisti ao jogo, não posso dizer o quanto isso influenciou no placar final; mas uma coisa é certa, se o adversário está mal no jogo, seja por qual motivo for, a chance deve ser aproveitada sim.

O jogo de ontem precisa ser visto pelo aspecto dos jovens, o quanto isso pode trazer de retorno em termos motivacionais, o que definitivamente não se relaciona com o trabalho do técnico, que é inexistente, já que não houve nada de planejamento nessa situação.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. Inclusive, falarei sobre os jovens no post de amanhã.
Abs e SA!!!