22/02/21

Pena que foi tarde demais










Apesar da escalação de alguns jogadores detestáveis e que a torcida não aguenta mais, o Botafogo incrivelmente conseguiu vencer o São Paulo nesta noite.

Ao menos não fomos goleados, como na postagem anterior, cheguei a temer.

Jogo chato e que só tinha valor para o adversário. Mesmo assim, os caras jogaram pior do que o arremedo botafoguense, que aos trancos e barrancos saiu com o 1 a 0 magro e que já não valia mais nada.

Duvido que alguém tenha comemorado essa vitória.

Aliás, o espaço está aberto para os comentários dos amigos que se prontificaram a acompanhar a partida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Sergio disse...

Inacreditável. Há coisas que só acontecem ao Botafogo, e ao São Paulo!
Aguardo comentários sobre o jogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, também não vi e aguardo as opiniões dos amigos. Escrevi baseado no que lia pelo twitter. rs
Abs e SA!!!

Lucas Bahia disse...

Caro Rodrigo depois de muito tempo,o Botafogo finalmente fez um jogo bom,na qual era para ter goleado o são paulo, só que o Volpi estava agarrando demais. Deu até um grande ânimo mesmo sabendo que esse jogo vale nada. De resto só reclamo dessa arbitragem brasileira que é horrorosa.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, valeu, cara. Essa é a graça do futebol (opiniões diversas). Li muita gente que falou que fomos menos piores, porém, o jogo ruim e sem nada de especial.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

FATO.

Esse time provou mais uma vez que é uma merda.

Com uma lepra a mais e mesmo assim jogando pros lados e pra trás.

Não tem tesão pela vitória, quando ela vem é por acaso e não por méritos !!!!

Juizinho bem fdp. Doido pra dar a vitória ao S. Paulo.



Patinhas.

Anônimo disse...

O São Paulo jogou mal demais, creio que mesmo no 11 x 11 o Botafogo teria conseguido a vitória. Jogamos até bem, mas muito mais por demérito do nosso adversário do que mérito nosso.

Gabriel

Adriano Ferrarez disse...

Como diz o canto da nossa torcida: É diferente, esse sentimento ninguém entende!!! Apesar da canalha que sempre tenta acabar com o Botafogo, o Glorioso é maior que essas ratazanas. 2020 foi um ano muito difícil e 2021 está sendo, as coisas também estão difíceis pro Fogão. O Botafogo é a vida, o preto e o branco, opostos no espectro luminoso é a contradição entre a luz e a escuridão. Mas essa contradição alvinegra é não-antagônica e em breve vamos resolvê-la vendo a estrela solitária brilhar no alto céu!!! Senta a pra, FOGÃO!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, vi agora o suposto pênalti. Novamente tentaram nos prejudicar. Impressionante.

Gabriel, isso é importante frisar. O adversário conseguiu estar em uma noite sofrível. Sorte nossa.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Discordo, Rodrigo, do título que deu ao Post.
Não foi tarde demais, pois se acontecesse semana passada, poderiam efetivar o Lucio Flávio., até porque não seria um absurdo para quem queria a permanência do Barroca.
Ou seja, veio e acabou com a sequência de péssimos resultados, com um técnico contratado e que pode ter uma certa tranquilidade nesse inicio.
Quanto ao jogo, comecei assistir quando já estava 1 a zero e pelo que soube de Irmãos de Camisa, o goleiro deles trabalhou muito e o Diego apenas assistiu ao jogo; se de fato assistiu, foi até o exato momento em que o soprador de apito resolveu aparecer e marcou uma penalidade absolutamente absurda e que foi confirmada pelo VAR.
Incrível como as coisas no futebol que deveriam ajudar são esculhambadas jogo a jogo.
E ao final vi o lance do gol de Babi; gol de centroavante, ou seja, o único lugar que ele pode trazer algum resultado... Menos para os Rinus Michels que passaram pelo Botafogo e viram no Babi um Zequinha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Amém, Adriano. Que assim seja e o Botafogo retorne como uma fênix.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

hahahahaha a melhor piada do 2020!
Amanhã vou amanhecer fantasiado no melhor estilo botafoguense, se não tivesse deixado de beber à mais de 30 Janeiros ia molhar a palavra só pra comemorar essa goleada

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, olhando por esse prisma, você tem toda razão. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ainda assim, convenhamos, mesmo sem valer nada, sempre bom vencer. Rs
Abs e SA!!!

James disse...

O time irrita até mesmo quando ganha, preferem tocar bola com o goleiro do que ir pra matar o jogo. Mas ganhamos e isso é o que importa pra dar uma moralzinha pro clube, apesar de tarde.
Chamusca assistindo, tomara que seja um bom presságio.

Rodrigo Federman disse...

James, é falta de qualidade técnica também.
Abs e SA!!!

João disse...

Rapaz, e o pênalti hein? Que coisa inacreditável.

Anônimo disse...

Ricardo
Para quem está acostumado com o show de horrores do time, hoje vi um time minimamente organizado.
Teve um jogador que falou que o time correu pq o novo técnico estava observando.
Aí vemos a bagunça que impera hoje, ou há muito tempo, no clube.
Não podemos esquecer que tem muitos jogadores com contrato a renova.Ai depois que renovam por 2 anos, voltam a andar em campo.
Aguardemos....


RICARDO SOUZA disse...

E de quebra o SPFC precisará de pontos quinta contra a mulambada kkk

Fatos disse...

E o VAR?
Sem comentários..

Marcio disse...

De qualquer forma, mesmo com todos os problemas conhecidos, não podemos "justificar" a vitória ao mau jogo feito pelo São Paulo, pois o Botafogo cansou de jogar mal e praticamente todos os clubes se aproveitaram do fato e venceram.
Jogar mal está dentro das variáveis do jogo.
Um outro detalhe é que para o São Paulo valia a classificação para a fase de grupos da Libertadores, agora terão um jogo indigesto, mesmo em casa, para confirmar a tal vaga.
Sempre escrevo por aqui que antes do campeonato iniciar a análise sobre os adversários é uma, antes do jogo é outra e uma terceira pode aparecer quando a bola rolar.
Pelo visto foi isso que aconteceu, com a bola rolando o São Paulo não confirmou o prognóstico inicial, demostrou fraquezas, foi pior do que o Botafogo e seria uma injustiça se conseguisse o empate naquela penalidade máxima inventada.
Cabe ao Chamusca encontrar o que houve de bom, melhorar e corrigir os montes de defeitos apresentados durante toda a temporada. Estamos muito longe do razoável, mas torço para que essa vitória tenha um excelente efeito para esses jovens.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vi o jogo e comemorei como se deve em qualquer vitoria do Botafogo. Penalti mandrake que só um VAR vendido e um juiz canalha poderíam marcar. O Lucio fez o que qualquer técnico mediano podería fazer, abriu os flancos do time e fechou o centro. Gênio? Não, mas alguma tática teve e mesmo com um time fraco dá para tirar mais. Porém nossos genios de comitê conseguiram montenegrar esse ano e no pior campeonato das últimas décadas conseguiram ser os piores!!!

Rodrigo Federman disse...

Mandrake, João.

Ricardo, ou seja, também havia corpo mole.

Possa crer, Ricardo Souza.

Pois é, Fatos.

Total acordo, Marcio.

Paulo, eu não vi o jogo, mas tratei o resultado com enorme indiferença.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correram por causa da presença do novo técnico, observando o time...

Isso não causa espanto, quando teve um acontecimento desse porte:

"Na intenção de realizar a difícil tarefa de tirar o Botafogo da zona de rebaixamento e evitar a queda para a Série B, o elenco pediu para a diretoria que renove os contratos dos jogadores que têm vínculo até o fim do ano para que mantenha todo o grupo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/elenco-pede-e-botafogo-ira-renovar-com-maioria-dos-jogadores-que-terminam-contrato-dia-31.ghtml

O futebol é um mundo à parte...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só evidencia que o tal pacto era para inglês ver. Os caras são ruins e ainda estavam de corpo mole.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Varmengo vargabundo em ação nesse futebol sem vergonha de uma nação sem caráter.
Ganhou, tá bom, mas veio tarde e pelos comentários parece que o time teve um mínimo de organização coisa que não tinha com o Barroca, ou seja, a volta do Barroca foi a pá de cal nas pretensões do Botafogo de permanecer na primeira divisão, uma vez que o dito homeostase não fazia um trabalho bom há tempos, péssima opção dos incompetentes que destroem o clube.
Vamos ver o que vem daqui prá frente, o que o Chamusca 2;seja bem sucedido, para nossa alegria. Abs e SB!

Anônimo disse...

Vitória de Pirro... muito mal vale para aquelas inúteis estatísticas sobre confrontos ao longo da história.
O que vai valer de verdade serão as vitórias na série b.
Não tenho perdão para o que essa choldra vem fazendo com o clube.
Levi

alex disse...

Bom dia amigos....
Ontem fiz questão de vê o jogo... ate a expulsão o jogo estava equilibrado ...o time do SP, deu a impressão que ganharia o jogo na hora que quisesse, porém houve a expulsão ....o BOTAFOGO com a molecada colocou velocidade no jogo , isso mesmo velocidade e com Luiz Otavio, Enio e Warley se destacando o time criou várias oportunidades em gol ...se não fosse a falta de experiência e categoria , no primeiro tempo era para ter sido uns 3 a 0....isso mesmo 3 a 0....!!!
No segundo tempo , voltou sem a força do primeiro tempo e deu espaço para o SP , que com ajuda do juiz sem vergonha, inventaram um penalti que nunca vi na minha vida...UMA VERGONHA , esse juiz tinha que ser banido....e BOTAFOGO reclamar na comissão de árbitros (se o jogo tivesse importância ??) um absurdo...
Enfim ganhamos e os moleques tem vaga no time ...
kevin, Benevenuto e outros podem ir embora rápido ....

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o VAR é tendencioso!

Levi, eu também tratei com indiferença. Mas lógico, melhor vencer do que perder. rs

Fala, Alex. Só fico um pouco receoso com esse lance dos muleques terem vaga. Para mim, exceção ao CA, Kanu e MN, os demais ainda precisam provar que têm bola.

Abs e SA!!!

alex disse...

Com certeza Rodrigo , mas os moleques tem jogar mais vezes , por exemplo o Kaique, tem futuro se for bem escalado e ao lado de jogadores experientes, o Ênio mesma coisa ...por isso que falei que tem vaga no time ....dependendo das "contratações"....

Fatos disse...

Babi é bola. O problema dele é a night.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Alex. Precisam ter referências ao lado.

Fatos, acho um jogador aceitável para compor elenco em série B.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E por falar em Babi e a noite...
Não sou favorável à indisciplina, mas se aparecesse um Cantona para o Botafogo, seria uma boa.
O Botafogo atualmente tem disciplinados e indisciplinados ruins de bola, aí fica complicado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sim, Marcio. Com certeza.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Eu não. Num futebol nivelado em que exceção a 3 ou 4 times todos se equivalem, prefiro os comprometidos com a instituição.
Por isso vou morrer afirmando: Se Carli estivesse aqui não cairíamos. Não exatamente por sua presença em campo (apesar de duvidar que com ele levaríamos 26 gols em jogadas aéreas), mas sim pelo seu compromisso e liderança no elenco. Essa série A tivemos vários clubes doidos para cairem em nosso lugar (Bahia, Sport, Fortaleza entre outros) e outros com campanha até sem sustos (Atlético-GO, Ceará) e não tenho dúvidas que nosso elenco não era pior que os citados. Mesmo com os erros na montagem dele, como Kalou e todos os laterais direitos contratados. E como também já tinha afirmado antes, 41 pts seria suficiente para não cair, e com efetiva cobrança (multa, afastamento, etc) chegaríamos nessa pontuação, mesmo enfrentando também a arbitragem.
Faltou comando, como Tulio Lustosa teve a cara de pau de dizer (apesar de todos já saberem), "o Botafogo foi rebaixado com 20 rodadas de antecedência, nunca vi isso no futebol".

Rodrigo Federman disse...

Fatos, fomos pioneiros até na arte de ser rebaixado com antecedência máxima.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Triste, Rodrigo.
Mas vou te confessar algo: tô gostando do Durcesio trazer o pessoal que trabalhava no sub20 da mulambada. Tomara que eles consigam implementar mentalidade vencedora, de inconformismo com derrota, e atitude para reverter situações ruins.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu nem me importo de onde vem. Se forem bons profissionais e tiverem liberdade, autonomia e pulso firme, já me dou por satisfeito.
Abs e SA!!!