22/02/21

Que não sejamos goleados








O sofrimento está chegando ao fim.

Hoje, penúltima rodada do Brasileirão.

Último jogo no Nilton Santos.

Enfrentaremos o São Paulo, que no primeiro turno nos goleou com requintes de crueldade, atuando como se estivessem treinando.

Hoje, não espero nada diferente de outra derrota.

Só espero que seja sem goleada.

Que ao menos terminemos com dignidade, que por sinal, andou bem longe do Botafogo na temporada 2020.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá! Chato dizer isso, mas desde quando o ex-botafogo já não tem o que se chama de dignidade?
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, pois é. Pura verdade!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um jogo perigoso por causa do placar que pode ser estabelecido, pois o São Paulo está na 4ª posição com 63 pontos e o Fluminense vem a seguir com 61.
O São Paulo precisa vencer para garantir a sua vaga na fase de grupos da Libertadores e assim não depender do confronto na última rodada, considerando que o Fluminense e São Paulo têm o mesmo número de vitórias e, em tese, o confronto do clube carioca é menos complicado, Fortaleza.
Pelo olhar do clube paulista, obviamente, qualquer resultado que não seja o de vitória frente ao Botafogo dos ilustres é motivo para demissão em massa.
Considerando o que escrevi acima, não há como eu acreditar nem em um mísero empate.
Parabéns aos ilustres.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será um jogo chato mesmo. Chato, inclusive, de ser assistido.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Boa tarde pessoal... Chamusca chega hoje acredito que ja seria interessante ele acompanhar esse jogo e ja ir observando as peças que deverão sair do elenco. Espero que ele já olhe o kevin e ja fale pra diretoria que será descartado. Espero que comece seu primeiro dia no clube fazendo uma faxina no elenco. Na minha visão ele ja deveria treinar o time para a próxima rodada e avaliar o elenco partir desse último confronto que teremos na serie A. Sendo sincero com vcs a serie B esse ano sera muito complicada não acredito no retorno do glorioso esse ano...

James disse...

Pela péssima campanha que o time apresentou, principalmente jogando em casa, a lógica vai ser mais um chocolate.
Que acabe logo esse campeonato, não vejo a hora de iniciar a Segundona rss.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, com certeza ele acompanhará o jogo. E espero que não saia satisfeito com o que tem/terá em mãos até o presente momento.

James, péssima é elogio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a Série B, se considerarmos o passado recente do Botafogo, o cenário é dos mais preocupantes.
Entretanto o futebol jamais foi uma ciência exata, embora os "analistas" tenham a tendência a apontar os favoritos através do investimento e "nomes" de jogadores.
Embora em um contexto absolutamente diferente, vale o exemplo do Barcelona, pagou por volta de 163 milhões de euros no Coutinho em janeiro de 2018, 105 milhões de euros no Dembélé em 2017, 120 milhões de euros pelo Griezmann e 75 milhões de euros pelo De Jong em 2019, entre outros menos votados, e o time que ainda conta com o Messi, não consegue um bom desempenho.
Não estou aqui dizendo que no momento das contratações as mesmas deveriam ou não serem feitas, não é essa a minha intenção; apenas que não necessariamente ao se gastar muito dinheiro se terá uma boa equipe.
Claro que com pouco dinheiro o universo fica menor, mas é justamente nesse momento que as pesquisas devem ser as mais criteriosas possíveis, ter quem entenda de futebol
De minha parte, digo que não me preocupo com nomes e sim se são bons jogadores, pois todo conhecido grande jogador de hoje já foi um mero desconhecido.

Disse o André Cruz, que foi zagueiro, sobre o CR7:

"Eu peguei o começo de carreira dele, do Quaresma e do Hugo Viana, até eu indiquei o Cristiano Ronaldo para o diretor do Milan que é amigo meu, o Ariedo Braida. Eu acabei ligando e falando: ‘Aqui tem três jogadores bons: o Hugo Viana, um meia canhoto, o Quaresma, um atacante que joga pelo lado direito, tem boa movimentação e é muito rápido...’, mas eu falei: ‘Tem um aqui que é um fenômeno, que é o Cristiano’, e ainda falei: ‘Esse cara lembra o Ronaldo quando era novinho, magrinho... Se você olhar rapidamente lembra, até fisicamente”.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2016/08/01/melhor-do-mundo-ex-selecao-conheceu-cr7-quando-ele-ainda-era-reserva.htm#:~:text=E%20a%C3%AD%20sim%20n%C3%B3s%20fomos,coragem%E2%80%9D%2C%20acrescenta%20Andr%C3%A9%20Cruz.

E o André Cruz estava certo sobre o CR7 e não errou sobre o Quaresma, do Hugo Viana eu não posso dizer nada porque não me lembro de ter visto jogar.

O que não pode é o Botafogo ficar esperando os oferecidos por DVD.

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse campeonato para o Botafogo e para mim já acabou há tempos, nem consigo mais esquentar a cabeça. Aliás, para ser sincero, o futebol no país está me enojando, já estava em franca decadência há anos, seja por falta de bons jogadores seja pela arbitragem, mas a arbitragem com mas com o var a coisa conseguiu ficar pior ainda. Triste destino do nosso país, em todos os sentidos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Precisamos ter uma equipe de campo para descobrir talentos e não um setor para análise de DVDs enviados por empresários.

Total, Sergio. Nem precisava ter esses últimos jogos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Precisamos do máximo desempenho considerando o que há de possibilidades.
Assim, quando cito Guardiola, Klopp e outros, não se trata de achar que eles iriam transformar esse time do Botafogo em potência, a qualidade ou a falta dela não permite.
Entretanto, enquanto o Guardiola tirou o Messi da ponta, por achar que um jogador com o seu talento deveria jogar centralizado, tocar mais na bola e sem sofrer uma marcação (à época) individual, aqui no Botafogo o técnico pegou o M. Nascimento que jogava centralizado na base, fazendo muitos gols, com boa técnica, e o escalou na ponta com a incumbência de ser auxiliar de lateral.
Ou seja, o elenco já não oferece muitas boas alternativas e o técnico ainda fez questão de minimizar as virtudes de um jogador de melhor qualidade.
Algumas decisões são absurdas, independente da qualidade do time e mostra se o técnico entende ou não do assunto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, não precisa ir muito longe. No Botafogo de 89 o saudoso Valdir Espinoza soube aproveitar as potencialidades dos jogadores. Me lembro da bronca que tinha do CA Santos em 88 e sua mudança em 89.
Em 81 ano em que o Botafogo só não foi a final do brasileiro por um dos maiores roubos do futebol brasileiro, e olha que não são poucos, o Paulinho de Almeida (acho que era o técnico) soube montar de um time sem grandes estrelas, à exceção do Mendonça e Paulo Sérgio, um time bastante competitivo e eficiente.
O grande problema desses professores atuais, e no caso do Botafogo todos os técnicos que assumiram o time nós dois últimos anos ao invés de montar um esquema de acordo com o que tinham queriam impor um sistema de jogo que tinha em mente. Na verdade, em minha opinião, isso é uma completa falta de inteligência. O pior é que isso se repete na seleção, os 7X1 são prova disso, ou 82, 2018. Ou seja, técnico brasileiro de um modo geral tem preguiça de pensar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. O treinador não ganha jogo, mas ajuda a vencer se for diferenciado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Botafogo venceu!
Eu que não acreditava nem um empate, errei o "prognóstico"... Esse é o futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, viva o futebol. Viva o Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, é isso mesmo, os técnicos brasileiros são ruins na média e o pior é essa conversa de "box to box, triângulo invertido, jogo apoiado, extremos desequilibrantes, performar como resultado, homeostase de entrosamento.
Tudo para se mostrarem os acadêmicos da bola...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses termos professorais me tiram do sério.
Abs e SA!!!