21/03/21

Empate clássico de Série B










E no clássico entre Vasco e Botafogo, empate de 1 a 1, em São Januário.

Resultado justo para o que foi apresentado pelas duas equipes. Ambas, tecnicamente fraquíssimas, com sérias deficiências e limitações, deixando claro porque repetirão o confronto na segunda divisão do futebol brasileiro.

E que abram os olhos, pois tanto o cruzmaltino como o GLORIOSO tendem a passar por sérias dificuldades se não reforçarem (de verdade) os seus times.

No caso do Botafogo, que é o que nos interessa, não dá para contar com Jonathan, Zé Welison, Rickson, Marcinho e Warley entre os titulares. Só aí são, no mínimo, cinco situações que o técnico Marcelo Chamusca precisa resolver e/ou a diretoria se movimentar logo.

Quanto aos 90 minutos, pequena superioridade botafoguense na primeira etapa (tanto que descemos para o intervalo com a vantagem parcial), porém, sem grandes situações de jogo.

No segundo tempo, tivemos mais chances de definir, mas pecamos na péssima qualidade de conclusão dos atacantes. Pelo menos quatro contra-ataques desperdiçados de maneiras bisonhas e burras. E o castigo veio no final, com um gol de cabeça livre na nossa área. Um descuido justamente da defesa, que vinha sendo o ponto positivo desse início de trabalho do MC.

Aliás, sobre o treinador, mexeu a beça e, em minha opinião, mal. Inaceitável ter deixado o fraco Marcinho durante quase todo o clássico. E também não entendi as saídas do Frizzo e Babi. 

Enfim, só não fico revoltado porque desse Botafogo atual, não espero muita coisa diferente do que vi hoje, depois de alguns jogos sem acompanhar o time.

Se foi assim hoje contra o Vasco, bem provável que no próximo compromisso (diante do Flamengo) que seja ainda mais complicado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Lucas Bahia disse...

Primeiro tempo uma merd*,para min os dois times jogaram igual.Agora Segundo tempo me lembrou o time de 2020 autori: joga, cria oportunidade e desperdiça oportunidade.E claro benevenight entregando, tomara que o chamusca deixe esse ser no banco (mesmo achando pouco provável).De resto bastante frustante mas ainda sim acho que estamos melhor que nosso rival que sinceramente me espanta o nível do futebol.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, mas aí só me preocupa mais: Se estamos um pouco "menos pior" do que o Vasco...e nem assim vencemos, é sinal de alerta ligado e piscando intermitente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No primeiro tempo o Botafogo teve dificuldade na organização do jogo, no quesito criação, já na marcação de meio campo esteve melhor arrumado; entretanto, teve como melhor nome o goleiro Douglas Borges, com duas defesas dificílimas, claro que isso é mérito e ele está lá para impedir os gols adversários.
Como chance de gol não é gol e futebol não é justiça, o Botafogo saiu na frente no placar com um gol contra do adversário e desperdiçou uma ou outra oportunidade de aumentar o placar.
No segundo tempo as chances de contra-ataque se acumularam e faltou competência para ampliar e definir o placar.
Mesmo assim, fora uma bola na trave, o Botafogo foi pouco ameaçado, até o Marcelo entregar um escanteio de forma completamente absurda, o adversário cobrou e chegou ao empate..
Como o futebol não é justo e chances de gols não é gol, o Botafogo foi castigado por sua incompetência.
Observações em relação ao trabalho do Chamusca durante o jogo; não concordei com a substituição do Rickson e a permanência do Marcinho até o final.
As outras substituições, pareceram descaracterizar demasiadamente uma equipe ainda em formação.
SA!!!

Lucas Bahia disse...

De fato Rodrigo, realmente é muito preocupante. Por sorte os outros dois grandes (Cruzeiro e Vasco) também estão muito mal. Agora é acompanhar para ver se o time melhora, ainda temos tempo para a Serie B.

James disse...

Dominamos e tivemos chances de matar o jogo várias vezes contra um adversário totalmente inofensivo. Mas daí esbarramos nos próprias pernas, uma falta de técnica irritante.
Tem muita coisa pra arrumar, começando por Benevenuto no banco. Não dá mais pra aturar esse cara.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, foi bem por aí mesmo. Mas já foram alguns jogos para começar a dar a cara ao time, afinal, só falta o Ricardinho para estrear. Tem que mexer aonde já está vendo que não está funcionando.

Sim, Lucas. Os 3 estão horríveis.

James, nem vi todo esse domínio. Tipo, não fomos muito ameaçados, mas não temos time para dominar também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, dos contratados, mesmo que inicialmente, o Marcinho me parece o mais fraco.
Sobre o Chamusca e as substituições, Marcelo terminou jogando de volante, Jonathan foi para a lateral esquerda...
Ou seja, foram cinco substituições de nomes e mais duas no posicionamento, um total de sete em onze.
Não sou contra modificações, mas estas devem considerar o contexto do jogo, as suas variáveis.... Entretanto não descarto que todas estas mudanças podem ter sido causadas por condições alheias à vontade do técnico.
Teve também a saída do Frizzo, que vinha razoavelmente bem no jogo e isso prejudicou e muito a atuação da equipe.
Penso que a partir do próximo jogo já poderemos iniciar análises mais precisas daquilo que o Chamusca estará empregando no time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, dessas contratações, o Frizzo parece ser o mais bola. O Pedro ainda é cedo, pois muita gente de empolgou apenas por causa do belo gol de falta, mas esse Marcinho realmente parece ser bem "inho" no futebol.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Pelada pela TV. Simples assim. Pelada de praia pela TV. Bom de ver exatamente por ser uma pelada sem grandes compromissos. Só ocupar o tempo.
O Vasco tá uma draga só. O time é bem pior que o do Botafogo que já não é lá essas coisas.
Com a volta do Carli teremos um Xerife/líder que fez tanta falta.
Eu colocaria o Marcelo de lateral. Esse garoto na esquerda me parece bem melhor que o Souza que é outra draga. No meio tá brabeira. Acho que com a chegada do Ricardinho (deve ser outra draga) e um melhor posicionamento do Frizo pode ser uma alternativa.
O tal do Warley só deve jogar na falta de outro. É mascarado/despretensioso.
O Kaique (nome chato de escrever) pode ser algo a se pensar.
O Chamusca ainda pode fazer a diferença. Em time porcaria o treinador pode ser a diferença.
Mas diferente de anos anteriores, haja vista o Cruzeiro o acesso já não é certeza como já foi pra times de camisa.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Pai. Parto das mesmas observações.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Faltou competência para definir o jogo com incríveis oportunidades de gol bisonhamente desperdiçadas e tomar um gol de forma ridícula permitiu o empate, justo, mas dois times fracos.
Ou o Botafogo contrata jogadores que produzam algo de positivo ou vai ser complicado. Há vários jogadores que não podem nem fazer parte do elenco, quanto mais serem titulares. Não entendi as substituições, principalmente do MB e do MF, a substituição deste desarticulou o meio. Vou voltar para o meu isolamento social do Botafogo, só volto quando entrarem jogadores diferentes que não sejam os da panela. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sergio. Falta competência, talento. E as saídas dos dois "Matheus" mataram o time.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

A minha desolação é saber que esse time que jogou hoje será o time que vai enfrentar uma dura série B. Já estou conformado de que não haverá contratações com alguma qualidade, muito menos em cima da hora. O jogo de hoje foi bisonho, um atestado da decadência geral, o empate foi uma punição merecida a ambos.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, boas contratações certeiras, melhor esquecermos mesmo. Virão mais e mais apostas, para variar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Chamusca:

"Tem um ponto que é muito importante pra gente analisar a construção. Estamos fazendo os testes, colocando os jogadores que são contratados e construindo um padrão tático em jogos oficiais. Não tivemos pré-temporada, não fizemos jogos-treino, então na prática teremos essas surpresas em relação às alternâncias de jogar. Eu não sou preso a sistema nenhum de jogo, mas fico preso aos conceitos em cada fase do jogo. Essa experiência está tendo que ser feita com a bola rolando e vai ser assim no Carioca. Nossa intenção é conseguir vencer os jogos, estamos na briga."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-explica-opcao-por-rickson-no-botafogo-possibilidade-de-mudar-a-forma-do-time-jogar.ghtml

Desde que os melhores estejam em campo não há nada de errado.
Entretanto, mesmo considerando necessários os testes, em algum momento será necessário variar o jogo, o Botafogo precisa chegar minimamente entrosado na série B.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até achei legal e tal, mas ele que me perdoe: Ninguém teve pré-temporada, jogos-treino, etc. Temos que dar uma pausa nessas justificativas para tudo sempre em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo, as condições são iguais para todos nessa questão..
Ele não vai falar, óbvio, mas tudo isso também se relaciona ao fato dos seus antecessores no comando da equipe não terem deixado rigorosamente nada de organização.
Faltou disposição para implementar mudanças radicais quando viram que a situação do rebaixamento era irremediável já no inicio do returno.
O time se arrastava dentro de campo e todo mundo "tranquilo". O Durcesio deveria ter entrado com o pé na porta, isso sim e talvez hoje a situação fosse menos pior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio. Ali foi o erro. Deveriam ter começado o trabalho de 2021 no final do BR, quando já estávamos rebaixados (moralmente até).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para encerrar, disse o Lucão, goleiro do Vasco:

"O segundo gol não saiu, mas o empate não foi bom, mas foi bom também"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/goleiro-do-vasco-da-declaracao-curiosa-apos-1-a-1-com-botafogo-o-empate-nao-foi-bom-mas-foi-bom-tambem.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahah. Boa, Marcio.
Abs e SA!!!