26/03/21

Fim da picada










Ainda sobre o clássico perdido na quarta-feira, o meio campista Felipe Ferreira falou:

"- Uma coisa é você perder com mérito do adversário, outra coisa é você não ter atitude. Pode estar faltando um monte de coisa, mas tem que ter atitude, ainda mais nesse momento que o Botafogo passa. Então precisa disso um pouquinho mais, espírito. Isso não é treinamento nenhum, é um pouquinho mais de brio mesmo que a gente vai se cobrar para não acontecer mais nos próximos jogos".

Isso é bastante preocupante.

90% desse elenco não tem qualidade técnica. Alguns deles, inclusive, nem para Série B. E, ruins assim por natureza, se não tiverem ao menos vontade, é melhor fechar as portas logo.

Treinamento técnico, realmente não adianta. Os caras não sabem jogar futebol em bom nível e não aprenderão. Mas trabalhar questões táticas, de grupo, e exigir comprometimento, raça e luta não pode faltar.

Chega de moleza em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Ezieljr disse...

Bom dia, pra mim é muito invenção... muito mimimi... qual a dificuldade de escalar os melhores pra jogar? Por que inventar um jogador na posição que não é de origem dele? Contra o Flamengo tinhamos o Ronaldo e Kayque no banco por que tenho que comecar com possante ze welison? Se temos Gilvan por que insiste no Marcelo? É esse o problema do Botafogo...

Rodrigo Federman disse...

Sempre difícil, Eziel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que foi identificado e externado pelo F, Ferreira demonstra uma certa falta de comando ou um quesito não apresentado aos jogadores.
Chamusca, Freeland, Durcesio ou outro alguém ligado ao departamento de futebol deveria ter reunido o grupo e demonstrado a situação atual do clube e da consequente importância da dedicação máxima.
Será que os jogadores entendem que são parte do processo e que não basta somente marcar presença de forma protocolar?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, total falta de comando.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Algo precisa ser feito, uma profunda investigação para ver as razões de tanta indolência e omissão dos times do Botafogo nos últimos 2 ou 3 anos. Não tem a ver com a falta de qualidade dos jogadores, mas sim o que se tem observado mesmo com bons jogadores que ao ingressarem no clube a atitude e o preparo caem assustadoramente, isso não pode ser aceito e não é algo normal. A única explicação para esse estado de coisas é a total omissão dos dirigentes que tratam os jogadores como se estes estivessem fazendo um favor ao clube.
Enquanto não for cobrada atitude dessa turma vai continuar essa tristeza que viraram os últimos times do Botafogo. Sim, porque juntar ruindade com covardia e falta de vontade o resultado é esse que estamos assistindo. Além disso é necessário botar para jogar os que são melhores e parar de dar chances para esse monte de barangas que infesta o clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. E se jogador fala, é porque, de fato, houve. Isso precisa ser investigado e cobrado.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O Botafogo está à deriva, cheio de incompetentes da diretoria aos jogadores. O que esse cara aí falou é uma amostra de que a bagunça lá em geral, os ratos estão passeando na ausência de gatos.
E ontem os acéfalos dirigentes apoiaram a decisão de limitar a 2 técnicos por time na série B. Corremos o risco de terminar o ano com CAM no banco.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, e pelo visto, troca-se gestão, mas a cobrança continua branda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio e demais:

Em em 04/10/2012:

"O meia holandês Seedorf cobrou de forma dura os companheiros em treino do Botafogo realizado nesta quinta-feira, em Saquarema, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No final do coletivo, insatisfeito, o jogador arremessou um copo d’água no chão e gesticulou com alguns companheiros.
O camisa 10 reclamou da marcação – ‘Todos precisam marcar’ – e conversou com alguns de seus companheiros, com intuito de orientá-los. O técnico Oswaldo de Oliveira apenas observou a cena e, na sequência, deu alguns tapinhas nas costas do meia.(...)"

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2021/03/25/hepatite-medicamentosa-entenda-intoxicacao-pelo-kit-covid-que-levou-paciente-de-campinas-a-fila-do-transplante.ghtml

Em 22/04/2014, disse o Jéfferson:

"(...)O Seedorf chegou aqui no Botafogo e revolucionou. Pela postura, profissionalismo dele. Claro que a cobrança dele em certos momentos era muito forte. Mas é um cara chato para o bem. É que às vezes ele tentou mudar as coisas muito rápido. Acho que em três, quatro meses ele tentou mudar coisas que duraria talvez anos. Então acho que nisso que ele pecou. Mas com certeza ele acrescentou muito pro Botafogo, o Botafogo cresceu muito com a chegada dele. Claro que a gente peneirava muita coisa, mas ele acrescentou bastante."

"Jéfferson, no entanto, lembrou momentos em que Seedorf buscava interferir inclusive na rotina interna dos jogadores, o que, evidentemente, não foi muito bem recebido pelos demais integrantes plantel alvinegro."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/jefferson-critica-exageros-de-seedorf-tentou-mudar-coisas-muito-rapido.html#:~:text=O%20Seedorf%20chegou%20aqui%20no,Pela%20postura%2C%20profissionalismo%20dele.&text=J%C3%A9fferson%2C%20no%20entanto%2C%20lembrou%20momentos,pelos%20demais%20integrantes%20plantel%20alvinegro.

Esse anos completará 9 anos da chegada do Seedorf ao Botafogo e as duas situações que trouxe acima, a bronca no treinamento e as palavras do Jéfferson, podem explicar um pouco do que o clube vive hoje e as nossas reclamações.
Na reclamação do Seedorf, lá em 2012, ele cobrou de forma dura os companheiros e fatalmente muitos não gostaram, embora não tenham feito reclamações.
Jéfferson, em 2014 disse que os jogadores peneiravam muita coisa e que ele, Seedorf, desejou mudar muito rápido as coisas, que levariam anos para serem mudadas.
Obviamente o Seedorf, igual a todos nós, está longe de ter a razão absoluta, mas a carreira dele, que não é de simples coadjuvante, explica muita coisa. Ele jogou no Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Internazionale e Milan, antes de chegar ao Botafogo; 4 UCL na bagagem, uma com o Ajax, uma com o Real Madrid e duas com o Milan...
A questão não foi o Seedorf querer mudar tudo, que levaria anos, de forma rápida e sim o Botafogo não ter iniciado naquele momento as mudanças.
Chamassem o holandês para conversar, junto aos outros lideres da época, e fizessem as adaptações necessárias aos conceitos que ele desejava implementar e hoje, talvez, estivéssemos em situação melhor.
As cobranças fortes, a pressa e implementar mudanças, mostravam mais do que a personalidade do Seedorf, mostravam as fragilidades do clube.
O Botafogo não poderia em hipótese ter se permitido ter um Seedorf no elenco e não ter formado conhecimento.

Hoje vemos o F. Ferreira praticamente mostrar que alguma coisa está errada, que determinados comportamentos precisam ser eliminados. E com completa razão!
Falta agora surgir jogador magoado, dizendo que não é assim, que o F. Ferreira foi veemente...

Em resumo, praticamente 9 anos depois e sem ter feito parte do clube em 2012, Felipe Ferreira reafirma como corretas as cobranças do Seedorf.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E nós perdemos 9 anos de profissionalização total do clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E olha que esse Felipe Ferreira se arrastou em campo. Posso me enganar, mas é outra draga. Em momento nenhum do jogo chamou a responsabilidade. Correu pra mal chegar.

Olhe o Mateus Nascimento jogando e olhem os outros. O moleque corre o tempo todo. Parece honra as cores que veste. Além de técnico precisamos de vontade e mentalidade pra ganhar.

Tá foda. Todo ano nos reclamando das mesmas coisas.

O Márcio que não trabalha no clube faz levantamentos que quem era pra fazer não tem capacidade ou vontade de fazer.

Difícil esse 2020-1!
SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, pouco vi e afirmo categoricamente: É mais uma draga, com certeza.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, discordo que o profissionalismo deveria ter chagado há 9 anos, mas deveria sim começar há muito tempo atrás, final da década de 70 início de 80 quando os mecenas do Botafogo foram partindo, o último que me lembro foi o Xisto Toniato.
Uma vez que não aconteceu, deveriam ter aproveitado as benesses do Emil e aproveitado para impulsionar e profissionalizar o clube, mas os senhores do feudo de GS não permitiram e o boicote ao Emil assim como foi com o Bebeto nos trouxe a essa realidade, um clube falido e sem comando.
Claro que não podemos nos esquecer do Seedorf e sua tentativa de implementar pelo menos uma responsabilidade maior dentro do clube, mas com o nefasto dentista, eu duvido que algo de bom acontecesse, os cardeais não querem, por isso colocaram esse estrupício no poder. Do jeito que está tá bom prá eles, a torcida, ela que se dane e o clube e suas tradições também. Só isso explica com essa divida chegou nesse patamar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, no Botafogo parece que eles querem tudo...menos profissionalizar. Vamos ver se agora, com o CEO, muda efetivamente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acabei de ler uma boa notícia: o Sport que o Zé Welinson. Tomara que seja verdade e que ele vá com Deus. Tomara que isso seja o início de um despejo das barangas, que não são poucas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, que vá logo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Sérgio, de fato o profissionalismo deveria ter chegado faz tempo e não faltaram oportunidades.
Eu fiquei apenas no campo e bola e por isso trouxe à tona esses episódios do Seedorf para ilustrar que pelo menos desde l2012 estamos nessa falta de entrega.
Se o clube, através dos ilustres, não se motivou a se organizar a partir da presença postura de Seedorf, jogador internacionalmente consagrado, fica difícil acreditar em salvação.

Não faz muito tempo, as noticias deram conta de que o Messi queria deixar o Barcelona porque o clube não lhe permitia competir em alto nível....
E se o Messi fizesse parte do Botafogo dos ilustres? O que faria?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seria emprestado para ganhar experiência e para a sua vaga, contrarariamos algum craque destaque da segunda divisão com a mesma idade. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Messi seria trocado por duas mariolas e a cocada e o Botafogo ainda pagaria os salários durante um ano. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, sem esquecer que o argentino não tem experiência em série B.
Então...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Provável também, Sergio.

Putz, muito bem lembrado, Marcio. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e Sérgio, e nas internas ainda o criticariam por não fazer o "tripé de volantes"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Total, Marcio. Hahaha
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Está explicado porque o Botafogo não contrata o Messi, ou CR7, Lewandovsky, Haaland. Eles não tem experiência na série B, muito embora a nossa série A lá na velho continente seria série B e a nossa B lá seria, sei lá D,E. É mole. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ainda bem que a gente não tem dúvida alguma da capacidade e competência de nossa equipe de olheiros. Rs
Abs e SA!!!