15/03/21

Inaceitável








Palavras do zagueiro Sousa, após o apito final no último sábado:

"- Estávamos um pouco cansados pela semana, semana foi cheia, com Copa do Brasil também, mas é importante saber também empatar, nem sempre iremos conseguir os três pontos. É um bom resultado, pensando lá na frente, esse ponto vai nos ajudar".

Chega de pensamento medíocre em General Severiano.

Não, Sousa. Não é importante saber empatar no carioca. Jamais será um bom resultado e não é um ponto conquistado. São dois perdidos!

Enquanto essa mentalidade imperar por lá, duvido que as coisas realmente mudem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Chico da Kombi disse...

Nunca, jamais e em tempo algum, empatar com o Bangu, que tem um time nível série D, pode ser considerado resultado razoável, quiçá bom.
Quem quer voltar para a Série A, não pode tropeçar contra os pequenos do mequetrefe estadual do RJ.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Chico. E não tem essa desculpa de início de trabalho. Empatar com qualquer clube que não seja Fla, Vasco e ECTD no estadual é inadmissível.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ou seja, não foram analisados o campeonato e a sua respectiva tabela.
O que esses caras desconhecem é que um campeonato "não é perdido" nos jogos grandes,
Considerando verdadeiro o raciocínio do citado jogador, o empate contra o Bangu ser um bom resultado, ele deve ter achado maravilhoso, estupendo, magnífico, o empate na primeira rodada frente ao Boavista...
Explico: O Boavista derrotou o Bangu, na penúltima rodada, por 2 a zero.
Esqueceu-se também o citado jogador que falta ao Botafogo realizar três clássicos. nas oito rodadas que restam no campeonato; vai chegar nesse primeiro clássico, contra o Vasco, com quatro pontos perdidos.
E pobres desses caras de 20 anos que estão sempre cansados.... Quanto sacrifício!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e pensar que esses caras não recebem menos de 50K ao final de cada mês.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Interessante essa do cansaço. Vendo uma entrevista do PC Caju e do Canhota no Museu da Pelada (muito bom esse site) o PC Caju assim como o Gérson falaram da frescuragem desses jogadores sobre o cansaço. Eles comentaram que na época deles também era jogo quarta domingo, não tina férias nem 13º, ainda tinha excursões que jogavam dia sim dia não e muitas vezes dormiam em aeroportos porque o empresário não tinha grana para pagar o hotel, fora as escalas e viagens de trens e ônibus. Quando o time no exterior estava cansado num determinado jogo, corriam no início e estando vencendo descansavam tocando a bola sem correria! E outra: eram 2 coletivos por semana de 90 minutos, sem essa babaquice de treino de 20 ou 30 minutos. E o coletivo apronto quando o jogo era domingo, treinavam 90 minutos na sexta (o estádio enchia só prá ver o coletivo do verdadeiro Botafogo). O PC Caju ainda falou que hoje qualquer coisinha é incômodo aqui, dorzinha ali, ou seja, essa turma atual é muito fresca e não joga nada.
Sobre essa mentalidade dos jogadores, isso vem de cima. São todos umas dondocas referendadoas pelos dirigentes. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Fala, Rodrigo e amigos do Cantinho.

Considerando-se a capacidade cognitiva média dos nossos jogadores de futebol, penso que o dept. de futebol profissional deveria fazer um intenso trabalho com eles, tentando enfiar nas respectivas cabecinhas, em sua maioria ocas, alguns conceitos bem básicos, que é para ver se eles assimilam.

Por exemplo, é inadmissível contentar-se com um empate sem gols contra um time de série inferior à nossa.

Tampouco dá para aceitar justificativas como "estávamos um pouco cansados pela semana".

Esta é a realidade do nosso futebol, com jogos no meio e nos fins de semana, muitas vezes envolvendo viagens longas. Então esses energúmenos têm que estar melhor preparados para aguentar o rojão.

O guri deve ter pouco mais de 20 anos, já está cansadinho em março ? No fim do ano estará a se arrastar pelos campos.

Não tem nada a ver com aquela baboseira do Renê Simões, de "mental coach", não. Acho que bastaria o gerente de futebol e o treineiro baterem nessas teclas dia sim, o outro também.

Aqui é Botafogo, porra ! Não podemos nos conformar com essa mentalidade tacanha. Isso deve ser dito com todas as letras, mas que não sejam muitas, pois os jogadores, como disse, terão séria dificuldades em entender.

Abs.

JorgeFS disse...

O Soiza tem quantos anos? 35 ou mais?
Se nem começou o ano, e já está cansado, dá férias sem retorno, o cansaço nos levou pro buraco, cansada está a torcida com tanta falta de profissionalismo

Rodrigo Federman disse...

Sergio, cansaço, sendo que passaram meses sem atividades também. Eles têm desculpas para tudo.

Isso mesmo, Eduardo. Alguém precisa dar um basta nesse derrotismo enraizado lá.

Hahaha. Pois é, Jorge. Curioso que o Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques não cansam de jogar bola 2 vezes por semana. Reparou?

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Uma declaração como essa é um balde de água congelada na minha pífia esperança de algo bom em 2021... os discursos nojentos e repudiantes são os mesmos de 2020... Essa cambada não sabe o que é trabalhar, é uma bando de medíocres mimados.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, é desanimador mesmo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

20 aninhos e cansadinho... É inacreditável. Geração nojenta e mimada.
A mediocridade se instalou no clube e não sai mais. É lá vamos nós perdendo pontos pra pequenos no carioca. Teremos Vasco e Fla na sequência... E já temos lesões! Tragicômico.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Vinny. E ficando em hotel bom, com toda equipe médica de suporte, etc. Mimo demais.
Abs e SA!!!