29/03/21

Melhor do que os três










Estreante da noite e autor do gol da vitória sobre o Nova Iguaçu, o Marco Antônio foi elogiado pelo técnico Marcelo Chamusca:

"- Conheço desde a época da base, é um jogador que tem algumas virtudes muito interessantes. Faz as três funções da frente. Hoje entrou por dentro, foi para o lado esquerdo, movimentou também na direita. É um jogador extremamente qualificado. Finalizou muito bem, mesmo num campo muito precário. Estou muito feliz em ter conseguido trazê-lo para o Botafogo. Já mostrou seu cartão de visitas. Entrou e agregou muito".

Foram menos de 45 minutos e mesmo sem ter brilhado, o pouco que fez o Marco Antônio já foi muito mais do que os fracos Warley, Felipe e Marcinho. 

Só pelo jogo de ontem, o MA deve começar a quarta-feira entre os titulares. Aí, é só jogar a moeda para o alto para ver no lugar de quem. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

J. Daniel disse...

O Botafogo precisa urgentemente de um centroavante, o MB se sair não fará falta alguma, pelo futebol que tem jogado. Nas demais posições, acredito que quando houver entrosamento e com a entrada de um lateral esquerdo e do Ricardinho no meio, para a segundona, diante das dificuldades financeiras, e mantendo os demais jogadores como o MB e Kanu, dá pra retornar à elite em 2022. Obs: Luiz Otávio, Kevin, Marcinho, o meia que voltou de empréstimo, acho que estava no America Mineiro, nem no banco.SA.

Marcio disse...

De fato jogou "bem" no tempo em que esteve em campo e, mais ainda, fica meio complicado discutir a atuação de um jogador quando faz o gol da vitória e em uma finalização consciente.
Entretanto, sempre tenho reservas às falas dos técnicos sobre os jogadores e dou um exemplo:

Chamusca justificou assim a entrada do D. Araujo no jogo contra o Bangu

":Davi é um atleta que tem contrato com clube, em nenhum momento a diretoria ou o treinador posicionou que ele estaria fora. Pelo contrário, está treinando muito bem(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-diz-que-ferrolho-do-bangu-dificultou-o-botafogo-tentaram-jogar-no-nosso-erro.ghtml

Treinava tão bem que não foi utilizado nos jogos contra o Vasco e Flamengo e ontem, contra o Nova Iguaçu, não foi relacionado para o banco de reservas.
No meu entendimento, algumas falas dos técnicos não visam mostrar ao torcedor as características do jogador e sim justificar a presença do jogador, isso não significa que o M. Antônio não tenha as características citadas pelo técnico.
O M. Antônio está no bolo de jogadores e prefiro aguardar mais umas três partidas para emitir uma melhor opinião..
Claro que se o concorrente for o Marcinho, qualquer novato deve ter a preferência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, ainda acho que precisamos de muito mais do que um centroavante. Pelo menos dois laterais, um armador e um de lado também. E todos para serem titulares.

Marcio, pois é. Que estranho o Davi Araújo....treinava também e fora esquecido novamente. Isso comprova que o MC é um baita embromador também.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Continuo achando que esses esquema é ruim para os jogadores que temos. Com certeza precisamos de reforços, mas sem mobilidade dos jogadores o time não vai a lugar algum. Na única trama do time saiu o gol da vitória, e isso aconteceu pelos deslocamentos dos jogadores e não do jeito que o time costuma fazer, ninguém tenta se desmarcar porque ninguem se mexe, aí bola pro lado ou para trás. No outro posto alguém sugeriu o Kanu reserva! Alguém sugeriu Carli titular. Caramba, é o melhor zagueiro que nós temos, além de ser rápido, acho que no mano a mano teremos sérios problemas com o Carli. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu concordo. O esquema tático precisa mudar. Não pode ser estatutário, como bem classificou o Marcio.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O Botafogo estava perdendo para o poderoso Nova Iguaçu até 45 minutos do segundo tempo... consegue uma virada milagrosa... e agora leio gente dizendo que com mais um centroavante teremos retorno garantido a serie A.
Como essas vitórias contra times de várzea criam ilusões... Para se evitar ilusões, uma derrota seria até mais saudável. Não subiremos com esse elenco.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu entendo nego ter ficado excitado com a virada nos minutos finais, mas realmente, se empolgar com esse elenco não dá. Pelo menos, não ainda. Está bem longe desse estágio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No meu entendimento, a análise deve separar o placar do jogo e o jogo apresentado e ainda considerar o adversário enfrentado.
O problema aqui no Brasil é que a maioria dos times querem entregar a bola para o adversário e esperar o momento de contra-atacar, falam muito do tal jogo de transição e nem sempre há como jogar apenas desse modo.
Há jogos onde vai precisar fazer um jogo de construção mais elaborado.
Posso estar enganado, mas os adversários irão apostar para conquistar a vitória em uma teórica obrigação de acesso dos chamados grandes...
E nesse caso, "entregarão" a posse de bola para apostar nos erros e contra-atacar; O Botafogo precisará de paciência e de um bom jogo de meio campo.
SA!!!

Anônimo disse...

Ano passado 2020/2021 ganhamos 12 partidas e esse ano já ganhamos 03 ou seja 25% já é um avanço.


Mamá

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio.

Mamá, não tinha como ser pior também. Essas vitórias até agora sempre foram obrigação.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom, uma coisa a ser considerada: 99% dos jogadores, naquele momento de jogo, naquela posição, teriam dado um chutão para o gol. O Marco Antonio não, viu-se que ele teve a frieza de colocar a bola com o lado do pé no canto do gol. De repente, dentre as inúmeras contratações desse ano, achamos uma que tenha valido a pena. Vamos aguardar os próximos jogos.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, sim, muita calma. Foram menos de 45 minutos. Nem ao céu e nem ao inferno ainda.
Abs e SA!!!