28/03/21

No apagar das luzes
















O Botafogo jogou mal, mas conseguiu uma virada milagrosa nos últimos minutos contra o Nova Iguaçu.

Pelo futebol apresentado e relógio beirando os 45 minutos do segundo tempo, era impossível acreditar em um resultado diferente da derrota que se apresentava. Mas a graça do esporte é justamente essa: O empate aos 45 e a virada aos 50.

É claro que ficamos felizes pela vitória, mas o jogo serviu para observações e conclusões um tanto quanto óbvias. 

Por exemplo: Precisamos reforçar muito para a segunda divisão. Com esse time, o aceso será complicado. Além disso, urge a necessidade de dois laterais, um armador e mais um atacante. Ah, e todos para serem titulares.

Mas voltando ao confronto contra o Nova Iguaçu, uma primeira etapa perdendo muitos gols e segunda etapa mal a beça. Para piorar, o péssimo gramado. 

Não tinha como dar certo...
...mas o milagre aconteceu.

Ainda bem.

Só que menos empolgação e mais pés no chão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Sergio disse...

Se for prá botar essas dragas como o Felipe Ferreira, Marcinho, Babi, Warley, é mais negócio escalar os garotos, sai mais barato.
Não temos um time, temos um amontoado com alguns jogadores muito fracos e não consigo entender o esquema do time, se é que tem esquema.
Falta movimentação, meio campo que construa e marque melhor.
Os laterais não são ruins, mas é pouco, principalmente no quesito apoio, na defesa até que não achei ruim não. Hoje o Marcelo foi bem, inclusive saiu dele o passe para a construção do gol da vitória.
Acho que esse time precisa de muito, muito e muito treino e que seja incutido que sem movimentação não tem como construir jogadas de ataque. E outra, não dá para conseguir algo positivo com tantos erros de passe.
Se nesse carioca fraquinho toda vida o time tem essa enorme dificuldade, imagina com times mais qualificados. Abs e SB!

Adelson disse...

Como vejo o estadual apenas como um meio de saber se termos time para disputar a segundona, minhas impressões são as piores possíveis. Com esse time aí, o Botafogo é candidato ao rebaixamento para a terceira divisão.

keven disse...

Fala Rodrigo e galera alvinegra!
Pelo menos não tivemos Rickson, Zé welisson e o time mostrou uma mobilidade melhor, agora eu queria vê o Matheus Nascimento nesse time , sabemos do pontecial que ele tem e o Felipe Ferreira, pelo menos tentou fazer alguma coisa.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mais uma vez, parece, contrataram a beça por quantidade, apenas. Para superar o Nova Iguaçu, ok, deu. Mas não teremos Nova Iguaçu até o final do ano.

Adelson, para mim, é briga no meio de tabela.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, achei muito ruim o que vi. Principalmente pelo adversário que enfrentamos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como o jogo só termina quando o juiz indica o seu término e não existe momento bom de fazer gols, e o futebol não está para fazer justiça, nada poderia ser melhor, óbvio, do que a vitória.
Mas uma coisa é o placar e outra é o jogo apresentado.
Fora a jogada do 2° gol, em momento algum o Botafogo apresentou alguma coisa que possa ser chamada de organização.
O time insistiu demasiadamente nas saídas de bola através do Marcelo, não apresentou movimentação e aproximação, cometeu erros primários de passes e de forma geral foi extremamente burocrático.
E é incrível como todos os técnicos do Botafogo se preocupam apenas em formar o ataque com 3 jogadores e "deixam" de lado o meio de campo, onde o jogo é pensado, organizado e definido.
Olhando os últimos 4 jogos, empate com o Bangu, empate com o Vasco, derrota para o Flamengo, vitória hoje contra o N. Iguaçu, digo que não tenho notado sinais de evolução. O Botafogo tem vivido de alguns raros lampejos e isso é muito pouco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pensei muito sobre isso também. Até o presente momento, não notei evolução alguma do time. E já está dando um tempinho, né?
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, com esses jogadores e esse pseudo 4 3 3 vamos continuar nos lamentando. Será que esses caras ainda não perceberam que não temos jogadores e nem mobilidade para jogar em 4 3 3. Tá danado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, do meio para frente a coisa é sofrível.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Ronald na vaga do Marcinho. Marco Antônio na vaga do Ferreira. Gilvan e Kanu zaga titular.

Marcio disse...

Rodrigo, talvez a evolução não venha, mesmo que gradual, porque os técnicos adoram adotar o esquema da moda e não o que melhor aproveita as características dos jogadores.
Apenas como exemplo, o Jonathan tem se demonstrado um lateral de melhor marcação do que de apoio... Isso permite ao Botafogo, quando da posse da bola, formar uma linha de três na defesa e alguém ser liberado para chegar mais à frente, meio campo e/ou ataque?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não vi nada nesse Ronald ainda.

Sim, Marcio. É a insistência em fazer jogadores se adaptarem a um esquema ao invés de analisar o melhor esquema para os jogadores disponíveis.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tenho meus motivos de começar a acreditar no trabalho até agora realizado por essa diretoria único erro é não definir logo a saída de jogadores que não contara para série b mais em General Severiano administrativamente já tá com outra cara profissionalismo começa a dar as caras no clube.
Quanto ao time como não tivemos pré temporada e está sendo montado jogando o carioca vejo uma luz bem clara no fundo do túnel.
Precisamos nos livrar de alguns salários fora da realidade com urgência.
goleiro Borges muito bom
Jonathan dos laterais direito dos últimos tempos o melhor
Benevenuto um bom reserva para o Joel Carli.
Capitão Gilvan já podemos fazer caixa na saída de Kanu e reforçar outros setores já que o Souza é muito bom zagueiro.
Paulo Vitor boa revelação precisamos nos livrar do Guilherme Santos.
Matheus Frizzo jogando como volante excelente jogador junto com o Ricardinho ótimos jogadores.
Esse Marco Antonio conversei com colegas da boa terra excelente jogador.Quando o botafogo virou um jogo acho que tem muito tempo.
Babi se pintar uma boa grana tem que negociar mesmo.
Só estou esperando o Matheus Nascimento receber uma oportunidade.
Marcinho primeiro tempo bom junto com o Felipe Ferreira e o Ronald mais o botafogo não está esse bicho que alguns torcedores estão pensando com razão das péssimas campanhas realizadas mais esse ano o time está com outra cara.
VAI PERDER ALGUNS JOGOS SIM mais o caminho é esse.

Mamá




Anônimo disse...

Não podemos é trocar de técnicos, como antiga administração fez, vamos com o Chamusca mesmo.

Ter paciência e acreditar.

Botafoguense não desiste fácil.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá,eu respeito, mas estou longe desse encanto todo com o time até o momento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desliguei o BOTAFOGO TV aos 42’ de saco cheio de ver a mesmice do ano passado.
Depois fiquei sabendo da virada.
O time é muito ruim. Os jogadores são Série B mas de times ruins de série B.
Claro que não dá pra esperar que o time seja brilhante nem tenho essa expectativa mas é inadmissível que mesmo sendo time série B o time não jogue um futebol mínimamente à altura do Botafogo.
Jonathan é bem série B (adequado pra reserva de um time B). Paulo Vítor idem. Os zagueiros centrais até estão bem. Eu ainda colocaria o Marcelo no lugar do Jonathan.
No meio, até agora nenhum me convenceu. É o lugar mais estratégico e importante do time. Nenhum dos 4 que podem ocupar esse espaço no meio de campo: volante, meio etc me convenceu. São ruins de bola.
Na frente, só draga. O cabeludimho da base merece uma chance de uns 5 jogos no mínimo já entrando direto como titular, até mesmo, pra gente avaliar se ele pode dar caldo ou se será mais uma das imensas dragas vindas da base.
O Chamusca é treinador de B e C. Não dá pra esperar muito dele e nem crio expectativa. Dou o benefício da dúvida pra ele contando com o pequeno histórico profissional dele de treinador de B e C.
Tão I,portante quanto é a arrumação administrativa do clube. Espero que nas internas já esteja acontecendo algo de importante no que depende do CEO.
Mas tem que vir uns 2/3 ex-jogadores em atividade com histórico de : segurar a bola com a cabeça em pé, bater falta e fazer gol de 3 em 3 partidas pra garantir 3 pontos de 3 em 3 jogos.
Quero me classificar em 4° lugar pra voltar pra 1° divisão. Se isso acontecer e o clube estiver minimamente saneado/acertado nos bastidores administrativos/financeiro já teremos alcançado um outro nível pra disputar entre a 8° e 10° colocado em 2022.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, é a dura realidade. Exatamente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Respeito as opiniões, mas essa situação de não ter tido pré-temporada é um tanto relativa, Chamusca deu essa mesma "desculpa" após o empate frente ao Vasco.
O Chamusca foi apresentado em 22 de fevereiro e só iniciou os trabalhos de campo em 27 de fevereiro, após o término do campeonato brasileiro.
Entre a data do anuncio e o inicio de trabalho nos treinamentos, o Botafogo fez dois jogos e foi comandado pelo Lucio Flávio, auxiliar técnico fixo.
Entre os dias 22 e 27 de fevereiro, Chamusca poderia ter trabalhado 4 dias e não o fez, ou seja, meio estranho alguém reclamar falta de tempo e "dispensar" tempo disponível.
O Botafogo já estava rebaixado e ele já poderia implementar imediatamente as suas ideias de jogo aos que seria aproveitados; não sei se teria algum efeito prático, mas ele poderia estar mais avançado no trabalho.


"Começou, também no campo, a era Marcelo Chamusca no Botafogo.(...)"
O treinador já participa do dia a dia do Nilton Santos há uma semana. Observou jogadores, participou do planejamento e fez parte das avaliações de reforços. Só que a missão de finalizar a participação no último campeonato nacional ficou para o auxiliar Lucio Flavio."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-reforcos-em-campo-chamusca-da-primeiro-treino-no-botafogo-de-olho-no-carioca.ghtml

Por que não iniciou os treinamentos no dia 23?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Ninguém teve pré-temporada! Essa desculpa é a maior balela de todas. E, de longe, a que mais me irrita.
Abs e SA!!!

alex disse...

A CIGANA me enganou....esse treinador é fraco...teve um amigo aqui que falou certo , temos que jogar de acordo com as características dos jogadores que temos , não há tempo de esquemas..
Uma opinião sobre o que temos para hoje ;
Douglas (Gatito)
Jonathan(CONTRATAR)
Gilvan
Kanu(Carli)
P.Victor(CONTRATAR)
Kaique
Frizzo
Ricardinho
Marco Antonio
Enio
Babi( M.Nascimento)(CONTRATAR)

Rodrigo Federman disse...

Alex, para mim, ainda temos que pensar em contratar um pouco mais. Principalmente no meio de campo e ataque (além das duas laterais).
Abs e SA!!!