01/03/21

O barato que sai caro demais








E a passagem do possante Cascardo está chegando ao fim em General Severiano.

Contratado com o aval do Paulo Autuori, o lateral atingiu a incrível marca de 1 jogo disputado (e nem lembro se foi completo) e, aposto, menos de 10 como opção entre os reservas.

Aposto, também, que, com todos encargos, não custou menos de R$120 mil por mês ao Botafogo.

O problema no clube é a falta de dinheiro, né?

De novo, parabéns aos envolvidos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Marcio disse...

Ele foi a campo apenas uma vez e por 45 minutos somente.
Em outros 6 jogos não saiu do banco de reservas.

Contratado em setembro de 2020, um trecho da noticia:

"(...)O lateral-direito se encaixa no perfil buscado pelo Botafogo. Como estava sem clube, ele chega sem custos e com a aprovação do técnico Paulo Autuori(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-anuncia-contratacao-do-lateral-direito-gustado-cascardo.ghtml

E isso foi mais uma contratação, independente do aval, do famoso comitê...

Aliás, o que dizia uma matéria, quando da criação do tal comitê:

Parabéns!
Nem os inimigos externos poderiam imaginar que não triam trabalho.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nessas horas ninguém lembra de criticar o endeusado PA, reparou? Isso que dá, deixar indicações nas mãos apenas de treinadores. Eles passam e as bombas ficam.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quer dizer que os "professores" indicam, o CD (comitê devastador) contrata as dragas e o clube arca com essas porqueiras e depois não há grana? Entendi direito? Que grande porcaria. Será que vão culpar a torcida? Pobre de nós. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ou podem culpar a covid também! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os técnicos vivem reclamando do calendário brasileiro porque não têm tempo para trabalhar adequadamente as suas equipes... Considerando verdadeira tal situação, também é correto afirmar que não sobra tempo para observar muitos jogos das outras equipes, exceto alguns quando da época de confrontos.

Vejam o caso do Cascardo.
Em 2018, no A. Paranaense ele jogou pelo sub-23 e não era titular absoluto; no meio do ano se transferiu para o V. Setúbal, onde permaneceu até a metade de 2019, quando foi jogar no FK Senica (Eslováquia).
Ele fez 8 jogos no A. Paranaense, 9 no V. Setúbal e 17 no FK Senica...
Duvido que alguém saiba como foi a performance do Cascardo pelo clube da Eslováquia.
Claro que podem argumentar que existem informações, scouts,, disponíveis por aí e jogador bom pode surgir de qualquer pais, mas eu duvido que o Botafogo tenha baseado essa contratação em algum estudo minimamente sério.

SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não criticam porque infelizmente para o Botafogo, parte do clube adora valorizar além do limite do razoável quem conquista alguma coisa.
"Faz questão de não conquistar para não macular aqueles que conquistaram no passado.", como se uma nova conquista fosse retirar o mérito de alguém.
Só aqui ficam no Botafogo ficam no eterno isso e aquilo e não olha para o futuro.
Quem é o presidente eterno do Bayern de Munique? E do Real Madrid?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. E por essas e outras o Botafogo não dá um passo para frente. Pelo contrário, fica andando para trás.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O problema do Botafogo sempre foi a capacidade destrutiva de seus dirigentes. Lembro, ainda criança, que ouvia um primo botafoguense falando das merdas que Charles Borer fez no clube. Não à toa ficamos 21 anos sem ganhar sequer um turno de campeonato estadual. E a cortejo fúnebre prossegue... até que o abismo chegue e não haja mais nada a ser feito.

Anônimo disse...

Problema são os contratos mal feitos que beneficiam muita gente exceto nós torcedores e nõ podemos dispensar ninguém com contrato em vigor todos com multa rescisória só Carli tá cobrando 10 milhões mandaram o cara embora sem pagar.
Todos nós queremos a dispensar de quase todo mundo e as indenizações dos contratos quem vai pagar!!!
É colocar para treinar a parte até que apareça algum time interessado nos perebas.
Não podemos dispensar porque a[i o problema vai ser maior na frente.
Quem devia pagar era os contratantes mais é o coitado do Botafogo que paga o pato.
Estamos se livrando do Cicero precisou o time ser rebaixado para ficar o botafogo livre desse tormento senão teria que pagar até o final do ano.
é muita safadeza que os caras fazem com o Botafogo.
Não caímos a toa a culpa são dos cartolas.
Vamos ter que aguentar até o fim dos contratos.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. Os dirigentes são o que de pior tivemos em nossa história. Contamos nos dedos aqueles que foram exceções.

Mamá, aí que está. Os contratos são muito bem feitos, isso sim. Só que não para o clube.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O drama começa em 69, piora com a venda de GS em 75 (acho que foi esse o ano), curiosamente foi o penultimo ano que o Botafogo foi a uma decisão do carioca, perdendo no saldo de gols. Esse foi o verdadeiro motivo pelo qual o Botafogo perdeu a identidade: a venda de GS, um estádio confortável para 20 mil pessoa (vi muito jogos lá) numa das áreas mais nobres do Rio. Diga-se de passagem que o Carlito Rocha alertou que a venda de GS acabava com o clube. Nunca mais recuperamos o que foi conquistado a duras penas.
A bem da verdade o Borer vendeu a sede se aproveitando do CD que aprovou a venda na gestão do Rivadávia Correia Meier. Essa venda para pagar dívidas com a CE até hoje é algo nebuloso.
Outro dia li de um conselheiro de época que vários sócios com dinheiro se prontificavam a pagar a dívida, mas o Borer insistiu na venda e o CD referendou.E por que o canalha bandido do Borer insistiu na venda? O nosso querido JOTA já cansou de contar essa história, a grana da venda foi surrupiada pelo dedo duro do dops. A verdade é que essa venda esconde muita coisa escabrosa.
JOTA, você foi testemunha dessa canalhice. Conta mais uma vez o que aconteceu. ABS E SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é muito sofrimento para o botafoguense. Dói ver o quanto somos roubados por dirigentes canalhas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, tenho aparecido pouco esperando para ver se o nosso treinador vai dizer realmente ao que veio. Darei um tempo também aos jogadores que chegam. Não sou otimista, nem pessimista, prefiro aguardar.
SÉRGIO o nosso amigo RODRIGO deve estar de saco cheio de ouvir essa história da venda de GS. Diga-se de passagem um local maravilhoso, que quando jovem, no final da década de 50 e em toda a de 60, fui a grandes bailes e assisti a treinos e jogos com meu saudoso pai.
A pedido do SÉRGIO, um resumo da ópera, "CHARLES BORER E SUA GANG":
1.ele e alguns comparsas do CD, vislumbraram a possibilidade de ganharem uma grana bem alta.
2.com a ajuda de alguns jornalistas, criaram muitas "historinhas do boi tatá" para encobrir a realidade.
3.em uma das últimas reuniões, quando já estava praticamente definida a venda,
o tempo fechou. Meu pai e alguns amigos, rasgaram seus títulos de SP e jogaram no presidente do clube.
4.após a venda de GS, BORER comprou um iate batizado de CRISTINA, que ficava fundeado em COROA GRANDE, se não me falha a memória. Fundou uma empresa de segurança em JACAREPAGUÁ, chamada SBILL e passou a viver nababescamente. Os outros comparsas não sei o que fizeram.
5.quem tiver dúvidas do que falo é só procurar os jornais da época que têm fotos do Iate e da Empresa.
Foi o que vivenciei com meu pai e repito que não houve imposição política de ninguém, foi pura pilantragem dele e seus comparsas. JOTA.



Sergio disse...

Estava vendo a campanha do time sub 20 campeão em cima do Corinthians e me chamou a atenção a maneira que o time jogava e o desempenho de vários jogadores. É inacreditável o sentido do time sempre partindo prá cima e sem essa de ficar recuando a bola, parece inacreditável que o time era treinado pelo Barroca, completamente distinto do que fez nos profissionais. Chama a atenção o desempenho do Bochecha, incrívelmente rápido e chegando na área para conclusão. Vi belas tramas e penetrações de um Gorne, Yuri, jogadas ensaiadas, etc
Então vem me fiz a seguinte pergunta: o que acontece nos profissionais que tanto treinador quanto jogadores parecem ser outras pessoas. Repito, há algo muito estranho quando vão para os profissionais.
É claro que nem todos os jogadores quando sobem vão render, mas eu vi muitos jogos dos juniores nas preliminares dos clássicos e posso afirmar que vi jogadores que brilhavam nós juniores brilhar nós profissionais.
Mas o que mais me impressionou foi a postura do time treinado pelo Barroca completamente diferente do que apresentou quando dirigiu os profissionais, uma filosofia completamente diferente. O que será que acontece no time principal? Empresários e seus clientes, pressão destes e das contratações para escalar este ou aquele pereba, sempre insistindo em jogadores que nem vontade tinham. Realmente é algo a se pensar, e aí vemos que o fundo do poço é mais e bem maisprigundo e estamos mais longe do fim do que poderíamos imaginar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Nada, Jota. Essas histórias são sempre bem-vindas! Rs

Sergio, pode ser também que eles tenham sido tudo isso apenas para futebol de base. Profissionais, querendo ou não, são outros quinhentos.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, o que muda é atitude, e tenho certeza que tem a ver com essa mediocridade que reina nos profissionais, além do que os que sobem jogarem com verdadeiros perebas, falta referência. Lembrando Seedorf com o Vitinho? Os profissionais há muito não tem jogadores que possam orientar esses garotos, e pelo visto será um longo e tenebroso inverno. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Faz sentido e concordo contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Clarence Seedorf foi um problema no Botafogo e sem jamais ter sido no Ajax, Internazionale, Real Madrid, MIlan.
Disseram que ele exagerava nas cobranças...
Talvez seja reflexo dos anos que atuou por dois dos clubes mais vencedores do planeta, Milan e Real Madrid.
E se fosse no Botafogo?
No Botafogo, na final da Copa do Brasil de 1999 e precisando apenas de um mísero gol para ser campeão, o técnico saca do time o Bebeto, o jogador mais experiente e com capacidade de decisão.
Da mesma forma que um dia abriu mão do seu maior líder em campo, Gérson Canhota.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Como eu digo: O Botafogo se boicota.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais uma observação, Rodrigo.
Por causa do título de 1995, ficam com a eterna gratidão com alguns nomes.... "presidente eterno", aceitar um técnico que diz que não queria ser técnico...
Veja o caso do Zidane no Real Madrid.
Ganhou três UCL de forma consecutiva e chegou a quarta conquista, já que havia vencido uma enquanto jogador...
E anda sendo contestado no comando da equipe merengue.
Ele não reconhecem a importância do Zidane? Claro que reconhecem, mas o Real é o maior clube do mundo e vive para manter-se como o maior clube do mundo e isso só é possivel, entre muitos fatores, tendo conquistas e mais conquistas.
Agora, imagine o que seria no Botafogo um técnico com tamanhas conquistas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso é tão ou mais revoltante ainda.
Abs e SA!!!