04/03/21

O EF deveria intervir









O técnico Marcelo Chamusca tentou justificar a escalação inicial no empate de ontem:

"- Pelo pouco tempo que tive, procurei simplificar o máximo possível. Não existe mágica no futebol. Não tem como em três sessões de treino, a gente sair mudando tudo. Mantivemos uma estrutura, procuramos colocar os jogadores que já têm entrosamento por setor e uma mecânica já estabelecida".

Foi apenas o primeiro jogo e por isso, apesar de não concordar integralmente com o MC, vou pegar leve. Mesmo assim, é inadmissível que o Eduardo Freeland tenha permitido o trabalho do novo treinador iniciar com o mesmo time que nos rebaixou, com pelo menos três jogadores detestáveis entre os titulares, etc.

Nota 5 (só para não reprovar) para o Chamusca e um enorme 0 para o dirigente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Em 5 de fevereiro o Botafogo estava matematicamente rebaixado; em 22 de fevereiro o Marcelo Chamusca foi anunciado..
Já que o técnico alega pouco tempo de trabalho para efetuar mudanças, penso que justamente por isso ele deveria ter assumido a equipe de forma imediata e assim esse jogo frente ao Boavista não seria o primeiro.
O Botafogo enfrentou o São Paulo no dia 22/02 e Ceará no dia 25/02. Pelo menos neste frente ao Ceará ele poderia ter ficado à beira do campo.
Não havia rigorosamente nada a perder.
E quanto a tal estrutura e mecânica estabelecida, pode e deve ser descartada; a campanha mostra que pouco ou quase nada deve ser aproveitado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E se não houve essa possibilidade, caberia ao EF impor limites nesse início de trabalho do MC.
Abs e SA!!!

keven disse...

Time sem futuro, os gols que esse time do Botafogo perdeu ontem é injustificável, mostra o quão ruim esse time é.
A minha preocupação maior é como o fogão vai pagar uma folha de 2,5 milhões jogando uma série B, com uma cota de televisão entre 6 a 8 milhões. A situação é alarmante.enquanto isso o Flamengo jogando com o sub 20. Já conseguiu uma vitória.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, eu vou além: Como ter uma folha de 2,5MM com um elenco tão ruim? Isso sim!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, ainda darei um tempo ao novo treinador e ao EF. Sabemos que jogo é jogo e treino é treino. O material disponível ainda é esse e o único dos novos contratados em condições de jogar, o RONALD, entrou no segundo tempo e foi bem. Alguns estão chegando e terei calma para julgar se foram boas contratações ou não.
Pareceu-me que o preparo físico melhorou, pois até o indolente BN correu mais e disputou algumas divididas, o que não fazia antes.
Esperarei mais alguns jogos para avaliar o trabalho do CHAMUSCA.
Começarei a ter dúvidas sobre ele, caso insista em manter algumas dragas como titulares, particularmente o MB, aí minha paciência esgotará. O cara é muito ruim de bola, não há contra ataque em velocidade que tenha êxito pois ele é um EMPATA FODA.
Sabemos que o CC será para preparar o time para a série B. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ok, mais tempo. Até concordo, mas o EF está ali desde a reta final do Brasileirão. Ele sabe quem fez corpo mole ou não. Ele sabe quem o clube está colocando disponível no mercado e quem é odiado pela torcida....ele não poderia ter permitido as escalações de pelo menos 3 titulares no jogo de ontem. E isso sendo bem leve.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Manteve uma estrutura que fracassou, que não deu certo, que caiu pra segundona...
Se não pode mudar peças e forma de atuar, não precisa trocar treinador a cada 45 dias. Chama o Barroca de volta e faz um contrato vitalício com ele. Assim, o Bruno Nazario e seus colegas perebas seguem intocáveis até 2050.

Rodrigo Federman disse...

Chico, e mesmo não sendo técnico do Botafogo, se ele não acompanhava o futebol da série A e todos os clubes, me desculpe, mas não pode ser treinador de elite. Alegar que não estava no clube, ok, mas que não sabia quem eram/são as laranjas podres é inadmissível.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Esse é o ponto Rodrigo... É esse conjunto de estrume que jogou o Botafogo no abismo que vai reerguê-lo? Impossível. É puro raciocínio lógico. Não é pessimismo. Pior ainda é saber que os malditos dirigentes seguem no mesmo lugar, apenas revezando posições.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, sim, mas havia (ainda há um pouco) esperança por mudanças com a tal chegada do EF e do CEO por vir. Só que o EF, em minha opinião, começou mal ao permitir essa escalação de ontem.
Abs e SA!!!

James disse...

Outro mistério é Lecaros nem no banco...
Sobre o jogo de ontem, eu diria que umas 5 peças não faz mais sentido manter no time: BN,KEVIN,BABI,BENEVENUTO,LUIZ OTAVIO, já deu o que tinha que dar. E espremendo sai mais. Por mais que tenham melhorado um pouco, mas é Cariocão e Brasileirão B e Copa do Brasil é outra pegada.
Ponto positivo: não tomamos gols,
ponto negativo: não fizemos gols (rss)

Rodrigo Federman disse...

James, na verdade, o Lecaros nem jogador profissional é. Foi contratado...e sabemos por qual motivo e quem saiu beneficiado, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como diria o Barão de Itararé: "De onde se espera é dali que não vem nada mesmo". Infelizmente esse é o nosso Botafogo atual. Continuo sendo a favor de treinar exaustivamente os garotos da base e mandar embora urgente: Bruno Nazário, Luís Otávio, Kevin. Tem, outros, mas é tanta porcaria que por enquanto fico só com esse.
Duas perguntas: querem queimar o Ênio, o MN e por que o Kayke não foi escalado e sim o Rickson que não deu certo em lugar nenhum? O Aparício Torelli tinha razão, por isso comecei com a frase dele. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, parece que o Kayque ainda não estava devidamente registrado (após a renovação contratual), mas não é possível que não tivesse outra opção diferente do Rickson, né?
Abs e SA!!!

keven disse...

O Mateus Nascimento tem que ser titular nesse time , e o possante Rafael Navarro parece ser melhor que o Ênio.agora Rickson e Luiz Otávio de titulares somado ao inútil Kevin não há condições.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, o MN, ok. Mas Navarro é outra draga.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Creio que EF não deva interferir no time titular, e sim no elenco. Se os jogadores estão integrados ao elenco e aptos a jogar (clinicamente e papelada), o técnico escala quem acha melhor praquele momento.
A partir do momento que esses jogadores foram mantidos (LO teve até renovação contratual com aumento), a culpa é exclusiva da diretoria.
Chamusca "barrou" alguns do banco de reservas: Cascardo, Barrandeguy, Davi Araújo, Rhuan e Lecaros tinham condições de jogo e não foram relacionados por opção do treinador, que preferiu nomes do sub20 como Everton (lateral/zagueiro), Wendel (volante) e Juninho (meia/atacante)
Pra próxima rodada já teremos alguns nomes disponíveis que estavam na primeira rodada, como Kayque, Pedro Castro e o recém chegado Jonathan. Espero ansiosamente por mudanças.

Rodrigo Federman disse...

Que seja então, Ricardo. O fato é que pelo menos esses 3 não deveriam ter entrado em campo ontem.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

É triste ver Vasco e Botafogo se desmanchando. O Vasco fez ainda pior, estreando com derrota. Só o Fluminenses pode oferecer alguma resistência a um passeio do Flamengo de ponta a ponta, sem grande esforço.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson. Mas nem o ECTD.
Abs e SA!!!