11/03/21

Para fechar o grupo










Após a boa vitória de ontem, o técnico Marcelo Chamusca falou sobre os jogadores recém-contratados e a montagem do elenco para a temporada:

"- Fizemos esse trabalho com a diretoria, ainda está sendo feito com muito cuidado. Estamos pautando tudo em números, posição e função, característica... Queremos minimizar os erros nas contratações. Os jogadores que já estrearam foram muito bem. Jonathan, Pedro Castro, Marcinho, o Frizzo. Estou satisfeito com eles. A tendência é entrosar ainda mais e melhorar no aspecto coletivo para potencializar essas individualidades".

Ok, vamos dar um pouco mais de tempo (apesar da Série B iniciar daqui a pouco) e aguardar os outros reforços por vir, mas eu espero que essa lista tenha mais dois laterais (esquerda e direita), pelo menos dois armadores e mais um centroavante (para brigar diretamente pela titularidade). 

Ou seja, mais cinco atletas.

Alguém vê outras carências?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Sergio disse...

Não vi o jogo, mas pelo resultado e pelos comentários parece que o time tem pelo menos vamos disposição e atitude.
Há quanto tempo não víamos o Botafogo fazer 8 gols em duas partidas? Tudo bem que são adversários fracos, mas ano passado mesmo com os fracos o time sofria, ontem pelo menos se impôs. Claro que falta muita coisa, mas depois da destruição do Montenegro e comitê a reconstrução não é fácil, então vamos torcer, inclusive porque vitórias dão moral e confiança,mesmo com adversários pouco qualificados. Estou até pensando em ver o jogo contra o Bangu, o problema é ter que aturar o LO. Abs e SB!

Marcio disse...

Não conheço o histórico do Chamusca enquanto técnico; os dois confrontos que teve contra o Botafogo, enquanto técnico do Cuiabá, não me permitem qualquer julgamento, já que mesmo mostrando um time organizado, ele, Chamusca, enfrentou um péssimo Botafogo. Deixo claro que o mau Botafogo não tira os méritos do citado técnico, apenas serve de ponderação, nem 8 e nem 80.
Já no Fortaleza, na primeira divisão, em 9 jogos obteve apenas uma vitória, coincidentemente contra o sempre desorganizado Botafogo, mais 4 empates e 4 derrotas. No caso do Fortaleza, independente dos resultados, todo técnico que chegar sofrerá com a inevitável comparação com o R. Ceni, que fez um trabalho de alta qualidade.
Mesmo assim, sem conhecer o trabalho do Chamusca, penso que precisa receber uma justa quantidade de tempo para trabalhar, já que o trabalho que recebeu é inexistente e muitos jogadores chegaram hoje ao elenco.
Além disso, se deram tempo de sobra ao Valentim e ao Barroca, ambos com números pífios e com indicação alguma de curva ascendente no trabalho, Chamusca com números melhores precisa receber o seu justo tempo..
Não se trata de empolgação, óbvio, mas a última vez que o Botafogo marcou um número elevado de gols, foi no carioca de 2020 em uma vitória contra a Cabofriense por 6 a 2; não custa lembrar que quem comandou o Time foi o R. Weber, Autuori e Valentim, cheios de teorias, enfrentaram times do mesmo nível desses enfrentados pelo Chamusca e não mostraram rigorosamente nada.
Não sei o que será do trabalho do Chamusca " amanhã", mas hoje eu tenho a expectativa de esperar para ver, o que nunca tive com Valentim, Barroca. Até mesmo o Autuori, que a cada entrevista demonstrava não desejar ser técnico...
Que o Botafogo esteja no inicio de um processo lógico, considerando campeonatos e respectivos adversários.
SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo bom dia

Chamusca vem montando um time bastante coerente e esta indo bem. Como eu falei tem imporvisado pouco jogadores e tem colocado atletas que querem jogar no time. Se parar pensar ontem tivemos ao menos 6 jogadores no titular do elenco que fomos rebaixados, ou seja, não tivemos uma troca brutal na estrutura do time... Como pode o time esta jogando bem agora?

Então o frisar aqui que o dedo do tecnico tem feito a diferença. Ontem vimos ele cobrando dos jogadores mais gols ate o fim do jogo algo que não via a muito tempo no comando do time. Isso mostra que ele sabe da grandeza no glorioso e com certeza não vai deixa o time vender barato uma partida.

Eu quero a ver a postura no time diante de um time bom... Ai que será o teste de verdade.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. É a impressão que também fiquei: Um time que tenta jogar e corre o tempo todo. Se realmente for isso, já é um grande avanço e evolução.

Fecho contigo, Marcio. É o meu pensamento também.

Eziel, exato. Eu quero ver se a postura e disposição será a mesma contra adversários que podemos levar em consideração também. Espero que sim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia pessoal


O que os amigos acham da volta do Joel Carli.


AC

Rodrigo Federman disse...

AC, pela forma como foi negociado e sem que volte com status de titular absoluto, sou favorável porque acho que ele tem a agregar muito nas internas e controle do grupo (fora a análise dentro de campo).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

É muito difícil criticar um time que vence de 5X0. Entretanto ainda estamos receosos pelos vexames que passamos.Esse time ainda é muito frágil e precisa de no minimo uns dois reforços de qualidade.
Ontem fomos surpreendido com um time veloz, e mordendo o adversário como se diz na gíria na saída de bola.
Isso sem falar no irritante joguinho de toques laterais improdutivos e pra trás, aliás, era tudo que sempre pedimos aqui. Jogar em velocidade era a unica maneira de tentarmos alguma coisa em termos de resultados, e o que se via era só lentidão e desinteresse.
Alguns jogadores ainda precisam provar que podem jogar em time grande. Warley é rápido, porem peladeiro. Ênio pensa que é gênio, além de fominha, o Cesinha eu acho fraco, assim como o Jonhatan, mas é mas confiável que o Gogo-Boy de puteiro.
Estou gostando desse começo, porém sem euforia. Quando se elogia muito eles ficam mascarados e pensam que são geniais.
O tempo vai mostrar a real....

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Patinhas. Não podemos esquecer todo o ano trágico de 2020 tão rápido e após vitórias sobre Resende e Moto Club. Óbvio que vencer bem dá um gás e anima, mas pés no chão, pois ainda está cedo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O futebol é interessante e principalmente na maneira de ver as coisas. Ouvindo comentários do grande Canhota que não sabe nada de futebol (rsrsrs) ele elogiou o time do Botafogo e a maioria dos jogadores e sabe quem foi o craque do jogo prá ele? O Ênio, seguido do Warley. Não vi o jogo, mas achei muito interessante as colocações do Gerson, principalmente a respeito das mudanças táticas e a proposta do Chamusca, completamente diferente dos treinadores anteriores. Vamos aguardar e torcer
Tomara que o Canhotinha esteja certo nas suas observações. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu ouvi muitos elogios ao Pedro, mas o pouco que vi do Ênio e muito do Warley (no ano passado), para mim, só mesmo para fazerem parte do elenco.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O pessoal que acompanha a base tem elogiado muito o Ênio. Eu não posso falar pois não p vô jogando. Além disso, ano passado no meio daquele caos completo do ponto de vista tático e um monte de porcarias indolentes era difícil jogar e avaliar quem estava subindo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu li alguns comentários bons e outros nem tanto sobre ele. Parece que tem habilidade, mas é ruim no último passe. Eu espero que o Luiz Otávio seja barrado logo para eu voltar a assistir o Botafogo e poder tirar a minha impressão. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, hoje, lendo as várias opiniões, pensei que tinha visto outra partida. Fiquei até meio preocupado com o que postei ontem, quando elogiei os três jovens, ÊNIO, WARLEY e RONALD.
Pensei na hora, será que estou ficando biruta ? Aí surge uma luz no final do túnel, pois não estava sozinho em minhas observações.
Para minha surpresa, um tal de GERSON, conhecido como CANHOTA, que não entende nada de futebol e do que acontece dentro de campo, elogiou os mesmos jogadores.
Alvissaras, ainda não estou maluco, nem esclerosado, rsrsrs.JOTA.

Sergio disse...

Rodrigo, vendo os melhores momentos o Ênio faz um gol e da assistência prá outros dois, então tá melhor que muitos que jogaram ano passado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, opinião, como você diz, BEOCUTAS. Hehehhe. Mas sobre ex-jogadores comentando, por, mais tenham sido craques, muitos deles também falam besteira de monte. Eu não jogo 0,0000000001% do que o Gerson jogou, mas também entendo bem mais do que os mesmos 0,00000001% de análise de futebol, se comparado ao mesmo Gerson. Hahahaha

Sim, Sergio. Fato. Tomara que esse seja o futebol dele, pois nas primeiras oportunidades, não mostrou tanta coisa (até agora).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Kevin recebeu 78988 oportunidades; Nazário 15478...
Ênio e outros jovens podem receber algumas para mostrar o que pretendem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. É questão de justiça.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Vitórias sempre são bem-vindas... mas se alguém construir alguma empolgação com base em vencer Resende e Moto Clube, aí seria o cúmulo da ilusão. Vamos esperar o trabalho prosseguir... eu estou dando um tempo para o técnico mostrar a que veio, a diretoria contratar peças que prestem e que, ao menos, seja formado um time razoável para a série B.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, também prefiro aguardar um pouco mais.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Ninguém tá construindo nada em relação a esse time, o fato é que no ano passado o Botafogo pegou times tão ruins quanto esses dois adversários e não conseguia fazer um gol sequer, e mais grave, nem conclusão em muitos jogos conseguia realizar. O que se observou nos dois últimos jogos é uma mudança de atitude seja ela em termos de vontade e em disposição tática, principalmente com variações de jogada e velocidade.
Há quanto tempo não se via um cobrador de faltas no time? Não acho que os comentários fogem a realidade das limitações do elenco, mas mostram que um trabalho diferente está em andamento e as perspectivas parecem ser de esperança. Não li nenhum comentário eufórico, todos cientes de que o caminho é longo e árduo. Melhor ser esperançoso e otimista que o contrário. Abs e SB!

Marcio disse...

As vitórias precisam ter o peso que de fato devem receber.
Entretanto, um campeonato não é perdido contra as equipes mais fortes e sim contra as mais fracas; geralmente os pontos perdidos nestes confrontos são "irrecuperáveis".
Vejam o caso do Internacional, utilização do VAR à parte, a derrota para o Flamengo, fora de casa, e o empate frente ao Corinthians, em casa, teoricamente estava dentro do contexto... Se tivessem vencido o Sport, dentro de casa, estariam comemorando o campeonato.
E justamente por isso sempre escrevo por aqui que antes do campeonato iniciar, é obrigatório tentar entender onde vencer é obrigatório, um empate é satisfatório e uma derrota "aceitável", com o campeonato em andamento, fazer as devidas atualizações quando do enfrentamento e, obviamente, o resultado após o término da partida.
No caso do Botafogo, infelizmente, faltou uma análise realista das suas forças/fraquezas, deveria ter determinado internamente onde e com quem brigaria e fazer destes confrontos uma decisão.
Só para constar, o Botafogo campeão carioca de 1989 venceu apenas um clássico, justamente o que deu o titulo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Isso é verdade. O time do ano passado sofria (quando conseguia vencer) mesmo contra adversários sofríveis.

Perfeito, Marcio. É isso aí.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ênio era o batedor de faltas da base e o homem da bola parada eu acompanho alguns jogos da base e ele era a diferença técnica do time mais precisa corrigir alguns defeitos de prender a bola demais.
Ele tem uma mistura do Carlos Alberto Dias e Valdeir que jogaram no botafogo no passado.
A torcida fica pedindo a contratação de mais um centroavante o botafogo tem que escalar o Matheus Nascimento, sempre de centroavante e´um jogador que tem tudo para ser diferenciado.
Esse negócio de 17 anos não cola; pois o Santos tá provando o contrário disso.
O jogo de ontem não mostrou muita coisa do adversário, mais veja a colocação e os resultados do carioca do ano passado, que dá alguma esperança desse time.
O chamusca é o rei do acesso, espero que ele tenha muito sucesso no Botafogo.
Barroca, ficou quanto tempo observando e não viu que Warley e Ênio poderia ter ajudado o Botafogo.
O tal do Kalou tá fazendo jogo duro mais reincidir o conversador Montenegro reclamou dos contratos com Anderson e fez pior o Lecaros pagaram 1.600 milhões e tão tentando dispensar.
o Certo seria o tal do comitê paga essas caneladas.


Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, o Comitê já fugiu. Mais um dinheiro para o Botafogo assumir por causa de bandidagem.
Abs e SA!!!