17/03/21

Pois é...









"- Minha relação com o Montenegro é de amizade. É um dos meus grandes amigos da vida, nos conhecemos desde os seis anos de idade. É uma pessoa que eu admiro e respeito muito. As pessoas esquecem tudo que ele fez por conta de um momento ruim, que foi esse Comitê de Futebol, mas eu ainda o considero o maior botafoguense da história. Não tenho dúvidas de afirmar isso, ajudou várias gestões".

As palavras acima são do presidente Durcesio Mello.

Momento ruim que foi o Comitê.

Amigos, "momentos ruins que foi o Comitê". Ele não apenas falou isso, como reforçou o discurso antigo de que o CAM é o maior botafoguense de todos os tempos.

Aí, pergunto: Você ainda acredita em mudança no clube?

Desculpe, mas infelizmente, eu não.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Adelson disse...

Eu nunca acreditei nesse descabeçado. O clube é dirigido por um grupo de vândalos que se alternam no poder há décadas. A ún8ca exceção foi Bebeto.

Marcio disse...

A melhor ajuda que ele poderia dar ou ter dado, utilizando da sua influência, seria reunir as pessoas com o foco em um projeto sério de modernização do CLUBE.

Segundo o próprio Montenegro, em entrevista, quando presidente ele jamais pensou em pagar as dívidas:

"Sou de outra era. Peguei o clube com muita dívida. Em nenhum momento pensei em pagar a dívida. Apenas não queria aumentá-la. Na minha época não tinha Ato Trabalhista, então toda hora tinha indenização a jogadores. Televisão era apenas 5% da receita, e o Botafogo recebia R$ 3 milhões por ano. O que me salvou foi o patrocínio da Pepsi. O Talarico, um amigo maluco que era vice-presidente da Pepsi, resolveu me ajudar. Além do patrocínio, pagou os salários do Túlio. Não dá para comparar."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montenegro-explica-projeto-de-naming-rights-do-niltao-e-declara-apoio-a-mufarrej.ghtml

Boas práticas de gestão existem desde sempre e deveriam ter implementado a melhor existente à época e hoje o Botafogo não estaria nessa situação.
Como pode alguém sempre ser solicitado a ajudar e estar disposto a ajudar, como dizem, e não cobrar gestões mais eficientes/eficazes?
E teve um período em que poderiam ter aproveitado para tentar resolver ou minimizar os problemas do Botafogo; este período coincide com a chegada do Emil Pinheiro em 1986, principalmente a partir de 1988 até 1992, quando ele investiu pesado no time de futebol, segurando todas as respectivas despesas.
O que esses grandes isso e aquilo fizeram para aproveitar o fato de ter menos uma despesa em conta, a do futebol?
E, Durcesio, dizer que as pessoas esquecem o que ele fez por causa de um momento ruim não me parece muito correto, pois o Botafogo há muitos anos não vive um bom momento e você mesmo diz que ele ajudou em várias gestões.
Quem nasceu no final dos anos 1960, não viu o Botafogo forte. Essa é a verdade absoluta!
Essa conversa de grandes isso e aquilo, maior , ilustres, não me convence, pois estão lá desde sempre e não trouxeram soluções.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Adelson. E por isso foi muito boicotado na época.

Marcio, fica difícil imaginar um Botafogo diferente com essa simples dança de cadeiras e não de mentalidade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
O revoltante é que somente no Botafogo ficam com essa ladainha de maior botafoguense, presidente eterno e outras babaquices.
Esses caras se acham maiores do que o clube, se comportam como se fizessem um favor.
É muito cansativo...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é não há nada que tire esses putos de lá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Esse discurso são apenas palavras ao vento.
Quanto a ser o maior botafoguense, há controvérsias. Pra mim acreditar nessa sandices, terei então que aceitar como verdadeira a história daquele santo que se diz o homem mais honesto do mundo.
O Montenegro já teve a sua importância dentro do clube e ajudou muito. Mas ultimamente não tem sido feliz em suas tomadas de posição. Em especial com essa corja que ele tem apoiado, inclusive o Durcésio.
Já deu, agora é vida que segue.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Patinhas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ainda não li os demais comentários, mas me lembro de um post do Bernardo Santoro o Kosh que disse que a dívida quando o Emil deixou o clube era pequena, aumentou exponencialmente do monteibope prá cá.
Só quem não conhece a história do clube pode falar uma bobagem dessas " o maior botafoguense". Nunca deve ter ouvido falar do Paulo Azeredo, Sérgio Darci, Ademar Bebiano, Renato Estelita e o último a tentar salvar o clube mas que foi escorraçado pela corja de GS: Bebeto de Freitas. Durcesio: pede prá C* e vai embora. Abs e SB!

Marcio disse...

E anunciaram o CEO.
O escolhido foi o economista Jorge Braga, fundador e diretor da 360º Graus de Resultados e Participações, uma empresa de consultoria especializada em recuperação, transformação, execução, aumento de receitas e outros resultados; atuou em cargos de gestão em empresas como Nextel, Embratel, Telemar e Lexmark Brasil.

Que ele tenha o máximo sucesso e consiga colocar o Botafogo no rumo que acreditamos ser o correto.
Entretanto, ele precisará que os resultados no campo de jogo sejam favoráveis e proporcionem uma maior tranquilidade para gerenciar o Botafogo.
Ele precisará de tempo e o tempo no futebol é mais curto do que em outras atividades.
Independente disso, já temos inicialmente uma esperança, coisa que andou em falta nos últimos anos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, onde assino? Rs

Marcio, que ele tenha liberdade e autonomia.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o presidente disse que o J. Braga terá autonomia total e de fato precisa ter, salvo se começar a tomar decisões estapafúrdias.
Entretanto, eu não duvido que os ilustres isso e aquilo reapareçam em algum momento dizendo que deveriam escolher algum ilustre para ser o CEO, porque conhecem o Botafogo, estão desde 1732 no clube e todas essas baboseiras.
SA!!!

keven disse...

O cara que contrataram para CEO, é bom, bem capacitado, só não sei se vão deixar ele trabalhar, veremos!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara que ele não seja boicotado por esses "ilustres".

Keven, torcemos.

Abs e SA!!!