10/03/21

Sem dificuldade










O Botafogo foi até o Maranhão, goleou o Moto Clube por 5 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Como os amigos sabem, enquanto o time ainda tiver o Luiz Otávio e/ou Kevin (graças a Deus o Nazário já saiu) em campo, eu não assistirei os jogos. Mas pelo que fiquei sabendo, o triunfo alvinegro veio  com muita facilidade.

É óbvio que não podemos desconsiderar o nível do adversário, mas li que o Botafogo foi muito mais veloz e vibrante do que aquele que terminou o Brasileirão de maneira vergonhosa e imperdoável. 

Que bom! Tomara que já seja o dedo do novo treinador.

Por ora, o importante era classificar e garantir um dinheiro para o caixa. 

E agora é voltar a atenção para o estadual no sábado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

keven disse...

Fala Rodrigo e galera alvinegra!deu pra perceber algumas coisas.
1-um time mais vibrante,mais organizado.
2- um time de característica de querer acelerar bastante o jogo.
3- não dá pra entender esse Luiz Otávio de titular joga nada, o tal do frizzo se mostrou muito melhor do que ele.
4- já temos o cobrador de bola parada decidido.
5- Mateus Nascimento tem que ser titular nesse time.
6- Warley e Enio fracos demais.

Abs e SA!

Emerson Luis disse...

Eu vi o jogo, e gostei do que vi, o time estava bem veloz, mais organizado em campo. Completamente diferente do estilo de jogo que foi no brasileirão, o chamusca deu um up grade no time, kevin nao jogou, mas o lateral Jonathan não é la essas coisas toda mas e bem melhor que o kevin. Parece que aos poucos o time vai encaixar e mesmo com um elenco limitadissimo vai apresentar uma organização em campo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Keven. Que bom...até porque, não podia ficar pior do que estava. Rs

Emerson, mas para ser melhor que o Kevin, basta saber andar e pensar ao mesmo tempo. Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vitória tranquila e classificação garantida.
Ainda há muito o que melhorar, mas a vontade do time em disputar o jogo e buscar mais gols deve ser falada, pois é uma obrigação que não era cumprida anteriormente.
Observei a dupla de defesa jogando com uma maior "tranquilidade", aparentemente estão jogando com uma melhor proteção.
Uma outra observação está na maior objetividade nos passes, ou seja, um jogo mais vertical.
A última observação foi ver uns 6 ou 7 jogadores fazendo uma corrida após o jogo terminado.
Repito que há muito o que ser feito na formação do Time, muitos nomes chegaram "hoje", e a vitória deve ser encarada com naturalidade.
Entretanto, essa naturalidade não pode afastar o mérito de quem soube aproveitar as fragilidades do adversário para construir um placar elástico; pelo tipo de adversário enfrentado, foi uma vitória "convincente".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

De qualquer sorte 5x0 mostra que o time se interessou pelo jogo e correu. Vamos ver o que vem pela frente.

Anônimo disse...

Muito distante ainda pra sonhar com um time preparado pra voltar à 1°?
Jonathan mto fraco, Souza outra porcaria, Luiz Otávio nem se fala, Enio uma draga, Warley outro disperso mascarado, só aí já tem 5 que foram titulares. O Matheus Fernandes tá me parecendo um revival daquele outro lourinho (esqueci o nome) que foi só empolgação e deu em nada em lugar algum. Precisa de um “ex jogador em atividade” pra organizar. Mesmo uma tranqueira do nível baixo de um Wellignton Paukista (só exemplo). A base é muito fraca.
O Chamusca é de série B então pode ser o cara.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. É o mínimo que esperamos e cobramos. Principalmente de um time tecnicamente limitado como o nosso. Que bom que assim fizeram.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, concordo em partes. Mesmo o Jonathan sendo muito fraco, é infinitamente superior ao Kevin. Já o Matheus Nascimento, dá para ver que tem bola e sabe se movimentar. Só que ontem foram os primeiros minutos dele na posição de oriente mesmo. E com a vitória já garantida. Até então, ele só entrava na ponta, para que pudessem manter o Babi ou Navarro ali de "9".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, mais do que nunca usarei o BEOCUTAS, pois vejo a situação um pouco diferente. O time anterior jogava contra times fracos, levava calor, tomava gols e perdia a partida. Agora que tem ganho e jogado bem, dizer que os adversários são fracos é, a meu ver, desmerecer o trabalho que está iniciando.
Tenho visto reportagens com o treinador dizendo que está montando um time para jogar a SÉRIE B em condições. Tem dado oportunidades a todos e elimina do grupo aqueles que não deseja aproveitar.
Pontos positivos que assisti nessas APENAS, DISSE APENAS, três partidas com o novo treinador e vários jogadores recém chegados:
1.diferente do anterior,o time atual corre os noventa minutos, o que mostra estar o preparo físico ficando bom.
2.várias jogadas em velocidade com WARLEY, RONALD, que saiu contundido no início, e ÊNIO, que têm jogado muito bem.
3.a defesa está bem postada e os laterais bem melhores do que KEVIN e VL.
Dos jogadores que chegaram não vi até agora nenhum moleirão, chupando sangue ou brigando com a bola. Ontem, gostei da atuação do FRIZZO quando entrou no segundo tempo.
Jogadores novos que podem melhorar e se entrosarem com o time para disputar a SÉRIE B. Prefiro jogadores desse tipo do que ex jogadores em atividade, que ganham milhões, tipo KALOU e HONDA, e não acrescentam nada.
Meu amigo, depois de tantas roubalheiras desses "CORRUPTOS" que destruíram o nosso BOTAFOGO, é essa a realidade que temos de encarar.
Até agora a opção escolhida parece-me válida é só deixar o treinador trabalhar em paz e não quererem empurrar "MERDALHÕES" para dividirem os altos salários.
Vamos aguardar, dar tempo ao tempo, pois ainda é muito cedo para "malhar ou enaltecer".
É o time que gostaríamos de ter e que o BOTAFOGO merece ? É claro que gostaríamos de ter um timaço, disputando títulos, etc,etc. Mas infelizmente foi o que os "CANALHAS" fizeram com o ex glorioso. JOTA.

alex disse...

Bom dia amigos e Rodrigo ...
Parece que temos um treinador ...mas precisamos de alguns jogadores para almejar a SERIE A.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu acho que é muito cedo para terror e amor. E o primeiro jogo não foi tão bom como os dois últimos (me baseando nos comentários dos amigos).

Alex, não sei. Muito cedo ainda. E contra adversários fracos.

Abs e SA!!!