20/03/21

Sem tanta calma















Homem forte do futebol no Botafogo, o Eduardo Freeland falou sobre reforços para o time:

"- A gente vai olhar com um pouco mais de calma até o final do Estadual, sem gerar expectativa fora do nosso padrão. Temos que ser responsáveis com o clube, que espero que esteja mais oxigenado a partir do ano que vem. Temos mais dois meses para analisar com calma e talvez trazer mais uns quatro, cinco reforços. Não deve ser muito mais que isso".

Concordo com a responsabilidade para não sair contratando qualquer jogador que venha e não agregue em nada, mas não dá para esperar dois meses. Não adianta trazer atleta na véspera do início do campeonato brasileiro, pois precisamos preparar o time. Ou melhor: Definir o grupo que vai brigar pelo retorno à Série A.

Neste momento, todo segundo é importante. Ainda não podemos nos dar esse luxo.

Cautela, ok. Calma, nem tanto.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Adelson disse...

O bla-bla-bla de sempre. Espero que ele esteja convencido de que com o nível do elenco atual não temos chances de G4 na série B. E se contratar mais dejetos, corremos o risco até de série C.

Marcio disse...

O "X" da questão é encontrar o tempo exato para a tomada de decisão no que diz respeito à contratação, além disso, no meu entendimento, não gosto da palavra reforço, considerando a atual situação do Botafogo, que eles dizem estar montando um time "experiente em série B".
Todo e qualquer nome contratado será apenas mais uma contratação e nada mais, salvo, obviamente, quando o currículo comprovar se tratar de um grande jogador.
Entretanto, mesmo que não se adjetive como reforço uma contratação, o importante é saber se o citado sabe jogar futebol, não importa se está saindo da várzea ou do Real Madrid.
Aliás, o Botafogo, nas condições em que se encontra desde sempre, deveria há muito ter intensificado a busca por jogadores pelo Brasil... O nível de futebol profissional praticado por quem passa por todas as categorias de um clube é muito baixo; os caras erram passes de 1/2 metro, finalizam mal, não têm domínio de bola, ou seja, não é impossível encontrar jogadores melhores na várzea.
De qualquer forma, nessa questão eu não posso criticar ao Freeland, apenas aguardar como se dará a conclusão do que afirma hoje.
SA!!!

Anônimo disse...

"RENÊ SIMÕES FALOU TÁ FALADO".

Fernandes é um jogador refinado, que joga como segundo homem ou como meia de ligação. Queria pernas frescas e o time ficou com mais pegada — explicou René.

ACABAR DE GANHAR UMA SUPER GRANA DO BOTAFOGO na justiça é uma festa esse clube.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson.

É isso, Marcio. Mas uma coisa é certa: O tempo exato precisa ser antes de dois meses.

Araújo, não entendi.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Perfeita a colocação do Freeland! Tem que ter responsabilidade com a instituição!! Chega de contratações estilo Rotemberg! E que diabos de laboratório seria o Estadual se já contratasse todo mundo e fechasse o grupo para série B agora?!
O caminho é esse seguido pelo EF, até porque ele não pode simplesmente rasgar os contratos dos jogadores assinados pela diretoria anterior, senão é processo na certa!

Fatos disse...

O ex volante/meia Fernandes ganhou em primeira instancia do Botafogo direiro a receber 700 mil reais por atraso salarial, 13, FGTS, etc etc

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, responsabilidade é avaliação, ok, mas calma, deixando para o início da série B eu acho muito arriscado.

Valeu, Fatos. Se é de direito, que paguem.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa do Fernandes é herança da gestão imodesto-amadora e não da moderno-praiana, já que ele apareceu em 2015, logo renovou contrato até dezembro de 2018 e posteriormente, quando emprestado ao A. Guianense em janeiro de 2018, teve seu vinculo prorrogado mais uma vez até o final de 2019.
Todavia, contudo, entretanto, como no Botafogo sempre há novidades, em abril de 2020 foi anunciado que o Botafogo não renovaria o seu contrato, que terminaria neste mesmo mês.
Foram 5 temporadas, 2015 até 2019, para descobrir que o jogador não servia... Fala sério!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/bota-reage-assedio-e-renova-com-fernandes-multa-e-r-60-milhoes.html

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/de-olho-no-futuro-botafogo-renova-com-fernandes-e-tanque-antes-de-emprestimo.ghtml

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6889987/botafogo-nao-vai-renovar-contrato-de-fernandes

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, muita incompetência.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Sem querer me antecipar e me decepcionar, mas a gestão atual parece bem menos incompetente que as anteriores, percebo um certo profissionalismo que pode levar o clube a uma virada. Só espero que os eternos malas não atrapalhem as tentativas de profissionalizar o clube. Chega de vaidades e mamatas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ainda não tenho opinião formada mas o simples fato de tentarem profissionalizar já é um atento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, as gloriosas meninas alvinegras derrotaram as "flores" por 2x0 e são campeãs cariocas de futebol feminino.
Os garotos do futebol de salão Sub-12 goleiam o time da "grobolixo" por 6x1 e são campeões da categoria.
São boas notícias que gosto de divulgar e valorizar quem luta para reerguer o nosso BOTAFOO. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, fiquei feliz pela conquista das meninas, afinal, é o Botafogo. Assisti ao jogo, mas com todo respeito, não consigo gostar de futebol feminino.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Boas noticias, Jota.

No futebol feminino, penso que as medidas do campo de jogo e as do gol deveriam ser menores.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pode ser uma alternativa, pois, não é machismo, mas o futebol é muito mal jogado. Pelo menos para mim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu sou da opinião de que o futebol precisa de algumas adaptações para ter melhor dinâmica de jogo. Mesmo em jogos de países estabelecidos no futebol feminino, penso que falta alguma coisa ao jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pode ser, pois do jeito que é, acho muito feio, chato. Raras são as exceções que não parecem peladas de aterro...e das mal jogadas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://youtu.be/JmcX-ON_imA
Sem comentários outros. Afinal, manifestar em público um “pensamento errado” nos dias atuais, é correr risco de um processo judicial.
Levi

Anônimo disse...

Achei uma versão legendada:
https://youtu.be/r76u3K27oUE
Levi

Christian disse...

Contrata no inicio do brasileiro pra ter a desculpa que ainda não está na forma ideal ou entrosado com o time até a metade do campeonato...depois da metade já estará com o físico comprometido devido ao calendário apertado.

Rodrigo Federman disse...

Levi, por isso me cocei demais para falar o que acho do futebol feminino. Rs

Pois é, Christian. Esse é o meu receio.

Abs e SA!!!