05/03/21

Só aqui mesmo










O volante Zé Welison falou sobre a péssima temporada passada e o futuro no Botafogo:

"- Todos têm culpa do rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Estamos cientes disso, mas também estamos cientes da grandeza do clube e de que podemos dar a volta por cima em 2021. Vamos lutar muito para fazer um ano de conquistas".

Meu comentário 1: Por que não tiveram essa mesma consciência enquanto ainda havia chance? Mas não, preferiram fazer corpo mole, aceitar tudo passivamente e jogar o clube naquela que é, em minha opinião, a maior vergonha da história do Botafogo.

"- Estou feliz aqui no Botafogo. Feliz por ter tido uma boa sequência em 2020. Infelizmente não conseguimos nossos objetivos no fim da Série A, mas é hora de recomeçar para todos. Se tiver a oportunidade de permanecer aqui por mais tempo, sem dúvida, seria uma honra. Vou trabalhar para ajudar o clube sempre".

Meu comentário 2: É claro que o ZW tem interesse em permanecer, né? Estranho seria o contrário, afinal, só mesmo no atual Botafogo, um jogador com sérias dificuldades e limitações técnicas consegue jogar com frequência. Muitas vezes, inclusive, com status de titular... e sem cobrança alguma dos superiores.

Que fique claro: O Zé Welison não tem culpa de ter sido contratado e utilizado no time. E considerando a concorrência no setor (Rickson, Romildo, Kayque, Pedro Castro, Luiz Otávio...), não duvido nada que continue sendo relacionado entre os onze iniciais.

Triste.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Marcio disse...

Ninguém sabia que todos têm culpa no rebaixamento...
E trabalhar para ajudar o Clube uma conversa, pois isso não é um trabalho filantrópico, onde alguém doa seu precioso tempo para ajudar em uma causa. O trabalho é profissional e assim deve respeitar os direitos, deveres e obrigações, na busca do resultado planejado.
E se o Botafogo retornar à primeira divisão, nada de discursos inflamados, sem essa de atualizar essa fala do CEP em 2015:

"Uma realização muito grande, um momento especial para mim como torcedor. Nada mais conta a não ser ver a torcida se realizando e gritando é campeão, num título nacional que o Botafogo não ganhava há 20 anos"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/presidente-celebra-titulo-do-botafogo-e-promete-ouvir-torcida-por-reforcos.html

SA!!!

Adelson disse...

O Botafogo se resumiu a isso aí. Admiro quem ainda tem alguma esperança para 2021. Gostaria de racionalmente estar assim, mas o elenco, diretoria e falência financeira projetam um 2021 sombrio. Muito triste.

Anônimo disse...

Ricardo
Meu comentário :
Pela estreia no Carioca sabemos o que passaremos na série B.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Marcio, meu medo maior é voltarmos à primeira divisão e todo o elenco ser endeusado pela diretoria e terem seus contratos renovados como heróis.

Adelson, enquanto há um fio de esperança, é nele me/nos agarro/agarramos.

Ricardo, sim...e os reforços não empolgam nada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Isso é uma possibilidade, Rodrigo, já que o Botafogo tem uma tradição em renovações de contratos de jogadores de resultados pífios em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, possibilidade das mais fortes, inclusive.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Meu amigo, acompanhar o Botafogo atualmente é para os fortes e pacientes. A cada dia que passa o desânimo é maior. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e para os plenamente saudáveis. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E parece que o Carli vai voltar e com contrato até 2022
Esse retorno é o reflexo de mais uma decisão do péssimo comitê....
Deixando essa renegociação da dívida de lado, penso que esse retorno do Carli é um retrocesso absoluto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, infelizmente estamos aceitando jogadores de volta para negociar dívidas antigas. Mas no caso do Carli, na pior das hipóteses será bom para o vestiário. É um cara que impõe respeito e pode dar porrada em alguns vagabundos fazendo corpo mole.
Abs e SA!!!