12/03/21

Tem que ser assim mesmo









Ainda sobre o jogo da última quarta-feira, contra o Moto Club, o técnico Marcelo Chamusca falou:

"- Achei espetacular os últimos cinco, dez minutos de jogo. Mesmo estando com a situação resolvida, os jogadores pressionavam, roubavam a bola no campo do adversário, continuavam acelerando e buscando fazer mais gols. Isso nos deixa muito contentes".

De fato, todos os amigos comentaram sobre isso: A busca por mais gols, mesmo com a vitória já sacramentada. Detesto os termos modernos do futebol, mas creio que isso seja a tal da "intensidade" que muitos falam por aí.

E que seja assim, sempre. 

A maior demonstração de respeito ao adversário, é buscar vencê-lo o tempo inteiro, independente do resultado parcial.

A maior demonstração de respeito ao clube e sua torcida, é correr o tempo inteiro, independente do adversário e situação de jogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Adelson disse...

Não vi o jogo, mas o placar não deixa dúvidas de que o time ao menos correu. Claro, o adversário era um zero a esquerda diante do que temos pela frente.
Mas vamos esperar o desenvolvimento do trabalho do técnico, o estadual servirá de laboratório e amostra para o resto do ano.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, sim, mas independente do adversário, correr é o mínimo que esperamos!
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Caio Alexandre vendido por 19 milhões pro futebol do Canadá. Jogador formado na base, sem custo de contratação, terceira maior venda da historia do clube, blá blá blá
Caio era de longe o melhor jogador de linha do Botafogo, um dos pouquíssimos (ao lado de Kanu) a ir bem mesmo no meio de um time horroroso tecnicamente e que fazia corpo mole em campo.
Leio agora que Nathan (quem?!), zagueiro da base RESERVA do fla, está sendo vendido pro RB Bragantino por 27 milhões...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e valor ridículo. Vi outro dia que o Flamengo negociou um cara da base (que nem sei se já atuou no profissional) para o Oriente Médio por 32MM. E a gente dando o CA por 19MM.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu sempre fico feliz quando vejo jogadores que estão buscando seu espaço, lutando, correndo o campo todo, se esforçando... É a tônica do sucesso.
Ainda temos jogadores a estrear e outras barangas pra sair, mas vamos torcer. Sem Nazarento, Kevin e futuramente Marcelo (peguei raiva), o time vai evoluir. Subiremos!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, quanto ao Marcelo, eu penso diferente da maioria. Ele passou um mal momento e se deslumbrou no ano passado. Mas o Babi também. E de tiveram paciência com um (que está fazendo gols), acho justo dar o mesmo voto ao outro. Até porque, já vimos o bom momento do Marcelo e sabemos que ele tem potencial. E talvez com um lateral maks firme (Jonathan) ele não fique tão vendido como na temporada passada.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Por que aqui no Botafogo não conseguimos vender nossos ativos com um valor elevado? Temos um pode negociação e muito ruim. To curioso pra saber quando será a vez de Matheus Nascimento... No mínimo tem que ser a maior venda da história do clube no futuro...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, porque nossa imagem lá fora não é de clube de ponta, negociador de jogadores, além de estarmos falidos.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como diziam os antigos: "o jogo só acaba quando termina com o apito final", então buscar o gol, detalhe para alguns e a alegria para a maioria deve ser a obstinação da equipe.
Quanto a venda o Caio Alexandre, não tem jeito, infelizmente o futebol brasileiro virou isso, vender os jovens promissores e contratar os "maduros". Quanto ao valor, é de acordo com o que o Botafogo tem se proposto nas últimas décadas: virou coadjuvante, é um ex protagonista. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

keven disse...

Eu fico surpreso ,como o Botafogo ainda conseguiu vender Vitinho na época, por 10 milhões de euros, porque é um péssimo negociador entrega nossos melhores jogadores a preço de banana, enquanto isso os outros times conseguem vender seus jogadores por valores bem maiores.

Flamengo: 35 milhões de euros no Paquetá, 45 milhões de euros pelo Vinícius júnior, fora outros jogadores que a gente nem conhece e o clube vende por uma fortuna, a mesma coisa palmeiras e santos enquanto Isso, nos vendemos por qualquer coisa e ainda ficamos no prejuízo,porque quase sempre o dinheiro é penhorado.
Abs e SA

Marcio disse...

A busca constante pelo gol, penso, não se relaciona com a tal intensidade ou em última análise, "futebol moderno".
A questão é que de um determinado tempo para hoje, o futebol brasileiro notabilizou-se por jogar para não perder e se puder ganhar, melhor; mais ainda, relegaram o gol ao acaso, a uma jogada esporádica e nada mais.
Não se trata de atacar sem critério ou não ter um sistema defensivo forte, mas pensar na defesa, recuperação da bola, devem ser atitudes visando a formação de um novo ataque e/ou contra-ataque.
Muitas equipes se defendem com 8, 9 jogadores e atacam com 3, 4 somente, outras após ter a vantagem no placar, se fecha esperando um contra-ataque ao acaso...
Ou seja, toda estratégia/tática deve ter como o norte o gol.
A fala do Chamusca deveria ser uma obviedade, mas no contexto do futebol atual, do medo de ganhar, torna-se algo que chama a atenção.
Só para lembrar, em 2007 o Botafogo no primeiro confronto da final do carioca, saiu para o intervalo com a vantagem de 2 a zero e dominando o jogo; na volta, Cuca disse que era para ter calma e matar o jogo no contra-ataque...ou seja, recuar um pouco, chamar o adversário, para contra-atacar..
Por que modificar a tática que lhe deu a vantagem com domínio?
Espero que o Chamusca mantenha essa mentalidade, a busca constante para o gol; mesmo sabendo que em determinados momentos o jogo pode se apresentar com maiores dificuldades e alguma adaptação tática seja implementada.
De forma geral, não se pode ter medo de vencer e só se vence marcando gols.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos do CB, sobre compra e venda de jogadores não se iludam com o que é publicado, pois, quase sempre, nem tudo é o que parece ser.
Existem muitos interesses por "baixo dos panos", podem crer no que estou postando.
SA e um bom fim de semana. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Keven, hoje se nego pintar com uma mariola, a gente vende até o MN.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. O gol ultimamente tem sido tratado como "mero detalhe". Tomara que no Botafogo com o Chamusca, passe a ser tratado como objetivo.

Jota, sim. Mas não altera em nada o fato de sermos péssimos negociadores.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos, ao que parece o Botafogo permanece com 40% dos direitos sobrevo jogador. Na atual conjuntura parece um bom negócio. Quanto ao Jogo de quarta, não faltou vontade do primeiro ao último minuto, bem diferente dos jogos pelo Brasileirão.
Hoje enfrentaremos ZÉ GATINHA pelo BANGÚ. Tomara que não seja daqueles dias em que há coisas que só acontecem com o Botafogo.
Saudações botafoguense
Hugo Correia
Porto Velho/RO

Rodrigo Federman disse...

Hugo, só acho que no Vancouver, ele não terá tanto destaque e projeção ao ponto de eatourar e render outros milhões.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E pensar que o Caio Alexandre poderia ter sido negociado de forma ainda pior.
Em 2018, algumas "noticias" deram conta de que o Botafogo cederia o C. Alexandre ao Corinthians, em troca da permanência do Jean e do Moisés.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, no Botafogo eles são capazes de qualquer coisa. Rs
Abs e SA!!!