18/03/21

Um novo Botafogo















E ontem, finalmente, foi apresentado o CEO do Botafogo.

O executivo Jorge Braga, será o cara a coordenar o clube a partir de agora. Com profissionalismo, sem emoção, visando resultados (como em qualquer empresa) e segundo o presidente Durcesio Mello, com total autonomia:

"- No começo haverá muita conversa, com cada departamento, para se inteirar da situação, arregaçar as mangas e começar o trabalho. Vou estar ao lado dele, sem interferir, é autonomia total para ele.Estamos em modelo associativo, tenho que assinar ainda, mas ele vai ser o cara que vai dizer tudo que tem que fazer e vai tomar o rumo do novo Botafogo. Tem uma fase de 60 a 90 dias para se inteirar, depois arregaçar as mangas e muito trabalho pela frente".

Boa sorte ao JB...
...e que os malditos "cardeais eternos ou ilustres botafoguenses" não atrapalhem essa ruptura no modus operandi que reinou durante anos e anos em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Adelson disse...

Binito discurso do acéfalo presidente. Mas é apenas um discurso. Quero ver quando o CEO contrariar os interesses das velhas raposas acéfalas. Tenho alguma esperança, mas seriamente desconfiado.

Marcio disse...

A chegada do J. Braga já é uma banho de esperança em todos os Torcedores do Botafogo, que há muito sofre com as múltiplas péssimas gestões existentes.
Que o Braga tenha verdadeiramente toda a autonomia necessária e que os resultados de campo possam oferecer a tranquilidade necessária para tocar o projeto, enfrentar essa empreitada dificílima; falo dos resultados em campo, pois estes são os mais impactantes em toda a gestão, "aparentemente" para o torcedor médio, ganhou está tudo bem, perdeu está tudo mal e dirigentes adoram essa situação para o famoso "jogar pra galera".
Nesse contexto, espero também que os famosos ilustres não estejam esperando alguma turbulência no caminho para se manifestarem, geralmente de forma catastrófica.
De qualquer forma, "afirmo" de forma antecipada que o J. Braga precisará se esforçar muito, muito e muito para se igualar aos péssimos gestores que o Botafogo teve.
A palavra de momento é ESPERANÇA... A chegada do Braga, devolve a expectativa em um Botafogo melhor.
Vamos que vamos!!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, vamos torcer para que não seja apenas da boca para fora.

Isso aí, Marcio. Que, enfim, tenhamos profissionalismo no clube.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse cara tem experiência corporativa e ainda bem que sem histórico em futebol. Tem CV como executivo em empresas privadas. Se derem a ele as condições, pode ser o melhor momento pra uma virada de estilo de comando e administração. Tudo depende dos resultados em campo. Os resultados são o equivalente ao lucro ao final do exercício fiscal. Ele sabe disso.
Jacob

Adelson disse...

Mas não superestime o discurso das velhas raposas... Historicamente, esses caras sabotam tudo que contrarie os interesses mesquinhos deles... Eu tenho alguma esperança, mas prefiro esperar com uma certa dose de ceticismo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. Mas acho justo acreditar em mudança. Veio um cara de fora e com prometida autonomia.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Tomara que não seja sabotado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar, como tudo no Botafogo é diferente, em 26 de fevereiro saiu a noticia de quem eram os favoritos ao cargo; Marcus Vinicius Freire, Claudio Hermolin e o Jorge Braga, que acabou por ser o escolhido para assumir.
Por motivos que não precisam ser explicados, esse tipo de processo seletivo acontece com sigilo e no Botafogo os nomes saíram do ambiente interno...
Por que esse vazamento ocorreu? Quem deu causa?

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-lista-triplice-botafogo-entra-em-reta-final-para-escolha-do-ceo-e-tem-nome-favorito.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são essas pessoas que o Botafogo precisa expulsar urgentemente de casa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, tenho boas referências do BRAGA e do FREELAND.
Espero algum tempo para criticar o trabalho de alguém. Soube que nenhum deles aceita imposições contrárias ao que pensam, sem justificativas plausíveis.
Evito elogiar o profissional porque é sua obrigação trabalhar bem quando contratado.
Quanto ao futebol, que é o que nos interessa, lembro que estamos montando um time para disputar a SÉRIE B e voltar para elite. Mandamos "N" barangas embora, com salários fora da realidade atual do clube, e até agora, dos contratados que vi atuando, nenhum pareceu-me ser inútil. Quem não tem "dindim" sobrando tem que apostar, desde que não seja para atender a empresários amigos. Captou meu amigo? Aguardarei o trabalho do novo CEO. JOTA.

Old disse...

Vejo o Durcesio procurando profissionalizar o Botafogo. Quer um técnico para a Série B, trouxe alguém com experiência em acesso. Quer um gestor que saiba lidar com o mercado, trouxe o CEO profissional. Quer dar jeito no programa de sócios, está procurando um especialista.

Rodrigo Federman disse...

Jota, até pode ser, mas sabemos que no Botafogo, imposições são históricas. E eu realmente fico preocupado, pois sei que muitas delas vêm justamente de pessoas que o atual presidente vive enaltecendo.

Old, que assim seja! É o único caminho.

Abs e SA!!!

James disse...

Eu estou acreditando nessa virada de página para um Botafogo forte e objetivo. Por enquanto dá a impressão de ser outra mentalidade, tomara.
Pelo que passamos temporada passada, merecemos um pouco de esperança e alegria!

Rodrigo Federman disse...

James, não sei. Prefiro ter muita cautela ainda. Eu ficaria mais empolgado se o CEO montasse a equipe...e não chegasse depois dela montada. Hehehe. Mas tomara que dê certo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, estou esperançoso. Vai dar certo e o Botafogo, a duras penas, conseguirá se reerguer ? Não sei, mas, ao menos, não estamos com figurinhas carimbadas de outrora.

Claro que, como em qualquer organização, sempre que se fala em mudanças há focos de resistência. No Botafogo não será diferente.

Que a direção do clube resista e dê o devido apoio ao executivo principal. Que os vermes que infestam o clube fiquem nos buracos para nunca mais de lá saírem. É o que espero, é por isso que torço.

Abs

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Eduardo. E que tenhamos consciência de que estamos falando de uma volta por cima a médio e longo prazo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse começo da gestão Durcesio/V. Assunção me parece bastante interessante, pois estão procurando caminhos para o clube.
Claro que se dentro de campo as coisas não forem bem naturalmente virão as críticas.
Não conheço o CEO contratado, mas as referências são animadoras. Temos é que torcer para que os "cardeais" destruídores deixem quem está no comando trabalhar.
Lembrando da enorme resistência ao Bebeto de Freitas, apesar no bom trabalho que ele fez. Temos que torcer para dar certo e é necessário um voto de confiança, apesar das infindáveis decepções que temos tido ao longo de muitos e muitos anos. Acho que esse caminho atual do clube pode dar certo, só nos resta torcer. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, só não gosto desse lance de exaltar tanto alguns cardeais.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Essa do presidente em relação ao montepestenegra foi florida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e ele já falou isso mais de uma vez. Isso me preocupa.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Coisa que eu duvido muito! Quem foi rei nunca perde a majestade, o organismo já está no automático, mas é esperar pra ver! Espero muito está enganado, o sofrimento de 2020 deixou sequelas que só uma campanha bastante no mínima de 100%

Eduardo Samico disse...

Essas falas do presidente, dizendo considerar o eterno falastrão o maior seja-lá-o-que-for, são políticas e absolutamente inócuas.
Prefiro aguardar e avaliar sua gestão pelos atos praticados e resultados obtidos.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ey estou nessa mesma vibe de muita desconfiança.

Tomara que sejam mesmo, Eduardo.

Abs e SA!!!