27/04/21

Apareça e explique, Freeland!










Questionado sobre busca por reforços, o técnico Marcelo Chamusca falou sobre o lado esquerdo:

"- Não temos nesse momento nenhuma intenção de buscar lateral-esquerdo. Temos quatro jogadores na posição (PV, Guilherme Santos, Rafael Carioca e Hugo), estamos muito bem servidos. A ideia nossa é pontuar, por não termos munição muito grande, posições que temos necessidade".

Quatro laterais!

Aí, faço duas perguntas ao Eduardo Freeland, que fala muito mas diz pouca coisa quanto tenta explicar algo:

1- Por que aceitou a indicação do Rafael, tendo o PV, Hugo e renovado o contrato do Guilherme no final de fevereiro?

2- Por que permitiu a barração do PV no jogo mais decisivo do ano e que acabou nos custando a eliminação na Copa do Brasil? 

Dois jogos depois, o "peixe" do Chamusca é barrado e o Paulo Victor passa a ser bastante elogiado...

Freeland, enquanto você fugir dessas duas explicações, me desculpe, mas continuarei desconfiado de mutreta. E com a sua conivência, prejudicando o Botafogo esportiva e financeiramente.

Aguardamos respostas (se tiver coragem)!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O Chamusca é tão imbecil que diz estar bem servido com os quatro laterais.Se juntar os outros três reservas, não dá um.
Creio que o Freeland veio para pegar experiência, se evoluir sai e deixa o clube com o custo dos salários e as dúvidas.
E a campanha está em evolução.
Para a série C...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o EF precisa ser cobrado e avaliado também. Até agora, em minha opinião, está mal igual ao Mecânico.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Li parte da nota do CEO.Foge totalmente da minha área.Mas não adianta planos financeiros se a principal fonte de rendas, o time, não ter nenhuma ambição em campo.Ninguem ganha dinheiro vendendo bananas pobres e com vendedores incompetentes; vide Freeland, Chamusca e Lúcio Flávio.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, sim. Mas espero primeiramente que ele acabe com as negociatas mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A cada dia o Chamusca muda de atividade... Nessa declaração ele poderia participar do Tiro Esportivo nas Olimpíadas...
"(...)A ideia nossa é pontuar, por não termos munição muito grande(...)".
Pouca munição, pontuar... Competição de tiro, só pode!
Sobre o Freeland, desconfio que não entende de futebol e não deve questionar o "professor".
Até porque, os elogios do Chamusca ao PV, relacionando as suas qualidades aos outros jogadores disponíveis, e a sua não utilização no jogo contra o ABC e a consequente eliminação da Copa do Brasil e o respectivo prejuízo financeiro, deveria servir para a demissão.
A declaração é a comprovação de que a decisão tomada foi a pior possivel. Todos listados pelo Chamusca estavam disponíveis quando do confronto com o ABC.

""Em relação ao PV, ele é um jogador que tem essa virtude, essa qualidade, de ter uma visão muito boa nessa última bola, naquele espaço. E como nós temos jogadores mais com características de atacar com bola rápida... Por exemplo, quando tínhamos o Babi, optamos pela opção de fazer o jogo aéreo com o Babi. Com Nascimento, com Ronald, com Ênio, com Marcinho, com Felipe e com o próprio Marco Antônio, temos a opção de bola rápida. Com o PV treinamos a opção de bola rápida. E uma parte do treino foi isso de jogo que chamamos de combinação com posicionamento de bola rápida, por conta da característica dos nossos jogadores. E o PV vem evoluindo, vem maturando, porque é um jogador jovem que vem tendo as primeiras oportunidades no profissional(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-diz-que-botafogo-cumpriu-obrigacao-de-vencer-com-autoridade-muita-coisa-positiva.ghtml

Um outro assunto que gostaria de retornar é sobre a fala do CEO Jorge Braga, um trecho mais específico para ser mais preciso.

"Quanto ao desempenho esportivo e as metas do time na temporada, Jorge deixou claro que o "único objetivo realista é perseguir o 4º Lugar" na Série B visando recuperar as receitas que o clube terá direito quando voltar à primeira divisão(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ceo-do-botafogo-diz-que-se-fosse-uma-empresa-o-clube-ja-teria-falido-ha-tempos.ghtml

Não sei se o CEO tem ligação com o futebol, mesmo que como torcedor, mas poderia ter falado sobre a meta esportiva de forma diferente.
Poderia substituir o "objetivo realista é perseguir o 4° lugar" por o " objetivo é voltar à série A".
O cliente do futebol é diferente de qualquer outro e isso não pode ser ignorado.
E se ficar acima do 4° lugar vai comemorar, como fez o presidente em 2015?

"Uma realização muito grande, um momento especial para mim como torcedor. Nada mais conta a não ser ver a torcida se realizando e gritando é campeão, num título nacional que o Botafogo não ganhava há 20 anos".

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/presidente-celebra-titulo-do-botafogo-e-promete-ouvir-torcida-por-reforcos.html

Nós estamos cansados de saber que a situação do Botafogo é complicadíssima e reconhecemos os limites naturais, mas não custa ter um cuidado na escolha das palavras quando for comunicar; até porque, colocou ainda mais em debate sobre como vai perseguir o 4° lugar se não conseguiu ficar em 4° no Carioca, competição obviamente mais fácil.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, serei curto e grosso, rsrsrs.
Fosse o ex glorioso um clube sério, pegaria o CEO (cara de bundão), FREELAND, CHAMUSCADO, etc e os dispensaria, pois só estão na área para faturar e enganar os trochas, que somos nós torcedores.
No futebol atual, seja como treinador, diretor de futebol, etc, só confio em ex jogadores, de preferência ligados ao clube e o MAIS IMPORTANTE, que "SEJAM HONESTOS" e não aceitem maracutaias de dirigentes e empresários.
Não discuto a capacidade dos dois em suas áreas de atuação, mas futebol com esses dirigentes não é a praia do CEO e do FREELAND.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pensei a mesma coisa. Se o nosso objetivo é ficar entre os 4 primeiros do Brasileiro, será difícil do mesmo jeito, pois nem no carioca conseguimos chegar. Bizarro!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo em 66,3%! hehehe! Explico: O único que chegou tem pouco tempo e foi contratado sem poder justamente selecionar os subordinados foi o CEO. Esse será cobrado, mas ainda precisamos aguardar um pouco pelos resultados iniciais do trabalho. Os outros dois, já passou da hora de "tchau e bença".
Abs e SA!!!

Fatos disse...

No site oficial do clube aparecem 5 laterais esquerdos, esses 4 mais o Lucas Barros

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A coisa é pior do que imaginávamos. Melhoras, só depois que vacinarem contra covid toda a nação brasileira que o Botafogo vai melhorar, ou seja, nunca. Abs e SB!

Rui disse...

A verdade é que Cruzeiro e Vasco vão sobrar na série B. As outras duas vagas de acesso serão decididas pelos demais. Nossos concorrentes serão Ponte Preta, Coritiba, CSA, Náutico, Guarani, Goiás e Avaí. Os outros serão coadjuvantes e candidatos pra série C.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é mais fácil a população se vacinar totalmente amanhã do que o Botafogo entrar no rumo.

Rui, muito cedo para essa projeção de Cruzeiro e Vasco.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A série B se apresenta inicialmente difícil para o Botafogo por causa do futebol que o próprio Botafogo pratica, paupérrimo, e não pelos adversários.
Tem comentaristas por aí fazendo comparação percentual de aproveitamento dos participantes da série B... No meu entendimento é uma comparação completamente sem propósito, pois não consideram que hoje disputam competições diferentes e obviamente enfrentam adversários diferentes, ou seja, o universo não é o mesmo.
Um exemplo é o Náutico, na temporada 2021, nos 8 jogos disputados tem 7 vitórias e 1 empate. 91,7% de aproveitamento, o que deve ser o mais ou um dos mais altos entre os clubes no Brasil.
Entretanto, está disputando somente o campeonato pernambucano, já que não esteve nas Copa do Nordeste e nem na Copa do Brasil.
E o Coritiba que tem 8 jogos (2 na Copa do Brasil) com 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota... Está na 3ª fase da Copa do Brasil, aproveitamento de 79,2%..
E são os mesmos que quando analisam a Libertadores, por exemplo, dizem que os favoritos são os clubes X e Y, considerando que disputam campeonatos mais fortes... Por que não consideram o aproveitamento dos clubes da Venezuela e Bolívia?
E por que colocam o Palmeiras como favorito em todas as competições se tem um aproveitamento de 52,77%?
Não sou contra os números, mas não podem ser colocados de forma absoluta sem considerar o universo de onde foram retirados...
Esses comentaristas adoram utilizar de números para reforçarem as suas narrativas.
O problema do Botafogo é que está jogando mal e assim jogará mal contra qualquer adversário e em qualquer competição; se tivesse um alto aproveitamento no carioca com esse futebol apresentado, estaria com a mesma perspectiva em relação a série b.
Com tantos campeonatos e jogos, gostaria de saber quantas vezes esses comentaristas assistiram dos concorrentes da série B.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É isso aí!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Agora que afirmam que a série b 2021 será a mais difícil de todos os tempos, inventaram também essa babaquice de que é preciso jogador e técnico experientes em série b.
Eu sempre ouvi dizer sobre a necessidade de contratar elementos bons de bola e experientes em grandes jogos e campeonatos.
Agora, pela primeira vez eu vejo baixarem o nível de exigência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, difícil acreditar em um novo Botafogo com esses pensamentos medíocres.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pelo que entendi desses energúmenos, times com grandes jogadores não poderiam disputar a série B por falta de experiência? Quer dizer, se o Botafogo montasse um time no nível do de 2007 não conseguiria subir por "falta de experiência" do Dodô por exemplo. Ou seja, o Dodô não conseguiria fazer gols na série B, afinal não tinha experiência nessa série. Essa alegação dessa turma é de cair o queixo. São uns energúmenos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, precisamos de mais Marcinhos e Ronalds. Hehehe
Abs e SA!!!