16/04/21

Erros sempre repetidos










Notícia retirada do site FogãoNet:

"Apesar da pressão, Chamusca é avaliado positivamente e tem confiança da diretoria no Botafogo".

E aí, já sabemos: Com menos de dez rodadas da Série B, demitirão o cara, ficarão com todas as dragas que ele trouxe e oficializarão algum interino até que cheguem a um novo treinador, que assumirá o time no meio do fogo cruzado e bastante pressionado.

Quando o assunto é Botafogo, não precisa ser adivinho. Estamos calejados, afinal, o modus operandi do fracasso nunca muda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

54 comentários:

keven disse...

E vamos que vamos para a serie C.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, estamos caminhando à passos largos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Com esses dirigentes, os times montados e a falta de atitude dos torcedores, não há perspectivas nenhuma na série B.
E não duvido que devolvam o Niltao alegando prejuízos.Aì ficaremos sem estádio, sem time e sem vergonha....

James disse...

E agora estão chorando(de novo) pelo prejuizo da eliminação na CB. Ora bolas, a tragédia era anunciada. Tanta gente lá, CEO, Presidente, Diretor, e ninguem enxerga.

Anônimo disse...

Ricardo
Faltando um mês para o início da série B, estão avaliando reforços para todos os setores;pelo jeito ficarão com 5 jogadores para cada posição sendo que se juntarem todos não dá um.Ai pagarão multa para rescindir contratos e todos ficarão bem($$).Dirigentes, empresários e jogadores
medíocres.
Por falar nisso mais de 2 milhões, na justiça, para o falecido craque Daniel.
Melhor fechar as portas....

Marcio disse...

Neste caso, a confiança no Chamusca é muito coerente e vou explicar:

Durcesio, já presidente, sobre o Barroca:

"Gosto do trabalho dele e gostaria de mantê-lo por quatro anos, mas não sei nem se vou manter para o Campeonato Carioca. O diretor de futebol vai decidir isso, ele vai ter essa autonomia. Eu não quero fazer esse tipo de influência. Mas a minha vontade, se eu sou o diretor de futebol eu manteria o Barroca. Eu manteria o Barroca com certeza"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2021/01/6067514-durcesio-mello-elogia-eduardo-barroca-por-mim-ficaria-quatro-anos-no-botafogo.html

Ou seja, não é surpresa estarem satisfeitos com o trabalho do Chamusca..
Estão acostumados a serem derrotados.
Jamais alguém que entende minimamente de futebol cogitaria a permanência do Barroca.
Quem aprovou o trabalho do Barroca, aprova o trabalho do Chamusca.
O Botafogo hoje é "nobody's land"

Chico da Kombi disse...

Ficar fora do G-4 do mequetrefe carioquinha e ser eliminado pelo ABC de Natal é positividade aonde?
No inferno?!

Salomon disse...

Incrível a vocação para o erro no Botafogo, além do total desrespeito à história do clube.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, só discordo da torcida. Essa não tem culpa ou responsabilidade de nada.

James, mas insistem com essa direção de futebol e treinero mesmo assim. Lágrimas de crocodilo.

Marcio, é a cultura da mediocridade que toma conta desses medíocres.

Chico, eles não fazem ideia do que é Botafogo. Temos um ex-dirigente sa base do Flamengo que veio ser o homem forte do profissional do Botafogo...

Salomon, é incompetência gritante.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Chamusca:

"– Há dois jogos havia uma cobrança em cima da participação dos jogadores jovens. O clube aposta nisso e você está dizendo que é erro de planejamento? Temos três jogadores na posição: Babi, Navarro e Nascimento, que inclusive está sendo cobrado uma participação maior. Não consegui entender. Existe cobrança por utilização de jogadores da casa, quando entram há erro de planejamento? Vamos estar sempre errados, se partirmos desse contexto"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/chamusca-nega-erro-planejamento-botafogo-lembra-cobranca-jovens-busca-9/

Em 23 de março:

"O Matheus Babi pertence 100% ao Serra Macaense. O Botafogo tem 40% de vitrine, ou seja, se deixar terminar o contrato no final do ano o clube não terá direito a nada. Eles têm a opção de antecipar a compra do passe. No entanto, a situação econômica deles não permite grandes investimentos. Por isso, já comunicamos ao Botafogo que não temos interesse em ver o atleta jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Nós entendemos que a competição é ‘pequena’ para o Matheus Babi."

https://extra.globo.com/esporte/botafogo/matheus-babi-do-botafogo-nao-vai-disputar-serie-diz-site-fluminense-tenta-emprestimo-do-atacante-24937824.html

Em 31 de março:

Durcésio sobre o Babi:

"O jogador está muito desmotivado, não adianta ter jogador desmotivado no time. São vários clubes perguntando sobre ele, mas não tenho poder nenhum de vender. Fluminense e Athletico fizeram propostas"

https://br.bolavip.com/futebol/Nao-adianta-Durcesio-Mello-admite-que-Matheus-Babi-esta-desmotivado-no-Botafogo-e-confirma-propostas-para-vende-lo-20210331-0010.html

Chamusca em relação ao Babi, após o jogo contra o Madureira, em 31 de março:

" A nossa análise tem sido feita jogo a jogo. Tenho acompanhado tudo o que tem acontecido em relação ao Babi. Foi passado que não há nenhuma negociação oficial, de ele ter sido negociado com outro clube. O jogador tem sido exemplar dentro da minha gestão. Chega no horário, é um dos primeiros sempre no treinamento, tem se empenhado e estava ansioso para fazer gols. (...)"
"Assim que o clube me sinalizar que o atleta foi negociado, aí teremos duas oportunidades: Navarro e Matheus Nascimento(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/marcelo-chamusca-fica-insatisfeito-com-empate-do-botafogo-mereciamos-um-resultado-melhor.ghtml

Vamos lá, quem informou ao Durcésio que o Babi estava desmotivado?
Durcésio ou chamusca, um dos dois estava errado, óbvio!
Veja bem, mesmo com os rumores, Babi jogou contra o Madureira, Portuguesa e não enfrentou o Volta Redonda porque estava suspenso.
Após o jogo contra o Madureira, o Botafogo teve na sequência os jogos contra a portuguesa, Volta Redonda e ABC.
No jogo contra a Portuguesa, Navarro fez dupla com o Babi e contra o Volta Redonda, foi o centroavante, se contundiu e não enfrentou o ABC.
E vem o Chamusca justificar sobre a cobrança pela utilização dos jovens... "(...)Existe cobrança por utilização de jogadores da casa, quando entram há erro de planejamento?(...)"
É uma meia verdade nesse planejamento, pois os rumores da saida do Babi deveria ter feito com que mais tempo de jogo fosse concedido aos possíveis substitutos.
Navarro esteve disponível em 10 jogos, foi a campo em 7 e somente em 2 iniciou jogando; 235 minutos em campo, o que dá 2,6 jogos completos.
Nascimento, antes do jogo contra o ABC, esteve disponível por 10 jogos, foi a campo em 6 e não iniciou um único jogo; esteve em campo por 120 minutos, o que dá 1,33 jogo completo.
Do dia 23 de março até o confronto contra o ABC, deveria ter "acelerado" o processo para encontrar o substituto do Babi e fazer com que este chegasse mais bem preparado.
Veja com quantos minutos de jogo o M. Nascimento, com o comando do Chamusca, chegou ao jogo frente ao ABC...
Errado não é utilizar os jovens, errado é utilizá-los quando os preferidos não correspondem.
Isso não é e nunca foi planejamento.

SA!!!

Sergio disse...

Esse Botafogo atual é uma covardia com a torcida, além de ser um bando de incompetentes.
Amigo, se com esses resultados o treineiro está bem avaliada, eu não tenho palavras para expressar minha indgnação.
O Botafogo busca reforços, sim, porque até agora só trouxeram porcarias que só servem para inchar o elenco já inchado. Abs e SB!

Adelson disse...

O Vasco contratou melhor, mostrou evolução no preparo do time e ontem mandou 3 nos titulares do Flamengo. O Cruzeiro passou de fase na CB e derrotou o time titular do Atlético-MG. O Botafogo segue sendo humilhado, cheio de dragas no elenco, com um papagaio como técnico e virando chacota até de times da quarta divisão.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É o famoso "planejumento". Nisso, os caras que comandam o Botafogo são gênios e insuperáveis.

Sergio, me perguntei a mesma coisa: O que precisaria estar acontecendo para avaliarem negativamente, hein?

Adelson, sim! Fato!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A verdade é que, ao contrário por exemplo do Santos, o Botafogo não tem a cultura de utilizar os jogadores da base. Nos últimos anos os que viraram titulares foi por condições circunstanciais, por falta de opções porque o reserva não tinha condições de jogo e o reserva do reserva também não. Essa cultura (ou planejamento) é tão gritantemente equivocada que a diretoria gasta mais dinheiro em perebas com "experiência" do que com os da base de mesmo nível técnico mas bem mais baratos.

AC

Ezieljr disse...

Amigos do cantinho é triste ver nosso glorioso assim. O que nos resta é treino em cima de treino... sinceramente Matheus Nascimento é considerado promissor? Ate o momento não vi nada demais desse jogador... Acho que enaltecemos muito o menino e na boa não vejo tanto futebol nele... Todo jogo sai com caibras e não faz a diferença. Vejo navarro melhor que ele... sobre o elenco acredito que existe uma panela maldita desse treineiro que mesmo trazendo jogadores que ele não conhece não consegue fazer uma escalação com o que tem de melhor no elenco... Eu estou passando a acreditar que o time Botafogo montado por exigência de empresários. Tenho certeza que há dedos deles para escalação de Rafa carioca e Luis otavio da vida... não sentindo algum manter pecas que não rendem no time titular...

Dudu disse...

Reclamam de tempo pra treinar..... Pq não treinam em 2 períodos?

Marcio disse...

Repito, a avaliação é coerente e não deveria mais nos causar espanto.
Quem não tem competência para encontrar e contratar um bom profissional, não terá competência na hora da avaliação do trabalho executado.
Essa do Chamusca estar bem avaliado é só mais uma entre muitas promovidas pelos avaliadores do clube ao longo do tempo.
Vejamos:

1- Em 2016, Jéfferson se contundiu e contrataram o Sidão porque o H. Leite não podia substituí-lo e o Saulo era muito jovem. Só que H. Leite estava no Botafogo desde 2014...

2- Em 2016, Ricardo Gomes pede para sair, colocam o Jair Ventura no cargo com a missão de evitar o rebaixamento... O mesmo técnico que foi interino na série B 2015, entre a saída do R. Simões e a chegada do R. Gomes. Serviu para evitar o rebaixamento e não serviu para conduzir de volta à série A?

3- Luis Henrique era novo para ser titular na série B 2015, mil e uma desculpas eram utilizadas para a sua não utilização, e bastou virar o ano para ser o titular no comando de ataque. O que aconteceu na passagem de 31 de dezembro para 1º de janeiro, para transformá-lo em experiente o suficiente para ser o titular?

4- Vinicius Tanque foi emprestado e quando retornou, foi colocado para treinar à parte do elenco. O Titular à época, 2016, Ribamar, é vendido para o futebol alemão e o V. Tanque que não servia anteriormente é chamado de volta ao elenco e rapidamente torna-se praticamente uma opção constante nos jogos.

5- Em 2017, Luis Ricardo era o titular absoluto na lateral direita e o Diego o seu reserva imediato;
nas vezes em que o Time tido como titular foi poupado, o Diego sempre foi escalado.
Quando o Luis Ricardo se contundiu, o Diego que deveria pela ordem natural das coisas assumir a titularidade, não "teve" condições de assumir e por isso correram para contratar um lateral para ser o titular.

6- Precisando de atacante em 2016, o Botafogo vai a São Paulo e contrata o Anderson Aquino que não era artilheiro nem do seu time, Linense; não cogitou a contratação do Roger que havia sido o artilheiro do paulista pelo Red Bull. Roger foi contratado em 2017.

Melhor parar!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, vai da cultura e também do fato desse lance de "base forte" ser muita balela também.

Eziel, o sentido de manter essas peças nulas e odiadas pela torcida é um só: $$$

Dudu, não podem, coitados. São guerreiros que vão ao limite! hehehe

Marcio, isso mesmo. Essa diretoria de futebol já se mostra ruim a todas outras anteriores.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje o Osvaldo Oliveira penhorou o dinheiro de Babi,antes penhorou o dinheiro de W.Ayrão.
Pasmem!!! o time nem recebeu e já está penhorado ,ontem Zé Ricardo penhorou o dinheiro da Record e o Botafogo vai no caminho certo da destruição amanhã será o Chamusca será o próximo na justiça e por ai vamos, definhando para o abismo.
Só Com as multas rescisórias já dava para pagar um craque.
A torcida não se opõe na contratação do Chamusca, foi para o aeroporto receber Honda e Kalou.
Um time administrado assim, fará bem os adversários a politica de oposição do clube e os torcedores acéfalo.
Já está sendo pago a diversos treinadores via justiça.

Zé Alvinegro

Anônimo disse...

Única coisa boa na vida que Deus proporcionou a mim foi administrar tudo que eu herdei do meu pai são bem administrado sabe porquê!
todas as empresas são administrada sem o coração, sempre com a razão e o pensamento de Maria Lúcia.
Se tivesse administrado por acefalia; já tinha quebrado todas elas.

Zé Alvinegro

Rodrigo Federman disse...

Não entendi, Zé. No caso do Botafogo, não é administrado nem com coração e nem com razão. É com irresponsabilidade e incompetência mesmo. E com boa dose de maldade.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O Botafogo já está inviável. É fato. Infelizmente, estamos falando de um moribundo sem futuro. O Clube está perdendo suas receitas, torcida e respeito. E ainda mais: Colocando uma mancha definitiva em sua história.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, malditas gestões.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pagando multas por falta de planejamento. A culpa é de quem passou por lá. A torcida está no direito dela, pois quem atuará tudo há anos sofrendo e não deixando o clube acabar, somos nós! Cadê a galera da última gestão?! Todos sumiram.

Eu achei boa a vinda do MC no começo, mas o cara não está fazendo um bom trabalho. Ele escolheu a maioria dos jogadores, e até o momento o time não é nada. Dois torneios disputados e já fomos eliminados. O único clube que entrou com o time titular no carioca, e nem pra semifinal vamos nos classificar.

Ele tem que sair e vir alguém que saiba o que fazer a beira do campo. Pois se eles batem na tecla do planejamento, se não subir esse ano, aí mesmo que Fudeu de vez!

Ah o MC indicou o Rafael carioca e Marcinho, só 2 exemplos! Não conhecia o futebol dos caras?! No final quem vai pagar a conta será o Botafogo.

Estamos vendo as coisas erradas. E não tentar mudar agora pra mim isso sim é falta de planejamento. Teremos 1 mês de pré temporada. Quero ver qual será a desculpa na série B.

SA...André

Unknown disse...

Papai Noel, mesmo aposentado, é melhor que essas porcarias todas se Técnicos que passaram nesses últimos 3 anos no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

André, falta de planejamento e competência.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, Papai Noel? Qualquer personagem fictício é melhor que essas dragas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Talvez um dos erros do Bebeto foi não ter valorizado a base.
A cultura de não ter uma base forte é pós Ademar Bebiano, pois até a década de 70 a base do Botafogo era muito forte, basta lembrar do número de grandes jogadores revelados, sendo da base 4 tri de 70, muito embora o Rogério tenha se contundido e virado observafor. Foi na base do Botafogo que o Flamengo pegou o Neca, um grande descobridor de talentos.
Mesmo depois da venda de GS o Botafogo conseguiu revelar bons jogadores, mas depois de 1999 a coisa desandou. É preciso voltar a ter uma base forte, mas quando aparece algum que pode ter futuro é lançado como solução, e a própria torcida não tem paciência e duvida das qualidades, e aí a coisa vai pro brejo. O Jairzinho foi um exemplo disso, reclamavam muito dele no início da carreira. Outro fato relevante é que esses que sobem não tem parâmetro de bom futebol para se espelhar. Nesse time atual do Botafogo em que o garoto pode confiar?
Voltando aos reforços. O que eu li é de arrancar as calças pela cabeça. Tá flórida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Apesar de que, o Bebeto tinha tanta merda para arrumar...e foi o único cara decente a passar por General Severiano nos últimos muitos anos! Bebeto eterno!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Concordo que o Bebeto foi o melhor presidente que tivemos nós últimos 50 anos, mas ele mesmo reconheceu o erro de não ter investido na base. Perdoável isso em razão das dificuldades dos benefícios que trouxe pro clube. Pena que os que o sucederam destroçaram tudo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bebeto, pode não ter sido o melhor,mais foi o mais honesto com o clube.
A vampirada de presidentes foi imensa.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Foi mesmo, Mamá!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bebeto era transparente, sentia firmeza os outros enrolaram do clube até o torcedor.
Torcida organizada na mão na mão deles todos só Bebeto que peitou e cortou os ingressos cortezia.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Mamá.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Acho que ele quis dizer "Papai Joel" e o corretor o traiu kkk

Marcio disse...

Sérgio, posso estar enganado mas a base deve estar enfestadas dos tais "professores de futebol", daqueles formados em educação física.
Tem uma frase atribuída ao Arrigo Sacchi, ex-técnico italiano, que é a seguinte; "“Não sabia que, para ser jóquei, era preciso ser cavalo antes”.
Não vou discutir a frase, pos Sacchi está entre os grandes técnicos da Itália e comandou o grande e dominante MIlan dos final dos anos 80.
Entretanto, esse fato vejo como sendo a exceção à regra. pois Zagallo, Bernardinho e José Rpberto Guimarães (voleibol), Phil Jackson (maior vencedor da NBA), Zidane, Carlo Ancelotti e Bob Paisley (maiores vencedores da UCL) e Carlos Bianchi (maior vencedor de Libertadores), todos foram atletas. e por lógica, conhecedores das manhas do esporte que praticaram.
Roberto Dinamite já falou que o Andrada deu-lhe uma dica preciosa sobre cobranças de faltas em relação aos movimentos dos goleiros, dicas aproveitadas e com o talento que já tinha na execução, o resultado todos sabemos.]Reinaldo (Atlético MG) sempre diz que quando entrava de frente com o goleiro, esperava a movimentação deste para resolver como proceder para finalizar, E como sabia fazer gols.
Agora, como um professor de educação física, que jamais entrou em um campo de jogo, jamais sentiu a pressão de um jogo decisivo, poderá corrigir um jovem jogador na prática?
Quem daria uma dica dessas ao Dinamite, que não um goleiro?
Será que um teórico teria contribuído decisivamente, como fez o Telê, para a melhora do Cafú?
Isso não significa que estudar futebol não seja importante, nada contra os profissionais de educação física, mas penso que deveriam ser aliados os conhecimentos práticos e teóricos.
Será que se fosse um teórico no lugar do Carles Rexach, teria acreditado no talento do ainda criança Messi e o levado para o Barcelona? Rexach foi jogador do Barcelona e ocupava o cargo de diretor esportivo à época.
Dizem que Rexach não precisou mais do que alguns minutos assistindo o Messi (em Rosário) para decidir que de fato se tratava de um jogador mais do que promissor.
Penso que estão priorizando a tática e a força e deixando de lado a técnica,, quando um jogador técnico pode ser tão bom taticamente quanto um jogador tático, já o tático jamais será tão bom quanto o técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:

infestadas e não enfestadas.

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Perfeito Márcio. Ilustrando seu comentário a respeito de quem conhece e sabe avaliar, o Neca costumava dizer que pela matada da bola ele saberia se o garoto seria bom de bola ou não, e acho que ele sabia das coisas, basta ver o número de bons jogadores que ele revelou.
Não há dúvida que a experiência de ex atletas é importante, e em outro comentário sugeri que deveriam utilizar ex jogadores de qualidade do Botafogo como orientadores tanto para a base quanto para os profissionais.
A maioria dos grandes jogadores sempre teve alguém que serviu de Modelo e orintação. O Gérson fala do Didi, Jair da Rosa Pinto, o Jairzinho do Nílton Santos, o Zico do Dida, o Rildo do Nílton Santos, PC Cajú do Gérson, o Cafú e o Junior Baiano do Têle e por aí vai. Hoje nesse futebol mequetrefe do país qual jogador e técnico pode servir de orientador para esses garotos? Infelizmente você tem razão quando fala que estão priorizando a força física ao invés do talento. Enquanto os europeus modificaram esse parâmetro, nós regredimos e habilidade passou a ser desprezada. Detalhe: uma grande parte de jogadores do passado vieram do futebol de pelada, hoje, se pretende ensinar a jogar futebol nas escolinhas, que são pagas e, muitos talentos nem são testados. Me diga se alguém ensinou o Garrincha, Zico, Nílton Santos, Pelé, Tostão, Rivelino e etc a jogar futebol? O que houve foi um aprimoramento e ganho de experiência Jogando e não "maturando". Hoje além de tudo, existe a figura do empresário, que tem que botar seus "clientes" para jogar, e então a gente vive esse festival de perebas. Perebas sempre existiram, mas no momento atual eles abundam, é de cair a bunda no chão. Que trocadilho infame. O fato é que no nosso Botafogo a coisa chegou a um nível de uma falta de qualidade que denigre a bela e gloriosa história do clube, e nós é que temos que aturar tanta perebice. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

Sergio, exato. Eles conseguiram queimar toda uma história gloriosa secular do nosso Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda Chamusca:

Faltou ritmo para Matheus Nascimento?

"Nada a ver uma coisa com outra. Os atletas vêm treinando com o grupo e todos tiveram oportunidades. O Matheus jogou no início, o Navarro ganhou mais chances nos últimos jogos. Ênio jogou, PV jogou. Tentamos dar oportunidade a todos. A questão física faz parte da maturação fisiológica dos jogadores. Principalmente os que vêm da base têm dificuldades de manter o ritmo durante todo o jogo. Acho que não existe planejamento equivocado. O Matheus jogou, correu muito se doou e sentiu uma cãibra. Não tem nada a ver com planejamento."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-defende-escalacao-do-botafogo-e-critica-busca-por-vilao-responsabilidade-e-de-todos.ghtml

Não vou descartar a possibilidade de que precisa ter um trabalho físico especifico, que aqueles que vêm da base têm dificuldades...
Só que quando o jogo iniciou, já tive a sensação de que o M. Nascimento não aguentaria todo os 90 minutos; Deu uns dois, três piques para ajudar no combate aos adversários e em destes, disputou uma bola na altura da linha média com a linha lateral.
Agora eu questiono se não tem um jogador em campo para dizer para o cara não descer tanto, que não precisa percorrer tanta distância...
E o Chamusca, tem passado essa orientação?
Atacante que corre muito para trás não vai ter fôlego para correr para frente.
É muito simplista dizer que os oriundos da base têm dificuldade em manter o ritmo durante todo o jogo. e que não existe planejamento equivocado.
É obrigação fornecer a melhor preparação física e também em relação ao posicionamento, ensinar a correr certo.
Futebol não é somente correr, é posicionamento, inteligência....
Chamusca disse que Nascimento correu muito se doou ... Correu muito, mas errado!
Por isso sou obrigado a lembrar do Telê, pois não fosse ele e a boa vontade do Cafú em melhorar, seria apenas um jogador de excelente preparo físico e talvez não tivesse feito a carreira que fez.
E o Cafu foi um jogador, digamos, correto, longe de ser craque, mas muito regular.

Agora, não tem como aceitar essa linguagem desses caras. Fala empolada e futebol paupérrimo.

"Maturação fisiológica"...

Deveria treinar o time da Fiocruz.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não aguento mais esse nojento. Não consigo sequer ver a imagem, quiçá, escutar o treinero.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Provável time de amanhã:
Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luiz Otávio, Rickson e Ricardinho; Ronald, Marco Antônio e Matheus Nascimento.

Saem Frizzo, F.Ferreira e R.Carioca e entram Rickson, Ronald e PV. Um por questões médicas e os outros dois por opção técnica. Mas manter Luis Otávio? Manter Marco Antônio? Rickson?! Meu Deus do Céu!! Era pra aproveitar e recuar Ricardinho pra jogar como segundo volante, pq de 10 não dá. Felipe Ferreira barrado só se for por causa do tal gesto obsceno, pois apesar de lento ao menos entra na área e finaliza pro gol. Enfim, novamente um time mal escalado. 
A Portuguesa com um jogador a menos em campo (e investimento muito menor), deu uma AULA de futebol em nosso técnico!
Não fico defendendo a troca de treinador a cada derrota, mas esse cara já mostrou que não é capaz. O Botafogo precisa urgente de um treinador que realmente aposte nos jovens da base, num time rápido, e com os menos piores em campo.
Não sou treinador, mas Ênio, Warley e Ronald, os dois que treinarem melhor na semana, devem jogar. Não tiraria o F.Ferreira até a volta do Navarro, manteria jogando ao lado do Matheus Nascimento, que deve ter sequência no time titular. Não sei também se não era do Joel Carli, todo jogo o time tem levado gol.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, um absurdo esse cara ainda estar empregado.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Um 4 3 3 com esse meio campo só na cabeça de uma pessoa sem noção do que tem a disposição, e pior, insistir com o péssimo LO e o fraco Rickson. Caraca, cada dia pior que o outro. Senha para não ver jogo. Abs e SB;

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com certeza também não verei.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais, embora tenha desperdiçado a cobrança de pênalti, Cesinha se apresentou mais para o jogo do que, por exemplo, esse Marco Antônio.
Contra o Vasco ele justificou a escalação do Rickson dizendo que ele poderia fazer o "tripé de volantes" e o corredor pelo lado direito.
Não será estranho se agora justificar a escalação dizendo que o Rickson fará o corredor de volantes e o tripé pela direita...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a única coisa estranha é o MC continuar empregado. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, no "profissionalismo" do Botafogo, a manutenção de um profissional não está também relacionada aos resultados obtidos.
Depois das gestões moderno-praiana, imodesto-amadora, parece que entramos na fictício-profissional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza não, Marcio.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Off: que GOLAÇO o João Paulo fez hoje na abertura da mls, não duvido se ele for repatriado por um dos ricos do futebol brasileiro

Rodrigo Federman disse...

Golaço mesmo, Rui.
Abs e SA!!!