18/04/21

Escárnio
















Eu cheguei a pensar em comentar sobre alguma justificativa patética e sem vergonha do horrível Marcelo Chamusca na coletiva pós-derrota de ontem, mas mesmo falando merda atrás de merda, ele não conseguiu superar o Ricardinho:

"- Não conseguimos a classificação, mas se tem um ponto positivo é o tempo que vai ter para preparar a equipe para a Série B, que é o que interessa na temporada. Aí sim vamos poder nos cobrar e entregar mais do que atualmente".

Esse é "o cara" que a diretoria trouxe para comandar o meio de campo em 2021. Esse é o capitão do Marcelo Chamusca. Esse é um ex-jogador em atividade que sempre teve uma carreira apenas medíocre. E mesmo assim - e com todo respeito -, respeitada apenas pela torcida do Ceará. 

O cara simplesmente conseguiu ver algo positivo em uma eliminação da Copa do Brasil, na segunda fase,  para o poderoso ABC. O cara também conseguiu ver coisas positivas na eliminação em um campeonato carioca repleto de times semiamadores e onde nossos principais rivais disputaram quase sempre com equipes reservas e/ou mistas, enquanto o Botafogo entrou em campo com sua "força máxima" diante de todos.

Um cara desses deveria ser demitido ainda no vestiário.

É assustador o buraco em que nos enfiamos.

Técnica, financeira e moralmente, estamos falidos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Mas esse é o planejamento de anos do Botafogo, apequenar cada vez mais o clube.Por isso, só contratam quem se alinha com esse objetivo.
Quando li essa do Ricardinho tb fiquei revoltado.Mas esse é o pensamento dos dirigentes.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Infelizmente.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Socorro¡!!!!!sem mais. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é o nosso meio campista experiente que a diretoria trouxe para ser o líder em campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não foi apenas o Ricardinho que analisou a situação desta forma, Chamusca também foi na mesma linha de pensamento:

"Vamos esperar sair a tabela para definir tudo, mas o planejamento será feito para ter tempo de treino, entrosar os jogadores e recuperar alguns jogadores muito importantes. Tivemos lesões de atletas importantes. Uma coisa positiva em tudo isso muito negativo é o tempo de treino para chegar muito mais preparado e com conhecimento maior do elenco."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-eliminacao-chamusca-critica-tabela-do-carioca-e-reconhece-inicio-ruim-no-botafogo.ghtml

"(...)mas o planejamento será feito para ter tempo de treino, entrosar os jogadores e recuperar alguns jogadores muito importantes(...)"

Ou seja, arrisco a dizer que internamente esse bando pode ter achado de fato vantajoso ser eliminado,

E aqui nesta parte, o encontro do pensamento do Chamusca com o do Ricardinho:

"(...)Uma coisa positiva em tudo isso muito negativo é o tempo de treino para chegar muito mais preparado e com conhecimento maior do elenco(..)."

É um dos maiores absurdos que já visto em um clube que diz ter um futebol profissional; o único que consegue encontrar vantagens em eliminações.
De forma geral, sem análise mais profunda, prejuízos financeiros e perda da possibilidade de conquistar títulos.
E, entre aspas, Ricardinho dizer que o que interessa é a série B, não está entre as suas atribuições, isso seria, vamos lá, um planejamento estratégico.
Ricardinho não é pago para falar sobre qual campeonato é importante, é pago para entrar em campo jogar e vencer.
Não é da conta de quem trabalha na linha de produção de uma indústria determinar qual produto é o mais importante.
Se o Ricardinho na base da pirâmide, no que diz respeito ao futebol, emite uma frase desse porte é porque o topo também acha natural tal situação.
É um escárnio com o torcedor esse comportamento.
É a maior prova da cultura de derrota existente no Botafogo.
SA!!!

Adelson disse...

O Botafogo assimilou a ideia que se apequenou. Da diretoria aos jogadores agem como se estivessem em um time pequeno. Chamusca sempre cita a vitória sobre o Moto Clube (da 4ª divisão) como o auge da temporada. E o Botafogo pode cair hoje para 9ª posição no ridículo estadual cheio de times amadores, e com risco de ocupar a 10ª na última rodada. O Botafogo é gigante em sua história, mas hoje é um time pequeno, fato inquestionável.

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Marcio. Mas como comentei, do Chamusca eu não espero nada diferente de merda, por isso a indignação com o Ricardinho, o líder contratado por essa diretoria.

Sim, Adelson.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para comparação:

Agora em janeiro, segundo as noticias, a Intel demitiu o CEO, que ocupava o cargo desde 2019, porque em julho de 2020, após o anuncio que teria de esperar mais um ano para mudar o processo de fabricação da sua próxima geração de chips, as ações despencaram em 17%, as perdas no ano de 2020, segundo estimativas, chegaram aos 60 bilhões de dólares.

Cada um no seu universo, claro, mas no Botafogo as perdas financeiras não significam nada...
Um suposto objetivo de longo prazo justifica não ter retorno no médio e curto prazos.
Se alguém do Botafogo estivesse na Intel, diria que o atraso de um ano faria com que chegariam mais bem preparados para o processo de fabricação.
Provavelmente na Intel nada entendem de profissionalismo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo é uma piada. Dizem que vai mudar, mãe continua tudo igual.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

No futebol, vitórias, classificação para fases decisivas, títulos, bons times, significa aumento no número de torcedores e dinheiro para o clube. No Botafogo, nenhum sacripanta vê isso e estamos nos tornando time pequeno, onde a rotina de fracassos é normal.

Rodrigo Federman disse...

Chico, o Botafogo (para esses caras) é apenas uma casa negociatas obscuras. Nada além disso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais, essa suposta vantagem de ter tempo para não servirá de nada, pois se o tempo que terão disponível para for de 30 dias, por exemplo, na prática só valerá apenas 1/4 do tempo, já que iniciam as 16 horas, para não cansar os cansados e para economizar em energia elétrica, termina as 17 horas e assim não precisa acender os refletores do campo anexo.
Quando retornar os jogos valendo três pontos, dirão que falta ritmo de jogo, depois que não tem tempo para recuperação,...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com tempo, me arrisco a dizer que se o MC continuar, a tendência é piorar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Freeland:

"(...)Foi falado desde o início de que o trabalho seria de médio a longo prazo, mas é claro que o Botafogo nos exige resultado. Sabemos o momento que estamos vivendo e aonde queremos chegar. Nosso objetivo desde o início da temporada era a Série B e o acesso à Série A, é para isso que trabalhamos. Há cobranças internas, nossa equipe de profissionais se cobra demais ."

A equipe do Chamusca se entrega muito, tem uma qualidade de trabalho quando se tem tempo. Os jogadores que estão chegando precisam de tempo de adaptação. É claro que alguns já demonstraram suas qualidades, outros estão em fase de adaptação, de condicionamento físico(...)"

"Sempre coloquei que seríamos muito responsáveis financeiramente em cada atitude nossa. O momento é de austeridade, estamos num processo muito denso de corte de custos e uma grande revisão orçamentária, muito importante para a longevidade do clube. Todos temos que ter comprometimento. Todos os esforços estão sendo feitos. Reduzimos em R$ 1,5 milhão a folha de atletas. Sabemos que deverá haver mais cortes e isso significa saúde financeira para que reforços possam vir. Não poderíamos passar pela eliminação, para que isso sirva de aprendizado."

"Mais importante de tudo isso é o apoio de você, torcedor alvinegro. A gente se sensibiliza com as dores que vocês tem sentido dos últimos anos. O momento do clube é extremamente delicado, principalmente para o futuro que queremos. O apoio de vocês é fundamental para essa reconstrução.(...)"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/freeland-expoe-insatisfacao-pede-apoio-torcida-botafogo-aposta-sequencia-chamusca/

Vamos lá:
1) Não existe longo e médio prazos se o trabalho desenvolvido hoje for essa porcaria que estão fazendo.
E eu não acredito em cobranças, quando se vemos erros repetidos em escalação, postura, nos jogos.
2) Como sabe que a equipe do Chamusca entrega muito quando há tempo para treinar se o próprio Chamusca vive reclamando de falta de tempo para treinar? Onde e quando vc, Freeland, acompanho treinamentos do Chamusca?
E se os jogadores que chegaram precisavam de tempo para se adaptarem e se condicionarem, por que permitiu tantas alterações no time, Freeland?
3) De nada adianta reduzir a folha, ter austeridade, se depois faz essas péssimas contratações, Freeland.
Dinheiro também se relaciona com a forma como é gasto!
4) Freeland, você não sabe onde está, pois se soubesse não viria pedir apoio ao torcedor que está há 753 anos apoiando e sendo maltratado, que não tem retorno algum, não tem nada para comemorar.

É melhor pararem com esse papo furado, adaptando as desculpas de acordo com os péssimos resultados apresentados.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, austeridade gastando dinheiro com 12 reforços, que se forem juntados, não dariam 2 bons jogadores. Esse Freeland é um brincalhão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o que esses caras falam não tem a mínima sustentação após uma análise criteriosa.
Como falamos, não adianta ter austeridade se depois contrata de forma completamente equivocada..

Veja bem, Rodrigo, trago esse trecho, novamente:

"(...) Os jogadores que estão chegando precisam de tempo de adaptação. É claro que alguns já demonstraram suas qualidades, outros estão em fase de adaptação, de condicionamento físico(...)"

O cara diz que há jogadores precisando de adaptação e de condicionamento físico e o Chamusca já mandou todos os contratados a campo e se não estiver enganado, o único que não jogou foi o Carli.
E vem dizer que se cobram muito! Como assim?
Jogadores que não estão bem fisicamente não podem ir para o jogo, salvo em condições excepcionais.
Como a preparação física permite a escalação de quem não está bem condicionado?
O Chamusca foi avisado ou "assumiu" a responsabilidade?
Isso explica a chegada e a escalação imediata do R. Carioca e a barracão do PV?
Rodrigo, é simplesmente ridículo o que ocorre no Botafogo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para quem depositava esperança e acreditava em algo diferente com EF...melhor esquecer.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Tempo ajuda quando se tem um elenco qualificado, focado e bem treinado. Mas nenhum dos três quesitos se aplica ao Botafogo. E mesmo assim há perda de ritmo de jogo, até os titulares do Flamengo estão sofrendo esse efeito.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Adelson.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Não seria melhor pedir recuperação judicial(concordata) se é que seja possível, e encerrar as atividades, essa aberração só vai aumentar a bola de neve, e ali adiante tornar- se insolvente da mesma maneira? Se eu estiver maluco, pode falar

Sergio Di Sabbato disse...

Eu não aguento o blábláblá dessa turma. Clube esportivo vive de resultados, mas para isso tem que ser planejado por quem entende da modalidade. No caso do Botafogo eu tenho a impressão ou melhor, a certeza de que esses caras que estão no futebol não entendem nada e não fazem cobranças necessárias.
Pelas contratações, todas indicações do treinador, percebemos com clareza que essa turma não sabe nada de futebol, à exceção de 2 ou 3 só vieram refugos de 5ª categoria. Faço a seguinte pergunta: por que não tentaram utilizar primeiro a maioria dos jogadores da base e aí vendo a carência tentar compor pelo menos a espinha dorsal do time, uma vez que a eterna desculpa é a falta de dinheiro, mas contrataram 12 caras os quais uns 10 juntos não vale um jogador sequer. Cadê a economia?
Segunda pergunta: com essa liderança Tabajara ruim do time atual, em quem esses garotos vão se espelhar? Por isso na minha primeira intervenção aqui pedi SOCORRO! porque esse modelo e esse papo furado dos dirigentes é na verdade uma declaração de que não sabem o que fazer e negociar, portanto, Socorro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, não sei como funcionam esses trâmites juridicamente. O fato é que se for para morrer, que seja com honra e não chamando o torcedor de idiota.

Sergio, são os reis do blá blá blá. Irritantes.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Botafogo tem 12 pontos em 10 jogos no Carioca, 2v 6e 2d.
Com isso é atualmente 8° lugar e pode cair para 9° caso o Boavista que tem 10 pontos vença o Vasco no complemento da rodada.
8° ou 9° lugar entre 12 times do campeonato carioca.

RICARDO SOUZA disse...

Vi agora a escalação do Vasco pra enfrentar o Boavista. O primeiro volante é o Andrey. Com Luxemburgo Andrey jogava avançado como meia. Andrey, Matias Galarza (excelente meia/volante de 19 anos que o Vasco pinçou no futebol sul-americano), Marquinhos Gabriel e o trio de atacantes. Enquanto isso o Botafogo do Chamusca joga com 3 volantes, todos lentos e burocráticos.

Thiago disse...

Finalmente alguém da diretoria se manifestou depois do vexame das eliminações (pro ABC na segunda fase) na CB e no carioca (com uma rodada de antecedência). Mas imagina vc fazer sua empresa perder milhões 2x em 4 dias e seu chefe chegar e dizer q tá td tranquilo, q confia q vc vai melhorar msm sendo um péssimo funcionário...
Impossível isso acontecer né? Pois é...

Rodrigo Federman disse...

Fatos, e o puto do EF aparece dizendo que confia no trabalho do MC...

Possa crer, Ricardo.

Thiago, achei, além de atrasado, um discurso decorado e omisso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a formação do Freeland:

Formado em Educação Física, Freeland tem especializações na área de gestão esportiva e atua, há anos, na base....

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/01/23/quem-e-eduardo-freeland-novo-diretor-de-futebol-do-botafogo.htm

O que é interessante é que o cara trabalhou por anos na base e não buscou jovens talentosos por esse Brasil gigantesco.
A questão é saber se de fato entende futebol para dentro das quatro linhas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, buscamos o gerente da base do Flamengo para ser o nosso homem forte do profissional em um ano delicadíssimo. Bizarro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é observar que provavelmente no futebol do Botafogo, os superiores do Chamusca não têm a mínima condição de debater o desempenho da equipe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, Rodrigo, esses caras que dirigem o futebol do Botafogo não entendem nada de futebol, se entendessem duvido que contratassem esses porcarias indicadas pelo Chamusca. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, na sabem nem que a bola é redonda.
Abs e SA!!!