05/04/21

Irritante
















Não sei vocês, mas eu considero as coletivas do Marcelo Chamusca como das mais irritantes que existem. Uma máscara travestida de humildade e um festival de palavras difíceis, rebuscadas e que não dizem nada.  O típico discurso de quem realmente se acha um "gestor" de multinacional.

Ontem, tentando explicar o vexatório empate, foi mais do mesmo:

"- Conseguimos corrigir alguns posicionamentos em alguns momentos e dificultar o jogo do adversário por dentro. Eles fazem um jogo muito forte pelo corredor central, com dois laterais pisando na linha. E tentam abrir por fora para ganhar o jogo por dentro. Mas, independente dessa questão tática, conseguimos depois até igualar e criar algumas dificuldades de construção para eles".

"Corredor central", "pisando na linha", "abrir por fora e ganhar por dentro"... tudo isso já me irritou, mas nada pior do que se vangloriar em ter igualado e criado dificuldades para a Portuguesa da Ilha do Governardor.

É, amigos, agora estamos no mesmo nível da Lusinha. 

Com um detalhe: Fomos dominados durante 80 minutos. Sendo 55 deles com um jogador a mais em campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E não acredito que nenhum, dos hierarquicamente superior, cobrou ou vai cobrar do treineiro e dos jogadores.
Dirão que está tudo dentro do planejamento.Ou seja, no final do ano dirão que os jogadores se entregaram ao máximo mas os adversários são muito fortes.Coisa de
Time "Pequeno".

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, até porque, os superiores também são apostas! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, não vale a pena se irritar. No futebol atual "é tudo por dinheiro".
Alguns clubes, incluindo o BOTAFOGO, foram dominados por quadrilhas que os manipulam de acordo com os empresários parceiros.
Dei um tempo achando que com o FREELAND, um CEO,etc,etc,a situação poderia melhorar e aguardei para ver a montagem de um time para o nosso maior objetivo que é a SÉRIE B. Mais cedo do que imaginava, verifiquei que não havia nenhuma luz no final do túnel, infelizmente.
Os treinadores que chegam também estão compromissados com os canalhas. Você acredita que o CHAMUSCA escala como titular absoluto, essa excrecência futebolística conhecida como MB, por achar que ele é imprescindível ?
As substituições são sempre para colocar aqueles que necessitam aparecer para futuros negócios, haja vista as entradas de KAYQUE e SOUZA ontem.
Incluo nesse rol de pilantragem alguns da mídia esportiva, que devem levar algum "dindin" para enaltecer certos perebas.
Não se irrite meu amigo, tente se controlar pois a saúde vai para o brejo e não podemos fazer nada no momento, pois sem torcida nos estádios fica difícil protestar e tudo fica na mesma.
Uma boa semana. JOTA.


Adelson disse...

Se o adversário de ontem tivesse sido Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Internacional etc. eu até entenderia algo.
Estamos perdidos com esse "pofexô" de araque. Antes de décima rodada da série B sua cabeça vai rolar.

Marcio disse...

O resumo dessas falas modernosas do Chamusca é que a Portuguesa é melhor time que o Botafogo, "(...)conseguimos depois até igualar e criar algumas dificuldades de construção para eles(...)"

Vejam que o discurso do Chamusca quando chegou destacava a sua experiência em série B, "Posso agregar muito pelo conhecimento que tenho da competição que é a mais importante para nós. Posso ajudar o Freeland e os departamentos responsáveis. É muito importante, nessa competição principal, ter um elenco competitivo, equilibrado, com uma boa média de idade, e o clube bem organizado.(...)"
Não descarto o conhecimento sobre uma competição, mas isso não pode estar acima da capacidade profissional, do se bom naquilo que faz.
Qual o conhecimento que Jorge Jesus e Abel Ferreira tinham/têm sobre Libertadores e campeonatos do Brasil?
E infelizmente o Botafogo utiliza-se do fato de não ter dinheiro e não se dá ao trabalho de contratar os melhores considerando o que a situação permite. Não se dá ao trabalho de pesquisar... Contratam os disponíveis que estão ao alcance dos olhos sem se importar com as qualidades enquanto jogadores.
O Botafogo acostumou-se a mediocridade, aceita qualquer empate como naturais e, pior, exalta as qualidade dos adversários para fazer parecer que o seu próprio trabalho é de excelência.
Eles tiram o torcedor como otário... Não tenho paciência e não mais acredito no trabalho desses caras, pelo menos até aparecerem sinais verdadeiros de que trabalham para melhorar o quadro.
SA!!!
SA!!!

James disse...

Dá até vergonha escutar uma entrevista dessas, justificando a péssima partida na dificuldade de jogar contra a super Portuguesa, com um jogador a mais... Que pensamento pequeno!!
O Chamusca não incorporou nada do que pensamos nesse novo velho Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Jota, a partir do momento que se trata da minha/nossa paixão, impossível não se irritar. E no caso do Chamusca, nem sei se é apenas por dinheiro. Acho que tem muito de incompetência mesmo, pois é fraco. Muito fraco.

Adelson, exato. Um "pofexô" de sétima categoria. E mascarado, hein?

Isso, Marcio. Só faltou o estrupício falar exatamente assim! hahahaha!

James, acredite, há quem goste. Principalmente os "estudiosos" de futebol que adoram falar que entendem desses termos idiotas que não passa de marra e zero de eficácia.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Nessa minha longa jornada acompanhando futebol, já lí/ouví muitas bobagens. Mas essa de "Abrir por fora e ganhar por dentro" foi a melhor". rsrsr

Isso me parece filosofia de boteco da Central do Brasil.

Mas, pior que essa verborragia inútil, é que vai continuar tudo como antes e sem nenhuma cobrança a vista.

E pra encerrar: O Botafogo com esse time atual, broxa até o torcedor mais otimista ou alienado.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Patinhas, sem dúvida entrou para o top five das grandes asneiras latidas por mascarados que se acham mais do que é! O Chamusca já está nesse seleto grupo.
Abs e SA!!!!

Fatos disse...

Rafael Navarro teve atuação razoável durante quase o jogo todo. Mas errou feio ao não tocar a bola para Matheus Nascimento, livre, definir o jogo. Preferiu o passe pro fraco Marco Antônio. Inaceitável.

Fatos disse...

Mas o pior de todos ontem foi Marcelo Chamusca: além da inexplicável substituição de um atacante por um volante com um a mais em campo contra um time pequeno, ele desmontou o time com as suas alterações. Kayque cambaleou no meio. Ricardinho teve que avançar e não foi bem, Rafael Navarro que se destacava caiu de produção como único centroavante, em resumo, tudo piorou.
E o que dizer sobre a ausência Ênio?? Ele foi um dos destaques da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Uma semana depois, sequer entra no jogo com a Portuguesa. Ele é jovem, em evolução e prata da casa. Em vez disso, MC manteve Marcinho quase a partida toda, sem jogar nada.

Unknown disse...

Pegar logo um técnico Argentino que jogue pra frente e ponha intensidade, os caras jogam com uma preguiça desgramada.

- Márcio Ferreira

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Foi fominha...ou burro. Ou o que acredito ser mais provável (considerando a bola dele): Ambos. Quanto ao Chamusca, bom, nem falo mais nada. É um treineiro de série C e nada além disso.

Márcio Ferreira, qualquer um que pelo menos não seja metido a PhD.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

"Conseguimos depois até igualar e criar algumas dificuldades de construção para eles"...

Essa frase é sinistra... ele se referia a um time de várzea que nem na série D está...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, em um clube grande e sério, essa frase seria motivo mais do que suficiente para demissão imediata.
Abs e SA!!!

Daniel disse...

Um monte de refugos da série B ..
Antigamente contratávamos os refugos da série A .... Terceiras opções e até esquecidos de times pequenos são contratados, casos de Marco Antônio e Rafael Carioca, que nem estreou mas já sei que é uma bosta pois nem o Vitória (quase rebaixado a serie C) o quis no elenco.. A própria Portuguesa, sem divisão nacional, tem um meiocampista melhor que qualquer um do nosso elenco, que é o Chay, e não digo isso só pelo jogo de ontem não.
Outra coisa, não adianta contratar se o time não tem raça, vemos times com jogadores medíocres que tem garra, que vão buscar o resultado com raça e vontade, e não vejo isso na trupe do Chamusca.

Outro ponto é a quantidade de jogadores contratados. Já são 12, além da reintegração do Rickson. Estão iguais a diretoria passada, enchendo a folha salarial com um monte de pernas de pau, jogadores de empresários que não fazem diferença nenhuma. A tempos falo isso e vou morrer falando, melhor apostar em Ênio (base) e Warley (raçudo e que já estava no grupo) e trazer pelo menos 2 ou 3 jogadores de QUALIDADE do que trazer Marcinho, Marco Antônio, etc. Ao invés de 12 novos nomes, porque não 3 que realmente resolvam e o resto do elenco com os menos piores (e mais comprometidos) que já estavam no grupo, além da base??

Sergio disse...

O time é fraco, mas o treinador consegue piorar, pois, se fala assim para para os jogadores está explicado o porque desse esquema bando dentro de campo. Além de um CEO e outras frescuras o clube tem que contratar um mestre em tradução e intérprete, pois duvido que os jogadores tenham entendido o que o Chamusca pediu. O mais hilário foi "pisar na linha". Estou ficando velho e parece que a minha cognição está ficando pior que o "corredor central" do time do Botafogo.
Que eu me lembre o Levir Culpi nunca tinha dirigido um time na segundona e nem o Valdo jogado, ou o Sandro, ou o Jeferson (2015), só no Botafogo mesmo para falar uma bobagem dessas. Quem joga bola joga em qualquer divisão.
O mais grave nisso tudo é esse treinador insistir com jogadores que já demonstraram que não jogam nada. Por que não dar mais chances para.os da casa? Podem não ser nenhuma maravilha, mas se mostraram mais efetivos que os peixes do Chamusca.
Para terminar, gostaria de entender as substituições do início do segundo tempo. Por que não tirou o Babi e entrou com o Mateus Nascimento e no caso do PV, podia tirar ele, como li num comentário, colocava o Kayke, que entrou mal e deslocava o M Frizo para a LE pois esse já jogou ali.
Caramba, o cara com um a mais tira um centro avante e coloca um volante. Resumo, tomou um banho de bola, e mais grave, a total falta de pegada do time do Botafogo está começando a ficar muito esquisita. Como disso o Canhota "com esse timinho não vai a lugar nenhum". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, sim, hoje em dia, até reserva de série B a gente traz. E se bobear, para ser titular. O Botafogo se apequenou de vez.

Concordo, Sergio. O time é horrível e conseguiram trazer um treinador ainda pior. Não tem como dar certo. E até mesmo o novo estagiário de dirigente de futebol, trabalhinho bem mequetrefe até o momento.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acreditem se quiser, mas por experiência diária lhes garanto que o próprio torcedor do Botafogo já se apequenou junto com o Clube aceitando a mediocridade que lhe é imposta. O torcedor do Botafogo já está sem esperança, e prefere ficar secando o Flamengo do que se arriscar a torcer para seu próprio time. É lamentável

Eduardo Samico disse...

Saudades de quando os treinadores falavam “Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende” ou "Quem se desloca recebe, quem pede tem preferência". Essa, vá lá, tática de "abrir por fora para ganhar o jogo por dentro" é simplesmente ridícula !

No jogo contra o Madureira, em pausa técnica, a transmissão captou a fala do MC para o bando que estava em campo. Ele mostrando lá sua prancheta, caneta na mão, a falar em "facão" e outras expressões e os "jogadores" (aspas necessárias) com umas caras de quem não estava entendendo nada.

Agora, não tenho idéia do que ocorre no Botafogo, pois o MC pegou o Cuiabá e conseguiu deixar o time no G4 da série B. Chega aqui, é um desacerto só.

Não vi a pelada de ontem. Ainda bem. Mas, pelo que li, o time novamente não demonstrou ímpeto, garra, e isso é inadmissível. O time pode ser uma draga, e é, pode não ter padrão tático algum, e não parece ter mesmo, mas não lutar, aí não dá.

Tem que ter cobrança. Senão vai ser mais do mesmo, com a diferença que a queda agora é para a série C.

Abs.


Rodrigo Federman disse...

Unknown, aí eu discordo. Porque da maneira como colocaste, ficou generalizado. Eu estou muito fora disso. Não a toa, sou chato, reclamão e tô sempre por aqui metendo o pau nesses medíocres. Rs

Eu também, Eduardo. Futebol é zaga, meio de campo e ataque. Sem essas frescuras. Saudade demais desse verdadeiro futebol e seus profissionais e não esses malditos "professores".

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ótimas observações. A verdade é que hoje Volta Redonda e Portuguesa são times melhores que o Botafogo, e isso com 20% da nossa folha salarial. Não são apenas times melhor treinados, e com mais tempo jogando junto. Tecnicamente os jogadores também são, no mínimo, do mesmo nivel, mas em minha opinião (salvo exceções) são até ligeiramente melhores.

J. Daniel disse...

Vou comentar o que sinto em pouquíssimas palavras: com esse time, o Botafogo tem chances reais de cair para a série C; a outra coisa é que M. Babi, é ruim de doer... vá com Deus, o torcedor alvinegro não irá sentir sua falta.SA.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, acho os jogadores até um pouco piores, mas infinitamente melhor treinados.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, concordo com os dois pontos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, e pra piorar mais ainda, Jair Ventura está sendo sondado pelo Botafogo... assim fica complicado.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, isso me assusta em dobro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só rindo pra não chorar! Pqp a que ponto chegamos.

Fala estranho e se acha o professor. Eu tinha colocado até a 5 rodada da série b, mas acho que esse jumento não chega nem a 3 rodada.

Fazem economia porca. Pq Não pegar um treinador de verdade e colocar no clube. Ao menos teremos chances de subir. O próprio botafogo se destroe.

Não vemos nenhuma cobrança da direção. Aos poucos eles vão afastando a torcida do clube com campanhas vexatórias.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, sempre disso isso: treinador não é o craque de time, mas ele ajuda a vencer se for bom e piora um time ruim se for péssimo. É o caso desse MC.
Abs e SA!!!