24/04/21

Longe de empolgar









Notícia retirada do Lancenet:

"Números explicam consolidação de Jonathan na lateral direita do Botafogo.

Além dos números, o camisa 13 do Alvinegro é um jogador ambidestro e pode atuar nas duas laterais".

Porra, temos o nosso Phillip Lahm e não sabia? 

Números "impressionantes" e que joga pela direita e esquerda com desenvoltura?

Amigos, muita calma nessas "análises"... 

O Jonathan é, no máximo, um jogador mediano e que não compromete. Mas também está longe de ser uma válvula de escape e/ou que faça diferença ao nosso favor. É aquele lateral que nunca será o melhor e nem o pior em campo. Um atleta nota 4,5 para sempre.

A questão é que a posição no Botafogo tem sido assombrada por espectros nos últimos anos e se comparado aos que saíram (Fernando) e os que continuam por lá (Kevin, Cascardo e Barrandeguy), de fato, o Jonathan sobra.

Mas apenas por isso. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Impressionante a incapacidade do Aux técnico, diretor, vice e etc no comando de futebol do clube.Sem falar no treineiro.
E ainda tem gente elogiando a campanha do time.
PQP.....
m

Carlos Roberto disse...

Lado positivo dele é que tem consciencia das suas limitações. Ele, ao contrário do Kevin, não tenta fazer o que não sabe, vai mais firme na marcação, não fica olhando o adversário jogar...Agora falta qualidade né, provavelmente irá acertar poucos cruzamentos durante ao ano, mas talvez pra série B sirva.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.

Sim, Carlos. Ele parece reconhecer que é tecnicamente limitadíssimo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Depois dos últimos laterais direito o Jonathan até que defensivamente vai, no apoio fica devendo, mas quem sabe, se até o Cafu aprendeu, pode ser que o Jonathan também aprenda. Estamos na torcida que é o que nos resta nesse Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com quase 30 anos, não creio que ele vá aprender a jogar bola agora. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ambidestro?
Acho que não é para tanto, pois quando chega ao ataque, arruma a bola para a perna esquerda para somente depois tentar o cruzamento.
Um outro fator que deve ser considerado nessas análises é que o sarrafo estava muito baixo, pois Barrandeguy, Cascardo e o Kevin podem ser tudo, até astronauta, menos jogadores de futebol profissional.
Ou seja, Jonathan assumiu a lateral direita por causa da vacância.
Assim, embora não esteja comprometendo, um pouco de calma não faz mal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sarrafo baixíssimo. Quase no nível do chão.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Descobri a pólvora!!
Estão escondendo o jogo para surpreenderem na super B, uma jogada de mestre da-lhe Chamusca!! O que é 1.7k para o Glorioso? Mais isso é passado vida que segue, copa do Brasil ano que vem tem mais, série B oi nós aqui traveiz

Rodrigo Federman disse...

Só se for isso mesmo, Jorge. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Unknown.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Parece que o time vem de novo com LO e Ricardinho.
Realmente é pra chorar de raiva.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não ficarei surpreso.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Time provável de amanhã:
Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa e PV; Rickson, Pedro Castro e Ricardinho; Felipe Ferreira, Marco Antônio e Matheus Nascimento.
Infelizmente, Marcelo Chamusca continua desperdiçando tempo precioso. O time vem com duas mudanças, mas continua muito mal escalado. Na zaga, Gilvan sentiu e ele entra com Sousa. Nada contra o garoto, que é bom jogador, mas ele já foi testado. A hora era do Carli, que ainda não jogou e podia estrear num jogo pra cumprir tabela. Com isso, Kanu jogaria na quarta zaga, onde se sente mais confortável. A outra mudança é a volta de Pedro Castro, no lugar de Luis Otávio. Até aí ok, o que não dá pra entender é a manutenção do Rickson. Sem Kayque (lesionado), por que não colocar o Romildo, que ao contrário de LO e Rickson não tem contrato só até o mês que vem? Ou melhor ainda, puxar Ricardinho pruma linha atrás - afinal, além de não termos chance de classificação, o Macaé é o lanterna do Carioca com 1 ponto em 10 jogos - entrando com Cesinha ou Ênio ou mesmo Ronald?
No ataque outra insistência absurda, com o colosso Marco Antônio. Incrível como um atleta que era reserva do reserva no Bahia no Botafogo segue no time titular mesmo não apresentando absolutamente nada, mesmo contra adversários pífios.
Time muito melhor (pra amanhã, e também visando a sequência da temporada): Douglas Borges, Jonathan, Joel Carli, Kanu e PV; Pedro Castro, Ricardinho e Felipe Ferreira; Ronald, Ênio e Matheus Nascimento.

Fatos disse...

Ambidestro: quando faz uma jogada com a perna esquerda, sua melhor perna é a direita. E quando faz uma jogada com a perna direita, sua melhor perna é a esquerda.

Marcio disse...

Chamusca é muito bom, classificou o Botafogo para a Taça Rio sem precisar entrar em campo.
Agora, já que está classificado, o jogo contra o Macaé tornou-se um amistoso de luxo onde o Chamusca poderá fazer experiências.
Que campanha!
Que estratégia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, e infelizmente o Freeland continua mostrando que não tem pulso ou noção do cargo que ocupa ao permitir os mesmos erros do MC.

Marcio, vai ter camisa comemorativa?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, camisa comemorativa e nomes eternizados na história do clube dos ilustres.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, Marcio. Hehehe
Abs e SA!!!