04/04/21

Mais um super vexame
















O Botafogo mais uma vez não apresentou um bom futebol e, claro, não venceu. 

O empate de 1 a 1 nesta tarde/noite com a Portuguesa foi daqueles para serem considerados dos mais vergonhosos de nossa história.

Fomos amplamente dominados durante todo o jogo por um time mais modesto e infinitamente melhor treinado. Até mesmo o nosso gol, foi apenas um achado, afinal, o time não mostrou nada de padrão, lances ensaiados e nem qualidade técnica.

Mas, então, por que a vergonha extrema?

Amigos, é inadmissível levarmos um empate (sendo dominados) da Lusa da Ilha atuando com um jogador a menos durante toda a segunda etapa. 

Um vexame! 

Me recuso a falar alguma coisa mais sobre o que acabei de ver.

Aliás, falo sim: Esse time (e treinador) é para brigar - até a última rodada - para não ser rebaixado à Série C. Nada além disso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

55 comentários:

JorgeFS disse...

Fecha pra balanço!

Ricardo disse...

Que vergonha!! A Portuguesa é muito mais organizada que nós, parecia que o BFR estava com um a menos. Não tenho nem o que falar. Levamos um baile de um time medíocre que não disputa a série D.

Anônimo disse...

Fraco de mais. O MC tem que sair pra ontem. Não tenho rede social, mas temos que fazer alguma pressão para mudança na direção da equipe. Gastem em algum técnico que vá fazer diferença?

O time não tem nenhum padrão de jogo, jogadas ensaiadas, nem nada. Me arrisco a dizer que ele é pior que o barroca. Estamos fudidos!

A série b será um fiasco se nada mudar!

SA....André

keven disse...

Está na hora de chutar o chamusca, é uma vergonha a gente com um jogador a mais e mesmo assim ainda não tem a capacidade de segurar o resultado.
A real tendência? Permanência na série B, com grande risco de queda para a C.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, melhor fechar de vez logo!

Ricardo, com certeza. Fomos humilhados por um time tecnicamente inferior, mas aguerrido, brioso e melhor treinado.

André, com esse elenco e técnico, realmente, a tendência é só piorar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, acho que precisa ir ainda mais em cima. O CEO já começar a avaliar o trabalho do Terra Livre, que também é uma aposta e em minha opinião faz um trabalho bem sem vergonha. Igual ao Irmão do Péricles e esse time vagabundo.
Abs e SA!!!

James disse...

Rodrigo, não dá nem pra comentar mesmo. Um verdadeiro show de horrores!
A primeira vez que vejo um treinador recuar o time tendo a vantagem de um jogador.
Mais um ano de sofrimento é pra desistir de vez.

Ezieljr disse...

Rodrigo primeiro jogo que vi da temporada do Botafogo... E me arrisco a dizer que esta pior que o time da ultima temporada...

Adelson disse...

O "clássico" de merda terminou com o resultado mais comum dos clássicos: empate. Esse elenco-lixo do Botafogo será humilhado na segunda divisão. Vamos ver cenas de horror e humilhação em 2021. Mas alguns pedem paciência... paciência....

Chico da Kombi disse...

Empate com Boavista, Bangu, Madureira e Portuguesa, todos nível Série D pra baixo, no mequetrefe carioquinha.
De quem esse arremedo de time pensa que vai vencer na duríssima Segundona?
DE NINGUÉM!

Rodrigo Federman disse...

James, e contra a poderosa Portuguesa da Ilha!

Eziel, eu começo a pensar em voltar ao meu jejum do Botafogo também, pois ninguém merece ver isso que veste a nossa camisa.

Adelson, e se futebol tivesse justiça, deveríamos perder.

Chico, mas dirão para termos calma, que o professor Chamusca chegou agora e que é expert em segundona! Por mim, já podia rescindir com esse cara hoje.

Abs e SA!!!

Zé disse...

O Botafogo é o incrível time em reformulação que começou a temporada até razoavelmente bem, mas cada vez que treina mais, que contrata mais.. O time joga pior!

O que está sendo passado nos treinos? Quais serão as metas impostas?
Se este time não sobra neste nível sofrível do Carioca, mesmo com um a mais em campo, o que será de nós no Brasileiro série B??

Chamusca meu filho, elenco fraco não pode ter jogador de "estimação". Bota esses caras pra rodar e impõe cobrança nesta merda. Por que se estes caras não se superarem em campo, começo a duvidar da nossa permanência na segunda divisão.

Sei que é precoce concluir algo ainda, mas o cheiro que vem deste time está horrível. E vamos seguir contratando. Infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

Zé, eu nem acho que começamos bem. Na verdade, muitos torcedores se empolgaram a toa por conta da goleada em um time que nem para o Carioca serviria (Moto Club). O trabalho do MC e o futebol do Botafogo até agora é muito ruim.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Resumo do jogo: a Portuguesa que deu um banho de bola no timeco do Botafogo tem um treinador que faz seu time jogar. O Botafogo tem um distribuidor de camisas que insiste nos seus peixes podres, que não jogam nada. Será que foi mesmo a Portuguesa que tinha um jogador a menos? Eu acho que o Botafogo tinha uns 5 a menos.
Time mal treinado, esquema confuso, se é que tem um, time espaçado, sem movimentação, habilidade, posse de bola, falta desarme, ou seja, tudo que escrevo há pelo menos 3 anos. Triste. Vamos brigar para ficar na série b.
Faltou também dizer que as substituições do pseudo treinador foram umas porcarias, mas a do Souza foi o supra suma da estupidez. não entendi. Seria por causa do cartão amarelo do PV? Burrice se foi isso. As outras, belas porcarias, mas o mais grave é a passividade do time do Botafogo.
Placar injusto, a Portuguesa merecia ter ganho o jogo, foi mais time mesmo levando um gol aos 48 segundos. VERGONHOSO ESSE TIME DO BOTAFOGO E SEUS DIRIGENTES. ABS E SB!

Daniel disse...

DOUGLAS BORGES: 5,5
JONATHAN: 5,0
KANU: 5,0
GILVAN: 5,0
PV: 5,5
MATHEUS FRIZZO: 4,5
RICARDINHO: 4,5
MARCINHO: 4,5
FELIPE FERREIRA: 6,0
RAFAEL NAVARRO: 6,5
MATHEUS BABI: 3,0

SOUSA: 4,0
KAYQUE: 4,0
MARCO ANTÔNIO: 3,5
RONALD: 4,5
MATHEUS NASCIMENTO: 4,5

MARCELO CHAMUSCA: 3,0

Zé disse...

"razoavelmente bem", levando em conta que eram as primeiras partidas do Chamusca e que a maioria dos titulares tinham acabado de chegar.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. Esse foi o resumo do jogo.

Daniel, ainda achei algumas notas bem altas. Rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Daniel com essas notas quer conquistar o céu, uma pessoa muito bondosa, mas 3 pro Chamusquinha é um prêmio pro pseudo. Infelizmente os irmãos Chamusca e Botafogo não combinam. Gostaria muito de queimar a língua. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Zé, desculpe, pra mim isso é baboseira do futebol moderno. Principalmente se analisado em um campeonato tão fraco como o estadual.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sinto muito, mas não queimará. Esse treinero é ainda pior do que o fraco time.
Abs e SA!!!

Bruno disse...

Algo inexplicável acontece com o Botafogo:
- Muda Diretoria;
- Muda técnico;
- Mudam jogadores;
Mas a o time continua horroroso;
Alguem pode me explicar?



Jacob disse...

Depois de 8 jogos, já deu pro Chamusca. Tempo mais que suficiente pra mostrar algo além do nada.
Jacob

keven disse...

É verdade, tanto é que só fizemos um jogo bom na temporada, que foi o da copa do Brasil, falando nisso daqui a 10 dias tem o jogo pela copa do Brasil,com risco sério de eliminação.
Abs e SA!

Anônimo disse...

Horrível! O Botafogo não tem padrão nenhum de jogo. Fraquíssimo o chamusca. Até o momento não fez nada de bom. Se não houver mudanças já, no final do ano iremos nos ferrar mais uma vez.

Não há treinar que de jeito nesse time. Pqp. Mais uma vez, quantos anos não vemos um treinador descente no clube?! Não estamos onde estamos por azar. A torcida não merece essas merdas que estão lá. Trouxeram mais de 10 jogadores e quase nenhum presta.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Keven, contra um adversário que convenhamos, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bruno, só mudam os nomes. Os dirigentes são mais dos mesmos. Os de sempre. Por isso, efetivamente não há mudança alguma.

Concordo, Pai. Principalmente contra os adversários que enfrentou e foi nal.

André, eu não acredito em melhora alguma com esse treinero por lá.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Uma pergunta: como dois jogadores reservas do Cuiabá, Marcinho e Felipe Ferreira são titulares absolutos no Botafogo? E o horroroso Marcinho não sai do time nunca. Inexplicável. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Freeland simplesmente aceitou fazer do Botafogo, uma sucursal B do Cuiabá. O nobre dirigente também precisa ser cobrado.
Abs e SA!!!

Zé disse...

Respeito sua opinião, mas o treinador mal ter treinado os jogadores e os jogadores mal terem chegado ao clube pra sim são argumentos e não baboseiras, mas se você analisa dessa maneira, ok.

Anônimo disse...

Eu estou mais preocupado com a terceira divisão do que subir.


Mamá

Rodrigo Federman disse...

É o que acho, Zé. Fru-fru do futebol moderno. Principalmente disputando um estadual fraquíssimo. Muita desculpa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mamá, nossa realidade é mais essa mesmo.
Abs e SA!!!

Zé disse...

Desculpe mas você está viajando. Adaptação e treino seriam dispensáveis se estivéssemos falando de Messi, De Bruyne, Mbappe, o que está longe de ser o caso. Sendo assim, parece óbvio que os dois primeiros jogos com Chamusca no comando foram relativamente bons, e o time regrediu. Mas enfim, cada um com sua opinião.

Daniel disse...

– O Botafogo não jogou, pelo amor de Deus. Estivemos com um a mais o tempo todo e não conseguíamos jogar, o adversário impondo o jogo contra nós… Não pode isso. Falei contra o Nova Iguaçu que precisávamos evoluir e melhorar muito, e não foi à toa. Desse jeito não dá, viemos aqui para conquistas e dessa forma não está certo. Temos que nos impor mais e trabalhar forte – desabafou Gilvan.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Zé. Cada um com sua opinião. Eu continuo achando que o futebol atual tem mais desculpas do que bola rolando.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, só que dentro de campo esses caras não se cobram. Falar depois da vergonha é mole.
Abs e SA!!!

Mario Salles disse...

Já q o Botafogo desistiu do futebol profissional, eu desisto de acompanhar o carioca. Jogando isso q vem jogando contra times amadores e sub 20 do futebol carioca, com exceção dos grandes, não tem o q falar. Na semana passada foi dominado pelo Madureira,hj pela lusa, mesmo com um a mais. Time fraquíssimo, sem confiança. Não tem como dar certo.

Mario Salles

Sergio disse...

Infelizmente ou felizmente vou voltar para o meu confinamento botafoguense. Não dá mais para ser essa lenta e sistemática destruição do clube com esse amadorismo eterno. Abs e SB!

keven disse...

E eu acho que com a chegada do Carli que ia vir para "liderar" esse time, não vai conseguir fazer nada, pois esse elenco não dá para ser levado a sério.
Sinceramente vale a Pena acompanhar não é sempre a mesma coisa e um bando de " profissionais" que não levam o clube a sério.
Abs e SA!

Marcio disse...

Ainda bem que não assisti ao jogo, dediquei-me a tarefas mais edificantes, digamos..
O fato é que o técnico e jogadores experientes em série b não conseguem derrotar equipes, digamos, sem série..
Vamos falar da Premier League, onde Guardiola segue o seu "destino" vitorioso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mario, é desanimador demais mesmo. O clube chegou ao fundo do poço.

Sergio, a destruição está chegando na fase final. Logo acaba (de vez).

Keven, esse elenco não tem jeito.

Marcio, você fez bem em não ter assistido. Foi um martírio.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Qual foi o parámetro que vc usou para dizer que começamos razoavelmente bem? A vitória contra o "poderoso" Moto Clube? Parte da torcida ainda não entendeu que este elenco é de terceira divisão e que o técnico está literalmente perdido.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, exato. O início foi igual está agora. Nego se deixou enganar por uma vitória sobre o Moto Club.
Abs e SA!!!

alex disse...

Fui enganado.....achei que esse treinador ia melhorar na parte tática e colocar o time para treinar e jogar bola ....Já são 8 rodadas e cada dia um vexame, estamos sem jogadores e para piorar sem treinador...a camisa pesa para esses jogadores....não são dignos para honrar o BOTAFOGO....
ACORDA DIRIGENTES ...AINDA HÁ TEMPO DE MUDANÇAS...

Rodrigo Federman disse...

Alex, ainda bem que nunca me empolguei com esse novo embuste. Pela linhagem (Chamusca) , não poderia ser bom mesmo. Hahahaha
Abs e SA!!!

Zé disse...

O parâmetro para o "razoavelmente bem" foi que o Chamusca não tinha treinado o time e a maioria dos titulares tinham acabado de chegar. NESSAS CONDIÇÕES, foi razoavelmente bem.

Respondido?!

Rodrigo Federman disse...

Respondido, Zé. Apesar de, considerando os adversários enfrentados até agora, eu não concordar sequer com o razoavelmente bem. Em minha opinião, o trabalho começou e continua ruim, muito ruim.
Abs e SA!!!

Zé disse...

Já pra mim, como Chamusca não tinha treinado o time e a maioria dos titulares tinham acabado de chegar, foi um início, observada essas condições, razoavelmente bom.
Agora, 8 partidas depois, com diversas sessões de treino, inclusive com semana cheia, jogadores já integrados e entrosados ao grupo, o trabalho está ruim, muito ruim.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Zé, veremos a partir de agora, já que ontem, ele continuou o festival de desculpas e disse que agora terá uma semana. Veremos e cobraremos mudanças drásticas já no próximo jogo então.
Abs e SA!!!

Zé disse...

Não precisamos ver "a partir de agora", o que jogou ontem e também contra Flamengo e Nova Iguaçu já demonstraram que ele é fraco, aparentemente é um treinador de Cuiabás da vida mesmo.

Fatos disse...

As mudanças na minha opinião passam por acabar com a panela (Felipe Ferreira, Marcinho e Babi) e colocar os que estão menos piores (Warley, Ênio e Matheus Nascimento).

Rodrigo Federman disse...

Zé, sim. Mas isso já deu para perceber desde o início. Todos os jogos foram péssimos. Desconsidero o confronto com o Moto Club, porque aquilo ali só engana que é muito ingênuo.

Fatos, eu sou mais acabar com esse maldito esquema. Preferencialmente sem Warley ou Ênio também. Outras duas merdas. Mas se não houver ninguém mais, ok, que sejam esses horríveis também.

Abs e SA!!!

Zé disse...

A mim e os botafoguenses que converso, o início foi razoável, levando em consideração as condições já explicadas. Agora não, agora com a sequência de treinos, de jogos, e com os jogadores adaptados ao clube e ao time, o futebol apresentado está bem aquém do aceitável.

Abs e SA!

Fatos disse...

Rodrigo, mas não precisa voltar com o esquema 433. Poderia jogar no 442 como começou ontem. Warley já jogou até de lateral, ele não precisa ser um atacante, pode jogar pelo lado no meio-campo, de meia esquerda, ou "extremo" como os moderninhos chamam, posição ontem ocupada pelo Marcinho. A meu ver, mesmo não sendo absoluto, entregaria bem mais que o Marcinho, um time sem poder de criação precisa então ao menos de opções de velocidade. E o Ênio além de tudo tem entrosamento com o Navarro, eram a dupla titular do ataque do sub20 até Novembro passado, acho que seria opção melhor que Babi ou Felipe Ferreira (que jogou ao lado do Navarro quando Babi saiu pra entrada do Kayque). Sem falar na incoerência, num jogo o garoto entra e vai bem (faz um gol e um corta-luz pro outro) e na outra partida nem entra ..

Rodrigo Federman disse...

Ok, Zé.

Fatos, incoerência é marca registrada desse treinador. O fato mesmo, é que precisamos de reforços. Muitos reforços.

Abs e SA!!!