06/04/21

Ninguém vai comprar










Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo negocia empréstimo de Lecaros ao Avaí.

Atacante de 21 anos não jogou nesta temporada e está fora dos planos em General Severiano. Com contrato até o fim deste ano, clube alvinegro estuda possibilidade de renovação".

Parabéns a todos os envolvidos. Em especial, é claro, ao asqueroso e covarde Ricardo Rotenberg, responsável direto por essa contratação irresponsável, sem vergonha e bandida, que nos custou R$1,4 milhão.

Em tempo 1: Ninguém vai contratar esse cara. Nunca teremos esse valor de volta. Logo, deixa a porra como está e deixa logo ele assinar um pré-contrato com qualquer clube no meio do ano. É melhor instaurar um "processo de lesa-pátria" interno e cobrar esse valor do próprio Rotenberg, Montenegro e demais canalhas.

Em tempo 2: Fato é que o peruano nunca teve metade das oportunidades que já receberam, por exemplo, Marcinho e Ronaldo. Duas merdas que têm contratos até o final de 2022.

Novamente, parabéns a todos envolvidos...da velha e nova diretoria. Todos iguais!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Segundo Fogaonet, a prioridade do Botafogo é a reconstrução.Como se começa uma reconstrução comprando tijolos que são refugo de outras obras.
Vários clubes grandes já passaram por essa situação, mas no Botafogo implementaram como política o ruim, feio e caro..
Não acredito mais em salvação.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, reconstrução trazendo reforços pedidos pelo treinador sem qualquer avaliação técnica e/ou financeira. Não faz sentido mesmo.
Abs e SA!!!

Filipe disse...

Lecaros está muito longe de ser um bom jogador.
Mas, ainda assim, nesse começo de campeonato gostaria que ele tivesse jogado(não foi testado um jogo sequer). Pois no BR-20 fez alguns jogos, e dentre eles alguns interessantes no quesito velocidade.
Não vejo ele muito pior que Marcinho, Warley, Ronald...
Talvez pudesse entrar num jogo ou outro.

Marcio disse...

E ainda mostraram desconhecer a legislação, o "Mecanismo de solidariedade" que obriga o pagamento de um valor ao clube formador. Mesmo estando livre à época, a vinda do Lecaros foi uma transferência internacional de um jogador com menos de 23 anos.

Membro do Comitê Gestor, Carlos Augusto Montenegro falou sobre o assunto em áudio vazado.

“Dei uma apurada nesse assunto, realmente o Lecaros foi contratado no início do ano, estava livre, o Botafogo não pagou nada por ele. Realmente soubemos depois que tem esse mecanismo de solidariedade ao clube formador, isso é uma tabela, o Cusco cobrou, entrou na Fifa, e tivemos que pagar para evitar problemas como o Cruzeiro teve(...)"
Pode ser considerado um erro, Lecaros ainda é um jogador jovem. Poderia ser evitado? Poderia. Ou ser negociado ou não contratar. Essas coisas são assim."

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7593293/em-audio-dirigente-do-botafogo-explica-pagamento-por-lecaros

Como pode efetuar uma transação sem consultar a legislação?

E já que o jogador foi contratado, não se justifica o fato de ter recebido tão poucas oportunidades.
Não faz muito tempo, dei-me ao trabalho de assistir a um vídeo com lances do peruano, não para ver se é bom de bola e sim para observar o seu posicionamento.
E na maioria dos lances, Lecaros estava posicionado pelo lado esquerdo, meia esquerda para ponta esquerda...
Por que no Botafogo ele foi colocado para jogar "apenas" do lado direito?
Por que essa insistências dos técnicos em colocar o jogador, como eles adoram falar, com "pé trocado"?
Nem todos são Ribery, destro pela ponta esquerda, ou Robben, canhoto pela ponta direita!
Não vou dizer que os jogadores do Botafogo são bons, mas eu não tenho dúvida alguma de que os tais professores não souberam fazer o simples e melhorar um pouco a performance dos caras...
E em uma análise bem superficial, muitos dos contratados não mostraram nada melhor do que o Lecaros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Filipe, ele realmente é fraquinho, mas só contesto o fato dele não ter recebido metade das chances de outras dragas que acabaram de chegar e recebem infinitas oportunidades.

Marcio, foi uma contratação esdrúxula do inicio ao fim. Difícil imaginar outra coisa diferente de roubo descarado ao Botafogo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Já foi noticiado a desistência do Avaí

Fatos disse...

O pior é quando você lê que clubes interessados em nomes como Lecaros,Rhuan, Barrandeguy e outras dragas não avançam nas negociações devido ao alto salário do atleta.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos. Mas não muda nada o teor da publicação. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Foi só a titulo de informação mesmo.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Essa contratação sintetiza o padrão do Botafogo do "maior botafoguense vivo" e sua trupe (dentista, Mais Botafogo, Bufarrej, Rotenberg, etc).

Contratam achando que nada terão de pagar, o contratado mal e porcamente é escalado, aí descobrem que se não pagarem uma grana o clube se verá em palpos de aranha.

E o que disse à época aquele que provavelmente se acha "o presidente eterno" ?

"Poderia ser evitado? Poderia. Ou ser negociado ou não contratar. Essas coisas são assim."

Canalhas !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, na verdade, eu duvido mesmo que eles não sabiam. Aposto que sabiam e foi tudo jogo de cena para tirar proveito dessa contratação. Esses canalhas não podem ser tão incompetentes assim com suas empresas. Mas como aqui não tem risco algum para eles, aproveitam e criam essas situações para tirarem excelentes margens de lucros em negociatas nocivas ao Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa tarde, torcedores botafoguenses!

Como em uma participação anterior,não estou chateado com a campanha do time, estou preocupado com a situação financeira encontrada por Ducésio e sua diretoria; vejo que ele vai encontrar muitos obstáculos, deixados por diretoria anteriores e com a participação para ele do botafoguense, mais botafoguense de todos, Montenegro e seu comitê.
Ele assumindo a presidência do clube, sabia as broncas que encontraria e uma dessas se chama esse Alexander Lecaros, segundo informações o cara ganha 130 mil mensais e custou ao clube 1.400 e com salários até dezembro custará ao clube 4 milhões e 520 mil mensais, um absurdo caso de policia mesmo, só em clube dirigido por amadores ou pessoas mal intensionadas com o clube, para servir de exemplo, Matheus Babi centroavante, segundo que eu apurei, ganha 40 mil mensais e está dando retorno ao clube na negociação com o Atlético Paranaense.
Essa diretoria, que se diz transparente deve informar aos torcedores da divida de mais 1 bilhão, quanto eles pagam de indenização a técnicos, soube que é um 1 terço da divida de Valentim a Dé o Aranha para trás, é muita gente, nossa torcida é paixão, nossa diretoria não pode ser paixão, quem paga essa conta é o botafogo.
Não estou questionando se a diretoria agiu certo ou errado, contratando o Chamusca, mais é outra indenização, pelo amor de Deus, não a clube que resista.
Vamos cobrar, dar o tempo ao cara, se não nunca seremos um clube profissional.
Com certeza as contratações são dentro da realidade do clube, até aí, correto se errou ou acertou o futuro dirá.
Vamos acabar de uma vez, com essa coisa de ficar derrubando técnico toda hora, o cara tá começando um trabalho de quase zero e de uma torcida que exigiu com razão a reformulação total do elenco; depois uma campanha medíocre e humilhante que os caras fizeram.
Tem as broncas: barrandeguy,Cascardo,Lecaros,Kevin existe, multas rescisórias é bom ficar atento já que o clube no momento não nada em dinheiro, está com um débito imenso.
Ficamos livres já de muita gente o Salomon Kalou tá levando 2 milhões, mais parte da torcida exigia as contratações dele e do Honda foram até ao aeroporto recepciona-los é bom recordar isso, mais o tal comitê foi de um amadorismo gigante entrou na onda. J.A.

Adelson disse...

Se estão reconstruindo alguma coisa, deve ser algum túmulo para jogar lá o que ainda resta nas mãos desses vândalos...

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Adelson.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

JA, se estamos mal financeiramente (e estamos mesmo), algumas contratações continuam questionáveis. E parece que nada planejadas. Isso que revolta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como acreditar em profissionalismo após uma situação como essa?

Em 13/03/2021:

Chamusca sobre Davi Araujo:

"Davi é um atleta que tem contrato com clube, em nenhum momento a diretoria ou o treinador posicionou que ele estaria fora. Pelo contrário, está treinando muito bem. Entendemos pela lesão do Ronald que precisaria de um jogador extremo mais de força, no segundo tempo precisaria fazer substituições. O Davi entrou e contribuiu, logo na primeira jogada já arrastou uma bola boa pela esquerda, cumpriu a função tática. Desde que a gente sinta a necessidade vai utilizar o atleta."

Em 06/04/2021:

"Fora dos planos para a temporada, seis jogadores entraram de férias no Botafogo. Os laterais-direitos Federico Barrandeguy, Gustavo Cascardo e Kevin e os atacantes Alexander Lecaros, Davi Araujo e Rhuan já não participaram do treino com o elenco nesta terça-feira. No período de "descanso forçado", o clube buscará outras possibilidades para os atletas."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-da-ferias-a-seis-jogadores-que-estao-fora-dos-planos-para-a-temporada.ghtml

Gostaria de saber quando foi que o D. Araújo passou a treinar bem, já que foi utilizado no jogo contra o Bangu e nas sequência contra Vasco e Flamengo não saiu do banco de reservas... Depois disso não mais foi relacionado.
Agora, gostaria de saber quando o Davi Araújo passou a treinar mal...
Se o Davi Araújo que estava treinando bem está fora dos planos, fico imaginando como estão treinando aqueles que estão nos planos, entram em campo e mostram esse futebol de de qualidade duvidosa.

Eu não aceito essas conversas fiadas...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e aí eu transfiro muito da cobrança ao Freeland. Se ele não consegue ter essa capacidade analítica, é um incompetente. Se ele percebe e nada faz, é conivente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Mesmo não sendo lá essas coisas o Lecaros nas poucas vezes que vi foi mais efetivo que esse monte de perebas do ano passado e desses peixes perebas do Chamusca. Inclusive no jogo em que sofreu aquela entrada criminosa do zagueiro do Ceará se não me falha a memória, era um dos melhores em campo. Botafogo é inexplicável, ou melhor, nós sabemos a explicação, e é isso que nos irrita e nos causa profunda indignação.
O grande problema é que aqueles que se acham os donos do clube não estão nem aí para o que está acontecendo, só mesmo a torcida para mudar essa situação, fazendo igual a torcida do Bahia. O Botafogo precisa de uma queda da Bastilha alvinegra, a invasão de GS. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, os caras falam em profissionalismo, reconstrução, e a gente observa uma decisão como essa que parece ter sido tomada sem observação de critério algum.
O cara passou em menos de um mês de alguém que treinava muito bem para dispensável.
Todos sabemos que nada se resolve em um estalar de dedos, que a situação é crítica, mas não dá para aceitar como correto tudo o que eles fazem.
Cara, até me esqueci do Freeland...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Sergio. Certamente esse Lecaros é uma merda. Mas o estranho é que nunca recebeu oportunidades que várias outras merdas já receberam e continuam recebendo.

Marcio, por essas que vindo dessa diretoria , eu não acredito. Não custa lembrar que o presidente deu nota 8 para o Comitê Arrasador.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acabei de ler uma notícia aterradora: LO passa a ser opção! Quando a gente pensa que chegou ao fundo do poço percebemos que ainda falta muito d vai piorar. Abs e SB!

Marcio disse...

Só para constar:

O Santos vai enfrentando o San Lorenzo na Argentina, pela Libertadores e na escalação estão:

Kaiky de 17 anos;
Gabriel Pirani de 18 anos;
Marcos Leonardo de 17 anos.
E está desfalcado do Sandry de 18 anos, Kaio Jorge de 19.

O Santos vai colocando os jovens para jogar ano após ano e sempre com sucesso, o Botafogo fica "maturando", "pedindo calma" e não consegue colocar para jogar nem nesse fortíssimo carioca.
A conclusão é que no Botafogo sabem nada de futebol ou então o campo e bola sejam diferentes lá em Santos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, aí é melhor fechar as portas de vez.

Marcio, e assim seguimos maturando a maior joia que surgiu nos clubes nos últimos muitos anos. Pior que tem torcedor que concorda com isso. É pra cair o cu da bunda mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
E quando lança algum jovem não é porque confia que terá bom desempenho e sim porque está sem opção.
SA!!!

Marcio disse...

E para jogar por terra a "maturação" eterna, Ângelo,16 anos, marcou o terceiro e último gol do Santos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse Angelo deve ter sido maturado por muito tempo. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Ângelo já nasceu maturado. Pobre futebol do Botafogo, nas mãos dos eternos incompetentes. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, fico imaginando o "maturador" treinando o Santos... ou melhor, impossível, o Santos não pensa tão pequeno assim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E teve também o Kayky, 17 anos, do Fluminense como titular e fazendo gol.
Ou seja, pouco provável que no Botafogo entendam de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, probabilidade zero!
Abs e SA!!!