26/04/21

O mecânico










Trechos da coletiva do Marcelo Chamusca, após a vitória de ontem:

"- Acho que a mecânica que foi trabalhada ao longo da semana foi muito boa. Os jogadores, inclusive, tiveram uma fidelidade muito grande".

"- O futebol na verdade é você conseguir encaixar os jogadores dentro de uma mecânica que você possa ter equilíbrio e atacar. Com mais tempo de treino, hoje já conseguimos apresentar um volume maior".

"- Utilizamos porque entendemos que os jogadores já tinham uma mecânica e um entrosamento interessante e iam abreviar um pouco a nossa construção e entrosamento da equipe por termos jogadores que se conheciam um pouco mais".

"- A implementação da mecânica não está atrelada a jogador A ou B. Independente do jogador que vai fazer a função, nós vamos e já estamos tentando estabelecer".

"- Estamos buscando uma mecânica, estamos aprimorando essa mecânica nessas semanas cheias que tivemos".

"- Pedro Castro é um jogador que nos primeiros jogos encaixou muito bem na mecânica da equipe".

"- Poderíamos ter vindo aqui, ter ganhado, muitos adversários ganharam do Macaé, mas ganhamos com autoridade, construindo, fizemos gols com construção de jogadas. E isso nos dá um alento que a equipe está começando a assimilar e ter uma mecânica de jogar".

Pronto, temos a nova palavra decorada e utilizada (em qualquer situação) pelo alto executivo, estudioso de futebol e gestor de processos e pessoas MC.

Preciso de um tempo para "maturar" tanta "mecânica" improdutiva .


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acho que o Botafogo deve contratar um engenheiro mecânico para a função do Freeland e um técnico de mecânica para o lugar do treineiro.
PQP.....

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Ricardo. Rs
Abs e SA!!!

ViniMarques disse...

Alguém reparou nas falas dessa pessoa durante as paradas técnicas? Algo tão simplório e óbvio, que beira à pelada de solteiros X casados. Não tem como...

Chico da Kombi disse...

Lembrar ao mecânico que o Macaé fez só um ponto e somente um não o venceu.
Fora Chamusca!
Vai apertar parafuso em outra oficina!

Sergio disse...

Vou falar com o Zuza meu excelente mecânico,
botafoguense de longa data para ele ter umas aulas de "mecânica" com o MC. Por outro lado, vou pedir pro Zuza dar umas aulas de futebol pro Chamusca, sem precisar ensinar a "homeostase de entrosamento". Isso eu deixo pro Barroca. Pobre de nós botafoguenses. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, esse cara não pode ser levado a sério.

Chico, pelo visto, o mecânico maturou muito tempo esse discurso! rs

Sergio, tenho certeza que o Zuza seria muito melhor treinador do que o nosso maturado mecânico! hahhaa

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Ainda sobre o jogo de ontem. Corremos o risco pela empolgação de parte da torcida e da cúpula, "Eles" renovarem os contratos dessas amebas até 2030.

Patinhas.

Anônimo disse...

Fato.

Essa explicação mecânica, está me lembrando o meu tempo de adolescente quando eu ficava apaixonado pelas invenções mecanizadas do Prof. Pardal e seu escudeiro Lampadinha.

Patinhas.

Eduardo Samico disse...

Peraí ! É mecânica ou civil ?

"...os jogadores já tinham uma mecânica e um entrosamento interessante e iam abreviar um pouco a nossa construção..."

"...ganhamos com autoridade, construindo, fizemos gols com construção de jogadas..."

Fiquei interessado. Afinal, fui engenheiro mecânico.

É muita conversa fiada. Também, é tanto canal de "esportes", com programação 24 h/dia, que acaba que essas pessoas totalmente desprovidas de capacidade de formular um pensamento têm que enfrentar duas, ou mais, vezes por semana essas entrevistas coletivas. Que, na real, é um festival de sandices, que nada significam.

Abs.

Marcio disse...

O Freeland poderia criar alguma equipe para o Chamusca na Stock Car Brasil... Tenho até sugestão para o nome da equipe; poderia ser BIM (Botafogo dos Ilustres Motorsport).

Já no futebol dois trechos da fala do mecânico sobre o Rickson e Pedro castro me chamaram a atenção:

Sobre o Rickson:

"(...)Não é porque ele fez um gol hoje. Ele fez um gol por mérito (...)"

Sobre o Pedro Castro:

"(...)Como o chute de fora da área, ele rifa bem a bola(...)"

E alguém faz gol por demérito?
Seja aproveitando a falha do adversário, seja aproveitando uma jogada de um companheiro... Só faz gol quem tenta fazê-lo.
E sobre "rifar bem a bola" é uma novidade, pois o ato de rifar a bola sempre consistiu em colocá-la em disputa em alguma região do campo por estar pressionado ou livrar a equipe de um perigo.
Discurso empolado que nada significa e futebol de péssima qualidade.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, não duvido disso. Ainda mais, depois do mecânico encher a bola do Rickson.

Eduardo, o mais assustador é quem cai nessa ladainha e chama esses caras de "professores" ou estudiosos do futebol. Por isso o futebol brasileiro está uma grande merda.

Hahahaha! Marcio, esse pulha quer falar tão difícil que vai soltando um monte de merda à esmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Patinhas, pode ser Engenharia de Transporte...

"O Warley é lateral de origem, então, não é nenhuma improvisação. Ele consegue bem fazer bem o corredor(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-diz-que-botafogo-cumpriu-obrigacao-de-vencer-com-autoridade-muita-coisa-positiva.ghtml

O Warley é praticamente um BRT.

SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, explica essa parte, por favor:

"(...) E quando tivermos fazendo nossas construções, melhorar nas construções pós-perda(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-diz-que-botafogo-cumpriu-obrigacao-de-vencer-com-autoridade-muita-coisa-positiva.ghtm

SA!!!l

Rodrigo Federman disse...

Hahaahah! Marcio, Warley BRT foi sensacional! Cara, construções pós-perda...realmente, eu não entendo merda nenhuma de futebol. E quer saber? Me orgulho muito disso, pois me recusaria a falar como um CEO no futebol. rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Marcio, essas explicações mecanicas e hidráulicas são hilárias !!! Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e hoje em dia, essas bizarrices são tratadas como dialeto de quem é "estudioso do futebol". E tem pateta que compra essa ideia.
Abs e SA!!!

James disse...

Essa mecânica de palavras não convence ninguem...o primeiro tempo foi lastimável contra o Macaé e quase tomaram gol.
E já vão cair na real quando for disputar os próximos jogos que por sinal seriam muito fáceis, qualquer time eliminaria nova iguaçu, vasco e madureira sem dificuldades, mas o Botafogo está no mesmo nível ou pra pior.

Adelson disse...

Eu temia que esse jogo de merda tivesse o mesmo efeito Moto Clube. A derrota ou empate teria sido melhor para o futuro do Botafogo. É o mesmo que a seleção da CBF faz: Passa 4 anos jogando contra nulidades e depois vai para copa tomar chumbo.

Rodrigo Federman disse...

James, o pior de tudo é que convence, cara. Dentro e fora de General Severiano, inclusive. Tem torcedor que acha que isso significa que temos uma pessoa com QI acima da média no comando do time.

Adelson, mas segundo o executivo Chamusca, a mecânica do time está sendo ajustada. Agora vai! rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

CEO Jorge Braga:

"Quanto ao desempenho esportivo e as metas do time na temporada, Jorge deixou claro que o "único objetivo realista é perseguir o 4º Lugar" na Série B visando recuperar as receitas que o clube terá direito quando voltar à primeira divisão. Por isso, ele diz que será iniciado um "trabalho de reestruturação da parte de análise de mercado dos atletas" para melhorar o processo de negociações."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ceo-do-botafogo-diz-que-se-fosse-uma-empresa-o-clube-ja-teria-falido-ha-tempos.ghtml

Vai reestruturar a parte de análise de mercado de atletas...
Ou seja, quando questionávamos sobre quantos jogos haviam assistido dos contratados, não estávamos errado.
E não é preciso estar dentro do clube para ver que até hoje essas análises de jogadores é muito ruim.
Sobre único objetivo realista na temporada, não custa lembrar que a mesma não vai iniciar agora e não dá para confiar que um time que não conseguiu ficar em 4° no carioca, ficará no brasileiro da série B.
Aliás, no carioca, ficou em 7° lugar em um campeonato com 12 equipes.
Como não foi o CEO quem contratou o Freeland e nem o técnico, por enquanto não tem como cobrá-lo de forma mais efetiva.
De qualquer modo, gostaria de saber o que ele está achando da performance esportiva que já custou alguns milhões ao clube.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, precisou chegar o CEO para atestar o que sempre falamos por aqui.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Tem alguma biela batendo dentro da cabeça dele, aí ele incorporou a figura de mecânico.

Sergio Di Sabbato disse...

Os termos de futebol antigamente eram bem simples, hoje os termos estão na mesma proporção do futebol apresentado, ou seja, uma porcaria. Deve essa por essa razão que o time do Botafogo nunca entrosa, pois além de um bando de perebas eles não devem entender absolutamente nada que o treinador fala. Esse futebol atual cansa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pode ser, Adelson. Agora ele vai cismar com isso até encontrar outra palavra de "impacto".
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Espécie de troféu consolação, a Taça Rio vai render ao campeão uma premiação de R$ 800 mil, já descontados impostos e taxas da Federação e do Sindicato dos Atletas.

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, hein, Marcos Antônio? Prêmio consolação para quem foi incompetente e não se classificou para as semifinais que valem de verdade e a 3 fase da Copa do Brasil. Desculpe, mas se contentar com q mediocridade está fora do meu escopo.
Abs e SA!!!

keven disse...

Eu estava olhando uns declarações que o CEO do clube forneceu e ele falou que o Nilton santos dá prejuízo ao.botafogo de 20 mil por dia. Isso dá R$ 7.200,000 ao final de um ano, a minha pergunta é, será quem niguem percebia que o Nilton santos dava prejuizo todos esses anos?
É muito amadorismo
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, sim...nunca usaram o NS como fonte de receitas. Absurdo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se ainda jogasse futebol, o ex-zagueiro Beto Fuscão seria um pedido do Chamusca...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Marcio. Tivemos recentemente também um colosso chamado Rodrigo Fuska, lembra? Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Se o Chamusca dirigisse o Botafogo há anos atrás, o clube iria virar uma concessionária, contrataria Beto Fuscão, Rodrigo Fuska, Luiz Chevrolet e outros calhambeques. Abs e SB!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
Esse cara não jogou uma única partida pelo Botafogo, pelo menos eu não me lembro.
SA!!!

Marcio disse...

Chamuscânico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e diria que todos estavam em fase de maturação.

Marcio, acho que não mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a palavra "maturação" seria substituída...
Diria que os jogadores estariam em fase de "amaciamento".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Bem corrigido, Marcio.
Abs e SA!!!