22/04/21

O possível 9











Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo encaminha Anselmo Ramon por dois anos e busca acordo com Chapecoense, revela agente".

Palavras do representante do jogador:

"- As condições de contrato entre jogador e Botafogo estão praticamente fechadas e esperamos só que os clubes se resolvam. O Botafogo está tentando chegar a um acordo com a Chapecoense".

Dizem que o AR terá um dos maiores salários do elenco alvinegro. Parece, inclusive, que por ele, o Eduardo Freeland extrapolará o teto de remunerações por um contrato de dois anos.

Bom, eu vi alguns jogos do atacante na época do Cruzeiro e no ano passado. Sinceramente, não acho que valha tudo que está sendo dito. Um jogador comum e que nem é daqueles peladeiros com faro de gols por natureza.

E, repito: Dois anos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

keven disse...

Anselmo Rammon é fraco . Nem fez tantos gols Assim na chapecoense.diretoria sem futuro e técnico mais sem futuro ainda.
Abs e SA!

Sergio disse...

O futebol brasileiro atual é triste, qualquer jogador mediano custa caro e não resolve. Nas peladas você encontra coisa melhor. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Keven.

Sergio, e são caros!

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Não sei onde o futebol brasileiro vai parar. Qualquer Anselmo Ramon, Wellington Paulista, Kieza, Yago Picachu ganha fácil, fácil mais de 200 mil/mês. É claro que essa conta não fecha.

Citei o Picachu pois me surpreendi ao saber do valor recebido pelo ex-lateral do Vasco. E parece que o co-irmão dispensou o lateral por conta do alto salário.

Com zero expectativa de sair algo de bom do futebol profissional do Botafogo FR, tendo à frente Eduardo Wasteland e Marcelo Chumbrega.

Abs.

ps. vi um ou outro jogo do Anselmo Ramon na temporada passada. Parece ser infinitamente melhor que Pedro Raul e Babi, o que quer dizer muito pouco. E pareceu-me pesado, sem muita mobilidade, tipo sabe jogar bola mas já passou.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo. O nível está cada vez mais baixo! O que continua sendo absurdo para o Botafogo pagar 3 dígitos a Anselmo Ramon.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Mais um a entrar na justiça futuramente, sem jogar e muito menos fazer gols..e contrato de dois anos.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas acho que se ele vier, jogará e muito, pois o estão contratando para ser o "homem gol".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O cara já tem 32 anos. E li em algum lugar que ele atualmente está na reserva da Chapecoense....tirem suas conclusões.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, e darão 2 anos de contrato! Ou seja, até meados de 2023!!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que será que a diretoria espera do A. Ramon?
A temporada mais goleadora do citado jogador foi em 2014, quando estava na China e marcou 16 gols em 28 jogos, média de 0,57 gol/jogo.
Depois em 2015 foram 12 gols em 25 jogos, 2016 foram 7 gols em 14 jogos, 2018 foram 2 gols em 7 jogos, 2019 foram 6 gols em 38 jogos, 2020 foram 12 gols em 44 jogos e 2021 2 gols em 5 jogos até o momento.
Na carreira ele tem 293 jogos e 103 gols, média de 0,35 gol/jogo.
Se considerarmos a frieza dos números no que diz respeito a média da carreira, ele poderá entregar 1 gol a cada 2,8 jogos na série b, o que dará ao final do campeonato, aproximadamente, 13 gols.
Em 2020 ele fez 10 gols em 34 jogos pela campeã Chapecoense, média de 0,29 gol/jogo.
Fez 1 gol a cada 3,44 jogos... Teoricamente falando, se mantiver a média de 2020 na série B, poderá entregar 11 gols em 38 rodadas.
Segundo consta, ele também foi autor de 6 assistências no campeonato.
Futebol não é matemática, mas se não posso "contratar" o Lewandowski, qual o jogador que considerando a equipe em que joga, as dificuldades, tem uma boa média de gol/jogo?
Não acompanhei a última série b e não posso comentar como se deu as atuações do jogador, ficou em 3° na corrida pela artilharia, o artilheiro foi o Caio Dantas do Sampaio Correa, com 17 gols e já foi negociado para o futebol chinês.
Eu gostaria de saber quais as premissas serviram de base, pois o ser experiente é muito pouco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, premissas? Avaliações? Critérios? No Botafogo? Esquece, amigo! rs
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Apesar da dívida milionária, clube segue cumprindo seus compromissos no ato trabalhista.

O Botafogo está próximo de quitar dívidas com até seis jogadores, via ato trabalhista. A informação é do Jornalista Matheus Mandy, através do seu Twitter. O Clube segue em dia no ato, arcando com seus compromissos.

Os ex-zagueiros Jorge Luiz (que atuou no Botafogo no final da década de 90) e Rafael Marques, os ex-atacantes Sorato e Mauricinho, o ex-atacante Daniel Mendes, revelado pelo clube e o ex-volante Léo Silva, que passou no clube em 2009.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Botafogo perde pênalti e é derrotado pelo Real Brasília, pelo Brasileirão Feminino

Botafogo acerta com Anselmo Ramon e negocia liberação com a Chape

Mercado da bola: Airton é oferecido ao Botafogo e diretoria analisa nome

Brasileirão Feminino: Real Brasília x Botafogo; tudo sobre a partida

Além disso, o Botafogo foi condenado hoje a pagar mais de R$ 500mil ao ex-atacante do clube, Alex Azevedo, outro que foi revelado no clube. O Juiz deu prazo de 48 horas para o clube fazer o pagamento, sob pena de quitação. Vale lembrar ainda que, no total, o Botafogo deve mais de R$ 1 Bilhão e está entre os maiores devedores do futebol brasileiro.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Marcos Antônio. Valeu.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Esse aí circulou mais que notícia ruim.... pula de galho e galho todo ano depois que saiu do Cruzeiro em 2015. Na atual mentalidade dos carniceiros da diretoria e do perdido Chamusca, é um jogador diferenciado... O cortejo fúnebre nem parou para ver isso... segue seu caminho...

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que quando questionam esse tipo de contratação, há quem retruque dizendo que quem questiona quer a contratação de Benzema, Cavani, Lewandowski.
Só que o Lewandowski, por exemplo, não tornou-se goleador agora no Bayern; quando na terceira divisão na Polônia, na temporada 2006/07, aos 18 anos, marcou 15 gols em 30 partidas e o seu clube, Znicz Pruszków, conseguiu o acesso para a segunda divisão; na segunda divisão, pela mesma equipe, marcou 21 gols em 32 partidas e foi eleito o jogador do ano na Polônia.
E quando chegou ao Borussia Dortmund, foi reserva do paraguaio Lucas Barrios... O técnico era o Klopp.
O uruguaio Cavani, em 2006 e aos 18 anos, fez 12 gols em 30 jogos atuando pelo Danubio.; não era Peñarol ou Nacional.
Ou seja, o fato de alguém recusar determinado jogador por não acreditar que jogará um bom futebol não significa que esteja pedindo alguém reconhecido internacionalmente; o que se deseja é que se contrate quem saiba jogar futebol e isso não tem relação com pais, campeonatos e/ou divisão.
O que é preciso ficar bem claro é que o Botafogo não tem quem tenha capacidade de descobrir talentos e, pior, o dinheiro que é gasto com essas nulidades já ajudaria muito a formar em casa jogadores de bom nível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, e é fraco! Fraquíssimo.

Marcio, mas eles não se preocupam, afinal, a desculpa está pronta e decorada: Não temos dinheiro! E tem gente que acredita cegamente sem qualquer contestação ou argumentação.

Abs e SA!!!

James disse...

Não adianta, o time não tem meio campo nem atacantes que possam alimentar o centroavante. E o tecnico vai querer que volte para marcar.
Sem falar que os nomes cogitados são de arrepiar e desanimar qualquer torcedor: alef manga, anselmo ramon, chay..

Rodrigo Federman disse...

James, e para coroar, o atacante, pelo visto, será um cara que também não é diferente do que temos por aqui no elenco.
Abs e SA!!!

Ulisses disse...

Matheus Nascimento deveria ter ganho chance como centroavante em jogos contra os pequenos no Campeonato Carioca, para ser testado e fazer gols. Não foi. Acabou virando titular por obra do acaso (venda de Matheus Babi e lesão de Rafael Navarro) em partidas mais duras, como a decisiva contra o ABC em Natal e o clássico com o Fluminense. Sem estar pronto, sem confiança ou moral, acabou com dificuldades contra zagueiros fisicamente mais fortes.
O pior é que quando Matheus Nascimento foi o centroavante não havia bons atacantes de lado ou meias para o abastecerem. A bola praticamente não chegou. Um jeito de jogar que até Lewandowski (ou Túlio Maravilha) teria dificuldade. Como fazer gol se o time mal ataca? Faltou preocupação ao clube de preservar seu principal ativo.

Rodrigo Federman disse...

Ulisses, esse é apenas mais um dos vários pontos questionáveis ao suposto "plenejamento" feito pela diretoria de futebol (acredita quem quer).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, quando o Botafogo foi atrás do Manga a razão foi que no Sport ele terminou o campeonato juvenil (senão me falha a memória) por não sofrer um único gol. O Paulinho Valentim foi contratado porque fazia muitos gols, idem o Quarentinha, começou no Payssandu e era titular aos 16 anos e foi campeão pelo Vitória em 53, maior artilheiro do Botafogo, e o Didi porque era um meio campista de excelência, mas que indicou esse jogadores? João Saldanha. À exceção do Didi, todos os outros não eram jogadores de ponta. Hoje nesse Botafogo quem sabe algo sobre futebol? Acho que nem o treinador parece saber. Abs e SB!

Carlos Eduardo disse...

Entre todos os 20 clubes da próxima série B, o Botafogo tem o 5° pior aproveitamento até aqui na temporada – jogos computados até esta quinta-feira.
O que é assustador projetando-se tabela de classificação.
Só fica atrás de Londrina (que ainda não venceu em 2021), Guarani (que já enfrentou três times da Série A no Paulistão), Brasil-RS e Goiás.
O Botafogo só conseguiu vencer dois times sem divisão (Resende e Nova Iguaçu) e um da Série D (Moto Club).
Encarou ainda dois da Série A (mesca de reservas com 3° time Flamengo e Fluminense), um da B (Vasco), um da C (Volta Redonda), mais quatro da D (Bangu, Boavista, Madureira e ABC) e um sem série (Portuguesa com um a menos) e não conseguiu vencer.

Marcos Antonio disse...

Eu vir alguns jogos de Anselmo
Ramos tive uma boa impressão, no
Vitória e na chapecoense também não acredito em um grande salário.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu tenho certeza que o treinador não sabe nada.

Carlos Eduardo, o pior é que isso nem nos surpreende mais.

Marcos, eu acho um jogador medíocre. E salário acima do teto já é um salário alto demais para jogador limitado.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O meu querido fogão, virou um time de várzea. Aliás, na cidade de Cariacica-ES, nos anos 80/90, havia um time (hoje só existe o estádio), chamado Brasil E.C., onde tinham dois atacantes : Antônio Carlos e Jairinho, que eram bem superiores aos nossos, Anselmos Ramons, Matheus Nascimentos e outros. Nota: o Brasil de Cariacica chegou a disputar o campeonato capixaba nos idos de 1980, por aí, com um bom desempenho. Nosso querido fogão rumo a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, de onde jamais sairá. #Eu acredito em milagres, mas para outras causas. Futebol hj em dia, virou coisa do "inimigo". Só interessa aos empresários e suas ganâncias pela riqueza.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, infelizmente, triste realidade do outrora glorioso Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Anselmo ramon tá longe de ser um jogador medíocre é artilheiro muito bom atacante estilo roger que fez muito Gool pelo Botafogo com mais recurso.
Tomara que seja contratado.

Marcio disse...

Chamusca sobre os jovens atacantes e a busca por um "9":

"Tínhamos três jogadores para a posição: Babi, Navarro e Nascimento. Perdemos um e continuamos com os outros dois. Os jogadores da casa estão sendo aproveitados, existe esse planejamento. A gente já está no mercado para buscar um 9 experiente, mais maduro e preparado, com conhecimento da competição que vamos disputar. O planejamento foi feito para oportunizar os jogadores jovens"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mesmo-em-busca-de-experiencia-botafogo-aposta-em-jovens-atacantes-para-a-serie-b.ghtml

Veja que o técnico se refere a um "9" experiente, maduro e com conhecimento de série B.
Só pode ser brincadeira, pois o cara pode ter conhecimento de série B por ter disputado 486 vezes, ter 789 anos e ser um jogador horroroso.
Esse é o técnico do Botafogo... Condições técnica, para quê?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, respeito sua opinião, mas para mim o AR é fraquinho. E se a comparação for com Roger então, a coisa tá feia mesmo.

Marcio, e o Freeland avaliza.

Abs e SA!!!

keven disse...

Mudando o assunto, vi que o Botafogo contratou um outro goleiro, sinceramente não entendo a montagem desse time. Já vamos para cinco goleiros no elenco.( Gatito, Cavalieri, Douglas Borges, o loureiro e o que arrumaram vindo da base do flamengo e Vasco) isso só pode ser muito R$ no bolso do freenland.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, não que eu concorde, mas foi para o sub-20.
Abs e SA!!!