09/04/21

Tá certo

















Notícia retirada do FogãoNet:

"Rafael Navarro substitui Matheus Babi sábado e tende a renovar com Botafogo".

Certíssimo!

Por mais que o Botafogo tenha endurecido na venda do Babi, o cara mostrou que não quer continuar. Em momento algum manifestou desejo de defender o Botafogo e apenas dizia que os "empresários decidiriam". 

Sujeito assim não quero no meu clube.

E vou além: Espero que o Matheus Nascimento não continue "maturando" como terceira opção para a camisa 9. Deve ser o reserva imediato do Navarro (no meu time, já seria titular) e o MB que fique sentadinho no banco de reservas apenas assistindo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Eduardo Samico disse...

Perfeito, Rodrigo.

Deixa o possante e motivado M. Babi em processo de maturação no banco de reservas, quando muito. Navarro ou M. Nascimento de titular, talvez os dois juntos, sei lá. Sei é que um bonde igual ao MB, ainda por cima querendo ir embora, não teria vez no meu time.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo e não abro, Eduardo. Que o Babi mature bastante tempo pelo banco. E depois saia do clube.
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Todos os times estão com jovens de 16, 17 anos jogando no time titular. Menos o Botafogo !! É difícil !!

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, que não pode. Eles são menininhos que precisam ser "maturados" até atingirem a maioridade, que no caos do Botafogo, é quando se chega aos 30 anos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o jogador está com contrato válido, não pode deixar de cumprir com as suas obrigações, ou seja, treinar e jogar.
Essa situação do Babi já saiu do limite do razoável há tempos e já era para o Chamusca ter colocado outro centroavante em seu lugar.
Entretanto, não custa lembrar que o Navarro vai para o jogo porque o Babi está suspenso e se não fosse por esse motivo, não duvido que estivesse escalado no comando do ataque.
No Botafogo é tudo muito lento e. M. Nascimento já era para ter iniciado algum jogo deste carioca.
Para terminar, incrível como os jogadores brasileiros não conseguem e nem se esforçam para aprender a ter o mínimo controle das suas próprias carreiras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. Esqueci que o Babi está suspenso. Putz, no outro jogo ele volta, o Navarro passa para o banco e MN reinicia o processo de "maturação".
Abs e SA!!!

James disse...

Será que o Chamusca pensa em entrar com time para empatar de novo..? Só a vitória nos interessa e ainda torcer contra tropeços.
Navarro e Matheus Nascimento titulares pra ontem!! e Babi que procure novos ares, não serve mais para o Botafogo.

Marcio disse...

Matéria no Globoesporte:

Agilidade nos contra-ataques e eficiência nas finalizações são prioridades de Chamusca no Botafogo

"(...)Normalmente o Botafogo precisa de 12 finalizações para marcar um gol. E é esse número que Chamusca pretende melhorar. Para acertar o gol com menos chutes, o técnico aproveita os treinamentos da semana para aperfeiçoar as tomadas de decisões nos contra-ataques(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/agilidade-nos-contra-ataques-e-eficiencia-nas-finalizacoes-sao-prioridades-de-chamusca-no-botafogo.ghtml

Será que o Chamusca pretende realmente fixar o jogo do Botafogo nos contra-ataques?
Inicialmente, não creio que os adversários jogarão contra o Botafogo de forma a permitir um quantidade grande de contra-ataques; penso que entregarão a bola e esperarão o Botafogo errar para tentar chegar a vitória.
E se tiver a posse de bola, o que o Botafogo fará?
Essa é a grande questão, no meu entendimento.
Claro que reconhecemos que o "jogo é jogado e o lambari é pescado", mas não é difícil apontar quem na teoria tem a obrigação de voltar à série A e isso dá a liberdade aos adversários de especularem nos jogos, se tiverem competência para tal, não podemos nos esquecer.
Em resumo, penso que o contra-ataque poderá ser uma das armas e não o estilo principal;, pois neste precisará trabalhar a bola e criar as oportunidades.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, nem ele sabe como entrar em campo. É fraco!

Marcio, isso para mim só mostra que o maldito esquema estatutário com dois homens abertos (por pior que sejam...e independente dos escalados, eles são horríveis) continuará a todo vapor.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que o Botafogo tem mesmo que endurecer na saída do Babi do clube, pois sair por duas mariolas e uma paçoca parece que pelo menos nisso essa direção mudou, entretanto acho que o Babi tem mais é que esquentar o banco e de preferência que saia pelo valor que o Botafogo quer e não o que os outros pretendem pechichar. Na minha opinião o treinador tem que arrumar lugar pro Matheus Nascimento, pois no banco sem jogar só vai evoluir na cabeça desses que acham que jovem tem que "maturar". Bota o garoto para jogar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Não pode sair de graça, mas depois de provado que ele não quer permanecer, que fique treinando e entre apenas em último caso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pela 5487ª vez trago a fala de Miguel Angel Ramirez, 36 anos, técnico do Internacional, a respeito dos jovens do clube:

"Eu pretendo ganhar. Esse pensamento limitante é o que nos faz não ter coragem para que Lucas Ribeiro, Pedro Henrique, Nonato, Praxedes não joguem. Porque não têm experiência. Como terão se não jogam? Nosso pensamento é diferente". "Temos que ter um time bem posto para colocar os jovens no campo e o treinador no banco"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/03/07/ramirez-promete-luta-contra-pensamento-limitante-com-jovens-no-inter.htm

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Interessante sobre essa questão da idade,um jovem de 17 ou 18 anos pode votar, pode ir a guerra, quantos morreram por falta de treinento adequado, mas para ser titular no atual Botafogo tem que maturar. Curioso como o discurso depende das intenções. Abs e SB!

Sergio disse...

Acabei de encontrar a desculpa para não viver o próximo jogo: Luis Otávio titular!!!!!! Inacreditável. Isso é aterrador. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, te dou outra: Vai tirar o Paulo Victor para botar o tal de Rafael Carioca que ele pediu e era reserva no Vitória. Absurdo. Também não assistirei.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Infelizmente parece que o Botafogo contratou mais um treinador que não dá a mínima para os jogadores oriundos da base. Mantém o MN e o Navarro no banco e agora vai promover a estreia do Rafael Carioca no lugar do Paulo Vitor (que vinha jogando bem). Enfim, teremos um time formado na sua grande maioria por refugos e reservas dos reservas de outros clubes. Série C à vista...

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, o MC é mais um treinero de empresários.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não há justificativa para barrar o PV. Chamusca já deu, é um paneleiro de merda. Esse RC é fraco e a torcida do Vitória agradeceu quando foi embora. Nada muda nessa porcaria, cada dia mais afundado o Botafogo na sua mediocridade. Abs e SB!9

Marcio disse...

Freeland em 28/01/2021:

"Vamos ter que ser responsáveis e isso significa buscar no mercado o menor custo benefício. Potencializar os atletas de base, mas sempre com responsabilidade e pensando no projeto de médio e longo prazo. Vemos o quanto que a torcida precisa sentir confiança no elenco e faremos isso com responsabilidade "

https://www.lance.com.br/botafogo/eduardo-freeland.html

Potencializar atletas da base...
Potencializar atletas da base passa por manter como titular os que correspondem, isso serve de motivação, claro, ao próprio jogador e também aos demais jovens.
Como acreditar em potencialização da base se no time, caso a escalação for confirmada, contará com apenas dois jogadores da base, Kanu e Navarro... E assim mesmo o Navarro só entrará em campo por que o Babi está suspenso..
Em termos de contratações, mesmo que até agora em menor número do que a gestão anterior, me parecem completamente sem critérios.
Quando os contratados não corresponderem e a situação dentro do campo estiver tuim, lembrarão dos jovens e os colocarão em campo, como na temporada passada.
Isso não é dar oportunidade...
Como disse Miguel Angel Ramirez, técnico do Internacional, como terão experiência se não jogam?
Dentro das possibilidades, PV vinha bem e nada justifica ir para o banco, ser substituído por um jogador que chegou ontem e não é o lateral...
O fato é que essa conversa de valorizar a base é um embuste, pois os contratados recebem inúmeras oportunidades, mesmo que não joguem porra nenhuma.
Para terminar, o Botafogo vai para o 10° jogo e o Chamusca não tem um time base e esquema de jogo definidos; talvez assim fique mais fácil reclamar de falta de tempo.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Sergio, mais um embuste que é trazido para o clube. E com contrato até o final de 22.

Marcio, discurso bonito e prática completamente divergente. Pelo visto, é a continuação da sem vergonhice.

Abs e SA!!!