23/04/21

Tarde demais















Depois de um tempo afastado por contusão, o volante Pedro Castro está liberado para voltar a atuar com a camisa botafoguense.

E o jogador falou sobre o jogo de domingo, contra o Macaé, encerrando a péssima participação do GLORIOSO no campeonato estadual:

"- É claro que queríamos estar classificados, brigando pelo título, mas temos que buscar os objetivos que temos na temporada. Precisamos melhorar para o decorrer da temporada, mas acredito que coisas boas estão por vir para nós, porque o trabalho está sendo bem feito".

Ele falou objetivos, no plural. Quais seriam? Algum outro além do retorno à Série A em 2022? Não temos mais nenhum campeonato para disputar, pois já fomos eliminados dos dois  (estadual e Copa do Brasil) de maneira precoce e vergonhosa.

Sobre as coisas boas que estão por vir e o trabalho bem feito...
...bom, então se está tudo sendo realizado de maneira correta, é sinal de que eles são ruins demais e que não adianta mais nada a se fazer. E convenhamos: Será que ainda tem espaço para piorar? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Segundo levantamento, o Botafogo é o quinto pior time em aproveitamento em 2021 entre os clubes da série B.Hoje estaríamos na porta do Z-4 da série B.
Se o trabalho está sendo bem feito, o que esperarmos esse ano.
Pela entrevista do Pedro Castro, chego a seguinte conclusão:
1- parte dos jogadores tem futebol mas não tem inteligência.
2- parte tem inteligência mas não tem futebol.
3- a maioria não tem futebol nem inteligência.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, fico com a opção 3.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Esse pedro castro é melhor que os outros volante do elenco? Por que pelo jeito que fala parece que se ele estivesse em campo nas eliminações faria a diferença...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, como coloquei em uma postagem nessa semana, eu nem tenho opinião formada sobre ele ainda. Praticamente nem jogou com a camisa do Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vamos lá!

" É claro que queríamos estar classificados, brigando pelo título, mas temos que buscar os objetivos que temos na temporada(...)"

Posso estar completamente enganado,, só que tenho a sensação de que apenas e tão somente consideram a volta à Série A como objetivo no ano, desde o inicio da temporada.
Também não vou afirmar que o retorno não seja o mais importante, mas uma boa preparação deveria considerar os jogos do Carioca e Copa do Brasil como verdadeiras decisões. Não pode entrar em competição pensando no "se der, deu"
Com os péssimos resultados obtidos, não há como disfarçar o clima de pessimismo que o Botafogo proporcionou.
Time que não vence não tem confiança, mesmo que se considere baixo o nível dos adversários.
Honestamente, digo que não acredito nesse time montado por esses dirigentes, pois estão sempre procurando desculpas para os maus resultados...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fecho total contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o que Pedro Castro disse foi uma versão do famoso "levantar a cabeça e seguir trabalhando"
Como vai melhorar com esses prováveis e costumeiros treininhos de 1/2 hora marcados para o final da tarde para não sacrificar esses caras?
A Página do clube nem disponibiliza mais a programação semanal de treinos, então eu não acredito que tenham aumentado a carga. O que esses caras temem?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. Apenas com palavras diferentes. O conteúdo é o mesmo! Insosso!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Acho que nem os próprios jogadores acreditam. Repetem essas platitudes pois é tudo que conseguem falar.

"Coisas boas estão por vir". Que coisas, rapaz ? Desse bando amorfo e sem vergonha não há de vir nada que preste.

Esse Botafogo, a seguir na atual toada, não fica entre os dez primeiros da série B. É só analisar, ainda que rapidamente, o nosso retrospecto.

Abs.

Anônimo disse...

Bom, espero que esse Pedro Castro seja uma das raras contratações que deram certo...

AC

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. São todos, com raríssimas exceções, acéfalos!

AC, torcemos por isso! hahahah

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Os "objetivos" que ele se refere, è que ele inclue a Taça Rio.

Marcio disse...

Agora a especulação é que o Botafogo tem interesse no Auremir do Cuiabá... Chamusca "aprovou"!
Auremir é um volante que passou pelo Vasco no inicio dos anos 2000..
O profissionalismo do Botafogo segue a rotina de contratar jogadores que trabalharam com o técnico no clube X em 1742.
Contrataram um CEO, faltou o headhunter...
Que diretoria ruim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, aí é melhor fecharmos as portas de vez.

Marcio, para que serve o Freeland? Viramos sucursal do Cuiabá! A que ponto chegamos, meu Deus do céu!?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu ia comentar, mas vendo as possíveis contratações, desisti. Esse Botafogo atual é difícil torcer para dar certo, os dirigentes fazem tudo para não dar, seja lá qual for o "objetivos". Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, não sei se tentaram, mas poderiam ter feito o convite para o Gonçalves assumir a diretoria de futebol.
Tem formação, jogou futebol e conhece a casa, como eles gostam de dizer, e não seria apenas um teórico como esses caras que lá estão.
Comentário do Gonçalves após o empate contra o Volta Redonda, quando criticou a escalação do Rafael Carioca e a consequente barracão do PV:

"Houve uma semana cheia para treinar, mas na realidade foram só cinco dias. E ele colocou para jogar um jogador que vinha de uma parada, chegou há uma semana, alegando que tem que colocar para jogar. Na minha opinião foi uma decisão equivocada.
Colocar um jogador com uma semana de contratado para jogar? Se não valesse muita coisa tudo bem, seria para dar ritmo de jogo, mas era um jogo que precisava vencer para chegar à próxima fase. Aí tem a desculpa de que precisava colocar para jogar porque tem um jogo de Copa do Brasil três dias depois para o qual terá apenas dois dias para treinar, num jogo que não pode errar"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2021/04/6123982-idolo-do-botafogo-critica-escolhas-de-chamusca-em-empate-contra-volta-redonda.html

E tem quem ache que o Chamusca não tem culpa... Colocou o Rafael Carioca para jogar em um setor que não precisava ser modificado e em um jogo que precisava ganhar, Volta Redonda, e "esqueceu-se" de que logo adiante tinha o confronto pela Copa do Brasil.
Deveria ter mantido o "melhor" time, ter vencido o Volta Redonda e por consequência ter chegado mais preparado contra o ABC...
Mas o Pep Guardiusca pensou diferente.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, está cada vez mais difícil.

Marcio, preferiram um cara sem nenhuma experiência em elenco profissional e justo em um ano delicadíssimo. E só depois trouxeram o CEO. Será que o CEO aprovaria o Freeland?

Abs e SA!!!