07/04/21

Vamos ver agora










O técnico Marcelo Chamusca usou a mesma justificativa em todos empates melancólicos (além da vergonhosa derrota para o time C do Flamengo) no campeonato carioca: Não teve tempo para treinar o time.

Pois bem, segue notícia do site Globoesporte:

"Tempo precioso: Botafogo terá abril de menos jogos e mais treinos para arrumar o time

Com oito jogos em março, Marcelo Chamusca só teve uma semana livre para treinos no início do trabalho. Agora, técnico terá mais tempo livre para impor sua filosofia e descansar atletas".

Meu comentário: Vamos ver se nesse tempo, o Marcinho, Ronald, Felipe Ferreira e tantas outras barangas mostrarão potencial e entrosamento, né? Agora é a hora do treinador entrar em ação, já que o problema era justamente os jogos em sequência. 

Eu gostaria muito, juro, mas não acredito em melhora significativa. A qualidade técnica é muito, muito ruim. E o comando, idem.

Algum amigo tem esperança?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza não acredito.
E com certeza dirão que estão sem ritmo por ficarem sem jogar.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, difícil acreditar mesmo. Principalmente quando a gente vê a programação de treinos e continua sendo aquela vida mansa de 1 período por dia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma conversa na tentativa de nos enganar, pois a falta de tempo é geral e tem clubes que contrataram técnicos estrangeiros que não possuem conhecimento do futebol brasileiro, outra desculpa preferida dos teóricos.
Hernan Crespo no São Paulo, Ariel Holan no Santos, Miguel Ángel Ramírez no Internacional...
E volto a lembrar que Chamusca chegou ao Botafogo no dia 22 de fevereiro e iniciou as atividades de campo, segundo o que foi noticiado, no dia 27 do mesmo mês.
Iria solucionar os problemas do time?
Provavelmente não, mas quem reclama não ter tempo, não desperdiça tempo algum.

"O treinador já participa do dia a dia do Nilton Santos há uma semana. Observou jogadores, participou do planejamento e fez parte das avaliações de reforços. Só que a missão de finalizar a participação no último campeonato nacional ficou para o auxiliar Lucio Flavio."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-reforcos-em-campo-chamusca-da-primeiro-treino-no-botafogo-de-olho-no-carioca.ghtml

Quem decidiu que o Lucio Flávio, que não seria o técnico da nova temporada, deveria terminar o campeonato brasileiro, considerando que eram jogos para cumprir tabela?
Reconheço que é uma "nova" gestão, muitos nomes novos, mas eu não consigo acreditar no discurso desses caras.
Utilizam muitos termos técnicos para mostrar ao Torcedor a implementação do profissionalismo, mas no meu entendimento a atividade fim, o futebol no que diz respeito ao campo e bola, continua cometendo os mesmos erros do passado. Como "aceitar" indicação de jogadores pelos treinadores?
Sobre o tempo para treinar, como será aproveitado esse tempo?
Farão aqueles famosos treinos de 1/2 hora, todos marcado para 16 horas?
Só nos resta aguardar.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fecho contigo pelos mesmos argumentos e desconfianças.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se continuar insistindo nos peixes barangas pode treinar 24 hs por dia que vai continuar essa mesma porcaria, pois além de jogadores fracos eu acho que o Chamusca não percebeu ainda o que pode fazer em termos técnico e táticos. Aliás, não só ele, mas todos os técnicos que assumiram o Botafogo depois de 2017, ou seja, todos vem com a mesma nefasta proposta de jogo e não conseguem enxergar o que tem no elenco e o que precisam, mas apenas indicar peixes. Concordo que o elenco precisa de bons jogadores, mas o que está acontecendo é a total falta de sistema de jogo e uma indolência nos jogadores que é assustadora, e isso é um problema do treinador ou de todos que assumiram o Botafogo.
Lendo o post anterior o Márcio chama a atenção para o número expressivo de jogadores jovens no time do Santos. Curioso que no Botafogo é preciso "maturar", mas em diversos clubes de ponta os jovens são utilizados sem problema. O que queima jogadores no Botafogo não é a idade, mas sim a postura derrotista e a falta de bons profissionais que oriente esses jovens.
Andei assistindo alguns jogos no período do Seedorf e vi um monte de garoto vindo da base fazendo bons jogos e por que? Simplesmente porque tinha o craque holandês para orientá-los, assim como foi no período do Canhota que orientava os que subiram. No momento atual quem é referência nesse elenco e qual técnico que sabe tirar proveito dos talento latente em muitos deles? O Jairzinho conta que o Nílton Santos deu uma chagada nele e disse que ele tinha que ser menos fominha. Quem nesse elenco tem moral para isso?
Se o clube não tem dinheiro com falam aos quatro cantos, por que não contratar 3 ou 4 jogadores para serem titulares e formar a espinha dorsal do time e aproveitar a garotada da base? De que adianta gastar tanta grana com barangas e inchar o elenco? A sensação que passa é que quem manda são os empresários e essas indicações de treinadores na minha opinião são completamente equivocadas. O treinador deve pedir contratações pontuais mas sem indicar ninguém, o clube que procure o que ele quer e assuma o ônus. Da mesma forma não se pode deixar esses amadores como foi o do "comitê devastador" contratando sem nenhum critério e de forma equivocada.
Ainda vou dar um crédito de confiança para essa turma que está chegando para ver se estamos apenas num momento de transição ou se vai ser o mais do mesmo. Por enquanto a coisa não está muito animadora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é exatamente o que questiono. Se não temos dinheiro, deveríamos formar um tripé com experientes e rodados e uma garotada. Não esse monte de apostas à esmo, sem nenhum critério, avaliação ou análise.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Descansar o time? Isso é piada. Nos bons tempos, jogar é o que faz o time crescer. Um monte de merdas parado só vai fazer a merda feder mais. Estamos ferrados.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, esse trecho também me tirou do sério! Já estão cansados! heheheh
Abs e SA!!!