02/05/21

A mesma merda de sempre










Uma semana inteira apenas treinando e, para variar, pelo que acompanhei no Twitter, nenhuma evolução.

Esse é o Botafogo do Marcelo Chamusca, que hoje não saiu de um patético 0 a 0 com o Nova Iguaçu, valendo pela Taça Rio (que não vale porra nenhuma).

Deve ter faltado mecânica ou maturação das jogadas ensaiadas.

Para o domingo que vem, o adversário leva a vantagem de jogar pelo empate e se garantir na "decisão". 

Hoje, quem diria, o Nova Iguaçu é sim, favorito.

Espaço aberto aos heróicos botafoguenses que perderam mais 2h do seu dia para ver esse Botafogo que é, em minha opinião, o pior Botafogo de todos os tempos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Fatos disse...

Um lixo. Até se esforçam, não tiram pé de dividida, mas são muito lentos, sem técnica, e esquema tático ruim.
Iniciou o jogo com 3 volantes e dois meias abertos pelas pontas, e no intervalo ao corrigir seu erro inicial colocou o jogador errado, ao invés de um ponta rápido colocou o tal Marcinho.

Eduardo Samico disse...

Vi o 2o tempo. Sem comentários.
Vai ser uma luta para nos mantermos na série B. Esse bando do Botafogo é nível de série C.
#ForaChamusca
#ForaFreeland

Abs

Rodrigo Federman disse...

Fatos, pior do que os jogadores (muito ruins) é o treineiro maldito.

Eduardo, você foi um guerreiro de ter assistido 45 minutos.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Que time sofrível...
Engraçado que falamos a anos a mesma coisa,que o time é o pior de todos os tempos..
A cada ano o time só piora, é incrível como conseguem piorar uma coisa que parece impossível.

Adelson disse...

Eu desisti de ver jogos do Botafogo há muito tempo. Não tenho paciência para isso. Sabia que seríamos eliminados sumariamente de tudo em 2021... E sei que esse bando aí vai lutar apenas para não descer para a série C. O Botafogo está entregue à incompetentes, burros e pessoas orgulhosas de sua ignorância.

Chico da Kombi disse...

O campeão da mequetrefe taça Rio leva 1 milhão de reais. Como o Botafogo não precisa dessa merreca, não fez e não fará gol no Nova Iguaçu.

Sergio disse...

Botafogo vai brigar na série B para não cair. Evolução zero, o treinador não consegue fazer absolutamente nada de positivo seja com o futebol seja com a "mecânica". Fora isso, o treineiro indicou uma quantidade considerável de barangas, resultado, não temos meio campo, jogadores que joguem pelas extremas e pode botar o melhor centro avante do planeta nesse time que ele não vai conseguir sequer fazer uma conclusão. Time medonho.
Rodrigo, ganhei de você: em 65 anos é o pior time que vi no Botafogo. A luz no fim do túnel foi apagada, o Botafogo está no escuro completamente perdido. Abs e SB!

James disse...

Esse time pode treinar 6 meses que vai ser o mesmo de sempre. Estão demorando acordar, vão passar sufoco para se manter na Serie B.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, certamente o pior Botafogo da história.

Adelson, não assistir a esse Botafogo tem sido uma decisão das mais sábias a serem tomadas.

Chico, esse milhão precisa ser mais maturado, sacou?

Sergio, com certeza. Nossa briga será para continuar na série B. Difícil pensar em acesso. Mais provável a briga contra a série C.

James, até porque, não há como melhorar um time recheado de tanta merda e de um péssimo treinador.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O Souza diz que a vaga está aberta contra o possante N. Iguaçu.
Parei....
Vou tentar torcer para voltar a série A ou não cair pra C.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas esse é o atual possante Botafogo mesmo. No nível de Nova Iguaçu para baixo.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Nao há um que se salve. Todos são horríveis. Botafogo é mto grande (mesmo em baixa) pro Chamusca. Não há qq sentindo de jogo coletivo. Já deu tempo suficiente pra ele mostrar ao que veio e ser mandado embora JÁ.
Nem falo dos jogadores. Todos, absolutamente todos, sem exceção alguma são horríveis, patéticos.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, esse treinero maldito é ainda pior do que os jogadores. O cara é de um nível assustador de ruim, incompetente, arrogante, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por opção eu não assisti ao jogo e pela lógica eu não deveria comentar sobre o jogo.
Entretanto, esse time do Chamusca/Freeland é tão ruim que não é preciso assistir para imaginar que jogou rigorosamente nada.
O time do Chamusca é óbvio na mediocridade.
E considerando o péssimo nível das contratações efetuadas, está claro que Freeland e Chamusca não têm capacidade para fazer a dispensa de jogadores como as que fizeram no elenco da última temporada....
Lembrando que o Chamusca foi escolhido pelo Freeland, que foi escolhido pelo Durcesio. O Que o Jorge Braga acha disso?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Acho que melhor coisa a fazer agora é. Pedir o time inteiro do Volta Redonda emprestado e colocar a camisa do Botafogo. com esse time de lepras não vai dar certo !

O VR tem esquema, jogadores briosos, joga pra frente, ganha muitas divididas e tem disposição de homens.

O time do Botafogo é lento, burocratico, joga pros lados ou toca pra trás, não tem garra, nem vontade de vencer !

Até lateral os caras batem pra trás, é incrível ! Time de peladeiros e desocupados.

Jogaram mal por que faltou entrosamento, afinal estão uma semana parados.

Atualmente no Botafogo, até a jóia é bijuteria.

Em tempo. Já disse e vou repetir. O Jocob sabe das coisas......entendeu, né ?


Patinhas.

Marcio disse...

Algumas falas do Chamusca:

"(...)Agora, você não ganha o jogo e tem que justificar porque não ganhou. Ou você ganha ou tem que justificar porque não ganhou. No futebol é assim(...)"

"(...) Acho que conseguimos construções interessantes, mas faltou eficiência maior, fazer os gols nas oportunidades para ter controle, jogar mais com transição no segundo tempo. Não aconteceu, o adversário se fechou, baixou o bloco, trouxe dificuldade para a gente.(...)"

"(...)Mas sobre o Rickson, enquanto o atleta tiver contrato com o clube, estiver disponível, vamos utilizar. Se vai ficar, é questão de análise a cada jogo, a cada semana. Vamos tomar decisões e entender o que é melhor para o Botafogo(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-ve-botafogo-melhor-no-primeiro-tempo-lamenta-ineficiencia-e-ansiedade-do-time-no-empate-com-o-nova-iguacu.ghtml

O cara falar que tem de justificar porque não ganhou...
Chamusca, em qual ramo de atividade o profissional não se justifica por maus resultados?
Você é pago para vencer, obter resultados positivos, como qualquer outro... Ou pelo menos deveria ser cobrado para tal... Mas no Botafogo...

Chamusca, você quer que o adversário facilite o seu jogo?
Não é natural que o técnico adversário trabalhe para dificultá-lo?
E a sua obrigação não é encontrar meios para sair das dificuldades que o adversário proporciona?
E fazer gols no primeiro tempo para jogar em transição no s, ou seja, nos contra-ataques contra o Nova Iguaçu, Chamusca?

E quanto ao Rickson, você já não tem tempo suficiente de trabalho para decidir se vale ou não a renovação do contrato?
E se o jogador não aceitar a proposta, quem você vai escalar?
Por que você tem dúvidas em relação ao Rickson e não teve quando indicou uma monte de jogadores ruins, Chamusca?

O que está acontecendo no Botafogo atualmente é simplesmente RIDÍCULO!
SA!!!

Marcio disse...

Ainda o Chamusca, o incoerente:

"(...)De fato, conseguimos melhorar em vários aspectos, no físico, tático, time mais consistente, encorpado, mas é claro que são jogadores jovens, terminamos jogo com seis atletas formados no clube. Kanu, Souza, PV, Romildo, Nascimento e Ênio. Então são jovens que acabam ficando ansiosos, faz parte do processo de maturação(...)"

"O Botafogo, nestes últimos dois jogos, que fizemos com semana cheia, claro que com adversários diferentes, primeiro o Macaé, depois o Nova Iguaçu, teve melhoras em vários aspectos. Se for dar estudada nos números, você vai entender o que estou falando. Passamos a ter recuperação de bola no campo do adversário. Por exemplo, no jogo passado, fizemos 19 desarmes no campo do adversário, que era aspecto que vínhamos tendo muita dificuldade. Hoje voltamos a ter número acentuado, foram 15 vezes, um pouco menos do que no último jogo(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-ve-botafogo-melhor-no-primeiro-tempo-lamenta-ineficiencia-e-ansiedade-do-time-no-empate-com-o-nova-iguacu.ghtml

Chamusca, a ansiedade dos jovens você não deveria utilizar como desculpa, pois os jovens só estão jogando, em tese, porque os experientes em série b que vc indicou são umas boas porcarias.
A culpa é sua e dos seus experiente em série b.
Agora, Chamusca, sobre você relatar evolução em bolas roubadas no campo do adversário, citando o jogo contra o Macaé, que só fez um ponto na competição, último colocado e já rebaixado, só pode ser um escárnio...
Como pode se vangloriar de números frente ao Macaé se provavelmente esta equipe foi pior do que os seus adversários em todos os quesitos?
O que vale mais do que os números é aquilo que é apresentado dentro das quatro linhas...
Esses teus números não servem para nada, rigorosamente nada.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Preparado para assistir a São jOsé e Botafogo, no gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, em maio de 2022. Depois, algumas semanas, vou ao Colosso da Lagoa assistir e Ypiranga de Erechim e Botafogo. A propósito, na inauguração desse estádio, em Erechim o time do Botafogo ganhou do Inter por 5 gols a 2 e jogou escalado da seguinte forma: Ubirajara Mota; Moreira (Edinho), Moisés, Osmar e Valtencir; Arlindo (Paulinho) e Nei; Zequinha, Ferreti (Nilson Dias), Jairzinho (Zé Carlos) e Careca. Que saudade!!!!!!!E penso que ainda vou ver o Botafogo jogar no velho Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, contra o Aimoré. Imaginem a minha felicidade (!?!?) de tantas vezes ver o time aqui no RS.
Saudações
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Patinhas. Ou o time da Portuguesa.

Marcio, esse cara continua chamando o torcedor de idiota. Impressionante.

Paulo, é bem por aí o caminho mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, as desculpas são cada vez mais esfarrapadas...
Uma tentativa patética de demonstrar que tudo está sendo feito à base do planejamento..
Já vi argumentos de que o time é ruim e que o Chamusca não tem muito o que fazer... Como assim, se ele indicou 379 jogadores e trabalhou com 583?
E não podemos nos esquecer que o Chamusca herdou um time bem organizado pelo Ceni no Fortaleza e fez um péssimo trabalho..
E esse Freeland também parece entender nada de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, diante dessas desculpas vagabundas, eu juro que hoje em dia sinto mais raiva e fico perplexo com a incompetência do Freeland até mesmo do que o Chamusca. O cara que tem a caneta para demitir esse treineiro é quem concorda e se deixa levar por tal festival de insanidades. Fora os dois!
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Durcesio não tem senso de urgência para tomar as decisões necessárias,Freeland é covarde por não se manifestar, está escondido.
CEO até agora é peça decorativa.Chamusca é patético e os jogadores não servem nem pra lavar o chão de General Severiano.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Salomon, esse é o triste resumo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, na mesma gestão que tem esse Freeland como diretor de futebol, tem o Gonçalves como comentarista na Botafogo TV...
E entre o Freeland e o Gonçalves, fico com o último, pois foi jogador de futebol, conhece o clube como os dirigentes adoram falar, e tem formação acadêmica.
Ou seja, tem todos os requisitos necessários,

Parte do Curriculo do Gonçalves:

Graduated in Physical Education by University Castelo Branco in 1996
MBA in Sports Management By TREVISAN Business School, RJ - 2013
MBA in Marketing, Law and Sports Management by FIFA/CIES/FGV, RJ - 2012
Technical Management in Football - Universidade do Futebol, SP - 2016
Performance Analysis in Football - University of Football, SP - 2017

http://www.mgoncalves95.com/professional_cv.asp

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o próprio Gonçalves já falou muito mais coisas úteis, inteligentes e certas sobre o time/elenco do que aquele discurso sem vergonha do Freeland, após a eliminação da Copa do Brasil.
Abs e SA!!!