28/05/21

A primeira batalha













Hoje a noite começa o difícil caminho que o Botafogo precisará percorrer para voltar à elite do futebol brasileiro em 2022.

A Série B desse ano tem tudo para ser a mais equilibrada (e difícil) dos últimos tempos. Tirando três ou quatro, todos os outros times são bastante nivelados.

Para retornar, o GLORIOSO precisará se impor em campo, não esperando apenas que o peso da camisa faça a diferença.

Veremos a partir das 21h30, em Goiânia, contra o Vila Nova.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Ezieljr disse...

Três derrotas nesse início ja seria bom para o chamusca ser demitido... vamos aguardar...

Adelson disse...

Não tenho boas perspectivas, a não ser que futebol é 11 contra 11. Vamos ver o que a patota de Chamusca vai fazer...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, por mais ódio que sinto do Mecânico, não consigo torcer contra o Botafogo. Nem se for para o "melhor" acontecer.

Adelson, eu estou com zero de expectativa. Só nos resta torcer.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu vejo essa série b equilibrada e não é pelo bom nível que poderá apresentar, ou seja, será nivelada na mediocridade que reina no futebol brasileiro, onde poucas equipes jogam algo que se possa ser chamado de futebol.
E o Botafogo está mais do que inserido no conceito de mediocridade, pois há muito não joga bem... Estão se apegando à apresentação frente ao Vasco, último jogo, para mostrar que um caminho foi encontrado.
Da mesma forma que uma partida ruim de uma equipe que joga constantemente bem não pode servir para preocupações exageradas, uma partida razoável não pode servir de base para certezas. Essa partida contra o Vasco, se de fato foi aceitável, eu não assisti, é apenas um inicio há muito atrasado.
Talvez eu esteja sendo extremamente crítico, mas não acredito no trabalho do Freeland Chamusca e enquanto torcedor não acredito em jogo organizado, apenas espero que venham os primeiros 3 pontos iniciais em busca da pontuação necessária para o acesso,.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo nessa, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Vamos ver... O retrospecto do Botafogo é deplorável. Fizemos um papelão no carioquinha, que sequer serviu como laboratório - alguém sabe qual o time titular do Botafogo ? Lembrando que no ano da última série B, 2015, fomos vice-campeões estaduais.

O jogo contra o Vasco não pode servir de parâmetro, pois eles visivelmente jogaram para empatar. Serviu mesmo foi como justificativa para o treineiro-mecânico para tentar demonstrar a evolução do bando.

Vamos torcer. Que os caras entrem conscientes de que terão 38 decisões pela frente. Não pode haver conformismo ante resultados desfavoráveis, inclusive empates contra adversários em tese mais fracos.

Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, um dos motivos de eu não acredita no Chamusca:

Chamusca em 22/05/2021:

"Acabamos o Carioca com um time consistente, a gente mereceu vencer nos 90 minutos, tivemos mais oportunidades, posse, controle de jogo, contra uma equipe que vai jogar a mesma divisão que nós e deve brigar por uma vaga. Vamos começar com o sentimento que podemos evoluir muito. Vão chegar novos atletas. O calendário é positivo, a gente sai com sentimento que a equipe está consistente e competindo, e a postura nos deixa otimista. Vamos competir em um nível alto"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-lamenta-derrota-nos-penaltis-do-botafogo-e-projeta-serie-b-a-postura-me-deixa-otimista.ghtml

Terminou o carioca com com um time consistente...
Consistente na 7ª colocação geral de um campeonato com 12 participantes.

O calendário é positivo...
O calendário é positivo porque ele conseguiu ser eliminado pelo ABC na Copa do Brasil, ou seja, só restou a série B.

A postura o deixou otimista e afirma que vai competir em alto nível...
Teve participações patéticas nas competições que disputou e tem a coragem de demonstrar para o público externo que está otimista.
Deveria manter-se calado, pois o seu histórico no Botafogo não permite que faça prognósticos positivos.

E se agora ele se apega a minguada vitória sobre o Vasco, quando perdeu para o Fluminense, disse o seguinte:

"Não concordo que o Botafogo vem piorando e não teve performance. Acho muito injusto analisar o jogo de hoje e colocar como um resumo do que foi feito até agora. Se tem uma pessoa decepcionada com os resultados, essa sou eu(...)

https://br.bolavip.com/futebol/Chamusca-perde-a-linha-e-rebate-apos-queda-do-Botafogo-A-gente-perde-a-educacao-as-vezes-tecnico-corre-risco-de-demissao-20210417-0048.html

Após a derrota para o Flumiense disse ser injusto colocar a derrota como resumo do que havia sido feito até aquele momento, mas agora se empolga com uma vitória contra o Vasco...
Sempre que pode ele evita analisar de forma ampla o Botafogo que ele manda a campo.
Provavelmente ele já tem as explicações preparadas para quando terminar o jogo, de acordo com o resultado.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é isso mesmo. Difícil acreditar em um grupo que passou vergonha no fraco estadual e na eliminação da CB.

Marcio, ele é um poço de incoerência.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não verei o jogo por vários motivos, mas o principal é que com esse mecânico e seus perebas não confio nem um pouco num futebol minimamente decente e não estou a fim de me irritar. Naturalmente estarei torcendo e desejando boa sorte para os heróis, torcedores abnegados do ex Glorioso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sexta-feira 21h30 é pesado mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que o Mecânico mandará à pista um Botafogo com motor BMW?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelo menos nesse primeiro tempo, a mecânica está dando muito sono.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até que demonstraram maus disposição nesse primeiro tempo, só que o jogo é de futebol e o time do Chamusca nada apresentou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Até porque, disposição é obrigação. Queremos, também, o mínimo de futebol.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Pois sem ter o que fazer fui ver o jogo de hoje. E até que não estava tão ruim. Até a expulsão do jogador do Vila. E aí acontece o de sempre. Quando tem um a mais em campo, o Botafogo decresce. Pois o adversário recua linhas e aí falta qualidade para vencer o bloqueio. Com a mediocridade geral, penso que com mais dois reforços dá pra ficar em quarto.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu já achei péssimo do início ao fim. Concordo, porém, que depois ainda piorou. Para você ver o nível desse time.
Abs e SA!!!