23/05/21

Cortina de fumaça










Palavras do Mecânico Chamusca, após o jogo de ontem:

"- Acabamos o Carioca com um time consistente, a gente mereceu vencer nos 90 minutos, tivemos mais oportunidades, posse, controle de jogo, contra uma equipe que vai jogar a mesma divisão que nós e deve brigar por uma vaga. Vamos começar com o sentimento que podemos evoluir muito. Vão chegar novos atletas. O calendário é positivo, a gente sai com sentimento que a equipe está consistente e competindo, e a postura nos deixa otimista. Vamos competir em um nível alto".

Mais absurdo do que o MC falar que terminou o campeonato com um time consistente, forte e deixando boa impressão, é, pelo visto, a certeza de que a diretoria nada fará e esse cara realmente começará a Série B no comando do time.

Lembrando, só pode trocar de treinador uma vez na competição. Ou seja, o Botafogo já vai começar errado.

Desculpe quem queria alguma publicação mais otimista, mas infelizmente não é possível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito que no último jogo da série B, com o time no Z 4, ele falará que tb terminou com um time consistente e que pode evoluir.
É pra desistir mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, bem possível. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O time do Freeland/Chamusca foi eliminado de forma patética na Copa do Brasil, eliminado de forma patética no carioca, perdeu de forma patética a tal Taça Rio, pois não converteu uma única penalidade, com isso jogou literalmente no ralo alguns milhões e segue no comando porque "ganhou" o último jogo...
Esse profissionalismo que estão dizendo haver no Botafogo é um grande embuste, já que ignora por completo os conceitos de eficiência e eficácia.
Guardiola diz que um título se conquista nas 8 últimas rodadas e que se perde um título nas 8 primeiras.
Como acreditar que o Chamusca que tem atualmente 51% de aproveitamento, enfrentando muitos clubes que não disputam competições nacionais, irá melhorar o aproveitamento justamente no brasileiro?
Teve 17 jogos até o momento para mostrar um bom trabalho e não conseguiu, mas dizem que agora vai evoluir... Vai precisar de mais 17 jogos?
Não assisti ao jogo e não me arrependo, eu não acredito na dupla Freeland/Chamusca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo está insistindo no erro. Isso é burrice, omissão, incompetência. Essa péssima dupla (EF e MC) não merece outros adjetivos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Chamusca sobre os pênaltis perdidos:


"Treinamos na quinta e na sexta. Os jogadores eram cobradores de pênaltis nas outras equipes que defenderam. Mas não houve desestabilização em nenhum momento. Cobrança de pênalti é sempre complicado de analisar. A gente não pode esquecer, existe cobrador e o mérito do goleiro.(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-lamenta-derrota-nos-penaltis-do-botafogo-e-projeta-serie-b-a-postura-me-deixa-otimista.ghtml

Após a derrota no primeiro jogo contra o Vasco:

"(...)O Botafogo está com dificuldade de construção e de finalização? Isso é notório, não acontece a partir do meu trabalho. E uma boa parte dos jogadores que está sendo utilizada, alguns foram contratados, mas hoje, por exemplo, acabamos com Ênio, Rafael Navarro, Matheus Nascimento... todos esses jogadores já estavam aqui no Botafogo(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-lamenta-poucas-finalizacoes-do-botafogo-apos-derrota-a-gente-precisa-evoluir.ghtml

Na derrota, Chamusca fez questão de lembrar que as dificuldades não se iniciaram a partir do seu trabalho e finalizou citando que terminou com jogadores que já estavam no clube.
Entretanto, quando dos pênaltis perdidos pelos seus "indicados", Frizzo, F. Ferreira e P. Castro, preferiu relacionar ao "mérito" do goleiro, dizendo ser difícil analisar.
Treinou penalidades na quinta e na sexta e os caras perderam de forma bisonha... Como não há como relacionar esse fato aos trabalhos anteriores, como fez depois do primeiro jogo, e as penalidades não foram desperdiçadas por jogadores que já estavam no clube, ele preferiu atenuar a incompetência apresentada.
Ele treinou e "escolheu" os cobradores e penalidade não é difícil de analisar.
Segue o show de incoerências e mesmo assim continua firme e forte no comando do time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele sempre se esquiva. É um nojento.
Abs e SA!!!

Emerson Luis disse...

Já chegamos no fim da linha agora a queda é livre, vamos virar um bangu , América, portuguesa, não estaremos disputando liga nacional somente estadual. Essa gestão pensa pequeno demais, é vergonhoso como destruíram a instituição, apequenaram o botafogo, ngm respeita mais agente. Isso é revoltante. Isso foi uma maldição muito bem feita no clube. Ngm consegue reerguer. Não consigo ver outra coisa a nao ser fechar as portas e trocar de nome e escudo.

Rodrigo Federman disse...

Emerson, e pensar que esses caras que destruíram os clubes são os que se dizem nobres botafoguenses.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Sem comentários, pois esse mecânico nem isso merece. O Botafogo é um morto vivo que só caminha ainda pelo seu passado glorioso e pela sua apaixonada torcida, fora isso é apenas um zumbi esperando ser sepultado. Triste fim de um dos maiores clubes do planeta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Sergio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O sub 20 do Botafogo se classificou para as semifinais da copa do brasil. Lendo sobre o jogo os elogios ao que foram lançados no time de cima e estão rendendo pouco e no sub 20 parecem outros jogadores fica a dúvida: será que essas barangas com o mecânico baranga não estão destruindo o futebol desses garotos? Sim, por que jogar nesse bando que é dirigido por um incompetente e com um monte de perebas vai ser difícil jogar bem, e isso independe da idade. As cobranças em relação aos que estão subindo está sendo muito grande como se eles fossem salvadores da pátria, mas nesse time "profissional" uma andorinha não fará verão. Eu duvido que se um Jairzinho, Rogério ou Roberto Miranda quando promovidos jogassem nesse time teriam sucesso com um time que não tem nem meio campo e nem bons laterais e para piorar, nem técnico. Ou seja, além de destruir o clube esse incompetentes estão destruindo algumas promessas do sub 20, bem pior do que aconteceu em 79. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu não tenho muito saco pra esses jogos sub. Mascaram muito dos jogadores. Mas li bastantes elogios a alguns deles hoje.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu torci por uma derrota, sabia que qualquer outro resultado daria nisso aí... Mas esperar o que de um presidente que declarou vontade de fazer um contrato de 4 anos com o barrocão e tem no dinossauro CAM um exemplo? Vamos entrar em uma competição complicada sem a mínima consistência.

Sergio disse...

Não estou dizendo que sejam fenômenos, o que está acontecendo é que estão sendo muito mal utilizados nos últimos anos, principalmente porque dão inúmeras oportunidade para os que vem de fora, poucas para os da casa e quando colocam eles para jogar os colocam num time mais próximo de um bando. São mal utilizados e quando podem apresentar soluções nos profissionais são vendidos por merreca. Esse profissionalismo do Botafogo é um dos maiores embustes, o destino é virar um clube sem a menor expressão, coisa que já está acontecendo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, já estou vendo a gente terminar a série B com o Lúcio Flávio.

Sim, Sergio. Nisso eu concordo. A transição é péssima e parece que o futebol de base não dialoga com o profissional. Nada é planejado.

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O sacana do mecânico ainda acha o calendário positivo!!?
Positivo porque ele tirou o Botafogo da Copa do Brasil e eliminou a possibilidade de mais dinheiro para o clube.

Rodrigo Federman disse...

Chico, isso porque até outro dia ele tava reclamando do mesmo calendário. Rs
Abs e SA!!!